Ir para conteúdo



Foto

Situações da prova de proficiência linguistica da ICAO


  • Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
800 respostas neste tópico

#1 Voe

Voe
  • Usuários
  • 549 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:caxias do sil
  • Data de Nascimento:25/11/1958

Postado 21 de setembro de 2010 - 20:07


Vamos montar uma espécie de banco de dados das situações da prova ICAO para nos prepararmos melhor, acho que será de grande valia para todos.

A minha foi:

warm up:

Why did you become a pilot?

What challenges have confronted you as a pilot.

Primeiro audio:
Chuva forte na final.

segundo audio:
Despressurização

Terceiro audio:
Falha em ambos motores

Foto: 747 com o trem do nariz recolhido sob a taxiway

#2 Cmte Roller

Cmte Roller
  • Usuários
  • 360 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:03/11/1981

Postado 21 de setembro de 2010 - 21:10

Minha a 1 ano na TAM:

Warm up:

Name and how long have you been flying?

Why did you become a Pilot?

Tell me how was your experience as a pilot so far?

1o Audio:
Passageiro bebado
perguntou oq tinha acontecido e oq faria se fosse o comandante

2o audio:
Pane no trem de um Speed Bird (fonia com clareza ruim)
ela me perguntou oq tinha acontecido e oq eu iria fazer neste caso

3o audio:
nao lembro

Foto: um 747 com a porta traseira emperrada, aparentemente amassada nao sei como.





#3 MD-11F

MD-11F
  • Usuários
  • 2.021 posts
  • Location:Home
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:05/12/1982

Postado 21 de setembro de 2010 - 22:12

QUOTE
Vamos montar uma espécie de banco de dados das situações da prova ICAO para nos prepararmos melhor, acho que será de grande valia para todos.

A minha foi:

warm up:

Why did you become a pilot?

What challenges have confronted you as a pilot.

Primeiro audio:
Chuva forte na final.

segundo audio:
Despressurização

Terceiro audio:
Falha em ambos motores

Foto: 747 com o trem do nariz recolhido sob a taxiway


Acabo de descobrir que as provas são pacotes fechados, pois a minha foi EXATAMENTE IGUAL à sua.

#4 Opash

Opash
  • Usuários
  • 616 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:29/03/1988

Postado 21 de setembro de 2010 - 22:44

Excelente tópico. Ainda não fiz a prova, mas assim que fizer postarei. smile.gif
  • lopes curtiu isso

#5 WillianSP

WillianSP
  • Usuários
  • 1.175 posts
  • Gender:Male
  • Location:Jundiaí
  • Cidade/UF/País:Jundiaí/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1989

Postado 30 de setembro de 2010 - 18:03

Up!. Não deixem o tópico morrer pessoal, pra quem ainda vai fazer a prova essas informações são de grande valia.

Abraços!
  • lopes curtiu isso

#6 JMC

JMC
  • Usuários
  • 526 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA
  • Data de Nascimento:20/02/1988

Postado 30 de setembro de 2010 - 23:37

vamos ajudar aí galera!

#7 David Weber

David Weber
  • Usuários
  • 359 posts
  • Gender:Male
  • Location:Ilhéus - BA
  • Cidade/UF/País:Ilhéus/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:04/11/1989

Postado 09 de outubro de 2010 - 20:30

galera, por favor contribuam para o tópico pois este assunto é de grande interesse para muita gente, inclusive eu.
  • lopes curtiu isso

#8 JMC

JMC
  • Usuários
  • 526 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA
  • Data de Nascimento:20/02/1988

Postado 09 de outubro de 2010 - 22:33

Concordo, 5 minutos de grande valiaaa!

QUOTE(David Weber @ Oct 9 2010, 08:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
galera, por favor contribuam para o tópico pois este assunto é de grande interesse para muita gente, inclusive eu.



#9 ANDRE1971

ANDRE1971
  • Usuários
  • 109 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belem/Pa
  • Cidade/UF/País:Belem/Pa
  • Data de Nascimento:26/11/1971

Postado 14 de outubro de 2010 - 11:52

Tenho um arquivo anexado em um email da bol com cerca de 40 provas da ICAO, que talvez ajude bastante os interessados deste tópico. só não sei se é possivel ou como postar. o mesmo está zipado e tem 7,94 mb...



#10 H4AT

H4AT
  • Usuários
  • 730 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:16/12/1988

Postado 14 de outubro de 2010 - 12:20

Caro ANDRE1971,

Há a possibilidade de fazer o upload para sites compartilhadores, como por exemplo: Rapid Share, 4share e etc.

Um arquivo de quase 8 mb é relativamente leve, pois através destes sites é possível "upar" arquivos de 100, 200 mb.

Obrigado pela iniciativa em nos ajudar!

Abs,

#11 JMC

JMC
  • Usuários
  • 526 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA
  • Data de Nascimento:20/02/1988

Postado 14 de outubro de 2010 - 13:27

Poxa, amigo, compartilha isso aí com a gente, vai ser muito produtivo! pode ser mandando por email tbm, é pequeno o arquivo e pode ser mandando por email! ou bota em algum sitee! obrigado thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif

QUOTE(ANDRE1971 @ Oct 14 2010, 11:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho um arquivo anexado em um email da bol com cerca de 40 provas da ICAO, que talvez ajude bastante os interessados deste tópico. só não sei se é possivel ou como postar. o mesmo está zipado e tem 7,94 mb...



#12 Fabricio Ibraim

Fabricio Ibraim
  • Usuários
  • 216 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cidade do GALO, BH!
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:26/12/1988

Postado 14 de outubro de 2010 - 13:37

ANDRE1971 vai ajudar demais quem ta estudano, como ja foi dito vc pode upar em algum site ou enviar por email, todos agradeceremos!

