[Dúvida] Renovação de Passaporte e Visto EUA - Frequent Flyer - Fórum Contato Radar

Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Renovação de Passaporte e Visto EUA

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas neste tópico

#1 Road Runner

Road Runner
  • Desativado
  • 7.256 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:09/07/1977

Postado 08 de novembro de 2010 - 14:51

Meu passaporte está vencendo (31/11/2011) e estou entrando com o pedido de renovação essa semana. Como tenho carta da empresa deve ser renovado rapidamente. Porém meu visto americano vence em março, e minha dúvida é se não vão encrencar com os tais seis meses de validade do passaporte. Meu visto inicial não teve problema, pois também foi feito antes dos 6 meses, mas sabe como é, posso pegar um dia um cara meio inspirado para encrenca e aí danou-se.

Outra coisa que estou com dúvida é com relação ao procedimento de agendamento. Achei meio confuso. Primeiro tem que pagar uma taxa de R$38,00, preencher o tal formulário, mandar foto digital e aí sim agendar?? E onde que eu coloco que vou renovar o visto? (Vou renovar o B1, B2 e D).

#2 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 1.878 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Postado 08 de novembro de 2010 - 20:52

Sobre o visto: voce pode viajar normalmente com o seu visto do passaporte antigo.

No formulario de imigracao, vc coloca o numero do seu passaporte atual, mas os dados do seu visto antigo.

Vc viaja com dois passaportes, e quando carimbarem o seu passaporte novo, irao escrever abaixo daquele espaco onde escrevem "B1" ou "B2" o numero do visto, e geralmente escrevem tbm VOPP ou VPP (Visa on other passport).

Quando vc for renovar, fica atento porque se voce for tirar vistos multiplos (B1, B2, etc.) existe uma taxa especifica para cada. Da ultim vez que renovei o meu, eu pedi apenas o B2, mas me obrigaram a tirar o B1 tambem e me fizeram entrar numa fila gigante para paagar a maldita taxa!

#3 Propeller Head

Propeller Head
  • Usuários
  • 161 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/2001

Postado 09 de novembro de 2010 - 11:40

Informações obtidas no site da embaixada americana http://www.embaixada-americana.org.br , seção Perguntas Frequentes sobre vistos:

21. Como devo proceder se meu passaporte expirar e o visto ainda estiver válido?

É possível solicitar entrada nos EUA até a data de expiração do visto que estiver válido. Portanto, viaje com os seus dois passaportes, o passaporte expirado com o visto válido e o passaporte novo.

34. O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Espero ter ajudado.

QUOTE(Road Runner @ Nov 8 2010, 03:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Meu passaporte está vencendo (31/11/2011) e estou entrando com o pedido de renovação essa semana. Como tenho carta da empresa deve ser renovado rapidamente. Porém meu visto americano vence em março, e minha dúvida é se não vão encrencar com os tais seis meses de validade do passaporte. Meu visto inicial não teve problema, pois também foi feito antes dos 6 meses, mas sabe como é, posso pegar um dia um cara meio inspirado para encrenca e aí danou-se.

Outra coisa que estou com dúvida é com relação ao procedimento de agendamento. Achei meio confuso. Primeiro tem que pagar uma taxa de R$38,00, preencher o tal formulário, mandar foto digital e aí sim agendar?? E onde que eu coloco que vou renovar o visto? (Vou renovar o B1, B2 e D).

#4 benitorbp

benitorbp
  • Usuários
  • 1.088 posts
  • Data de Nascimento:16/04/1981

Postado 09 de novembro de 2010 - 13:49

QUOTE(Road Runner @ Nov 8 2010, 03:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Quanto ao passporte, uma vez agendado na polícia federal o prazo para entrega é de 10 dias úteis, se achar que vai ficar corrido, é melhor fazer o trâmite na internet, recolher a taxa e ir diretamente a unidade emissora do passaporte na sua cidade com documentos que comprovam a urgência, em geral você consegue ser atendido no dia, em encaixes nos horários que estão agendados.
Como dito acima, você pode viajar tranquilamente com o seu visto no passaporte antigo, até porquê o serviço consular americano não expede 2ª via de visto! O único porem no seu caso é que como a data de expiração do visto vai ser muito próximo da viagem, o agente da imigração lá pode encanar um poquinho mais, mas nada que vai impedir sua viagem.
Se não mudaram o sistema, a Taxa de R$ 38,00 reais pode ser paga pela própria internet, e te dá uma senha para que você possa preencher o formulário eletrônico e agendar sua entrevista na embaixada. Da ultima vez que eu fiz, você levava a foto no dia da entrevista, junto com os formulários e o comprovante de pagamento da taxa para emissão do visto (paga no Citibank, se for visto de trabalho a taxa é maior), não sei se mudaram e voce tem que mandar a foto eletrônicamente agora.
Agenda a entrevista é um pouco difícil, vira e mexe o consulado em sampa não tem datas disponíveis para os próximos meses, mas se voce tiver um compromisso marcado nos EUA (Em geral de trabalho) é possível mandar um e-mail para eles pedindo uma entrevista em uma data viável para a viagem, em geral eles atendem este pedido.
No formulário eletrônico existe uma opação que você marca no caso de renovação de visto, mas a burocracia é exatamente a mesma!

