Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Copa Airlines passa a fazer parte da Star Alliance

Já existem 20 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 297

Postado 12 de novembro de 2010 - 10:25

12/11/2010 - 10:14
Copa Airlines passa a fazer parte da Star Alliance
Rede global de companhias aéreas facilitará conexões entre América e Europa.

Brasil - A Copa Airlines acaba de ser anunciada como futuro membro da Star Alliance, rede global de companhias aéreas. A incorporação da companhia panamenha garante conectividade direta entre América Latina e cidades na Europa.

Os passageiros da Star Alliance, no futuro, terão acesso a uma vasta gama de novos destinos e voos por meio dos hubs da Copa Airlines na Cidade do Panamá (Panamá) e em Bogotá (Colômbia). Além disso, a base de clientes da Copa Airlines terá acesso à rede da Star Alliance e aos benefícios da aliança, como ganhar e resgatar milhas em todas as companhias aéreas vinculadas.

A chegada da Copa Airlines é o ponto culminante de um processo estratégico para fortalecer o alcance da Star Alliance na América Latina, que começou há pouco mais de um ano com a afiliação da Continental Airlines, melhorando assim a conexão entre as Américas do Norte, Central e do Sul. O processo de expansão da rede e as ligações de e para a América do Sul foram reforçadas pela chegada da TAM Linhas Aéreas, no último mês de maio.

"A Copa Airlines, como membro da Star Alliance, incrementará seu alcance global e nos permitirá implementar sólidas alianças com as 27 companhias membros e também um link com o Hub das Américas no Panamá - o mais eficiente da América Latina", destaca Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "Além disso, a participação na Aliança fortalecerá nossa já estruturada aliança comercial com a United-Continental, existente desde 1998. Agora continuaremos a agregar valor como membro da família Star Alliance".

Uma vez concluída a integração, em meados de 2012, os passageiros dos 31 membros da Star Alliance terão acesso a mais de 22.500 voos diários em 1.292 destinos de 188 países.

As companhias aéreas que integram a Copa Holdings - além da Copa Airlines, a Copa Airlines Colômbia - operam frequências para 52 destinos em 25 países. O grupo fortaleceu recentemente sua presença na Colômbia com a mudança da marca Aero República para Copa Airlines. O centro de conexões da Copa Airlines, conhecido como Hub das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá, é o líder na América Latina, com o maior tráfego desde o Caribe, América Central e do Sul. A chegada da Copa Airlines à Star Alliance reforça os 12 anos de aliança com a United-Continental. A Copa Airlines saiu da Skyteam em outubro de 2009.

Perfil- A Copa Holdings, por meio de suas subsidiárias Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia (antes Aero Republica), é uma empresa líder em transporte de passageiros e carga na América Latina. A Copa opera mais de 160 voos diários para 52 destinos em 25 países da América do Norte, Central, do Sul e Caribe por meio de seu Hub das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá. Para fazer reservas e selecionar assentos, ingressar com o número de OnePass, manter um registro de viagens, imprimir seu cartão de embarque e comprar os bilhetes aéreos por meio de transações seguras em seis moedas (dólares, pesos argentinos, chilenos, colombianos e mexicanos e reais brasileiros). [copaair.com].

#2 Matheus Obst

• Usuários
  • 1394 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos - SP
  • Data de Nascimento:22/09/1996
Reputação: 233

Postado 12 de novembro de 2010 - 11:35

Acho que Star Alliance não seria um nome apropriado, ou pelo menos o logotipo, ja que cada parte da "estrela" era uma companhia aérea.. hoje o logo ja tinha que ser uma constelação inteira

#3 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1145 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 96

Postado 12 de novembro de 2010 - 12:19

Creio eu que é mais um reforço na America do Sul

A cada dia que passa e a cada noticia que sai , da a certeza que a TAM vai continuar com a STAR , tipo a ultima noticia comentando sobre o Codeshare com a Lufthansa em algumas rotas

#4 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:20/04/1985
Reputação: 16

Postado 12 de novembro de 2010 - 14:01

A TAM n pode sair, acabei de juntar minhas primeiras milhas pela star alliance...

#5 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 12 de novembro de 2010 - 14:15

Confesso que não estou nenhum pouco preocupado com a possível saída da TAM da Star.

Eu geralmente opto pela Star, mas raramente escolho a TAM para vôos internacionais.

Para mim seria até melhor que a TAM fosse para a OW, porque eu sempre achei todos os FFP deles péssimos, e o Infidelidade resolveria parte desse problema, já que eu não tenho opção né?!

Eu acharia muito mais sensato a TAM ficar na Star... mas vc conhece eles....

#6 Landing

• Usuários
  • 8649 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 12 de novembro de 2010 - 15:50

QUOTE(Matheus Obst @ Nov 12 2010, 12:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que Star Alliance não seria um nome apropriado, ou pelo menos o logotipo, ja que cada parte da "estrela" era uma companhia aérea.. hoje o logo ja tinha que ser uma constelação inteira

cada estrela representa um continente e/ou as 5 cias fundadoras.

