Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Brasil estuda demanda de transporte aéreo para a Copa de 2014

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 12 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11095 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1177

Postado 20 de outubro de 2010 - 17:51

Meus prezados:

"A oferta deverá atender à demanda com uma folga de 10%. Dessa forma, haverá margem para acomodar eventos.

Brasília – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vão fazer uma projeção detalhada sobre a infraestrutura dos aeroportos e a demanda por transporte aéreo no Brasil para a Copa de 2014. A solicitação foi feita no dia 14 de outubro (quinta-feira), pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante reunião com representantes do setor de aviação civil.

A partir dessa previsão, que deve demorar cerca de 15 dias para ficar pronta, será calculada a oferta disponível com a infraestrutura atual. “Primeiro, nós vamos trabalhar no que estamos fazendo com a oferta e a estrutura que temos hoje. Ver as medidas que podem ser tomadas de natureza gerencial e estrutural”, disse Jobim.

Segundo ele, a oferta deverá atender à demanda com uma folga de 10%. Dessa forma, haverá margem para acomodar eventos inesperados.

Entre as medidas administrativas que serão estudadas, está o uso de slots (autorizações para pouso e decolagem) em horários vagos para receber voos fretados (voos charter). “A experiência levantada pela Anac, na África do Sul, foi um brutal aumento de voos charter. Com esses voos, você pode não usar as horas de pico”.

O projeto vai incluir também o mapeamento de aeroportos alternativos para que, em caso de lotação esgotada em aeroportos que recebem voos da aviação geral, o tráfego possa ser desviado para locais menos demandados.

De acordo com Jobim, bases aéreas da Força Aérea Brasileira devem receber voos de delegações esportivas e de autoridades, desafogando os aeroportos comerciais. “Vamos precisar de aeroportos alternativos, não estou falando de aeroportos só da Infraero. Tem aeroportos alternativos que são da Força Aérea, outros que são dos estados e outros, dos municípios É necessária uma estrutura de contingência para retirada rápida desse avião e liberação de pista”. | ABr.
fonte: SITE REVISTA FATOR.COM.BR 20 out 2010

#2 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 20 de outubro de 2010 - 19:52

acho que vou abrir uma cia de consutoria viu!
o pais para ter estudo atras de estudo!

#3 José Castro

• Usuários
  • 703 Postagens
  • Cidade/UF/País:PR
  • Data de Nascimento:29/03/1980
Reputação: 153

Postado 21 de outubro de 2010 - 22:17

QUOTE(jambock @ Oct 20 2010, 06:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Meus prezados:

---. “Vamos precisar de aeroportos alternativos, não estou falando de aeroportos só da Infraero. Tem aeroportos alternativos que são da Força Aérea, outros que são dos estados e outros, dos municípios É necessária uma estrutura de contingência para retirada rápida desse avião e liberação de pista”. | ABr.
fonte: SITE REVISTA FATOR.COM.BR 20 out 2010

ÓÓÓÓÓ que maravilha. Descobriu o fogo hypocrite.gif

QUOTE(Landing @ Oct 20 2010, 08:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
acho que vou abrir uma cia de consutoria viu!
o pais para ter estudo atras de estudo!

Landing,
Isso que vc falou é testemunha que o analfabetismo está por um fio de terminar nesse país. poke.gif
Nunca antes na história desse país... hahahah
Ô povo pra gostar de estudo. Como dizia o Prof. Raimundo (Chico Anísio): 'Queria ter um filho assim."

#4 EchoMike

• Usuários
  • 187 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:12/07/1987
Reputação: 19

Postado 22 de outubro de 2010 - 03:16

Estudo pra que?! Estamos no final de 2010, 3 anos e meio pra copa e é só dar uma voltinha pelos saguões, balcões de check-in, salas de embarque/desembarque e qualquer leigo, até mesmo minha vózinha constatará a olho nu que a demanda está muitissimo maior do que a oferta de capacidade.

#5 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:20/04/1985
Reputação: 16

Postado 22 de outubro de 2010 - 05:37

É tudo um engôdo para não se fazer nada de prático.

#6 Henrique C.S.

• Usuários
  • 33 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:03/05/1991
Reputação: 0

Postado 22 de outubro de 2010 - 19:17

O negocio ta feio viu...

