Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

voo da Ibéria retorna para guarulhos após 1 hora de voo

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 12 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 12 de novembro de 2010 - 05:15

Notícias » Notícias
Avião que levava Tarso Genro à Espanha retorna por problemas técnicos
12 de novembro de 2010 • 05h32

O voo 6820 da companhia aérea Ibéria que levava o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, à Espanha, teve que retornar a São Paulo por problemas técnicos na noite dessa quinta-feira, 11. O Airbus A340 partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos próximo das 22h e levava toda a comitiva de Genro. Já passava das 23h quando o piloto, ao sobrevoar Minas Gerais, informou aos passageiros e tripulantes que não havia condições técnicas de continuar a viagem em segurança. As informações são da GloboNews.

Tarso Genro iria participar nesta sexta-feira de um almoço com empresários e investidores espanhóis promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha e pelo Banco Santander

#2 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia
  • Data de Nascimento:23/05/1991
Reputação: 735

Postado 12 de novembro de 2010 - 11:57

QUOTE(philoclimber @ Nov 12 2010, 06:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Avião que levava Tarso Genro à Espanha retorna por problemas técnicos

E o motivo da reportagem é somente um.

#3 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3615 Postagens
  • Cidade/UF/País:Paulo Afonso-BA (PAF)
  • Data de Nascimento:09/12/1973
Reputação: 736

Postado 12 de novembro de 2010 - 12:32

Foi o EC-KCL "Juan Ramun Jimenez"!
Acompanhei através do Máquinas Voadoras, quando ele chegou como IB6821 e depois a decolagem como IB6820.

#4 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens

Postado 12 de novembro de 2010 - 13:21

QUOTE(FiLiPe @ Nov 12 2010, 12:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E o motivo da reportagem é somente um.

bom, acho que vc está errado. eu ouvi isso na rádio cbn na madruga e retirei a notícia do site do terra. Que eu saiba e ouça, pq eu ouço a cbn ela é psdb até o osso e oposição ao PT e ao tarso genro...

só postei a notíca pq era um voo inter que teve problemas e alguém poderia ter infos sobre o que aconteceu.

se o tarso, cristo ou bush estava dentro ou não da aeronave, é uma coisa que não me interessa

#5 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 12 de novembro de 2010 - 14:42

QUOTE(philoclimber @ Nov 12 2010, 02:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
bom, acho que vc está errado. eu ouvi isso na rádio cbn na madruga e retirei a notícia do site do terra. Que eu saiba e ouça, pq eu ouço a cbn ela é psdb até o osso e oposição ao PT e ao tarso genro...

só postei a notíca pq era um voo inter que teve problemas e alguém poderia ter infos sobre o que aconteceu.

se o tarso, cristo ou bush estava dentro ou não da aeronave, é uma coisa que não me interessa

thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif

É isso aí! Abaixo a politicagem no CR. A informação é sim interessante, independente de quem estava a bordo. Ou será que agora teremos de "filtrar" (leia-se censurar...) as matérias postadas no fórum, pra ver se não tem nenhum nome que possa "ferir sensibilidades"? Chega!!!

Voltando ao assunto, eu ouvi hoje às 11:30 na rádio CBN que a aeronave em questão retornou devido a problemas no radar. E a matéria mencionou explicitamente que no voo estava o Governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e sua comitiva, que partiam em viagem de 11 dias a Espanha e Portugal.

Editado por bearshare, 12 de novembro de 2010 - 14:46 .

#6 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 12 de novembro de 2010 - 15:09

O problema foi uma falha no radar meteorológico do avião.

Retirado do Aviation Herald:

An Iberia Airbus A340-300, registration EC-KCL performing flight IB-6820 from Sao Paulo Guarulhos,SP (Brazil) to Madrid,SP (Spain), was enroute at FL350 about 45nm north of Belo Horizonte,MG (Brazil) when the crew decided to turn around and return to Sao Paulo due to the failure of their weather radar. The airplane landed safely about 1:45 hours after departure.

Link: http://avherald.com/h?article=43358d5c&opt=0

#7 Fantinel

• Usuários
  • 515 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO JOSE DOS CAMPOS
  • Data de Nascimento:19/02/1952
Reputação: 171

Postado 12 de novembro de 2010 - 21:26

Seguro morreu de velho, imagina pegar uma tempestade na travessia do Atlântico, depois do Air France ninguém arrisca, mesmo sabendo que o tempo na rota está CAVOK....

