-
-
Usuários
-
-
2223 Postagens
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
-
Data de Nascimento:06/12/1979
Postado 22 de outubro de 2010 - 23:07
eu queria um :
o que eles querem dizer com "distração"??
-
-
Usuários
-
-
3557 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
-
Data de Nascimento:10/11/1974
Postado 22 de outubro de 2010 - 23:11
eu queria um :
o que eles querem dizer com "distração"??
Imagina uma luz verde e com forte intensidade iluminando uma cabine à noite. Isso pode, mesmo que por alguns preciosos segundos, distrair a atenção dos pilotos em momentos cruciais, onde toda a atenção deve estar voltada para os procedimentos.
Sobre querer um, não há serventia caso você não seja observador de astros no céu. E em locais ermos, longe de aeroportos, por favor.

Rafael
-
-
Usuários
-
-
2223 Postagens
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
-
Data de Nascimento:06/12/1979
Postado 22 de outubro de 2010 - 23:14
Imagina uma luz verde e com forte intensidade iluminando uma cabine à noite. Isso pode, mesmo que por alguns preciosos segundos, distrair a atenção dos pilotos em momentos cruciais, onde toda a atenção deve estar voltada para os procedimentos.
Sobre querer um, não há serventia caso você não seja observador de astros no céu. E em locais ermos, longe de aeroportos, por favor.

Rafael
hahahha..po eu escrevi "eu quertia um esclarecimento"..mas errei apaguei a palvra e quando postei vi que tinha ido "eu queria um"..haha atpé pensei que alguém fosse achar que eu queria "um" mas pra fazer fumaça, mas enfim já tinha ido..
eu não quero um laser não...haha
eu só achei estranho esse termo "distração" e não sabia se era um termo técnico ou a mesma coisa que eu e vc estávamos pensando.
veleu!
-
-
Usuários
-
-
116 Postagens
-
Cidade/UF/País:Santana de Parnaiba / SP / BR
-
Data de Nascimento:06/09/1987
Postado 22 de outubro de 2010 - 23:34
Ja está até no ATIS de SBKP, hoje coloquei e tinha algo parecido com isso "...possibilidade de ofuscamento por faixo de luz durante aproximação..."
galera da azul que ouve mais deve saber
-
-
Usuários
-
-
425 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
-
Data de Nascimento:06/08/1986
Postado 23 de outubro de 2010 - 00:33
Infelizmente já passei por essa situação.
Eu estava no R22 e era um laser verde. Foi em SP próximo ao Extra Jaguaré. A cabine ficou inteiramente verde, ofuscando os instrumentos, visão etc.
Na hora deu até vontade de fazer um 360 mas como já estava deixando a área controlada, resolvi prosseguir o voo.
Foi a primeira vez mas fiquei bastante assustado.
-
-
Moderador
-
-
6609 Postagens
-
-
-
Interests:Aviação, Carros, Caminhões, Desenho, Esportes (automobilismo, boxe, futebol), Fotografia, Viagens.
-
Cidade/UF/País:Osasco - SP
-
Data de Nascimento:01/02/1984
Postado 23 de outubro de 2010 - 07:50
Infelizmente já passei por essa situação.
Eu estava no R22 e era um laser verde. Foi em SP próximo ao Extra Jaguaré. A cabine ficou inteiramente verde, ofuscando os instrumentos, visão etc.
Na hora deu até vontade de fazer um 360 mas como já estava deixando a área controlada, resolvi prosseguir o voo.
Foi a primeira vez mas fiquei bastante assustado.
Eu acho que eu já vi esse babaca aí. Eu passo a noite por ali e já vi, saindo de um condomínio com uns prédios amarelinhos, de poucos andares. Faz um tempo já que não vejo, mas quando ver denovo, vou tentar pegar de que prédio e de que apartamento é e mando um RelPer.
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum