black,
a empresa de segurança é fantástica tudo bem né, são tudo gente fina como diz aquela musica do raul seixas, mas longe de mim, beeeeem longe...pra que contrariar? nem sabemos quem está nos vigiando na internet né??
mas eu em referi a blackwater só pra te provocar, foi de brincadeira, já que o assunto começou a descabar alguns usuários acima - e vc não estava entre eles - para a discussão ideológica e pra mim, sicneramente, chavez e obama ou bush e sarkozy e angela merkel é tudo fascista e safado, não acredito em governos e nem no processo eleitoral burguês, pra mim o povo tem que acabar com o poder repartindo-o radicalmente entre todos e com isso repartir terra, educação, saúde e amor entre os povos. eu nem sabia desses dados que vc e o A345 colcocaram sobre a aviação venezuelana. o que me incomodou é que tem uma parte da mídia que demoniza alguns governos e idéias só pq elas não estão alinhadas com so interesses mercadológicos de outros governos...governos esses que controlam boa parte da mídia mundial e que, em nome da moral e bons costumes e escondendo suas reais intenções, inventam eixo do mal e outras mentiras interplanetárias, mas são tão vergonhosos quanto esses estados demoníacos que eles dizem combater em nome da liberdade..inclusive com uma empresa igualmente vergonhosa como a blackwater que trocou de nome após seus atos que envergonharam boa parte da humanidade em seu sentir humano...digo boa parte pq Estado que é Estado, seja capitalista ou comunista paga lá seus mercenários para impor a paz e a ordem por aí...
no mais não foi nada pessoal valeu? abração.
Quanto a Blackwater, atual Xe Services, é inegável que ela vem realizando um trabalho fundamental no Iraque e Afeganistão. Agora como eles conseguem isso é outra história. Deixo os ilustres senadores americanos resolverem a questão.
Também não sigo uma ideologia, apenas considero o chavismo uma tolice sem fim. O governo venezuelano nunca teve uma política séria para aviação, como grande parte dos países latinos. O Chavéz apenas piorou o que era ruim.
O que se refere como "demonizar governos" é um dos pontos mais interessantes do jogo político internacional. Hoje sou seu inimigo, amanhã seu aliado. A política internacional é uma arte de guiar o modo de governo e pensamento de milhares.
Sua idéia é interessante e conhecida como Anarquia. O problema é como estabelecer um sistema político baseado na negação do princípio da autoridade. A humanidade não é "adulta" suficiente.