Jump to content

Photo

Situações da prova de proficiência linguistica da ICAO

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
1186 replies to this topic

#1181 amiltonmorillas

amiltonmorillas
  • Usuários
  • 10 posts
  • Cidade/UF/País:natal/rn/brasil
  • Data de Nascimento:21/06/1966

Posted 08 de April de 2017 - 20:04

Estou no caminho de convalidar a licença do brasil pra EASA, o TEA é pré-requisito? muda alguma coisa ? outra dúvida off tópic, sendo PLA ICAO, preciso de curso teórico pra fazer os 14 exames ATPL EASA? Obrigado

#1182 amiltonmorillas

amiltonmorillas
  • Usuários
  • 10 posts
  • Cidade/UF/País:natal/rn/brasil
  • Data de Nascimento:21/06/1966

Posted 08 de April de 2017 - 20:12

Precisa o TEA-test e o CMA feito no país da autoridade aeronáutica que vc for escolher para conversão, a licença PLA com uma habilitação de tipo válida (corrente). Vc precisa ter 500 horas no tipo para fazer o cheque em simulador. Nessas condições não precisa ground school EASA, nem o curso de radiotelefonia.

#1183 reef

reef
  • Usuários
  • 31 posts
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 04 de May de 2017 - 11:33

AVIATION TOPICS
1 Me fale sobre sua história na aviação
2 Por que você decidiu se tornar piloto?
3 Onde você se vê em 5 anos?
4 Que tipo de treinamento você gostaria de melhorar em sua carreira?
5 Quais os riscos e dificuldades de se voar no Brasil?
6 O que você fará quando receber o resultado deste teste?
7 não me lembro.

INTERACTING AS A PILOT

Não me recordo a localidade dos áudios, mas não faz diferença alguma, todos são entendidos facilmente.
1 Realizando um voo aeromédico com um ILL PAX, realiza primeira fonia normal e depois o ATC instrui para incrementar seu rate of descent. Você deve informar que por conta do pax não pode exceder 1000ft/min. Controle entende sobre o pax mas instrui novamente para incrementar a descida.
2 Após decolagem você perdeu o radar da acft. Informa ATC e solicita retorno. ATC entende que você teve falha no sistema elétrico.
3 Informar que iniciou Go Around devido aproximação desestabilizada. ATC pede para confirmar se você estava na aproximação ainda e desestabilizado, após confirmar que já iniciou a arremetida atc solicita virar alguma proa a direita para evitar tráfego.

UNEXPECTED SITUATIONS

SITUATION 1
PILOT: FRANKFURT GROUND, ANAC 123, ONE OF THE PASSENGERS HAS CARRIED ON A DANGEROUS GOOD THAT IS ONLY ALLOWED ON CARGO PLANES, WE REQUEST TO RETURN TO THE GATE.
ATC: ANAC 123, ROGER, CLEARED TO TAXI TO GATE 1 VIA TAXIWAY ALPHA.
Ao final a pergunta foi o que é dangerous goods e que tipo de riscos isto pode gerar no voo (quando no ar).

SITUATION 2
PILOT: DUBAI CONTROL, ANAC 123 WE HAVE AN ELECTRICAL FIRE IN THE COCKPIT, WE DISCONNECTED GENERATOR TWO, AND LOST NAVIGATION ACCURACY. WE REQUEST VECTORS TO RETURN.
ATC: ANAC 123, ROGER , TURN LEFT HEADING ZERO SEVEN ZERO, VECTORS FOR THE VISUAL APPROACH, RUNWAY XX. (Não lembro a pista)
Pergunta foi quais são as consequências de um fogo no sistema elétrico.

SITUATION 3
PILOT: MAYDAY, MAYDAY, MADAY. PARIS CONTROL, ANAC 123, WE ARE DESCENDING FROM FLIGHT LEVEL TWO NINER ZERO TO ONE ZERO ZERO, DUE TO A DEPRESSURIZATION.
ATC: ANAC 123, ROGER FLY HEADING ZERO NINER ZERO, REPORT WHEN REACHING FLIGHT LEVEL ONE ZERO ZERO.
Pergunta foi quais os riscos de uma despressurização acima do FL 290.

