Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Promotoria quer obrigar TAM a aumentar espaço entre assentos

Já existem 25 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 PaxPoa

• Usuários
  • 419 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963
Reputação: 115

Postado 27 de agosto de 2010 - 21:23

QUOTE(Hexsel @ Aug 27 2010, 01:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha, não querendo botar lenha nessa fogueira, mas ja botando... Esse papinho de você ja viajou de Gol não tem mais muito cabimento não. Tenho 1,90m e viajo pelas duas (TAM e GOL). Sinceramente, dependendo da aeronave da GOL que você pegou, o espaço é melhor que algumas aeronaves da TAM. Quanto a Webjet não vou me pronunciar, mas me disseram que está muito proximo do que era a BRA (essa sim um caos para os gigantes como eu). A única confortavel que voei recentemente foi a Oceanair(Avianca).
Mas certamente, não cabe a promotores decidir o espaço que uma cia usa ou deixa de usar.

Abraços

Sim, na GOL depende da aeronave pois parece que não tem padrão nenhum.

Na TAM todos A319/A320/A321 são apertados. Para mim é muito desconfortávell viajar de TAM, pois além do aperto, a poltrona é dura feito uma táboa. A Web é pior que a TAM, mas eu quase não viajo de Web.

Entre os grandes operadores de Airbus que não são LC/LF eu aposto que a TAM é o pior pitch.

Por outro lado, não creio que isto seja um assunto que diga respeito ao ministério público.

sds

#22 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 563

Postado 27 de agosto de 2010 - 22:36

A Jetblue só tem configuração de 150 assentos no 320 para poder voar com 3 comissários. Isso significa 25% de economia na folha da tripulação de cabine.

#23 Galeão-Cumbica

Vulgo GIG-GRU

• Moderador
  • 3477 Postagens
Reputação: 310

Postado 28 de agosto de 2010 - 00:49

Tenho 1,80m e mais de 100kg. Não extramamente alto, mas acima da média brasileira. E nenhum exemplo de saúde com meu excesso de peso. Pra dizer muito sinceramente, a única vez que me senti desconfortável num assento foi justamente num B733 minha saudosa Varig, porque fiquei num assento de meio, não-reclinável, à frente da saída de emergência. De Webjet nunca voei e na Azul ainda não tive o prazer, mas de Vasp, Varig, Gol e TAM eu já voei bastante, em várias configurações de frotas, e nunca me senti dessa forma tão dramaticamente narrada por vários. E, mais sincero ainda, não tenho amor NENHUM por nenhuma dessas empresas de hoje em dia. Sou viúvo da gaúcha com orgulho. Ou seja, teria "motivos" pra descer o pau nas laranjas, vermelhas, azuis e verdes. Mas não faço.

#24 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 28 de agosto de 2010 - 01:57

finalmente, pessoas com coragem e inteligência!!!

#25 Carlo Fratini

• Usuários
  • 278 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:30/06/1967
Reputação: 9

Postado 29 de agosto de 2010 - 09:59

Voei 2 vezes com a Easyjet Switzerland na semana passada....A319 lotado com 156 pax e 4 comissários.
Tenho 185 cm de altura e 80 kg; como foram vôos curtos de menos de 2 horas e só paguei 85 Euros ida e volta não posso reclamar!!

#26 mr_loner

• Usuários
  • 2083 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 544

Postado 30 de agosto de 2010 - 14:12

QUOTE(Airbus-FA @ Aug 27 2010, 10:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A Jetblue só tem configuração de 150 assentos no 320 para poder voar com 3 comissários. Isso significa 25% de economia na folha da tripulação de cabine.

O salário de comissários nos EUA é tão grande assim a ponto de justificar a ''perda'' de 30 possiveis assentos...

Eu n acho que seja somente isso, pois a Azul que tem o mesmo fundador também apostou num pitch maior que a média.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)