Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Empresa italiana exibe assento para viajar de avião em pé

Já existem 21 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Gustavo SBFL

• Usuários
  • 56 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis
  • Data de Nascimento:22/06/1993
Reputação: 11

Postado 15 de setembro de 2010 - 19:11

#2 jambock

• Membro Honorário
  • 11095 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1177

Postado 15 de setembro de 2010 - 23:40

Meus prezados:
Empresa cria encosto para viagens em pé em aviões

Senhor tenta sair de entre fileiras de encostos para viagens em pé

A empresa italiana Aviointeriors apresentou, nesta quarta-feira, durante a feira Aircraft Interiors, nos EUA, um modelo de encosto para que o passageiro faça o trajeto do voo em pé.
O formato será oferecido para as empresas aéreas como uma saída para aumentar o número de passageiros na classe econômica dos voos.

Fonte: Terra 15.09.10 - 23:18
Pô! acho que até os Gordos da FAB serão mais confortáveis... whistling.gif

#3 Approach-Air

• Usuários
  • 3132 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 105

Postado 15 de setembro de 2010 - 23:43

Tosco! Porque não criam logo um modo de viajar em pé (sem ser tosco) em vez de criar essas bizarrices?

Editado por Approach-Air, 15 de setembro de 2010 - 23:45 .

#4 WillianSP

• Usuários
  • 1161 Postagens
  • Cidade/UF/País:Jundiaí/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1989
Reputação: 90

Postado 16 de setembro de 2010 - 00:09

Com toda franquesa, mas que bela porcaria em thumbsdown_still.png, quando cobrarem preço de passagem de ônibus eu posso até pensar em viajar assim, e pensaria duas, três, dez vezes antes de entrar numa lata de sardinha dessa, o pitch no busão é bem melhor hahah, nego não tem o que inventar mais, taqueparal viu, detalhe pra expressão do senhor na primeira foto, briga feia pra passar pelos assentos.

#5 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 16 de setembro de 2010 - 01:15

ah..pra que discutir sobre isso..quanto mais abrir um tópico...são só isso são idéias absurdas do dono da Ryanair...inofensivo...puro marketing..

#6 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1663

Postado 16 de setembro de 2010 - 03:16

Eu não quero estar sentado em uma porcaria dessas se o avião tiver que fazer um pouso forçado

#7 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 16 de setembro de 2010 - 03:41

QUOTE(FCANTERAS @ Sep 16 2010, 03:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não quero estar sentado em pé em uma porcaria dessas se o avião tiver que fazer um pouso forçado

Com a devida licença poética... hypocrite.gif

Forte abraço;
Minduim
thumbsup.gif

#8 Arq. Gabriel

• Usuários
  • 297 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília - DF
  • Data de Nascimento:31/10/1975
Reputação: 0

Postado 16 de setembro de 2010 - 09:06

Quando a gente acha que atingiu o fundo do poço... lá encontramos um alçapão! suicide_anim.gif

Além do desconforto, um atentado à ergonomia. Espero que não vire padrão na indústria...

Desse jeito, o bom e velho - e infinitamente mais confortável - ônibus executivo ou leito vai começar a recuperar os usuários perdidos para o avião...

#9 Mayer

• Usuários
  • 428 Postagens
  • Interests:Spotter, interessado em informações da aviação civil nacional e internacional
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:25/05/1976
Reputação: 11

Postado 16 de setembro de 2010 - 09:40

hahahahahahahahahaha, mas ae eu num duvido......num passado não tão distante a FLY colocou em prática com seu 727-200...ultra apertados....(sentados ainda) no trajeto GRU-GIG a R$ 79......O VOE AMONTOADO!!!só faltava ir nego em pé.......é q ngn teve esta digamos GENIALIDADE na época se não!!!! vixeee....ainda bem q não vingou!!!

#10 filipecalado

• Usuários
  • 694 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olinda - PE - Brasil
  • Data de Nascimento:17/04/1980
Reputação: 67

Postado 16 de setembro de 2010 - 09:45

Isso vai gerar apenas um número enorme de pessoas, literalmente em pé no corredor dos aviões durante os voos...porque tenho certeza que estar em pé durante 2h é muito menos desconfortável do que 2h "sentado" nesta bela porcaria.

#11 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6337 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
Reputação: 988

Postado 16 de setembro de 2010 - 12:04

Esses "Stand-up seats" são a materialização da expressão "Stand-up comedy".

Vejam a reportagem sobre o malfadado "assento"

http://www.flightglobal.com/blogs/runway-g...omplain-ab.html

#12 sky2000

• Usuários
  • 139 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:05/05/1990
Reputação: 40

Postado 16 de setembro de 2010 - 14:22

Se essas "coisas" de fato virarem realidade quem terá tudo para crescer será o transporte ferroviario rápido, os TGVs da vida. Viajar em pé é para transporte de gado, não para transporte de gente.

