Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TECA do Leite Lopes já pode operar

Já existem 5 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 PR-GUA

• Usuários
  • 658 Postagens
  • Interests:Aviação.
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná
  • Data de Nascimento:01/07/1990
Reputação: 129

Postado 17 de setembro de 2010 - 12:56

Por EPTV.com

O governador Alberto Goldman (PSDB) afirmou nesta terça-feira (14), durante visita a Ribeirão Preto, que a operação de transporte de cargas no Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto depende agora apenas da empresa vencedora da licitação.
"Todos os entraves burocráticos e operacionais já foram resolvidos. A empresa vencedora da licitação tem que começar a operar, caso contrário vamos cancelar a licitação e realizar outra", ameaçou o governador.
Goldman disse que o aeroporto já está em condições de operar com o transporte de cargas em aviões de pequeno e médio porte.
A prefeita Dárcy Vera (DEM), que tinha cobrado uma posição sobre a internacionalização do aeroporto, afirmou que com a posição do governador irá procurar a empresa e buscar informações. "Eu não possuo nenhum documento sobre esta questão, ouvi agora do governador", explicou.

Discurso Político

O diretor da empresa que venceu a licitação, a Tead Brasil, Rubel Thomas, afirmou que acredita que se trata de um pronunciamento político do governador. "Pelo que sei, a pista ainda não foi homologada pela Anac para as aeronaves que estão operando atualmente, quanto mais para a operação de aviões cargueiros internacionais", disse Thomas.
A Tead venceu a licitação para operar um terminal de cargas no aeroporto em 2003, mas até hoje o projeto não saiu do papel porque a empresa alega que o aeroporto não pode operar cargas internacionais.
A homologação da pista está dependendo de adequações na pista solicitadas pela Anac que envolvem derrubada de um sobrado próximo à pista, a questão de uma antena de telefonia e a ampliação da própria pista.

#2 Luan

• Usuários
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olímpia, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento:25/11/1987
Reputação: 2

Postado 17 de setembro de 2010 - 14:33

Que empresas vão usar os serviços da TECA? Essa burocracia inicial acho que depende mais do $$$ dos empresários do que do próprio governo. Pelo menos em MGF achei rápido o processo de homologação e somado com a grana dos interessados tudo foi pra frente.

#3 eduzanetti

• Usuários
  • 637 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:22/06/1981
Reputação: 94

Postado 17 de setembro de 2010 - 19:18

QUOTE(PR-GUA @ Sep 17 2010, 12:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Por EPTV.com

O governador Alberto Goldman (PSDB) afirmou nesta terça-feira (14), durante visita a Ribeirão Preto, que a operação de transporte de cargas no Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto depende agora apenas da empresa vencedora da licitação.
"Todos os entraves burocráticos e operacionais já foram resolvidos. A empresa vencedora da licitação tem que começar a operar, caso contrário vamos cancelar a licitação e realizar outra", ameaçou o governador.
Goldman disse que o aeroporto já está em condições de operar com o transporte de cargas em aviões de pequeno e médio porte.
A prefeita Dárcy Vera (DEM), que tinha cobrado uma posição sobre a internacionalização do aeroporto, afirmou que com a posição do governador irá procurar a empresa e buscar informações. "Eu não possuo nenhum documento sobre esta questão, ouvi agora do governador", explicou.

Discurso Político

O diretor da empresa que venceu a licitação, a Tead Brasil, Rubel Thomas, afirmou que acredita que se trata de um pronunciamento político do governador. "Pelo que sei, a pista ainda não foi homologada pela Anac para as aeronaves que estão operando atualmente, quanto mais para a operação de aviões cargueiros internacionais", disse Thomas.
A Tead venceu a licitação para operar um terminal de cargas no aeroporto em 2003, mas até hoje o projeto não saiu do papel porque a empresa alega que o aeroporto não pode operar cargas internacionais.
A homologação da pista está dependendo de adequações na pista solicitadas pela Anac que envolvem derrubada de um sobrado próximo à pista, a questão de uma antena de telefonia e a ampliação da própria pista.

Recentemente o DAESP contratou uma empresa para efetuar um estudo sobre a viabilidade e a segurança para que aeronaves tipo 767 operem no aeroporto, agora é aguardar o demorado processo que se arrasta desde 1997.

#4 Yoshioff

• Usuários
  • 4120 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989
Reputação: 5

Postado 17 de setembro de 2010 - 19:31

Já construiram o TECA em RAO?

#5 PR-GUA

• Usuários
  • 658 Postagens
  • Interests:Aviação.
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná
  • Data de Nascimento:01/07/1990
Reputação: 129

Postado 17 de setembro de 2010 - 20:01

Ainda ocorreram especulações no mês passado para removerem a "favela" perto do aeroporto para que o transforma-se em internacional. Vi em um site (www.spstateairnews.blogspot.com) que falavam que o aeroporto "iria passar a receber voos Trans continentais", que o aeroporto "possui forte demanda para as operações" e coisa e tal. As fontes não são deste site, sempre tinha a referência abaixo do post.

QUOTE(Yoshioff @ Sep 17 2010, 07:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já construiram o TECA em RAO?

Acho que já. Mas confesso que não sei. Alguem possui mais informações?

#6 Yoshioff

• Usuários
  • 4120 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989
Reputação: 5

Postado 17 de setembro de 2010 - 20:12

Até algum tempo atrás alguns veículos de imprensa de Bauru, tinham notíciado que a cidade teria \"ganho\" uma concorrencia com RAO, para se ter um TECA.

O JTC, tem uma grande área livre em torno, e tem, ou pelo menos tinha uma expansão planejada, não sei como ficou agora.

Essas fotos do J.V. daqui do CR dão uma ilustrada no que eu cito.

http://i207.photobucket.com/albums/bb135/j...r2/IMG_2825.jpg

Atentar o grande pátio lá no fundo.

Editado por Yoshioff, 17 de setembro de 2010 - 20:13 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)