Abraço!

#5 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1.478 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Postado 09 de novembro de 2010 - 14:13

Pera...não é 38 dólares???

#6 benitorbp

benitorbp
  • Usuários
  • 1.088 posts

Postado 09 de novembro de 2010 - 17:12

QUOTE(PR-GTJ @ Nov 9 2010, 03:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pera...não é 38 dólares???

Não, estes R$38,00 reais são só para começar e ter acesso ao sistema, depois tem outra taxa esta sim em torno de USD 100,00!

Abraço!

#7 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4.115 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Postado 09 de novembro de 2010 - 22:20

Quanto à renovação de Passaporte, quando fui renovar o meu esse ano, o site da PF estava com problemas para agendamento no posto do Aeroporto de Guarulhos. Como sou tripulante, cheguei lá, expliquei a situação e fui prontamente atendido. Super educados e eficientes. E em 10 dias meu passaporte novo estava comigo.

#8 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2.541 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983

Postado 10 de novembro de 2010 - 01:26

Meu irmão foi tirar o passaporte novo e penou no atendimento da PF no GIG. Um verdadeira FEIRA que virou aquilo lá.
Ano passado quando fui tirar o meu novo foi tudo tranquilo, mas depois disso tudo piorou.

Foi quase 1 dia inteiro perdido para isso e ainda tiveram a "sorte" de não serem remarcados para o dia seguinte como muitos daqueles com agendamento pós 15horas foram.

#9 Road Runner

Road Runner
  • Desativado
  • 7.256 posts
  • Data de Nascimento:09/07/1977

Postado 10 de novembro de 2010 - 09:09

Eu já tenho uma carta da cia dizendo que preciso da renovação mais rápida, o que deve agilizar.

Valeu pelas respostas galera!!!

#10 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Administrador Técnico
  • 6.595 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976

Postado 10 de novembro de 2010 - 10:19

Aqui em Recife está tranquilo demais pra se fazer o passaporte.
Agendei com antecedencia o horário de atendimento através do site da PF e no dia, o processo todo não demorou nem 30 minutos.
Além do que, dão prazo de 7 dias para entrega do passaporte.
thumbsup.gif

#11 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2.541 posts

Postado 10 de novembro de 2010 - 23:01

Aproveitando o tópico:

o meu visto para os EUA vence em Dezembro deste ano. A princípio, talvez eu queira viajar para lá no ano que vem e neste caso eu teria que renovar o meu visto. Pelo o que eu já vi, o preço e as taxas são as mesmas, mas e quanto ao procedimento e documentação necessárias ??

Eu tenho que agendar pelo site do consulado e aguardar as datas mostradas ali ?? Os tais 125 dias para agendar a entrevista ?? Pelo que eu li, mesmo no caso de renovação é necessário passar pela entrevista.

Vou ter então que levar os comprovantes do imposto de renda, contra-cheques, extrato-bancários, etc ?

#12 BratuS

BratuS
  • Usuários
  • 59 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:06/06/1976

Postado 11 de novembro de 2010 - 07:06

QUOTE(Nishan @ Nov 11 2010, 12:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Aproveitando o tópico:

o meu visto para os EUA vence em Dezembro deste ano. A princípio, talvez eu queira viajar para lá no ano que vem e neste caso eu teria que renovar o meu visto. Pelo o que eu já vi, o preço e as taxas são as mesmas, mas e quanto ao procedimento e documentação necessárias ??

Eu tenho que agendar pelo site do consulado e aguardar as datas mostradas ali ?? Os tais 125 dias para agendar a entrevista ?? Pelo que eu li, mesmo no caso de renovação é necessário passar pela entrevista.

Vou ter então que levar os comprovantes do imposto de renda, contra-cheques, extrato-bancários, etc ?

Nishan, a renovação é um processo mais rápido entretanto a documentação é a mesma do primeiro visto. A entrevista pode ser dispensada mas se eles acharem necessário, o funcionario fará a entrevista. Quando eu renovei o meu, so me perguntaram se eu queria só o visto de turismo (B2). Pedi o de negocios (B1) e em seguida a moça me pediu pra pagar a taxa do sedex... só! nada de questionamentos. Quanto o agendamento, é normal tb.

[]´s

BratuS

#13 benitorbp

benitorbp
  • Usuários
  • 1.088 posts

Postado 11 de novembro de 2010 - 13:18

QUOTE(Road Runner @ Nov 10 2010, 10:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu já tenho uma carta da cia dizendo que preciso da renovação mais rápida, o que deve agilizar.

Valeu pelas respostas galera!!!

