Jump to content

Photo

Site TAM

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
8 replies to this topic

#1 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,046 posts

Posted 30 de July de 2010 - 01:48

Pessoal,

Acabei de notar...

1) Criaram 6 perfis de tarifa , 3 econômica, 2 executiva e 1 primeira classe
2) Citam agora se determinada tarifa é elegivel para Upgrade e QUANTOS pontos são necessários
3) Cita se tem o transfer de carro gratuito
4) Cita o numero de pontos fidelidade
5) Cita se existe restrição de marcação de assento

Enfim

Melhorou muito na minha opinião

#2 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,046 posts

Posted 30 de July de 2010 - 01:54

Detalhe

F - 250% pontos
J/C - 200% pontos (exec não desconto)
R - 150% pontos

Economica

Access - 100%
Flex - 125%
Plus - 150%

#3 Thiago Rocha.

Thiago Rocha.
  • Usuários
  • 85 posts

Posted 30 de July de 2010 - 03:59

gostei dessa divisão de tarifas, teoricamente achei bom... só quero ver na prática.
ultimamente só tenho stress com a tam.

#4 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,159 posts

Posted 30 de July de 2010 - 06:44

Primeira Classe com pontos é algo impossível na TAM desde a entrada na star alliance.

Me dei o trabalho de simular um GIG x MAD ou um GIG x FRA de julho até janeiro, e só aparece executiva.

Minha intenção era comprar um bilhete na classe D e fazer upgrade para a primeira, mas os atendentes robotizados dizem que não tem disponibilidade, aí eu vejo que em muitas datas os 4 assentos da primeira estão disponíveis para venda, ou seja, antes pelo menos um assento era destinado a pontos ou upgrade, agora, primeira classe pelo jeito so pagante.

#5 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 503 posts

Posted 30 de July de 2010 - 08:11

As classes da executva "Classic" devem ser a Z e a J, e as da executiva "Executive" devem ser a C e a D.

Alguns comentários:

- Nas regras, eles começam a falar em taxa de emissão ara bilhetes alterados em lojas Tam e call center. Essa taxa não existia para bilhetes internacionais. Alguém sabe se são os mesmos 10%?

- Além do upgrade, notei uma outra diferença entre as classes executivas: a mais barata não contempla "fast security". Isso faz uma tremenda diferença nos EUA e fico imaginando como vão separar isso.

- Para upgrade, o texto não fala em disponibilidade na classe superior. Ficou como se o upgrade fosse opção do cliente. Será que é assim mesmo?

- A pontuação ficou bem interessante. Na F, eu diria que é uma das mais altas da *A, perdendo apenas para a LH, que chega a 325% de milhas.

#6 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,457 posts

Posted 30 de July de 2010 - 09:54

Típico da TAM.... ótima idéia, péssima execução!!

Pelo menos fizeram o que eu mais queria: você consegue checar disponibilidade dentro de Classe Executiva/Primeira Classe com datas flexíveis - o que era impossível antes.

Eu não entendo uma coisa apenas: que história é essa de 150% ou 200% de Pontos dependendo da tarifa Executiva. O que a gente faz com a aquela tabela do site que dá pontuação fixa para a Classe Executiva?

E como fica em relação aos parceiros? Voando Full fare Business na LH eu tb ganho 200%?

Para o pessoal que reclama de não conseguir assentos na F de prêmio com a TAM.... vá de LH e LX. É MUITO melhor.... thumbsup.gif

#7 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,457 posts

Posted 30 de July de 2010 - 09:57

QUOTE(LipeGIG @ Jul 30 2010, 01:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Detalhe

F - 250% pontos
J/C - 200% pontos (exec não desconto)
R - 150% pontos

Economica

Access - 100%
Flex - 125%
Plus - 150%

Lipe,

Apenas uma correção...

A classe tarifária para Executiva na TAM mudou para Z<J<D<C.

Acredito que Z/J sejam Classic e D/C Executive.

#8 alexbez

alexbez
  • Usuários
  • 52 posts

Posted 30 de July de 2010 - 11:44

Gostaria que vocês me confirmassem uma coisa:
- Na classe mais baixa dos perfis internacionais (tarifa Access) não é possível escolher assento? Fui simular uma compra e a deescrição da tarifa é marcação antecipada de assento restrito. O que isso quer dizer: terei que aceitar o que estiver disponível no momento do embarque? Ou é apenas para assentos específicos (primeira fila, fileiras com maior espaço, saída de emergência e outros)

Se não for permitido marcar nenhum assento fica inviável viajar pela TAM com a família. Imagina crianças separadas dos pais, cada um numa fileira, na cadeira do meio.

Se alguém puder explicar melhor agradeço.

#9 Leto

Leto
  • Usuários
  • 498 posts

Posted 30 de July de 2010 - 18:35

Mas continua sem um mapa de rotas...