#13 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
  • Usuários
  • 4.777 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:segredo militar / top secret
  • Data de Nascimento:24/02/1974

Postado 14 de outubro de 2010 - 14:24

Olà pessoal!

Aqui na Itàlia, eu me recordo que a foto mostrava os "escaping slides" , isto é, os escorregadores de segurança, abertos e prontos para a evacuagem (desculpem-me se erro com o portugues porque é da muito tempo que deixei de falar a nossa lìngua) Brazil.gif

Me lembro que a conversaçao se referia a um passageiro que procurava o seu passaporte que tinha perdido, entao voce tinha que conselhar-lo de ir até o banco das informaçoes,

me lembro também que tinha uma conversaçao entre o comandante e o co-piloto, e o cmte. lhe dizia que tinha uma pane com um dos motores...

Nao me recordo de mais... uhm.gif

Um abraço pra todos e sucesso!

p.s.: nunca vivi na Inglaterra e ném nos EUA, mas consegui receber um ICAO level 3... aiwebs_017.gif

#14 Road Runner

Road Runner
  • Desativado
  • 7.256 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:09/07/1977

Postado 14 de outubro de 2010 - 21:32

Galera, o Andre me mandou o arquivo e eu disponibilizei ele no MegaUpload.

Segue o link http://www.megaupload.com/?d=LYSRMYII

Abraço e bom estudo a todos!
  • Override curtiu isso

#15 Robertosch3

Robertosch3
  • Usuários
  • 221 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR Brazil
  • Data de Nascimento:04/09/1981

Postado 14 de outubro de 2010 - 21:35

QUOTE (Road Runner @ Oct 14 2010, 09:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Galera, o Andre me mandou o arquivo e eu disponibilizei ele no MegaUpload.

Segue o link http://www.megaupload.com/?d=LYSRMYII

Abraço e bom estudo a todos!



Perfeito Valeu!
Abraços

#16 JMC

JMC
  • Usuários
  • 526 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA
  • Data de Nascimento:20/02/1988

Postado 14 de outubro de 2010 - 22:40

Showww! valeuuuu thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif

#17 Fabricio Ibraim

Fabricio Ibraim
  • Usuários
  • 216 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cidade do GALO, BH!
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:26/12/1988

Postado 14 de outubro de 2010 - 22:54

Excelente o material, grato!!

#18 H4AT

H4AT
  • Usuários
  • 730 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:16/12/1988

Postado 15 de outubro de 2010 - 09:41

Valeu Andre, RR !! thumbsup.gif

#19 icaro32x

icaro32x
  • Usuários
  • 191 posts
  • Gender:Not Telling
  • Cidade/UF/País:Mars
  • Data de Nascimento:01/04/1510

Postado 19 de outubro de 2010 - 17:41

Warming up:

tell me your name and your interview number:"
may i see your license?
have you ever considered the possibility of changing your profession?
when did you decided to became a pilot?
did your parents supported you at your choose?
in the future, have been talked about only one pilot flying the airplane, what do you think about it?
do you know what is jet lag? explain.
what is the difference of a civilian
explain the difference of a civilian and military aeronautical profession.

Problem solving:

a) this is aircraft X, we had an tail-strike during the take off, the pilot is now trying to climb to a safe altitude.
now tell me what did happened and communicate to the air traffic controller.
air traffic controller respond: roger, turn left heading 090, climb to the safe altitude and we are now coordinating your bird-strike.
now respond to the air traffic controller

b) its Sunday and its good to fly for another half hour, there is ice on the wings and the passengers will be loaded in about fifteen minutes.
tell me what you understand. now communicate the ground crew that you need to start the de-ice procedures in fifteen minutes.
ground crew respond: okay, starting the de-ice procedures in fifty minutes.
now respond.

Emergency situations:

a) this is aircraft X, the pilot has a reject take off during the take off because of a nose wheel steering problem, we are not able to clear the runway.
the air traffic controller responds: roger, we are now coordinating your reject take off and sending a brigade.
1 what happened? 2 what does reject take off causes to the airport? 3 it was really necessary a brigade?

b) this is aircraft X, requesting direct heading to Sydney because of an airspeed indicator failure.
1 what happened? 2 can airspeed indicator failure intervene in the flight? 3 how could you solve this problem? 4 did you ever had an airspeed indicator failure? 5 it was hard to control the aircraft?

Aviation topics: (foto aérea de congonhas)
what do you see?
tell me about the operation in this airport.
now explain the difference about operating in this airport and an airport like GIG.
how can a flight situation intervene in the operation of CGH?
how the flight security have been improved in Brasil?

Em relação ao teste:
meu warming up foi bem demorado, cerca de 15 a 20 minutos, várias outras perguntas que não lembro.
o problem solving foi tranqüilo, eles repetem uma vez o áudio se você pedir.
nas situations, se eu não tivesse prestado muita atenção, o "Nose wheel steering problem" ia ficar sem ser entendido, pois foi bem rápido, e esse áudio eles não repetem.
a pergunta mais sacana ao meu ver foi a última da foto em relação à flight security, que pode facilmente ser confundida com flight safety.

Flight security: segurança do aeroporto (raios-x, seguranças, etc)
Flight safety: segurança de vôo (grooving, ILS, etc.)


#20 WillianSP

WillianSP
  • Usuários
  • 1.175 posts
  • Gender:Male
  • Location:Jundiaí
  • Cidade/UF/País:Jundiaí/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1989

Postado 19 de outubro de 2010 - 18:14

Obrigado pelo material André, obrigado também a todos que estão contribuindo com o tópico.

Abraços!





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)