Jump to content

Photo

Novo cartão do Fidelidade

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
19 replies to this topic

#1 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 510 posts

Posted 16 de July de 2010 - 17:52

Meus caros,

Alguém já recebeu o novo cartão do Fidelidade (com o logo da *A), em especial o Vermelho? Em CGH tinham me informado que a Tam tinha decidido atrasar o envio aos clientes (a previsão inicial para envio era no início de julho). Mas um amigo acabou de me informar que viajou hoje com um cara que já estava com o cartão novo.

Alguma notícia? Lembrando que o cartão é fundamental para acessar lounges no exterior e o do site não é grande coisa, ainda mais considerando que nem validade ele apresenta.

Abs!

#2 Rafaelguimaraes

Rafaelguimaraes
  • Usuários
  • 4,549 posts

Posted 16 de July de 2010 - 18:11

Eu ainda não recebi e uso o meu vermelho velho e todo arrebentado de...2004!

Estou mesmo é P*** da cara pq a TAM não credita os meus pontos. Estão mais de 30 dias atrasados!

Rafael

#3 Ptkass

Ptkass
  • Usuários
  • 231 posts

Posted 16 de July de 2010 - 18:25

QUOTE(Rafaelguimaraes @ Jul 16 2010, 05:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu ainda não recebi e uso o meu vermelho velho e todo arrebentado de...2004!

Estou mesmo é P*** da cara pq a TAM não credita os meus pontos. Estão mais de 30 dias atrasados!

Rafael

Caros amigos,

Tenho 4 trechos internacionais em atraso, ha mais de 30 dias. Ja reclamei, liguei, pedi, estou qse implorando mas nao entram nao.

Tenho 20.000 pontos a serem restituidos ( menos os 10% ) por passagens fidelidade que nao usei. Nada ha mais de 6 meses.

Passagens MIA-BR-MIA compradas e PAGAS, constantemente caem na conta como 0 (zero pontos), como se fossem passagens tiradas com pontos.

Cartao novo nem pensar. Tenho qse 2 milhoes de pontos acumulados desde que comecei a voar JJ, devido ao fechamento Varig, TBA e VSP, alem de nao

termos mais UNITED direto Mia-GRu. Bem, nunca recebi uma carta, um agrado, um upgrade. Se fosse em outra cia poderia ser GOLD for LIFE.

Viajo no minimo 1 x por mes internacional alem de inumeros voos dentro do Brasil.

Lamentavel.

A concorrencia cuidara disso, espero.

#4 SergioFigueiredo

SergioFigueiredo
  • Usuários
  • 8 posts

Posted 16 de July de 2010 - 18:43

Eu recebi o meu novo cartão (com logo da *A e validade) ontem, porém sou azul.

#5 Beto Jampa

Beto Jampa
  • Usuários
  • 58 posts

Posted 16 de July de 2010 - 18:44

Recebi o meu vermelho ontem.

#6 iGO MD

iGO MD
  • Usuários
  • 673 posts

Posted 16 de July de 2010 - 20:38

Entrei na categoria Azul pela 1º vez há 1 mês, nada de cartão por enquanto.

#7 ff.

ff.
  • Usuários
  • 1,783 posts

Posted 16 de July de 2010 - 20:46

recebi o cartao novo mas tiveram a brilhante idéia de mudar meu número do fidelidade, que possuia a mais de 10 anos, segundo eles, devido a uma "falha de sistema".

nunca vi disso, pura ma vontade de algum programador... raiva que da eh que ja tinha o antigo decorado pra digitar pra acesso na sala vip e checkin, na pratica eu nem usava mais o cartao fisico a bastante tempo... mas agora tenho que decorar um outro numero, e por ser novo eh muito maior que o antigo... mad.gif

smiles que ja foi de uma empresa falida, reestruturada, comprada, etc etc, passou por varias modificacoes, e meu numero continua la firme e forte, ainda mais antigo que o da tam, sem nunca sofrer nenhuma alteraçao...

#8 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 17 de July de 2010 - 13:38

Meu cartão é o vermelho velho, que venceu tem uns 3 anos...

Mas muito mais importante que receber o cartão novo é receber os pontos voados!

