Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[Nota] Fábrica de aviões no DF?

Já existem 22 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 NilsonCarvalho

• Usuários
  • 915 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília. DF, Brasil
  • Data de Nascimento:02/07/1984
Reputação: 161

Postado 22 de julho de 2010 - 15:00

Li essa nota hoje pela manhã, história meio maluca. Quem é de Brasília, sabe que o Tribuna não é um jornal muito confiável, entretanto, vai que alguém no CR está sabendo de algo.

http://www.tribunadobrasil.com.br/site/ind...er&id=25203

Nota: "Quem embarca nos próximos dias rumo ao continente europeu é o governador Rogério Rosso. A finalidade da viagem não é turismo, mas finalizar os últimos detalhes da implantação de uma fábrica de aviões que o governador estaria tentando trazer para o DF. Segundo fontes, a fábrica seria maior que a brasileira Embraer, em se tratando de produção. Se o projeto se concretizar, poderá ser o maior empreendimento na história da capital em termos de geração de empregos e riqueza. Já imaginaram?!"

Abraços.

Edit: Esqueci de fechar as aspas. Tá doido de eu colocar uma história dessas na minha boca!?

Editado por NilsonCarvalho, 22 de julho de 2010 - 15:02 .

#2 RICHARDSON

• Expulsos
  • 445 Postagens
  • Cidade/UF/País:FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
  • Data de Nascimento:21/06/1996
Reputação: 0

Postado 22 de julho de 2010 - 15:16

QUOTE(NilsonCarvalho @ Jul 22 2010, 03:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Li essa nota hoje pela manhã, história meio maluca. Quem é de Brasília, sabe que o Tribuna não é um jornal muito confiável, entretanto, vai que alguém no CR está sabendo de algo.

http://www.tribunadobrasil.com.br/site/ind...er&id=25203

Nota: "Quem embarca nos próximos dias rumo ao continente europeu é o governador Rogério Rosso. A finalidade da viagem não é turismo, mas finalizar os últimos detalhes da implantação de uma fábrica de aviões que o governador estaria tentando trazer para o DF. Segundo fontes, a fábrica seria maior que a brasileira Embraer, em se tratando de produção. Se o projeto se concretizar, poderá ser o maior empreendimento na história da capital em termos de geração de empregos e riqueza. Já imaginaram?!"

Abraços.

Edit: Esqueci de fechar as aspas. Tá doido de eu colocar uma história dessas na minha boca!?

Se eu não me engano foi esse que noticiou a CLEAN AIR não foi?

#3 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens
  • Interests:Aeroportos, aviação civil, turismo, música, literatura e o que mais surgir.
  • Cidade/UF/País:Belém/PA/Brasil
  • Data de Nascimento:13/07/1985
Reputação: 82

Postado 22 de julho de 2010 - 15:16

Quem viver verá, né!?

#4 NilsonCarvalho

• Usuários
  • 915 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília. DF, Brasil
  • Data de Nascimento:02/07/1984
Reputação: 161

Postado 22 de julho de 2010 - 15:19

QUOTE(RICHARDSON @ Jul 22 2010, 03:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>

A Clean Air surgiu em vários veículos. Até uma coluna do Correio Braziliense deu a nota.

Já esse "furo" de hoje, é do Tribuna.

#5 LV-LEO

• Desligados
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:26/04/1978
Reputação: 340

Postado 22 de julho de 2010 - 15:20

QUOTE(RICHARDSON @ Jul 22 2010, 03:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Não. Clean Air foi obra do Correio Braziliense mesmo.

Nada contra uma fábrica de aviões aqui (ao contrário, tudo a favor!), afinal Brasília precisa de investimentos na indústria de transformação. Mas não gosto dessas megalomanias de "vai ser maior que X ou Y". Melhor deixar o tempo dizer.

#6 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 22 de julho de 2010 - 15:39

Essa conversa de fabricar avião no Brasil já é antiga. Certa vez falaram da Boeing, que estaria estudando áreas em MG e SP. Eu acho que não tem a menor condição de um investimento desse aqui. Todos os grandes fabricantes tem boas plantas, que satisfazem a demanda num prazo razoável.

