Jump to content

Photo

Aeroportos de Belo Horizonte estaram preparados para a Copa de 2014

• This topic is locked This topic is locked
10 replies to this topic

#1 André Prates

André Prates
  • Usuários
  • 446 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
  • Data de Nascimento:17/07/1979

Posted 21 de July de 2010 - 11:55

Os aeroportos estão se preparando para atender ao aumento de demanda na Copa de 2014 e as preocupações de possíveis gargalos são descabidas.

É assim que o superintendente regional do Sudeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Mario Jorge Fernandes de Oliveira, avalia a situação dos aeroportos da região para o evento de futebol em 2014.

Faz parte da regional Sudeste sete aeroportos da Infraero em Minas Gerais e mais o de Vitória (ES). O crescimento do volume de passageiros no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) é considerado por Oliveira como absolutamente chinês. Mas, com aproveitamento dos horários ociosos, planejamento, coordenação e investimento em infraestrutura, vamos conseguir administrar esse aumento no volume de passageiros, diz.

Quais são os principais investimentos que serão feitos em Confins até a Copa de 2014?

Confins vai receber R$ 408 milhões de investimento até a Copa, com reforma e ampliação da pista de pouso, pátios, do terminal de passageiros e adequação do sistema viário. Estamos terminando o estacionamento para atender o Terminal 1, que vai ter capacidade para 1.580 carros. O antigo tem capacidade para 1.560 veículos. Vamos dobrar a capacidade. Melhoramos ainda a sala de embarque e desembarque. Estamos agora fazendo a melhoria do desembarque internacional, que é a reclamação de todo mundo que passa por aqui. Vamos entregar em outubro deste ano.

E no Aeroporto da Pampulha?

Na Pampulha, queremos começar neste ano uma adequação para melhoria operacional na ordem de R$ 40 milhões.

O aeroporto vai conseguir preparar-se a tempo para receber os turistas na Copa de 2014?

Com certeza vamos estar preparados para receber os turistas. Não teremos problemas com aeroportos no Brasil. O Ministério da Defesa espera aumento de 10% no número de passageiros no ano da Copa de 2014. Com aproveitamento dos horários ociosos, planejamento, coordenação e investimento em infraestrutura, vamos conseguir administrar esse aumento no volume de passageiros. Estamos com os terminais de Confins e da Pampulha preparados para a Copa. Mas a nossa missão é atender à comunidade além da Copa.

Confins transportou mais passageiros do que a capacidade do aeroporto em 2009. Como estão as obras para atender ao aumento de demanda até o fim do ano?

Estamos observando hoje um crescimento absolutamente chinês. De janeiro a junho deste ano, transportamos 3,2 milhões de passageiros, 30% a mais do que no mesmo período de 2009. No ano passado, foram quase 6 milhões de passageiros transportados no aeroporto. Se for mantido o ritmo de crescimento, vamos transportar pouco mais de 7 milhões neste ano. Este crescimento acontece em função da vitalidade da economia do Brasil e, em especial, da mineira, que está em ritmo acima da média nacional. Apesar de termos alguns com a capacidade no limite, há muitos outros que precisam ser preenchidos. Temos muitos horários que podemos operar tranquilamente.

A Cidade Administrativa e o centro de manutenção de cargas da Gol mudaram a rotina do aeroporto? De que forma?

O impacto é só positivo. O centro de manutenção da Gol vai agregar novas aeronaves, isso é bom para a gente. Quanto à Cidade Administrativa, ela só vem reforçar a tendência do Vetor Norte da região metropolitana.

Como está Confins no cenário nacional de aeroportos?

O aeroporto de Confins está situado em uma área onde não há muita interferência da população urbana. Temos a possibilidade de crescer, pois o aeroporto está em sítio grande. Podemos fazer um novo sistema de pistas do outro lado. E não sofremos com interferência de ruídos. O aeroporto é um indutor de movimento da região e temos ainda o aeroporto indústria, que está sendo licitado.

Que tipos de negócios o aeroporto pode atrair?

Quanto tivermos o desenvolvimento do segundo terminal, teremos oportunidades de negócios em hotéis e centro de convenção.

Fonte: Jornal Estado de Minas

#2 PedroCNF

PedroCNF
  • Expulsos
  • 2,555 posts
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101

Posted 21 de July de 2010 - 13:42

Vc teria o link dessa reportagem ??

Obrigado.