Voei F para CDG (GRU-CDG-GRU) e os pontos entraram errados, faltaram me dar 3.000 pontos (sou vermelho e estava de F pagante e me deram pontos como se eu não fosse vermelho).

Trechos domésticos faltam entrar uns 8 ou 10, no mês de junho só me creditaram pontos de 3 trechos, apesar de eu ter voado 9 trechos. No mês de julho ainda não me creditaram nenhum ponto e eu já voei 4 trechos.

Com toda sinceridade, estou insatisfeito, de saco cheio da TAM. Se aparecer um oportunidade de levar meus pontos para outro programa da *A eu vou fazer isso.

Enquanto isso aqui no Brasil minha fidelidade que era absoluta acabou, hoje tenho voado muito de TRIP (o E-Jet é muito bom mesmo!), e Gol (que credita os pontos no Smiles em 24 horas, sem atrasos).

Abs,

#9 Ptkass

Ptkass
  • Usuários
  • 231 posts

Posted 17 de July de 2010 - 20:07

QUOTE(Speedbird @ Jul 17 2010, 12:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Voei F para CDG (GRU-CDG-GRU) e os pontos entraram errados, faltaram me dar 3.000 pontos (sou vermelho e estava de F pagante e me deram pontos como se eu não fosse vermelho).

Trechos domésticos faltam entrar uns 8 ou 10, no mês de junho só me creditaram pontos de 3 trechos, apesar de eu ter voado 9 trechos. No mês de julho ainda não me creditaram nenhum ponto e eu já voei 4 trechos.

Com toda sinceridade, estou insatisfeito, de saco cheio da TAM. Se aparecer um oportunidade de levar meus pontos para outro programa da *A eu vou fazer isso.

Enquanto isso aqui no Brasil minha fidelidade que era absoluta acabou, hoje tenho voado muito de TRIP (o E-Jet é muito bom mesmo!), e Gol (que credita os pontos no Smiles em 24 horas, sem atrasos).

Abs,

Concordo em genero, numero e grau. Que pena que chegaram nesse ponto de desprezo pelos passageiros frenquentes, alem dos absurdos como cobrar

poltrona na saida de emergencia.

Meu Deus do ceu, esse povo nao voa em outras companhias mesmo ne? Adianta ficar gastando dinheiro para falar que a TAM eh isso ou aquilo se quem voa

sabe que nao eh? Quem eles querem enganar (mais)?

Tb tenho voado muito GOL e vc tem razao, as milhas caem no dia seguinte.

Tive outro dia uma duvida quanto as minhas milhas, mandei um email no proprio site e SURPRESA: responderam de verdade, no dia seguinte, resposta

personalizada e nao aquele texto padrao tam "vc eh muito importante para nos".

Sera que no FORUM nao tem ninguem da alta administracao da TAM que se importe realmente e tente fazer alguma coisa?

abs

#10 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 510 posts

Posted 18 de July de 2010 - 10:23

QUOTE(Speedbird @ Jul 17 2010, 01:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Abs,

Eu cheguei a ficar com oito ou nove trechos em aberto entre abril e maio, mas eu confesso que isso melhorou um pouco para mim. Agora tenho um trecho de 04/03 que não entra na minha conta por nada que se faça e mais 3 trechos recentes. Sei lá, acho que estou me acostumando ao ridículo da situação.

Outra novidade que eu reparei este mês é a que a pontuação do cartão Itaucard da Tam também caiu a menor. Deve ser muito difícil implantar um sistema desses de milhagens...

Speed,

Para trechos internacionais, ainda mais em C e F, vale a pena pontuar no Miles & More, da LH. É o melhor programa da *A para que voa nestas classes, porque você pontua o dobro e o triplo de milhas, respectivamente, e ainda ganha um bônus de 25% da milhagem voada se o vôo for de LH, LX, CO e UA (e outras associadas do M&M). Os pontos não expiram para quem tem algum status e há diversos privilégios para quem é SEN (o *G deles). Para os associados do Brasil, com 7 ou 8 viagens de C para a Europa ou 4 de F em 1 ano (mesmo de JJ), já se chega lá. O único detalhe é que o acúmulo tem que ser necessariamente de janeiro a dezembro, e não pelo critério dos últimos doze meses.

Não vale a pena pontuar trechos domesticos com eles (a ser na TOP, pontua-se apenas 500 milhas voando na ponte de Tam), mas no internacional não tem dúvida: é LH na cabeça.