RR, esqueci de perguntar uma coisa, qual o tipo de visto que você vai requerer? Crew, Negócios, Turismo?

QUOTE(Nishan @ Nov 11 2010, 12:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Aproveitando o tópico:

Só complementnado o que disse o Brutus, as alternativas para não esperar tanto tempo são escolher outro consulado menos cheio ou ficar entrando constantemente no site do consulado aqui em sampa para ver se abriu uma vaga.
É um desperdício de tempo ir lá para nada...como na maioria dos casos de revnovação, mas, fazer o que né!

Abraço

#14 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2.541 posts

Postado 12 de novembro de 2010 - 01:03

QUOTE(BratuS @ Nov 11 2010, 08:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Nishan, a renovação é um processo mais rápido entretanto a documentação é a mesma do primeiro visto. A entrevista pode ser dispensada mas se eles acharem necessário, o funcionario fará a entrevista. Quando eu renovei o meu, so me perguntaram se eu queria só o visto de turismo (B2). Pedi o de negocios (B1) e em seguida a moça me pediu pra pagar a taxa do sedex... só! nada de questionamentos. Quanto o agendamento, é normal tb.

[]´s

BratuS

Valeu pelas info`s.
Tomara que seja simples pra mim tb.

QUOTE(benitorbp @ Nov 11 2010, 02:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
RR, esqueci de perguntar uma coisa, qual o tipo de visto que você vai requerer? Crew, Negócios, Turismo?

Só complementnado o que disse o Brutus, as alternativas para não esperar tanto tempo são escolher outro consulado menos cheio ou ficar entrando constantemente no site do consulado aqui em sampa para ver se abriu uma vaga.
É um desperdício de tempo ir lá para nada...como na maioria dos casos de revnovação, mas, fazer o que né!

Abraço

Visto B2.

Eu nao tenho condicoes e disposicao de ir a outro consulado. Como nao tenho urgencia de ir no primeiro semestre de 2011 vou fazer tudo por aqui mesmo.

#15 Edson M.

Edson M.
  • Usuários
  • 326 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:04/10/1978

Postado 12 de novembro de 2010 - 03:40

Oi pessoal!

Já que estamos falando de vistos para os EUA, uma perguntinha pra galera:

Estou tirando (esperando a entrevista) o visto B1 (de negócios), e queria viajar com a minha familia em outras ocasiões para lá. Será que os caras podem reclamar que eu estou vindo a turismo com um visto B1? Ou será que eu tenho que tirar o B1 e B2? No caso de tirar os dois vistos, é necessário pagar a taxa duas vezes+

Obrigado!

Edson

#16 Fernando Cima

Fernando Cima
  • Usuários
  • 726 posts
  • Cidade/UF/País:Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Data de Nascimento:27/07/1974

Postado 12 de novembro de 2010 - 04:54

QUOTE(Edson M. @ Nov 12 2010, 04:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Estou tirando (esperando a entrevista) o visto B1 (de negócios), e queria viajar com a minha familia em outras ocasiões para lá. Será que os caras podem reclamar que eu estou vindo a turismo com um visto B1? Ou será que eu tenho que tirar o B1 e B2? No caso de tirar os dois vistos, é necessário pagar a taxa duas vezes+

Oi Edson, ao que eu saiba quando você solicita o B1 eles já te dão também o B2.

#17 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 3.676 posts
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Postado 12 de novembro de 2010 - 14:01

QUOTE(Fernando Cima @ Nov 12 2010, 05:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Oi Edson, ao que eu saiba quando você solicita o B1 eles já te dão também o B2.

Exato. Vc pode ter B2 sem B1, mas não B1 sem B2. O B1 é mais caro, mas se vc for a evento (congresso pore xemplo) é necessário b1. Eu conheço uns 2 casos de médicos braileiros que foram a congresso nos USA com B2 e foram deportados...

MLN

#18 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2.541 posts

Postado 13 de novembro de 2010 - 16:09

Caramba ! Deportados já no aeroporto ou durante o congresso ?

Quer dizer então que se eu estiver andando na rua por lá e quiser participar de um congresso não poderei fazê-lo ? Ou então uma dessas "feiras" tipo E3 ?

#19 JJúNiORG

JJúNiORG
  • Usuários
  • 232 posts
  • Data de Nascimento:20/11/1988

Postado 14 de novembro de 2010 - 11:52

Meus pais tem visto B1/B2 vencido, eles entraram com pedido de renovação, mas eles só precisam do B2, mas acho que não tem como renovar rebaixando o visto apenas para o B2, ou tem como? e qual o valor da taxa de renovação do B1/B2?

#20 PTN4769

PTN4769
  • Usuários
  • 5.576 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:21/12/1991

Postado 14 de novembro de 2010 - 11:59

Para cursos nos EUA (FlightSafety) é necessário o B1?

Tenho o B2 com validade de quase 2 anos ainda.

Abraços

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)