Jump to content

Photo

É possível "atrasar" uma conexão?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
11 replies to this topic

#1 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 440 posts

Posted 22 de November de 2010 - 14:04

Olá, pessoal!
Desculpem pela pergunta ignorante, mas é o seguinte: usando o exemplo de CGR-CWB:
existe um voo que sai de CGR com conexão em CGH, chegando em São Paulo às 06h20; e outro que chega lá à noite e sai às 21h30 para CWB.
Existiria, por acaso, alguma maneira, jeito, salvação, milagre pra que eu pudesse pegar o voo que chega lá às 6h e sair de lá às 21h30?
Provavelmente isso deve ser impossível, mas nunca se sabe... suicide_anim.gif
Muito obrigado pela atenção, desde já!

#2 Cesar_hs

Cesar_hs
  • Usuários
  • 742 posts

Posted 22 de November de 2010 - 18:59

QUOTE(Friendly Stranger @ Nov 22 2010, 03:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá, pessoal!
Desculpem pela pergunta ignorante, mas é o seguinte: usando o exemplo de CGR-CWB:
existe um voo que sai de CGR com conexão em CGH, chegando em São Paulo às 06h20; e outro que chega lá à noite e sai às 21h30 para CWB.
Existiria, por acaso, alguma maneira, jeito, salvação, milagre pra que eu pudesse pegar o voo que chega lá às 6h e sair de lá às 21h30?
Provavelmente isso deve ser impossível, mas nunca se sabe... suicide_anim.gif
Muito obrigado pela atenção, desde já!

Um colega meu já fez FLN-CGH, chegando em CGH bem cedo, CGH-VIX perto das 21. Óbvio que ele tinha um compromisso em SP e aproveitou o bilhete, que era uma conexão. Disponível pra compra no site da TAM. Acabei de verificar e continua lá:

Voo Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010
Partida: 06:05 Florianopolis, Brasil - Hercilio Luz
Chegada: 07:15 São Paulo, Brasil - Congonhas
Cia Aérea: TAM Linhas Aéreas JJ3100 Aeronave: Airbus Industrie A319

Mudança de avião necessária. Tempo entre os voos = 13:38.

Partida: 20:53 São Paulo, Brasil - Congonhas
Chegada: 22:26 Vitoria, Brasil - Eurico Sales
Cia Aérea: TAM Linhas Aéreas JJ3128 Aeronave: Airbus Industrie A320-100/200

R$ 374

A única diferença é que devem ser pagar 2 taxas de embarque. Mas o bilhete é um só.

#3 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 440 posts

Posted 22 de November de 2010 - 19:31

QUOTE(Cesar_hs @ Nov 22 2010, 06:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Um colega meu já fez FLN-CGH, chegando em CGH bem cedo, CGH-VIX perto das 21. Óbvio que ele tinha um compromisso em SP e aproveitou o bilhete, que era uma conexão. Disponível pra compra no site da TAM. Acabei de verificar e continua lá:

R$ 374

A única diferença é que devem ser pagar 2 taxas de embarque. Mas o bilhete é um só.

Sei como é... Mas isso é um voo vendido regularmente, né?
Queria saber se tem como fazer um pedido pra adiar mesmo... Se for pela Gol então, melhor ainda, que lucro no Smiles stirthepot.gif
Mas acho que nem tem como, né?
Valeu pela atenção!

#4 Luiz Gabriel

Luiz Gabriel
  • Usuários
  • 193 posts

Posted 22 de November de 2010 - 23:23

Se não me engano, na GOL as conexões são limitadas a 4horas, mas dão a opção de comprar 2 trechos...
Na TAM tem aparecido vários vôos malucos, semana passada fui ver CWB-VCP e opção que deu foi CWB-GIG 4horas de espera GIG-SSA 16 horas de espera SSA-VCP.

#5 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,533 posts

Posted 23 de November de 2010 - 02:28

O que vc pode tentar é perder de propósito a conexão e remarcar depois, mas fica sujeito a diferença de tarifa...