Abs,

Edited by Alex_GIG, 18 de July de 2010 - 10:26 .

#11 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 510 posts

Posted 18 de July de 2010 - 10:48

QUOTE(Ptkass @ Jul 16 2010, 06:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caros amigos,

Tenho 4 trechos internacionais em atraso, ha mais de 30 dias. Ja reclamei, liguei, pedi, estou qse implorando mas nao entram nao.

Tenho 20.000 pontos a serem restituidos ( menos os 10% ) por passagens fidelidade que nao usei. Nada ha mais de 6 meses.

Passagens MIA-BR-MIA compradas e PAGAS, constantemente caem na conta como 0 (zero pontos), como se fossem passagens tiradas com pontos.

Cartao novo nem pensar. Tenho qse 2 milhoes de pontos acumulados desde que comecei a voar JJ, devido ao fechamento Varig, TBA e VSP, alem de nao

termos mais UNITED direto Mia-GRu. Bem, nunca recebi uma carta, um agrado, um upgrade. Se fosse em outra cia poderia ser GOLD for LIFE.

Viajo no minimo 1 x por mes internacional alem de inumeros voos dentro do Brasil.

Lamentavel.

A concorrencia cuidara disso, espero.

QUOTE(Ptkass @ Jul 17 2010, 08:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo em genero, numero e grau. Que pena que chegaram nesse ponto de desprezo pelos passageiros frenquentes, alem dos absurdos como cobrar

poltrona na saida de emergencia.

Meu Deus do ceu, esse povo nao voa em outras companhias mesmo ne? Adianta ficar gastando dinheiro para falar que a TAM eh isso ou aquilo se quem voa

sabe que nao eh? Quem eles querem enganar (mais)?

Tb tenho voado muito GOL e vc tem razao, as milhas caem no dia seguinte.

Tive outro dia uma duvida quanto as minhas milhas, mandei um email no proprio site e SURPRESA: responderam de verdade, no dia seguinte, resposta

personalizada e nao aquele texto padrao tam "vc eh muito importante para nos".

Sera que no FORUM nao tem ninguem da alta administracao da TAM que se importe realmente e tente fazer alguma coisa?

abs

A Tam tem uma mentalidade muito pequena mesmo. E o pior é que qualquer crítica feita à companhia, mesmo quando construtiva, seja aqui no fórum ou ao vivo a um funcionário, faz com que você se torne um chato.

Sobre a sua pergunta, Pktass, se você pensar bem, temos alguém da Tam que participa do fórum de forma bastante ativa e interessante, que é o Red Carpet (além de outros, claro). Não tenho idéia se existe uma autorização oficial da cia para o "serviço" que ele nos presta, mas, com certeza, é uma grande ajuda.

O problema é que falta um canal com o cliente sobre os problemas do cliente, e não sobre a programação da Tam. Existe um fórum internacional em que a Lufthansa teve, por vários anos, uma funcionária alocada especialmente para ajudar nas dúvidas e nos problemas dos participantes. E o negócio funciona mesmo.

Durante a crise das cinzas na Europa, por exemplo, ela ficava tentando ajudar a todos e ainda divulgava boletins periódicos com a política de reembolso, de remarcação, se os vôos iriam voltar a operar, quando e como etc. Eu vi funcionar, eu estava na Europa parado em Portugal e, para mim, foi um serviço muito útil. É como se você soubesse que pode contar com a comunicação da companhia.

A Tam não se comunica. Os esclarecimentos que estão no site sobre a *A ainda são incompletos. Quando há um problema, funcionários de terra são instruídos a não passar a verdade e a mentir se for preciso, como se as pessoas fossem idiotas. Eu vôo constantemente com a Tam há apenas 4 anos (antes eu só voava de RG) e ainda vou chegar ano que vem no meu primeiro milhão de pontos acumulados, mas existem vários clientes com você, com mais de dois milhões de pontos acumulados que não têm nada em troca. É um absurdo! A mentalidade ainda é muito tacanha, não tem jeito.

Todas as cias. tem falhas, claro. Serviço ao consumidor é uma tarefa de enxugar gelo, sempre haverá um problema. Mas alguém um dia na Tam vai ter que encarar esta realidade de frente...