#7 LV-LEO

• Desligados
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:26/04/1978
Reputação: 340

Postado 22 de julho de 2010 - 15:45

QUOTE(E175 @ Jul 22 2010, 03:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Essa conversa de fabricar avião no Brasil já é antiga. Certa vez falaram da Boeing, que estaria estudando áreas em MG e SP. Eu acho que não tem a menor condição de um investimento desse aqui. Todos os grandes fabricantes tem boas plantas, que satisfazem a demanda num prazo razoável.

Acredito numa planta menor, para fabricar aviões agrícolas, ultraleves, até pequenos turbohélices executivos. Seria ótimo.

#8 jet class

• Usuários
  • 103 Postagens
  • Cidade/UF/País:dracena- sao paulo-brasil
  • Data de Nascimento:28/09/1984
Reputação: 6

Postado 22 de julho de 2010 - 16:28

eu acho é que esse politico ai vai pra europa é ficar na sombra e agua fresca........ano eleitoral fala que trazer fabrica gigante pra iludir o povo e fazer moral

#9 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7397 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3300

Postado 22 de julho de 2010 - 16:28

Dizem por aí que é por causa da grande quantidade de LET e Ilyushin que a Clean Air encomendou . . . tongue.gif

#10 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3130

Postado 22 de julho de 2010 - 17:20

QUOTE(jet class @ Jul 22 2010, 04:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eu acho é que esse politico ai vai pra europa é ficar na sombra e agua fresca........ano eleitoral fala que trazer fabrica gigante pra iludir o povo e fazer moral

Bingo!

#11 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 29 de julho de 2010 - 00:29

Rosso em Paris e Amsterdã

O governador Rogério Rosso embarcou hoje (26) para Paris em sua primeira viagem oficial à frente do Executivo.

Ele tem reuniões na Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para tratar do financiamento do VLT. Também vai visitar o La Villette, parque de exposições de ciências, tecnologia e cultura, na capital francesa. A ideia é buscar inspiração para implantar algo semelhante em Brasília.

No próximo fim de semana, Rosso estará em Amsterdã. O compromisso é na empresa New Generation Aircraft, que fabricava os aviões fokker.

Fonte:http://www.dzai.com.br/blog/blogdaanamariacampos?tv_pos_id=64272

#12 RICHARDSON

• Expulsos
  • 445 Postagens
  • Cidade/UF/País:FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
  • Data de Nascimento:21/06/1996

Postado 29 de julho de 2010 - 11:41

QUOTE(Abel_BSB @ Jul 29 2010, 12:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Rosso em Paris e Amsterdã

O governador Rogério Rosso embarcou hoje (26) para Paris em sua primeira viagem oficial à frente do Executivo.

Ele tem reuniões na Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para tratar do financiamento do VLT. Também vai visitar o La Villette, parque de exposições de ciências, tecnologia e cultura, na capital francesa. A ideia é buscar inspiração para implantar algo semelhante em Brasília.

No próximo fim de semana, Rosso estará em Amsterdã. O compromisso é na empresa New Generation Aircraft, que fabricava os aviões fokker.

Fonte:http://www.dzai.com.br/blog/blogdaanamariacampos?tv_pos_id=64272

Em relação ao itálico tem relação com isso: http://www.rekkof.nl/

#13 Héber

• Usuários
  • 834 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Carlos / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:15/01/1982
Reputação: 31

Postado 06 de agosto de 2010 - 07:56

E essa visita do do governador aconteceu ou não? ranting_1.gif

Uma linha de montagem dos novos Fokker no Brasil é praticamente surreal, MAS NÃO IMPOSSÍVEL! (sonho meu...) hypocrite.gif

#14 Zemoita

• Usuários
  • 439 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:28/02/1976

Postado 06 de agosto de 2010 - 14:50

Em uma palavra: Bullshit..