#6 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,811 posts

Posted 23 de November de 2010 - 02:41

QUOTE(Cesar_hs @ Nov 22 2010, 07:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Nada. Faz uma mala de mão para o que você precisar e desembarque. Quando você entrar novamente na sala de embarque avise ao segurança que está em conexão. Eu sempre fiz isso e sempre dá certo. whistling.gif

QUOTE(PR-GTJ @ Nov 23 2010, 03:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O que vc pode tentar é perder de propósito a conexão e remarcar depois, mas fica sujeito a diferença de tarifa...

Isso na maioria das vezes (na prática) não acontece. Mas você tem que ficar atento se tem outro vôo depois e se não estar cheio... Se não é remarcação de vôo + Hotel.

Edited by Approach-Air, 23 de November de 2010 - 02:45 .

#7 Rodney Bezerra

Rodney Bezerra
  • Usuários
  • 1,405 posts

Posted 23 de November de 2010 - 03:31

A taxa de embarque única, vale para até quantas horas de cnx?
Ontem comprei CGB/BEL e observei que, dependendo do tempo de conexão, a mesma varia.
Nunca tinha visto isso...rs

Sds

QUOTE(Cesar_hs @ Nov 22 2010, 06:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>

R$ 374

#8 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,811 posts

Posted 23 de November de 2010 - 04:36

QUOTE(Rodney Soares @ Nov 23 2010, 04:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A taxa de embarque única, vale para até quantas horas de cnx?
Ontem comprei CGB/BEL e observei que, dependendo do tempo de conexão, a mesma varia.
Nunca tinha visto isso...rs

Sds

Ah, agora que entendi a colocação.

Se você fizer uma reclamação na TAM eles abatem uma das taxas. Já aconteceu isso comigo, mas só foi uma vez - Inclusive um membro daqui do CR ajudou. thumbsup.gif

#9 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 440 posts

Posted 23 de November de 2010 - 10:35

QUOTE(Approach-Air @ Nov 23 2010, 02:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso na maioria das vezes (na prática) não acontece. Mas você tem que ficar atento se tem outro vôo depois e se não estar cheio... Se não é remarcação de vôo + Hotel.

Será que não acontece mesmo?
Mesmo que o primeiro voo decole no horário previsto e que dê tempo pra fazer a conexão?
Não vai me ferrar hein hahaha
Se for assim mesmo, acho que vou ficar entalado no banheiro sem querer stirthepot.gif
Será que não desconfiam de nada se eu pedir pra sair no último voo do dia? whistling.gif

Edited by Friendly Stranger, 23 de November de 2010 - 10:36 .

#10 Endurance

Endurance
  • Usuários
  • 565 posts

Posted 23 de November de 2010 - 14:01

QUOTE(Luiz Gabriel @ Nov 23 2010, 12:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Se não me engano, na GOL as conexões são limitadas a 4horas, mas dão a opção de comprar 2 trechos...
Na TAM tem aparecido vários vôos malucos, semana passada fui ver CWB-VCP e opção que deu foi CWB-GIG 4horas de espera GIG-SSA 16 horas de espera SSA-VCP.

Uma vez no site da TAM eu sem querer fiz CGH - CDG ao invés de GRU-CDG.
O site me arrumou um Vôo CGH-GIG-FOR-GRU-CDG. thumbsup.gif

Endurance

#11 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 440 posts

Posted 27 de November de 2010 - 21:05

QUOTE(Friendly Stranger @ Nov 23 2010, 10:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Será que não acontece mesmo?
Mesmo que o primeiro voo decole no horário previsto e que dê tempo pra fazer a conexão?
Não vai me ferrar hein hahaha
Se for assim mesmo, acho que vou ficar entalado no banheiro sem querer stirthepot.gif
Será que não desconfiam de nada se eu pedir pra sair no último voo do dia? whistling.gif

E outra dúvida... Eu teria de pagar a taxa por no-show ou a diferença de tarifa? Ou ambos? poke.gif

#12 iGO MD

iGO MD
  • Usuários
  • 673 posts

Posted 30 de December de 2010 - 21:35

Bem meus amigos, estou em situação semelhante.Faço MAO-BSB-POA com 4h de conexão em BSB, porém eu moro em BSB, então quero despachar minha bagagem até BSB, vou até o meu apartamento - plano piloto - troco a mala por uma mochila e volto para o aeroporto continuar minha jornada BSB-POA.

Tam