Jump to content

Photo

Azul

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
21 replies to this topic

#1 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 14 de July de 2010 - 22:32

thumbsdown_still.png Pessoal,
Ontem tinha que comprar um bilhete e resolvi faze-lo com a Azul para pela primeira vez. Queria conferir a Azul.
O site foi super lento e tive que tentar 3 ou 4 vezes para confirma a compra. Caia todo o tempo. Finalmente consegui. Recebi um mail de confirmaçao da compra.
Como tentei diversas vezes ontem sem sucesso e utilizando 2 cartoes de credito, fiquei com medo de ter emitido mais do que um bilhete. Hoje chequei os extratos online de ambos os cartoes e nao ha nenhum debito. Nem mesmo aquele confirmado!
Hoje resolvi ir no site da Azul e tentar checar. Impossivel e lento. Nao consigo confirmar no "minhas reservas". Utilizo o localizador e os outros dados pedidos e recebo a mensagem dizendo que os dados nao conferem.
Tentei falar com o atendente via chat e veja abaixo o péssimo atendimento que recebi. Copiei e colei minha conversa com o atendente para que seja do conhecimento de todos voces. Ele não respondeu minhas pergunta e ainda deixou (?) a conexão cair.
Eu omiti o numero do meu localizador propositalmente para postar no forum.
Parece que a Azul é mais do mesmo: péssimo atendimento!

Alguma informação do header
André
21:55:01Bem Vindo a Azul Linhas Aéreas, alexandre, em que posso ajudar?
alexandre 21:55:41Ola, ontem comprei bilhetes online e hoje nao consigo checar as passagens no site.
alexandre 21:55:53localizador: xxxxx
André 21:56:07Você recebeu alguma confirmação via e-mail, Alexandre?
alexandre 21:56:40nao porem a compra foi finalizada gerando localizador
alexandre 21:56:51perai
alexandre 21:57:01acho que recebi mail sim. ja vejo
alexandre 21:58:21recebi sim e confirmado tudo
André 21:59:10Qual o erro ao acessar via site, deseja verificar algum serviço?
alexandre 21:59:50quero checar o meu voo
alexandre 22:00:21o site é bem lento e da erro quando checo o meu localizador
André 22:00:56Alexandre, fiz uma simulação, localizando os dados do seu voo, faça uma nova tentativa e atualize o site, por favor.
alexandre 22:01:26ok
alexandre 22:01:47vou no "minhas reservas"
André 22:02:49Posso auxiliar em algo mais?
alexandre 22:03:02sim
alexandre 22:03:18estou tentando checar no site
alexandre 22:04:10vc confirma a meu bilhete cujo localizador é: xxxxx ??
André 22:05:22Alexandre o e-mail que você recebeu é a confirmação do seu voo, a reserva está confirmada, sim?
alexandre 22:05:39recebi mail ontem, SIM.
alexandre 22:05:47Hoje nao consigo confirmar no site
alexandre 22:05:58vc poderia confirmar meu bilhete, sim ou nao?
alexandre 22:07:28ola?
André 22:08:09Alexandre, como já informado, sua reserva está confirmada, sim?
alexandre 22:08:24recebi uma mensagem ontem, sim.
alexandre 22:09:00Gostaria de saber sem VOCE pode confirmar para mim o bilhete cujo localizador é xxxxxx
André 22:11:11Alexandre, acredito que não esteja recebendo minhas mensagens anteriores, sua reserva está confirmada, conforme descrito no e-mail enviado, e de acordo com o verificado em sistema.
alexandre 22:11:32Entendo.
André 22:12:15ePosso auxiliar em algo mais?
alexandre 22:12:18Vc poderia, por favor confirmar os dados dos voos. Estou acostumado a fazer isso com os atendentes, por garantia

Você foi desconectado por exceder o tempo permitido sem troca de mensagens.

#2 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 14 de July de 2010 - 22:35

Será que é tão difícil confirmar os voos da forma como se deveria fazer do tipo repetindo para o cliente a data do voos, os numeros, horarios........

#3 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 14 de July de 2010 - 23:02

Telefonei para a Azul e aguardei 9 minutos. Demorou muito porém foi super bem atendido. Solicitei confirmação do voo e a atendente confirmou todos os dados dos voos (nem precisei pedir).

