Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Aeroporto "Salgado Filho" POA/RS: tolerância zero

Já existem 3 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11095 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1176

Postado 08 de agosto de 2010 - 17:45

Meus prezados
Tolerância zero no Salgado Filho: EPTC multa 25 e guincha sete em 4 horas
Muitos filhos que foram buscar seus pais chegando de viagem no Aeroporto Internacional Salgado Filho enfrentaram uma situação constrangedora neste domingo, Dia dos Pais. Eles estacionaram os veículos no local de embarque e desembarque e, ao voltarem, não encontraram os carros onde haviam deixado. Somente no turno da manhã, ao menos 25 automóveis foram multados pela EPTC* por ficarem alguns minutos estacionados. Sete deles foram guinchados, porque os motoristas ficaram afastados por mais de dez minutos.

Um dos notificados foi o piloto de avião Newton Barreto, de 29 anos. Eram 8h deste domingo, quando ele saiu da zona Sul de Porto Alegre para buscar um familiar, cujo voo estava marcado para aterrissar às 9h15. Ao chegar na área de embarque e desembarque, deixou o carro com o porta-malas aberto e o pisca-alerta ligado. Voltou sete minutos depois e encontrou uma multa no párabrisa. Ao tentar argumentar com o agente da EPTC, ouviu uma resposta que ele considerou arrogante: “reclama para a Infraero”. Barreto ficou observando a operação dos agentes, e verificou que, em dez minutos, cinco carros foram multados e outros três guinchados. Indignado, afirma que vai recorrer da multa.

“Eu vou recorrer sim, porque tenho a passagem aérea com o horário, que é o mesmo da multa. Me receberam com arrogância, indiferença e frieza, dizendo que a multa é um documento oficial e eu que reclamasse para a Infraero. O recado deles foi que ao sair dez centímetros da linha será multado”, relata. “Mês passado, fiquei dois, três minutos dentro do carro, que é o tempo da pessoa vir com as malas, e um azulzinho me disse que eu não podia ficar ali, porque seria multado. E o meu carro era o único na área de embarque e desembarque”, conta.

O novo gerente de Fiscalização da EPTC, Carlos Pires, esclareceu que essa não foi uma operação especial, mas uma ação de praxe realizada a partir de quando a empresa ficou sendo a responsável pela área. Segundo Pires, não há tempo de tolerância: os motoristas só devem parar quando o passageiro já estiver na calçada com as malas esperando para entrar no carro. Descer para ajudar a carregar a bagagem, nem pensar. “Querida, o tempo limite é o que a placa informa, ou seja, a placa não tem tempo, não tem como permitir que o motorista desça do carro, vá até lá dentro pegar as malas e voltar. Quem desce do avião tem que trazer a mala até a área de embarque e desembarque, carregar o carro e ir embora”, explica à reporter.

Quando a reportagem questionou se a placa que proíbe o estacionamento não poderia informar um tempo mínimo de tolerância para que ficasse claro ao motorista que, após esse prazo, haveria multa e guincho, Pires alegou que a medida não é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro. “A placa é essa: proibido estacionar. Estacionar é uma coisa, parar é outra”, afirma.

A medida, de acordo com Carlos Pires, não é uma prática arrecadatória, mas uma forma de evitar congestionamentos nas vias de acesso ao Salgado Filho em dias de maior movimento.
fonte: R7 via Câmera 2 - 08.08.10 - 15:26
* EPTC - Emprêsa Porto-Alegrense de Transporte e Circulação . Seus funcionários usam uniforme azul, daí o apelido de 'azuizinhos"

Editado por jambock, 08 de agosto de 2010 - 17:46 .

#2 Caravelle

• Usuários
  • 2565 Postagens
  • Data de Nascimento:22/09/1976
Reputação: 260

Postado 08 de agosto de 2010 - 18:52

Não seria EPTC - Emprêsa Pública de Transporte e Circulação? Fui uma invenção do governo "comunista" na prefeitura de Porto Alegre.

Mas parabéns à ação deles. É uma grande vergonha o que acontece no Salgado Filho, com carros estacionados na rampa de acesso e por todos os lados. Na rodoviária também era assim. Gauchada mal-educada! sad.gif

Dias atrás em GRU um cara quis discutir com o policial: isso que ele estava estacionado no lugar dos ônibus fretados... ohmy.gif

#3 jambock

• Membro Honorário
  • 11095 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1176

Postado 09 de agosto de 2010 - 00:17

QUOTE(Caravelle @ Aug 8 2010, 06:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não seria EPTC - Emprêsa Pública de Transporte e Circulação? Fui uma invenção do governo "comunista" na prefeitura de Porto Alegre.
Mas parabéns à ação deles. É uma grande vergonha o que acontece no Salgado Filho, com carros estacionados na rampa de acesso e por todos os lados. Na rodoviária também era assim. Gauchada mal-educada! sad.gif
Dias atrás em GRU um cara quis discutir com o policial: isso que ele estava estacionado no lugar dos ônibus fretados... ohmy.gif
Prezado Caravelle, agradeço a correção. Realmente, é Emprêsa Pública de Transporte e Circulação.
O problema da falta de vagas para estacionamento é sério, pois o edifício-garagem no Salgado Filho normalmente apresenta-se lotado. Grande número de passageiros, vindos do interior do Estado, deixam alí seus carros estacionados até o seu regresso.
Mas este problema é geral pois, em Guarulhos, o pessoal está estacionando em cima dos canteiros, como foi informado aqui mesmo no CR.

#4 RenatoRG

• Usuários
  • 2547 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianópolis, SC
  • Data de Nascimento:05/02/1989
Reputação: 29

Postado 09 de agosto de 2010 - 15:07

Mas não permitir nem descer do carro pra ajudar a colocar a mala no porta-malas é muita falta de bom senso.

Uma coisa é você colocar o carro lá e entrar pra dentro do terminal. Outra é descer só pra manusear a mala, onde pesar mais de 20 kg não é nada anormal.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)