Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Anac renegocia bilaterais de olho nos megaeventos

Já existem 22 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Brasuca

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:10/03/1983
Reputação: 215

Postado 13 de julho de 2010 - 10:27

QUOTE(Mastercaptain @ Jul 13 2010, 09:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E a representatividade brasileira no fatiamento do bolo deve cair mais e mais.

Seria muito bom ter empresa(s) brasileira(s) com boa porcentagem na fatia dos voos internacionais, mas, se não temos, também não vamos engessar o mercado.

#22 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 13 de julho de 2010 - 17:28

QUOTE(LipeGIG @ Jul 13 2010, 08:37 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Brasuca,

O bilateral com os Emirados Arabes diz que somente são permitidas escalas na Africa. Europa somente para voos cargueiros, Oceania, nada a respeito.
As frequências são ilimitadas, mas as escalas continuam com limites sobre onde podem ocorrer.

QUOTE(Brasuca @ Jul 13 2010, 09:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem, isso que vc falou se refere ao bilateral assinado há seis anos atrás, único ainda disponível no site da ANAC. Suponho que não haja mais este obstáculo porque a ANAC anunciou ontem a renegociação dos bilaterais, e ainda disse o seguinte:
“O foco é a livre determinação do número de voos, a garantia da liberdade tarifária e a livre escolha de rotas e de cidades de destino”, afirma a diretora presidente da Anac, Solange Vieira.

De qualquer forma, se vc tiver o bilateral novo, será muito benvindo.
thumbsup.gif

No bilateral novo (e coisa chata de se conseguir! só me mandaram o resumo), não há qualquer restrição de pontos aquém, intermediários ou além, pode tudo!
Exceto quanto aos direitos de 5ª liberdade via Europa e América do Norte, em que serão analisados caso a caso (Pode, mas não abusa, o objetivo provavelmente é evitar que empresas asiáticas retirem muito tráfego O/D das empresas destes continentes e da Brasileira que voa nestas rotas).

QUOTE(Brasuca @ Jul 13 2010, 10:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Seria muito bom ter empresa(s) brasileira(s) com boa porcentagem na fatia dos voos internacionais, mas, se não temos, também não vamos engessar o mercado.

O problema é que este tipo de liberdade, em geral não tem volta, ainda mais com o perfil atual das empresas Brasileiras, expor nossos céus aos eficiêntes hubs Asiáticos e da Emirates, no meu entendimento (que não é lá grande coisa) vai praticamente sepultar as chances de uma empresa Brasileira voar para a Asia e ainda vai tirar muito tráfego das européias. A concorrência das Asiáticas costuma ser predatória, se em mercados Premium outras empresas já tem dificuldades, imagnia em mercados secundários como o Brasil.

Passamos de acordos razoalvelmente restritivos, para acordos quase Open-Skies, em uma década o mercado Brasil-DBX-ASIA mudou tanto assim? Quem analisou ou contratos anteriores tomou excesso de precauções? Ou vamos colocar tudo na conta da Copa?
Dificil saber qual a aposta da ANAC, principalmente considerando a deficiência de estrutura, pode ser que ela tenha como objetivo atender mais regiões no País e acredite que somente estas empresas que hoje despontam no cenário mundial são capazes de sustentar estas novas Rotas. Agora de uma coisa eu tenho certeza, a ANAC não projeta para o futuro uma empresa Nacional forte no Internacional.....

Ah admito que se eu puder, vou adorar ir para os EUA e Europa e Asia de Emirates, Quatar, Cathay, Singapoure....

Abraços.

#23 Brasuca

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:10/03/1983
Reputação: 215

Postado 13 de julho de 2010 - 22:42

QUOTE(benitorbp @ Jul 13 2010, 05:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
No bilateral novo (e coisa chata de se conseguir! só me mandaram o resumo), não há qualquer restrição de pontos aquém, intermediários ou além, pode tudo!
Exceto quanto aos direitos de 5ª liberdade via Europa e América do Norte, em que serão analisados caso a caso (Pode, mas não abusa, o objetivo provavelmente é evitar que empresas asiáticas retirem muito tráfego O/D das empresas destes continentes e da Brasileira que voa nestas rotas).

Interessante! Valeu pela confirmação. thumbsup.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)