#8 zedoscarro

• Usuários
  • 1236 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:01/04/1984
Reputação: 194

Postado 12 de novembro de 2010 - 22:13

QUOTE(Fantinel @ Nov 12 2010, 10:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Seguro morreu de velho, imagina pegar uma tempestade na travessia do Atlântico, depois do Air France ninguém arrisca, mesmo sabendo que o tempo na rota está CAVOK....

Eh obrigatorio para voo IFR e noturno radar operacional...

#9 Clipper

• Consultor
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/09/1962
Reputação: 1301

Postado 12 de novembro de 2010 - 22:56

QUOTE(zedoscarro @ Nov 12 2010, 11:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eh obrigatorio para voo IFR e noturno radar operacional...

Para despacho da aeronave, conforme lista MEL, não com ela em vôo.

#10 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens

Postado 13 de novembro de 2010 - 08:26

QUOTE(philoclimber @ Nov 12 2010, 02:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Em momento algum eu falei que voce nao deveria postar a noticia aqui, muito pelo contrário, toda notícia é valida. Mas como só havia ela ate o momento da minha postagem no fórum, eu nao estou me referindo a noticia da CBN ou qualquer outro veículo.

A noticia so disse que o aviao voltou por problemas técnicos, coisa que até geladeira tem, e essa fonte se preocupou mais em saber quem estava no voo do que qual foi o problema técnico.

Olha a diferença entre o Herald e a fonte que voce colocou aqui. É disso que eu estou falando, nao tem nada de politicagem nao, até porque odeio isso. Reforço que nao critiquei voce, mas sim quem elaborou a noticia. Se reler o que eu escrevi voce notará isso.

Nem vou comentar o que o bearshare disse pois essa mania de entrar pra criticar a postagem dos outros é comum. Parar pra pensar o porque que foi dito tal coisa, quase ninguem faz. thumbsdown_still.png poke.gif

Abraços philoclimber!

Editado por FiLiPe, 13 de novembro de 2010 - 08:29 .

#11 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens

Postado 13 de novembro de 2010 - 18:50

QUOTE(FiLiPe @ Nov 13 2010, 09:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em momento algum eu falei que voce nao deveria postar a noticia aqui, muito pelo contrário, toda notícia é valida. Mas como só havia ela ate o momento da minha postagem no fórum, eu nao estou me referindo a noticia da CBN ou qualquer outro veículo.

A noticia so disse que o aviao voltou por problemas técnicos, coisa que até geladeira tem, e essa fonte se preocupou mais em saber quem estava no voo do que qual foi o problema técnico.

Olha a diferença entre o Herald e a fonte que voce colocou aqui. É disso que eu estou falando, nao tem nada de politicagem nao, até porque odeio isso. Reforço que nao critiquei voce, mas sim quem elaborou a noticia. Se reler o que eu escrevi voce notará isso.

Nem vou comentar o que o bearshare disse pois essa mania de entrar pra criticar a postagem dos outros é comum. Parar pra pensar o porque que foi dito tal coisa, quase ninguem faz. thumbsdown_still.png poke.gif

Abraços philoclimber!

fala FiLiPe,

tudo bem sangue, não foi nada pessoal em relação a vc não. E nem achei que vc deu uma patrulhada, apenas tentei demarcar minha posição que não tinha postado pq era do partida A ou B..até pq pra mim os dois partidos se parecem muito..hehehe..
mas eu de fato pensei que vc tivesse implicando politicamente e aí eu me posicionei. desculpa que pudesse ter parecido que respondi ríspido, mas não foi minha intenção, de coração mesmo. agora vc tem razão que até pra chamar atenção das pessoas os veículos de telecomunicações anunciam que uma autoridade estava a bordo pra dar uma dramatizada numa coisa que pode não ser tudo isso. E vc tem razão, nenhuma menção ao problema técnico, se fosse na época do AF 447 teriam já até feito uam investigação jornalistica no voo da Ibéria, com camera escondida, consultado instrutores em simuladores e ninuém iria mencionar o tarso genro...!!!
mas mais uma vez me desculpe, bicho, não foi nada pessoal e nem tive a intenção de ser ríspido contigo.

abraços tb. thumbsup.gif

#12 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens

Postado 13 de novembro de 2010 - 21:18

Tranquilo, muy tranquilo!

drinks.gif

#13 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens

Postado 14 de novembro de 2010 - 00:39

QUOTE(FiLiPe @ Nov 13 2010, 10:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tranquilo, muy tranquilo!

drinks.gif

thumbsup.gif drinks.gif friends.gif drinks.gif hahah valeu!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)