#4 PedroCNF

PedroCNF
  • Expulsos
  • 2,555 posts

Posted 14 de July de 2010 - 23:44

A Azul ta precisando atualizar o mapa de rotas no site.

#5 RCWSKY

RCWSKY
  • Usuários
  • 4,772 posts

Posted 14 de July de 2010 - 23:50

QUOTE(PedroCNF @ Jul 14 2010, 11:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A Azul ta precisando atualizar o mapa de rotas no site.

Esse mapa ficaria um SHOW com BEL, THE, SLZ, JPA e AJU !!! thumbsup.gif

#6 lucaas

lucaas
  • Usuários
  • 305 posts

Posted 15 de July de 2010 - 00:13

QUOTE(RCWSKY @ Jul 14 2010, 11:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esse mapa ficaria um SHOW com BEL, THE, SLZ, JPA e AJU !!! thumbsup.gif

Ficaria mesmo, não vejo a hora da Azul vir para Aracaju

#7 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,529 posts

Posted 15 de July de 2010 - 00:20

Bem, ele disse duas vezes que a reserva estava confirmada, o "sim?" dele nada mais é que um "ok?"

#8 ¡No Pasarán!

¡No Pasarán!
  • Usuários
  • 1,045 posts

Posted 15 de July de 2010 - 00:47

Eu entendi que ele confirmou que eram os mesmos dados que estavam no seu e-mail.

#9 ¡No Pasarán!

¡No Pasarán!
  • Usuários
  • 1,045 posts

Posted 15 de July de 2010 - 00:50

Nossa quanto ao Mapa de Rotas aquilo ta mega desatualziado.

Não tem CFN-SSA, CWB-MGF e mais um monte.

#10 zedoscarro

zedoscarro
  • Usuários
  • 935 posts

Posted 15 de July de 2010 - 09:45

Para alem de ter la datas ja passadas ha um bom tempo
Ex: Cuiaba a partir de 07/06/2010

#11 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 15 de July de 2010 - 11:22

QUOTE(Halison Bruno @ Jul 15 2010, 12:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu entendi que ele confirmou que eram os mesmos dados que estavam no seu e-mail.

Pois é....a confirmação que eu gostaria de receber e que penso deveria ser feita è confirmando a data dos voos, com os seus numeros, horarios e trechos.......afinal eu não consigo checar no site a minha reserva pois da erro e o meu cartao de credito nao foi cobrado ainda....e a compra do bilhete foi super conturbada por um site muito lento e com quedas constantes........

#12 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 27 de July de 2010 - 22:36

Para confirmar a minha impressão da Azul: Péssimo atendimento !
Ainda estou aguardando uma resposta a reclamação que fiz dia 15/07/10 (já se passaram mais de 10 dias) no "FALE COM A AZUL - CONTATO POR FORMULARIO". Há 3 dias repeti a mesma queixa e nenhuma resposta.

#13 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 28 de July de 2010 - 00:39

ASM, de fato para você conseguir algo atráves do site voeazul é mais fácil você ir até o aeroporto e fazer tudo que tem que fazer lá. Aqui em casa compramos um SDU-VCP, porém deu o mesmo erro que o seu na hora de comprar. A diferença é que nas duas tentativas o valor da passagem foi debitado.
O melhor a ser feito nessa hora é esquecer o serviço online e fazer tudo pelo telefone. E quando cobraram a taxa de compra pelo telefone, diga que no site estava impossível de comprar, porque eles retiram a cobrança. Fiz isso aqui e funciona! thumbsup.gif

Abrs!

#14 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 28 de July de 2010 - 19:31

E195-SDU,
Valeu pela dica. Vou pensar muito antes de utilizar a Azul novamente.

#15 Rafa Santos/Sampa

Rafa Santos/Sampa
  • Usuários
  • 124 posts

Posted 30 de July de 2010 - 12:23

Estranho.. a vez que precisei comprar passagem pelo site deles foi super tranquilo. a cobrança saiu corretamente, a confirmação tambem. deu tudo certo...