#7 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4829 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 429

Postado 12 de novembro de 2010 - 16:25

será pq houve a fusão United + Continental, sendo q a Copa é da COntinental e a UA nova continua na Star, a copa não entrou na onda?

é so pensar um pouco!

a tam gastou grana, trocou sistema, treinou equipes, entrou em padrão da Star e menos de 1 ano vcs acham q ela vai sai só pq vai virar LATAM!

#8 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 12 de novembro de 2010 - 17:39

QUOTE(Stelios the Greek @ Nov 12 2010, 05:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
a tam gastou grana, trocou sistema, treinou equipes, entrou em padrão da Star e menos de 1 ano vcs acham q ela vai sai só pq vai virar LATAM!

Eu acho......

#9 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 12 de novembro de 2010 - 22:35

será pq houve a fusão United + Continental, sendo q a Copa é da COntinental e a UA nova continua na Star, a copa não entrou na onda?

é so pensar um pouco!

Entrou em padrão Star Alliance? Como assim, eu não acho, pois a TAM continua tendo um dos piores sites de empresas aéreas que eu conheço. Experimente por exemplo, agora, neste momento, consultar o extrato do Fidelidade. Vai ter uma surpresa, pois não vai conseguir. E faz dias que está assim! Além disto, a TAM continua tendo um programa de fidelidade que de modo algum está à altura do padrão Star Alliance, dada a tremenda dificuldade (que pode ser comprovada aqui mesmo no CR) que o Fidelidade tem em creditar pontos de voos em empresas parceiras.

#10 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 12 de novembro de 2010 - 22:50

OURCE:Air Transport Intelligence news

Star prepares for battle to win LAN-TAM allegiance

The Star Alliance is preparing for a competition against Oneworld to win the allegiance of the LATAM Airlines Group, the new holding company for Chile-based LAN and Brazil's TAM.
After initially unveiling their merger plans in August, Star member TAM and Oneworld member LAN initially indicated they will stay in their respective alliances until at least 2012, at which point they will start to consider potentially selecting a single alliance. But Oneworld managing director John McCulloch said late last month that Oneworld expects LATAM will make a decision significantly sooner and that a battle will ensue over the next couple of months between the global alliances to secure membership from the merged LAN-TAM.
McCulloch said the two carriers "seem well ahead of the timetable" in their integration and it is important for Oneworld to now begin making its case to LAN and TAM. Speaking at a Star Alliance press conference earlier this week in Miami, Star chief executive Jaan Albrecht said Star is also "looking forward to a fair competition" and submitting LAN and TAM its "best proposal".
"We are assured there will be many meetings in Sao Paulo and Santiago," Albrecht said.
Albrecht insisted that Star's approval this week of Latin American airline groups Avianca-TACA and Copa as new members in no way indicates Star is preparing for TAM's exit from the alliance. "What we are doing today is enhancing our presence in Latin America. TAM is the airline that gives us access to Brazil and to deep South America," Albrecht says.
But if LATAM selects Star over Oneworld it could lead to the awkward situation of having Colombia's three main carriers in one alliance. Avianca and Copa Colombia will formally join Star in 2012 along with their sister carriers while LAN last month announced its intention to acquire Aires.
Avianca is currently the largest domestic carrier in Colombia, followed by Aires and Copa Colombia, which was previously known as Aero Republica. Combined these three carriers now control 91% of Colombia's fast-growing domestic market, according to Colombian CAA data from the first eight months of 2010.
LAN already competes head to head with Avianca-TACA in the Ecuadorean and Peruvian markets, where they both have subsidiaries or affiliates. Asked after the press conference by ATI and Flightglobal if Avianca-TACA would welcome its archrival LAN into Star, Avianca-TACA CEO Fabio Villegas replied it is too early to even consider such a question. "I don't know what LAN is going to do. I don't know what will happen," Villegas says. "All we know is what we want to do - we wanted to join Star.
"We've run our numbers and we've run our models and we know that's the best alternative for us. We'll continue to do our best to accelerate the process of entering into the alliance."
Albrecht told reporters the recent spate of mergers and acquisitions are creating new challenges for Star and other global alliances. He says Star is now seeing mergers "in every part of the world" and in recent years several of its members have pursued mergers or acquisitions. But he acknowledges the LAN-TAM merger is unique and presents a different kind of challenge as it involves for the first time a merger between a Star carrier and a carrier from another global alliance

#11 chico

• Usuários
  • 2076 Postagens
  • Interests:Aviação, Automobilismo e Automóveis, Economia e Negócios
  • Cidade/UF/País:Rio do Sul/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:22/05/1980
Reputação: 368

Postado 13 de novembro de 2010 - 09:50

involves for the first time a merger between a Star carrier and a carrier from another global alliance

Isso não estaria incorreto, devido ao caso Air Canada (*A) e a Canadian, que pertencia à OneWorld?