#13 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 16 de setembro de 2010 - 17:45

QUOTE(canova @ Sep 16 2010, 02:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se essas "coisas" de fato virarem realidade quem terá tudo para crescer será o transporte ferroviario rápido, os TGVs da vida. Viajar em pé é para transporte de gado, não para transporte de gente.

ê ô Ô..vida de gado..povo marcado ê, povo feliz.... laugh.gif

#14 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 16 de setembro de 2010 - 20:19

todos estao pensando em voos de curta distancias..

agora imaginem isso no 388!! rsrs

agora serio. hoje eu digo que jamais me submeteria a viajar nesse tipo de acomodacao

#15 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 17 de setembro de 2010 - 01:47

QUOTE(leo_cnf @ Sep 16 2010, 08:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
agora serio. hoje eu digo que jamais me submeteria a viajar nesse tipo de acomodacao

Amem!
enquanto a maioria da população pensar dessa forma, nao teremos essa atrocidade nos ares!

#16 Héber

• Usuários
  • 834 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Carlos / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:15/01/1982
Reputação: 31

Postado 17 de setembro de 2010 - 07:42

Analisando a foto onde aparece um senhor tentando sair das poltronas acredito que será bem difícil homologar junto ao FAA. x.gif

Só nessa foto ele já teria matado as duas pessoas que estão ao seu lado tentando sair para escapar de um incêndio na cabine. whistling.gif

O cara praticamente entalou! Huash, huash, huash... rofl.gif

Falando sério, nessas homologações tem que ser fazer teste com um número de idosos, obesos e afins não é? uhm.gif

#17 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 17 de setembro de 2010 - 08:04

E viva a trombose nos membros inferiores !!!!

#18 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 297

Postado 17 de setembro de 2010 - 10:21

Tanto se falou que essa historia do dono da Ryanair era puro marketing que agora ja aparece uma empresa com um produto pronto para ser comercializado,tudo bem que eu acho que ainda teriam que homologar esse assento nas aeronaves.

Alguem sabe qual seria o maximo homologado nos 737-800 que a Ryanair e GOL operam? Pelo que sei ja tem 189 assentos,ele tem homologacao para 200???

Os A320 tem para 185,ou seja na TAM esse assento ate que poderia trazer um incremento de 11 assentos,mas eu nao sei,mas duvido que mais que 190 sejam permitidos num 737-800,por favor me auxiliem....eheheeh...se for assim será puro blah blah par ao caso da Ryanair..já a Easyjet poderia colocar varias assentos nos seus A319,correto?

Acho que so sera valido para os 737-900,que possuam 6 portas e 2 janelas de mergencia,esses sim tem margem para ampliar a oferta de assentos,correto?

Bem depois que a Ryanair falou que piloto era desnecessario logo veio a Embraer dizendo que teria um projeto/estudo ja em andamento para tirar o co-piloto dos avioes,,,,hhhhiiiiiii...coincidencia?

#19 Joaop

• Usuários
  • 1941 Postagens
  • Cidade/UF/País:Isère - France
  • Data de Nascimento:08/01/1988
Reputação: 413

Postado 17 de setembro de 2010 - 10:33

Os assentos da foto são puramente conceituais.
Se fosse pra coloca-los em pratica mesmo, seria pra pular de 78 pra uns 70, e não 78 pra 58 de pitch.

#20 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 18 de setembro de 2010 - 17:04

QUOTE(leelatim @ Sep 17 2010, 10:21 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tanto se falou que essa historia do dono da Ryanair era puro marketing que agora ja aparece uma empresa com um produto pronto para ser comercializado,tudo bem que eu acho que ainda teriam que homologar esse assento nas aeronaves.

E?
Tudo que ele fala algumas coisas ele inventa (fazer voos sem despacho de malas, atravessar o saguao do aeroporto pelado, voos sem comissarias,etc)
outras ele fala apartir do que á noticiado (voos em pé, voos sem compiloto, etc)
a suposta alternativa de se voar em pé ja existe a pelo menos 5 anos.

Alguem sabe qual seria o maximo homologado nos 737-800 que a Ryanair e GOL operam? Pelo que sei ja tem 189 assentos,ele tem homologacao para 200???

Nao!

se for assim será puro blah blah par ao caso da Ryanair.

A Ryanair é uma empresa que assim como a maioria de todas as outras quer ganhar dinheiro.
Se isso der dinheiro eles vao fazer, a questao é que todo mundo duvida que alguem vai aceitar uma situaçao dessas, mesmo pagando menos, ainda mais hj que as tarifas estao cada vez menores, mesmo se voando sentado.
Se alguem apostar nisso, pode ter certaza que no dia seguinte alguem lança uma tarifa com o mesmo valor voando sentado, mesmo que isso leve a cia a ter prejuizo por alguns meses.

Bem depois que a Ryanair falou que piloto era desnecessario logo veio a Embraer dizendo que teria um projeto/estudo ja em andamento para tirar o co-piloto dos avioes,,,,hhhhiiiiiii...coincidencia?

Nao. apenas uma prova de que o presidente da Ryanair é antenado no que esta acontedendo na industria.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)