Foi um VCP-SDU

#16 Joaop

Joaop
  • Usuários
  • 1,936 posts

Posted 30 de July de 2010 - 12:39

QUOTE(PR-GTJ @ Jul 15 2010, 12:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem, ele disse duas vezes que a reserva estava confirmada, o "sim?" dele nada mais é que um "ok?"

omg.gif
Mais uma pro dicionário urbano.

Corte de gastos é uma #####, fato.
Poucos atendentes e a maioria é mal preparada.

#17 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,496 posts

Posted 30 de July de 2010 - 13:00

Cara voei pela Azul nesse fim de semana... A reserva foi feita de uma forma super organizada, inclusive tive que mudar a reserva e fui super rápido. além disso tive que ligar duas vezes para o Callcenter e fui atendido na hora. Pode ser que eu tenha dado sorte. mas o atendimento dispensado a mim foi perfeito. thumbsup.gif

#18 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 30 de July de 2010 - 14:12

QUOTE(asm @ Jul 28 2010, 07:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E195-SDU,
Valeu pela dica. Vou pensar muito antes de utilizar a Azul novamente.

asm, apesar de ter tido este problema por duas vezes, as outras compras foram super tranquilas. Sem falar dos serviços e consideração prestada por todos os funcionários. De todas as empresas que eu voei até hoje, o pessoal da Azul deu um banho de magnaflux gelado nas demais.
Meu conselho é sempre usar o Explorer quando for comprar na Azul e na TAM. Não sei porque, mas com o Firefox os sites das duas ficam um pouco instáveis.

#19 Rodolfo Lucheis

Rodolfo Lucheis
  • Usuários
  • 1,667 posts

Posted 31 de July de 2010 - 18:28

Viajei duas vezes de azul, nas duas sempre tive uma boa experiencia, incluindo na ultima vez, quando meu voo vindo de Caracas alternou GIG e precisava chegar rapido no interior de SP.
Desembarquei e esperando a bagagem eu liguei o notebook, conectei o 3g e comprei um ticket no voo SDU-VCP para 1 hora e pouco depois.
Todo sistema é passivel de falha e nem todos os atendentes tem o mesmo conhecimento dos outros.
Pode ser que especificamente naquele dia, você teve um problema mas como outras pessoas aqui, tivemos (eu e elas) experiencias boas com a Azul. Sei que a primeira impressão é a que fica porém precisamos entender que qualquer empresa não consegue fazer seu sistema 100% do tempo operante, a TAM e GOL sempre dao problemas também no seu site, nos seus atendimentos, queremos sempre o melhor e talvez esse fato que você vivenciou sirva para ela melhorar em determinados periodos. Faca uma reclamacao com a companhia aérea, deixe registrado seu descontentamento.

#20 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 01 de August de 2010 - 19:52

QUOTE(Mbgmotta @ Jul 30 2010, 01:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara voei pela Azul nesse fim de semana... A reserva foi feita de uma forma super organizada, inclusive tive que mudar a reserva e fui super rápido. além disso tive que ligar duas vezes para o Callcenter e fui atendido na hora. Pode ser que eu tenha dado sorte. mas o atendimento dispensado a mim foi perfeito. thumbsup.gif

Entendo a sua manifestação porém eu penso que no meu caso não é uma questão de sorte ou azar e sim de competência. Eu tive um atendimento que não julguei adequado e fiz uma reclamação no site (repeti a reclamação uma segunda vez). Ainda estou aguardando qualquer resposta da empresa Azul!!!!
O que devo pensar de uma empresa que não consgue responder absolutamente nada em semanas?

QUOTE(Rodolfo Lucheis @ Jul 31 2010, 06:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
. Sei que a primeira impressão é a que fica porém precisamos entender que qualquer empresa não consegue fazer seu sistema 100% do tempo operante, a TAM e GOL sempre dao problemas também no seu site, nos seus atendimentos, queremos sempre o melhor e talvez esse fato que você vivenciou sirva para ela melhorar em determinados periodos. Faca uma reclamacao com a companhia aérea, deixe registrado seu descontentamento.

Pois foi justamente o que fiz. Em duas oportunidades diferentes eu fiz reclamação via site. Não recebi nenhum tipo de resposta. O que devo pensar dessa empresa?