Só que nesse caso a Canadian desapareceu, restando a Air Canada, que permaneceu na Star...

#12 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4829 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 429

Postado 13 de novembro de 2010 - 10:57

QUOTE(bearshare @ Nov 12 2010, 10:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Entrou em padrão Star Alliance? Como assim, eu não acho, pois a TAM continua tendo um dos piores sites de empresas aéreas que eu conheço. Experimente por exemplo, agora, neste momento, consultar o extrato do Fidelidade. Vai ter uma surpresa, pois não vai conseguir. E faz dias que está assim! Além disto, a TAM continua tendo um programa de fidelidade que de modo algum está à altura do padrão Star Alliance, dada a tremenda dificuldade (que pode ser comprovada aqui mesmo no CR) que o Fidelidade tem em creditar pontos de voos em empresas parceiras.

padrão star alliance não é somente o cartão fidelidade caro bearshare e nem o site da cia, envolve inumeras outras padronizações q sequer envolve passageiros e compras.

#13 Rodolfo Lucheis

• Usuários
  • 1134 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1985
Reputação: 87

Postado 13 de novembro de 2010 - 16:44

Duvida:
Agora teremos Avianca e COpa na Star x Aires na Oneworld.

É permitido isso? visto que os dois principais players do mercado Colombiano estao na mesma alianca?
Como fica a questão da concorrencia?

#14 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 13 de novembro de 2010 - 17:04

Pois é se a Lan optar por Star ai teremos 98% do mercado colombiano com Star,isso sim será um nó enorme,nao sei se as autoridades colombianas autorizarao!

QUOTE(Rodolfo Lucheis @ Nov 13 2010, 04:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Duvida:
Agora teremos Avianca e COpa na Star x Aires na Oneworld.

É permitido isso? visto que os dois principais players do mercado Colombiano estao na mesma alianca?
Como fica a questão da concorrencia?

#15 Kym

• Usuários
  • 88 Postagens
  • Interests:Aviação Comercial
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1993
Reputação: 4

Postado 13 de novembro de 2010 - 18:25

Não acredito que a LATAM optará pela Star,pelo seguinte motivo:
STAR ALLIANCE:
Brasil:Avianca e Tam.
Equador:AeroGal(Avianca) e Lan.
Peru:Taca(Avianca) e Lan.
Colombia:Avianca,Copa e Aires(Lan).

Assim a OneWorld perde sua parceria na América do Sul e a SkyTeam permanece com a Aerolineas Argentinas.
A menos que a Tam seja STAR e a LAN ONE o que é impossível pois já manifestaram interesse de unir seus programas de fidelidade.
P.S Corrijam-me se estiver errado.

Editado por Kym, 13 de novembro de 2010 - 18:29 .

#16 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 13 de novembro de 2010 - 22:54

QUOTE(Stelios the Greek @ Nov 13 2010, 11:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
padrão star alliance não é somente o cartão fidelidade caro bearshare e nem o site da cia, envolve inumeras outras padronizações q sequer envolve passageiros e compras.

Sim, eu sei disto, evidentemente. Eu quis apenas citar algumas problemas da TAM que de modo algum eu considero à altura de uma aliança como a SA.

#17 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 14 de novembro de 2010 - 12:31

é so pensar um pouco!

A Continental deixou de ter participação na Copa faz tempo.

#18 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7397 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3305

Postado 14 de novembro de 2010 - 13:50

QUOTE(E175 @ Nov 14 2010, 01:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>

O que acho bizarro mesmo não fazendo parte da United Continental, ela e a Copa Colombia possuem um padrão de cores similar, creio que ainda confunde muita gente pensando que é do mesmo grupo.

#19 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 14 de novembro de 2010 - 14:19

Tem certeza disso?

QUOTE(E175 @ Nov 14 2010, 12:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>

#20 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 14 de novembro de 2010 - 14:54

QUOTE(leelatim @ Nov 14 2010, 03:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tem certeza disso?

É o que diz a empresa.

On May 6, 1998, Copa Holdings, the holding company for Copa and related companies was incorporated as a sociedad anónima under the laws of Panama to facilitate the sale by CIASA of a 49% stake in Copa Holdings to Continental. In connection with Continental's investment, we entered into an extensive alliance agreement with Continental providing for code-sharing, joint marketing, technical exchanges and other cooperative initiatives between the airlines. At the time of our initial public offering in December 2005, Continental reduced its ownership of our total capital stock from 49% to approximately 27.3%. In a follow-on offering in June 2006, Continental further reduced its ownership of our total capital stock from 27.3% to 10.0%. In May 2008, Continental sold its remaining shares in the public market.

(Fonte: Copa Holdings S.A. http://investor.shar...pa/overview.cfm)

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)