#3 philoclimber

philoclimber
  • Usuários
  • 3,255 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979

Posted 21 de July de 2010 - 14:07

QUOTE(PedroCNF @ Jul 21 2010, 01:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vc teria o link dessa reportagem ??

Obrigado.

é...e até pq ta mal escrita, erro grotesco de português...não é estaram é estarão!

#4 André Prates

André Prates
  • Usuários
  • 446 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
  • Data de Nascimento:17/07/1979

Posted 21 de July de 2010 - 14:55

http://aeroportodeco...s.wordpress.com

#5 Sílvio MJ

Sílvio MJ
  • Usuários
  • 984 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:28/10/1993

Posted 21 de July de 2010 - 15:43

QUOTE(philoclimber @ Jul 21 2010, 02:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
é...e até pq ta mal escrita, erro grotesco de português...não é estaram é estarão!

Ainda bem que não fui o único a notar o erro. suicide_anim.gif

#6 philoclimber

philoclimber
  • Usuários
  • 3,255 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979

Posted 21 de July de 2010 - 17:02

QUOTE(Sílvio MJ @ Jul 21 2010, 03:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ainda bem que não fui o único a notar o erro. suicide_anim.gif

é mas sei que não foi de quem postou a notícia, mas sim da revisão do jornal, que não percebeu. meus alunos cometem muito esse erro ao conjugar por escrito o futuro do pretérito..é pq como eles não tem hábito de leitura, eles acabam escrevendo como se fala.

em relação a notícia, espero mesmo que MG tenha o aeroporto de confins ampliado. é um ansurdo, aquele aeroporot é muito pequeno pra importância dele.

mas acho que isso aí é tudo historinha..

#7 Sílvio MJ

Sílvio MJ
  • Usuários
  • 984 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:28/10/1993

Posted 21 de July de 2010 - 17:10

QUOTE(philoclimber @ Jul 21 2010, 05:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
é mas sei que não foi de quem postou a notícia, mas sim da revisão do jornal, que não percebeu. meus alunos cometem muito esse erro ao conjugar por escrito o futuro do pretérito..é pq como eles não tem hábito de leitura, eles acabam escrevendo como se fala.

em relação a notícia, espero mesmo que MG tenha o aeroporto de confins ampliado. é um ansurdo, aquele aeroporot é muito pequeno pra importância dele.

mas acho que isso aí é tudo historinha..

Não não, eu sei que o erro foi da revisão do jornal e não do forista. thumbsup.gif

#8 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,255 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 21 de July de 2010 - 17:44

QUOTE(Sílvio MJ @ Jul 21 2010, 05:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não não, eu sei que o erro foi da revisão do jornal e não do forista. thumbsup.gif

mas bem que ele poderia ter lido e alterado, ou sendo bem irônico e colocando um (sic) ao lado do título smile.gif

#9 Brazil Express

Brazil Express
  • Usuários
  • 1,813 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/Minas Gerais/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1985

Posted 21 de July de 2010 - 18:57

QUOTE(André Prates @ Jul 21 2010, 11:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A Cidade Administrativa e o centro de manutenção de cargas da Gol mudaram a rotina do aeroporto? De que forma?

O que vem a ser um centro de manutenção de cargas da Gol? A gol agora faz manutenção em pacotes rasgados e envolopes danificados? Ou presta manutenção para palets? thumbsdown_still.png suicide_anim.gif suicide_anim.gif

No mais, um monte de baboseiras, Aeroporto transporta 2 milhoes a mais que sua capacidade e não sera feito um TPS 2? Esse Brasil não toma vergonha na cara não.

thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png

#10 imhotep

imhotep
  • Usuários
  • 407 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:19/07/1977

Posted 21 de July de 2010 - 19:03

QUOTE(leo_cnf @ Jul 21 2010, 05:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
mas bem que ele poderia ter lido e alterado, ou sendo bem irônico e colocando um (sic) ao lado do título smile.gif

Em se tratando de jornal Estado de Minas não me admiro....(não me perguntem o porquê)...

#11 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,255 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 21 de July de 2010 - 23:20

QUOTE(imhotep @ Jul 21 2010, 07:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Em se tratando de jornal Estado de Minas não me admiro....(não me perguntem o porquê)...

muito verdade

é o jornal que mais divide palavras errado no universo! Acho que eles não sabem o que é sílabas!

seria mais ou menos assim.

é o jornal que mais div-
ide palavras errado no u-
niverso! Acho que ele-
s não sabem o que é síl-
abas!