Estou fazendo um trabalho na faculdade de CNS-ATM cujo o titulo é SLOT's
Fazendo alguns calculos chegamos a conclusão que de acordo com o crescimento de movimento (algo em torno de 14% ao ano), GRU em 2014 já vai estar no seu limite operacional com as "reformas" que estão fazendo. E olha que isso é com o crescimento normal de movimentos, e não do pico de movimentos da Copa 2014.
Como meu prof. diz, a copa deveria ser onde o movimento é baixo regiões (N e NE), aqui já esta tudo saturado.
Enfim mas a ganancia é maior do que tudo...

Editado por Henrique C.S., 22 de outubro de 2010 - 19:18 .

#7 Yoshioff

• Usuários
  • 4120 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989
Reputação: 5

Postado 22 de outubro de 2010 - 19:36

QUOTE(Henrique C.S. @ Oct 22 2010, 07:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como meu prof. diz, a copa deveria ser onde o movimento é baixo regiões (N e NE), aqui já esta tudo saturado.

Ah sim, pergunte a ele onde é baixo o movimento no N e NE? Lá não tem nada de saturado mesmo né? suicide_anim.gif

#8 MMotta

• Usuários
  • 3471 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 22 de outubro de 2010 - 22:18

QUOTE(Henrique C.S. @ Oct 22 2010, 07:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>

É Cada um que me aparece... Sei não viu?? ranting_1.gif ranting_1.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif

#9 hugo bellini

• Usuários
  • 746 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977
Reputação: 268

Postado 24 de outubro de 2010 - 11:17

QUOTE(Henrique C.S. @ Oct 22 2010, 08:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O negocio ta feio viu...

Estou fazendo um trabalho na faculdade de CNS-ATM cujo o titulo é SLOT's
Fazendo alguns calculos chegamos a conclusão que de acordo com o crescimento de movimento (algo em torno de 14% ao ano), GRU em 2014 já vai estar no seu limite operacional com as "reformas" que estão fazendo. E olha que isso é com o crescimento normal de movimentos, e não do pico de movimentos da Copa 2014.
Enfim mas a ganancia é maior do que tudo...

viva o sistema educacional brasileiro!
hypocrite.gif

#10 RICARDO MOTTI

• Usuários
  • 195 Postagens
  • Interests:turismo, aviação civil , engenharia aeronaútica, trens, modelismo de trens, maquetismo de trens
  • Cidade/UF/País:são paulo/sp/brasil
  • Data de Nascimento:21/08/1962
Reputação: 38

Postado 24 de outubro de 2010 - 21:39

Atenção moderação ....

Onde está meu "post" colocado aqui ???

Este é um fórum de opiniões livres baseadas em fatos ou o quê ?

Por que se há uma tendência que as opiniões aqui postadas sejam passíveis de uma censura velada, então não me presto para ser leitor ou formador
de opinião deste fórum.

Por favor, coloquem meu "post" de volta.

Ou de outra forma podem excluir-me como membro !

Obrigado,
Ricardo Motti

#11 Henrique C.S.

• Usuários
  • 33 Postagens

Postado 25 de outubro de 2010 - 18:09

QUOTE(Mbgmotta @ Oct 22 2010, 11:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É Cada um que me aparece... Sei não viu?? ranting_1.gif ranting_1.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif th_banghead.gif

Bom me expressei mal... na verdade regiões N e NE tem menos movimentos do que as regioes S e SE, porém é justamente nessas regioes mais "movimentadas" que ocorrerá o maior numero de eventos...

#12 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 27 de outubro de 2010 - 10:29

Recomendo dizer ao seu professor que para o sucesso de grandes eventos, é necessário uma certa infra estrutura.

Tem capital do Nordeste com severos problemas de rede hoteleira. Copa do Mundo fora do Centro-Sul, não faria a minima diferença em termos de movimentação aérea já que boa parte do público, viria do Centro-Sul.

Eu sou defensor de melhorias em todo o sistema, e uma politica de desconcentração das rotas.

#13 Henrique C.S.

• Usuários
  • 33 Postagens

Postado 27 de outubro de 2010 - 20:37

QUOTE(LipeGIG @ Oct 27 2010, 11:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu sou defensor de melhorias em todo o sistema, e uma politica de desconcentração das rotas.

Não só você mas todos são a favor... O governo que é mto enrolado

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)