PICTURE DESCRIPTION

Airbus A340 raspando a cauda na decolagem.

O que pode causar um tail strike?
O que pode ser feito para evitar um tail strike?
Você concorda ou discorda com esta afirmação: após o tail strike ter ocorrido é muito difícil de saber o que levou ao tail strike.

prova realizada em Abril/2017.
  • Rafael Lima, Bagrim and Boeing 707 like this

#1184 Joaoaviadornaval

Joaoaviadornaval
  • Usuários
  • 5 posts
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:03/10/1960

Posted 09 de June de 2017 - 18:38

Boa noite galera,

Minha prova foi hoje e narrarei o que eu lembro.

Estudei pelo site English4Icao e pelo livro Check you Aviation English do MacMillan

http://livraria.folh...CFcGBkQodKK8CBw

Das 7 questoes do Warm Up me lembro qual aeronave vc esta voando, - você acha que o inglês é importante para a aviação ? Porque ? 

-como tomar uma decisão quando se tem uma falha? Qual a importância do treinamento e como foi sua formacao?  qual seria uma dificuldade no treinamento que poderia ser aperfeiçoada?

Interacting as a pilot

-Uma aeronave saio da pista e teve que efetuar uma evacuação, o controlador responde perguntando se teve um burst tire.
-uma colisão ocorreu durante o taxi entre a sua aeronave e outra aeronave. Pergunta se vc está pronto para decolar?
-2 Passageiros bêbados abordo, solicitar vetores de volta . Pergunta se são disruptive pax?

unexpect situations 

-fogo no campartimento de carga, quais seriam as causas ? 
-fumaça saindo pelo ar condicionada da cabine, quais as prováveis causas?

- uma aeronave arremetendo na short final por causa de um wind shear, o que pode levar uma aeronave a arremeter ? 

Foto - um B747 decolando de uma pista cheia de neve.

0221571.jpg?v=v40

como a neve pode afetar o voo?
Uma pesquise informou que não tem como saber se o chão esta escorregadio ou nao para as aeronaves, voce concorda ou discorda, porque ? 

• Rafael Lima likes this

#1185 Rafael Lima

Rafael Lima
  • Usuários
  • 19 posts
  • Cidade/UF/País:Fortaleza / Ceará / Br
  • Data de Nascimento:02/02/1983

Posted 10 de June de 2017 - 13:55

Boa noite galera,
Estudei pelo site English4Icao e pelo livro Check you Aviation English do MacMillan

Das 7 questoes do Warm Up me lembro qual aeronave vc esta voando, - você acha que o inglês é importante para a aviação ? Porque ? 
-como tomar uma decisão quando se tem uma falha? Qual a importância do treinamento e como foi sua formacao?  qual seria uma dificuldade no treinamento que poderia ser aperfeiçoada?

Interacting as a pilot

-Uma aeronave saio da pista e teve que efetuar uma evacuação, o controlador responde perguntando se teve um burst tire.
-uma colisão ocorreu durante o taxi entre a sua aeronave e outra aeronave. Pergunta se vc está pronto para decolar?
-2 Passageiros bêbados abordo, solicitar vetores de volta . Pergunta se são disruptive pax?

unexpect situations 

- uma aeronave arremetendo na short final por causa de um wind shear, o que pode levar uma aeronave a arremeter ? 

0221571.jpg?v=v40

Uma pesquise informou que não tem como saber se o chão esta escorregadio ou nao para as aeronaves, voce concorda ou discorda, porque ? 

#1186 Rafael Lima

Rafael Lima
  • Usuários
  • 19 posts
  • Cidade/UF/País:Fortaleza / Ceará / Br
  • Data de Nascimento:02/02/1983

Posted 10 de June de 2017 - 13:56

Boa noite galera,

Interacting as a pilot

unexpect situations 

0221571.jpg?v=v40

Fez onde amigo?

#1187 Joaoaviadornaval

Joaoaviadornaval
  • Usuários
  • 5 posts
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:03/10/1960

Posted 10 de June de 2017 - 18:54

Ibeu do Centro do Rio