#15 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 06 de agosto de 2010 - 17:16

QUOTE(Héber @ Aug 6 2010, 07:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E essa visita do do governador aconteceu ou não? ranting_1.gif

Uma linha de montagem dos novos Fokker no Brasil é praticamente surreal, MAS NÃO IMPOSSÍVEL! (sonho meu...) hypocrite.gif

"Retorno cheio de projetos
GDF em 05/08/2010 às 20:36

O governador Rogério Rosso voltou da Europa com o desenho de três projetos para implementar no Distrito Federal nos poucos meses que lhe restam de governo. Além de assegurar os recursos da Agência Francesa para construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Asa Sul, o governador também assinou um acordo de cooperação técnica com a prefeitura de Amsterdã, na Holanda.

O primeiro projeto é o Parque Nacional de Ciências. A proposta é criar na capital um espaço para divulgar a evolução da ciência e a descoberta de novas tecnologias, de forma didática e divertida, tendo as crianças como principal público alvo. O projeto foi discutido em parceria com a Universidade de Brasília, que mantém há algum tempo a intenção de levantar no Distrito Federal um Museu de Ciências. O GDF já teria até lugar para iniciar o projeto - na antiga Rodoferroviária, desativada e sem novo uso definido.

Outro projeto é a instalação no Distrito Federal de uma usina termoelétrica para aproveitamento do lixo, a exemplo do que existe na Holanda. O GDF está em fase de conclusão da licitação para criação de um aterro que substituirá o lixão. A intenção do governador é fazer uma consulta pública para saber se há interesse das empresas de, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), instalar uma usina termoelétrica junto ao aterro. “Nosso lixo é muito rico. Imagine que, na Holanda, 99% do lixo é aproveitado seja como energia, seja na fabricação de pneus ou asfalto”, explicou Rosso.

O terceiro projeto está mais adiantado e pode ter maior influência no perfil da capital: a instalação de uma filial da Fokker, fábrica de aviões holandesa, para costrução de sua nova linha de aviões, a New Generation. O governador havia sido procurado por representantes da empresa aqui no Brasil e, na viagem à Holanda, se reuniu com o grupo. A empresa tem intenção de abrir a indústria no Brasil e Brasília foi a cidade que mais agradou. Nos próximos dias, representantes da fábrica vêm a Brasília para mais uma rodada de negociações"

Fonte: http://www.blogdapaola.com.br/?page_id=17028

#16 Zemoita

• Usuários
  • 439 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:28/02/1976

Postado 06 de agosto de 2010 - 18:49

Ah!!!

Agora tá explicado... É a fábrica dos Fokkers para a Laguna Air!!!

#17 Leonardo de Paula

• Usuários
  • 656 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia - DF - Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981
Reputação: 100

Postado 06 de agosto de 2010 - 18:59

Espero muuuuuito mesmo que de certo! Vamos torcer!

#18 jonga

• Usuários
  • 110 Postagens
  • Cidade/UF/País:recife
  • Data de Nascimento:17/08/1995

Postado 06 de agosto de 2010 - 19:01

QUOTE(Zemoita @ Aug 6 2010, 06:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ah!!!

Agora tá explicado... É a fábrica dos Fokkers para a Laguna Air!!!

Rsrsrs , eu ri com essa... Será que esse cara nao ta envolvido com a laguna ?

#19 Elton Farias

• Usuários
  • 567 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980
Reputação: 72

Postado 06 de agosto de 2010 - 21:18

QUOTE(jonga @ Aug 6 2010, 07:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Rsrsrs , eu ri com essa... Será que esse cara nao ta envolvido com a laguna ?

Agora tá explicado de onde a laguna vai tirar 40 f100... heheehh

Mas hein, esse retrofit do Fokker 100 que ta no site...Mais um concorrente para Embraer??? tongue.gif

Primeira vez que ouço sobre essa nova geração de Fokker...

#20 Omar

• Usuários
  • 39 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:08/11/1967
Reputação: 4

Postado 06 de agosto de 2010 - 21:38

O polvo sabe se td eh verdade...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)