Porém, meu amigo, nunca na História deste País o povo viajou tanto de avião justamente como nesta era de governo do PT!
É com esse pensamento que em 8 anos, a aviação se estagnou e não evoluiu. Pois o aumento de demanda em consequência do crescimento econômico ocorreu no Brasil e em diversos outros países do mundo. Isso foi uma consequência mundial, e ainda bem o Brasil acompanhou este crescimento econômico. Porém não adianta crescer, se a estrutura não aguenta o crescimento e não esta preparada para suprir com segurança e comforto essa tendência mundial.
Hoje nosso maiores aeroportos estão saturados, temos que recuperar em 4 ou 6 anos até esses eventos, quase 20 anos ou mais de falta de investimentos. Me preocupa muito, o nosso atual governo, usar o crescimento ecônomico para justificar a saturação dos aeroportos, isso é mais do que prova que não existe um plaenjamento futuro para resolucção destas quetões.
E infezlimente como falei acima no primeiro post, estaremos vendo nossa aviação invadida por estrangeiros por incopetência não só do governo Lula na aviação, mas sim pelo conjunto de todos os governos anteriores que inclui o atual governo.
Crescemos, ganhamos importante eventos, mas falta investimento e projetos para 2014, se em 2010 já estamos pensando nas bases aéreas, é sinal de que em 4 anos não veremos nda de significativo construído. Esta idéia era para surgir próximo a 2014, se todos os projetos e investimento não fossem alcançados e emergencialmente se usaria isso como contenção, para diminuir os transtornos.
Acho que temos muitos lados positivos para o Brasil no governo atual, porem em aviação ficamos esquecidos 8 anos. Não acredito em nenhuma das duas opções atuais para o segundo turno de candidatura,e isso me deixa preocupado para o que veremos daqui a 4 anos.
Essa fala de que nunca se viajou tanto é meramente propaganda eleitoral, é bonito de dizer...porém se analisar a fundo, veremos que é meramente economicamente e chegaremos a todas as conclusões acima. Acompanhamos uma tendência mundial, e diante dela, muita coisa tem que ser feita na nossa aviação, pois isso só tende a aumentar com o apssra dos anos