Abs,

Edited by Alex_GIG, 18 de July de 2010 - 10:50 .

#12 fernandom

fernandom
  • Usuários
  • 134 posts

Posted 18 de July de 2010 - 11:10

QUOTE(Alex_GIG @ Jul 18 2010, 10:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu cheguei a ficar com oito ou nove trechos em aberto entre abril e maio, mas eu confesso que isso melhorou um pouco para mim. Agora tenho um trecho de 04/03 que não entra na minha conta por nada que se faça e mais 3 trechos recentes. Sei lá, acho que estou me acostumando ao ridículo da situação.

Outra novidade que eu reparei este mês é a que a pontuação do cartão Itaucard da Tam também caiu a menor. Deve ser muito difícil implantar um sistema desses de milhagens...

Speed,

Para trechos internacionais, ainda mais em C e F, vale a pena pontuar no Miles & More, da LH. É o melhor programa da *A para que voa nestas classes, porque você pontua o dobro e o triplo de milhas, respectivamente, e ainda ganha um bônus de 25% da milhagem voada se o vôo for de LH, LX, CO e UA (e outras associadas do M&M). Os pontos não expiram para quem tem algum status e há diversos privilégios para quem é SEN (o *G deles). Para os associados do Brasil, com 7 ou 8 viagens de C para a Europa ou 4 de F em 1 ano (mesmo de JJ), já se chega lá. O único detalhe é que o acúmulo tem que ser necessariamente de janeiro a dezembro, e não pelo critério dos últimos doze meses.

Não vale a pena pontuar trechos domesticos com eles (a ser na TOP, pontua-se apenas 500 milhas voando na ponte de Tam), mas no internacional não tem dúvida: é LH na cabeça.

Abs,

Só faltava essa. Entrei no meu fidelidade para ver se havia caído os pontos de algumas viagens e os meus 149 mil e poucos pontos fidelidade se transformaram em 138 mil pontos MULTIPLUS!!
É uma porcaria mesmo essa TAM. Era só o que faltava. Além de não computar pontos de viagens agora some com pontos.

#13 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,932 posts

Posted 18 de July de 2010 - 11:30

Eu tenho 5mil pontos. Com quantos pontos acumulados me tornarei elegível para recebero cartão Fidelidade ?

#14 Rafaelguimaraes

Rafaelguimaraes
  • Usuários
  • 4,549 posts

Posted 18 de July de 2010 - 11:58

QUOTE(Alex_GIG @ Jul 18 2010, 10:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A Tam tem uma mentalidade muito pequena mesmo. E o pior é que qualquer crítica feita à companhia, mesmo quando construtiva, seja aqui no fórum ou ao vivo a um funcionário, faz com que você se torne um chato.

Sobre a sua pergunta, Pktass, se você pensar bem, temos alguém da Tam que participa do fórum de forma bastante ativa e interessante, que é o Red Carpet (além de outros, claro). Não tenho idéia se existe uma autorização oficial da cia para o "serviço" que ele nos presta, mas, com certeza, é uma grande ajuda.

O problema é que falta um canal com o cliente sobre os problemas do cliente, e não sobre a programação da Tam. Existe um fórum internacional em que a Lufthansa teve, por vários anos, uma funcionária alocada especialmente para ajudar nas dúvidas e nos problemas dos participantes. E o negócio funciona mesmo.

Durante a crise das cinzas na Europa, por exemplo, ela ficava tentando ajudar a todos e ainda divulgava boletins periódicos com a política de reembolso, de remarcação, se os vôos iriam voltar a operar, quando e como etc. Eu vi funcionar, eu estava na Europa parado em Portugal e, para mim, foi um serviço muito útil. É como se você soubesse que pode contar com a comunicação da companhia.

A Tam não se comunica. Os esclarecimentos que estão no site sobre a *A ainda são incompletos. Quando há um problema, funcionários de terra são instruídos a não passar a verdade e a mentir se for preciso, como se as pessoas fossem idiotas. Eu vôo constantemente com a Tam há apenas 4 anos (antes eu só voava de RG) e ainda vou chegar ano que vem no meu primeiro milhão de pontos acumulados, mas existem vários clientes com você, com mais de dois milhões de pontos acumulados que não têm nada em troca. É um absurdo! A mentalidade ainda é muito tacanha, não tem jeito.

