Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Aeronave da Webjet volta a BSB após pane

Já existem 20 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3613 Postagens
  • Cidade/UF/País:Paulo Afonso-BA (PAF)
  • Data de Nascimento:09/12/1973
Reputação: 736

Postado 06 de outubro de 2010 - 21:35

QUOTE(PDINIZ @ Oct 6 2010, 08:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Relaxa cara. Eu acho que eu posso ter me expressado um pouco errado. Lógico que pouso duro ou macio depende muito mais do piloto que da aeronave.

Mas que o SFP tem uma tendência a pousar mais "duro" ele tem, isso nem tem muito a ver com o toque em si num primeiro momento, é decorrente do maior ângulo de abertura dos spoilers(60º snme, enquanto nos normais é 45º), que ao abrirem alguns centésimos de segundo após o toque, literalmente jogam o avião no chão, fazendo uma força danada pra baixo, contra a sustentação da asa, no eixo vertical, e causando um maior arraste aerodinâmico no eixo horizontal, tudo isso pra acabar logo com a sustentação e fazer as rodas aderirem corretamente ao solo o mais rápido possível pra garantir uma frenagem mais eficiente e possibilitar a operação em pistas curtas, que é o objetivo principal do SFP. É uma coisa característica do SFP mesmo, o assunto já foi até tratado aqui no fórum eu acho. Tente observar na próxima vez que viajar em um SFP, o "primeiro toque" é um toque normal(ou não, depende do "motorista"), já meio segundo depois você sente "segundo toque" em que o avião é como que pressionado bruscamente contra o chão, devido a isso que eu falei.

Só disse isso porque naquela ocasião além da parte humana do toque não ter sido muito bem executada, esse "catrapo pós toque" com certeza provocaria sérios danos físicos a mulher que estava em pé e mais ainda à criança.

PS: profissionais da área, se falei besteira acima, me corrijam

"Tá em casa",PDINIZ wink.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)