Todas as cias. tem falhas, claro. Serviço ao consumidor é uma tarefa de enxugar gelo, sempre haverá um problema. Mas alguém um dia na Tam vai ter que encarar esta realidade de frente...

Abs,

Sem tirar nem por, concordo plenamente. reverencia.gif

Eu viajo toda a semana com a TAM e são 4 ou 6 voos e é impressionante essa questão dons pontos...é uma caixa-preta, exercício de bruxaria saber quando vão lançá-los e não adianta ligar no call center porque o mistério só aumenta.

Rafael

#15 Rafaelguimaraes

Rafaelguimaraes
  • Usuários
  • 4,549 posts

Posted 18 de July de 2010 - 12:04

Resolvi acessar agora para saber se creditaram alguma coisa:

Seja Bem-Vindo, RAFAEL (SAIR)

Você possui 0 Pontos Multiplus (veja seu extrato)

HAHAHAHA!

"Me tira o tubo".

Edited by Rafaelguimaraes, 18 de July de 2010 - 12:04 .

#16 Thiago Rocha.

Thiago Rocha.
  • Usuários
  • 85 posts

Posted 18 de July de 2010 - 13:42

Me tiraram tudo também...

#17 DuduBSB

DuduBSB
  • Usuários
  • 339 posts

Posted 18 de July de 2010 - 21:34

QUOTE(Rafaelguimaraes @ Jul 18 2010, 11:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sem tirar nem por, concordo plenamente. reverencia.gif

Eu viajo toda a semana com a TAM e são 4 ou 6 voos e é impressionante essa questão dons pontos...é uma caixa-preta, exercício de bruxaria saber quando vão lançá-los e não adianta ligar no call center porque o mistério só aumenta.

Rafael

Recebi o novo cartão vermelho, válido pelos próximos sete meses. Ficou mais feio, deixou de ser transparente. Agora tem uma tarja magnética.

É o que escrevi em outro tópico: não tenho pontuado mais nada no Fidelidade desde a adesão da TAM à *A. Estou consolidando tudo no UA Mileage Plus. É uma solução para os vôos que nunca são pontuados: ao jogar as milhas para o FF UA, o problema passa a ser da UA. Qdo os pontos não caem na minha conta United, entro no site deles, insiro os dados e, uma semana depois, os pontos aparecem. A UA se entende com a JJ e eu não tenho mais que lidar com os gênios do Fale com o Presidente, nem receber aqueles e-mails cretinos com frases de sabedoria do Cmte. Rolim. Apesar de receber menos pontos no doméstico (ao invés dos 1000 e tantos na TAM, recebo 524 no trecho BSB-CGH), vale a pena. E ainda mantenho elite status no outro programa.

#18 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 510 posts

Posted 20 de July de 2010 - 22:10

QUOTE(DuduBSB @ Jul 18 2010, 09:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Recebi o novo cartão vermelho, válido pelos próximos sete meses. Ficou mais feio, deixou de ser transparente. Agora tem uma tarja magnética.

Para não dizer que não falei de flores, recebi hoje o meu novo cartão. Concordo que ele ficou bem feio, parece de má qualidade. Além disso, as etiquetas de bagagem não merecem comentário de tão mal-feitas, mas... Melhor isso do que nada.

Abs!

#19 Kellet

Kellet
  • Membro Honorário
  • 2,298 posts

Posted 21 de July de 2010 - 03:14

Recebi o meu novo cartão fidelidade vermelho com logo da *A ontem.
Acertaram todos os pontos que eu tinha em atraso, mas que foi uma novela mexicana até acontecer, isto foi.

Agora tenho 4 trechos nacionais em atraso, todos de julho de 2010, num total de quase 8 mil pontos.

Só pra constar, no Smiles, quando não lançam os pontos em 24 horas é so reclamar pelo site mesmo, e os pontos aparecem em mais 24 horas. Funciona muito melhor !

Antonio

#20 iGO MD

iGO MD
  • Usuários
  • 673 posts

Posted 12 de August de 2010 - 21:40

Os senhores estão com problemas para receber o novo cartão fidelidade Tam ? Subi para o Azul em Junho, nada de cartão até agora.