Jump to content

Photo

Despacho de bagagem e conexão

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
10 replies to this topic

#1 Rafael de Carvalho

Rafael de Carvalho
  • Usuários
  • 9 posts

Posted 28 de November de 2010 - 19:15

Olá amigos,

Em dezembro irei a Frankurt com TAM e tenho duas dúvidas um pouco bobas, mas não consegui encontrar a resposta.

Meu vôo é Recife - Guarulhos - Frankfurt, com tempo de conexão em Guarulhos de 7h25min. As dúvidas são as seguintes:

1 - Já tive alguns problemas com minhas bagagens (malas extraviadas, abertas ou quebradas ranting_1.gif ). Em virtude disso, é possível despachar as malas apenas até Guarulhos, apanhá-las no desembarque doméstico e depois redespachá-las para Frankfurt?

2 - Com um tempo de conexão tão grande (medo de atrasos na TAM - stirthepot.gif poke.gif stirthepot.gif ) é possível ficar no landside por algum tempo? Acho que já paguei duas taxas de embarque, o que acabaria por permitir tal coisa, não?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda!

Rafael

#2 leoninet

leoninet
  • Usuários
  • 295 posts

Posted 28 de November de 2010 - 20:17

QUOTE(Rafael de Carvalho @ Nov 28 2010, 08:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá amigos,

Em dezembro irei a Frankurt com TAM e tenho duas dúvidas um pouco bobas, mas não consegui encontrar a resposta.

Meu vôo é Recife - Guarulhos - Frankfurt, com tempo de conexão em Guarulhos de 7h25min. As dúvidas são as seguintes:

1 - Já tive alguns problemas com minhas bagagens (malas extraviadas, abertas ou quebradas ranting_1.gif ). Em virtude disso, é possível despachar as malas apenas até Guarulhos, apanhá-las no desembarque doméstico e depois redespachá-las para Frankfurt?

2 - Com um tempo de conexão tão grande (medo de atrasos na TAM - stirthepot.gif poke.gif stirthepot.gif ) é possível ficar no landside por algum tempo? Acho que já paguei duas taxas de embarque, o que acabaria por permitir tal coisa, não?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda!

Rafael

Rafael,

esse ano ainda fiz o trecho JFK-GRU-EZE e pedi para que o pessoal de NY me atendesse apenas até SP.... e em SP fui para o "landside" e fiz um novo check in para EZE.... (fiz esse procedimento pois estava carregado de muambas e meus pais foram pegar algumas malas para eu nao ter que levar tudo até EZE e depois voltar pro Brasil... rs). Portanto, acho que vc nao tera problemas ao fazer essa solicitacao ao pessoal de Recife...

Edited by leoninet, 28 de November de 2010 - 20:20 .

#3 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 28 de November de 2010 - 23:27

Já que o tempo de conexão é muito longo, (7,5 horas), e se a preocupação é com o extravio de bagagem, por quê não comprar bilhetes separados, um até Guarulhos e o outro Guarulhos - Frankfurt?

#4 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,533 posts

Posted 29 de November de 2010 - 03:35

detalhe que se comprar REC-FRA via GRU ganha 6 mil pontos.

se comprar REC-GRU e GRU-FRA ganha os 6 mil do Brasil-Europa e mais os pontos do voo doméstico...o que não é grande coisa, mas aumenta um pouquinho =D

#5 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,533 posts

Posted 29 de November de 2010 - 03:38

E respondendo a sua pergunta, tenho quase certeza de que vc não precisa nem pedir: vc retira de fato suas malas na esteira e refaz o check-in internacional.

bom, pelo menos na volta é assim....vc pega suas malas na esteira e as despacha novamente no check-in de transferência.

corrijam-me se eu estiver errado =D

#6 Rafael de Carvalho

Rafael de Carvalho
  • Usuários
  • 9 posts

Posted 29 de November de 2010 - 06:43

QUOTE(leoninet @ Nov 28 2010, 08:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Rafael,

esse ano ainda fiz o trecho JFK-GRU-EZE e pedi para que o pessoal de NY me atendesse apenas até SP.... e em SP fui para o "landside" e fiz um novo check in para EZE.... (fiz esse procedimento pois estava carregado de muambas e meus pais foram pegar algumas malas para eu nao ter que levar tudo até EZE e depois voltar pro Brasil... rs). Portanto, acho que vc nao tera problemas ao fazer essa solicitacao ao pessoal de Recife...

Muito obrigado pela informação... Estou mais tranquilo agora..

QUOTE(bearshare @ Nov 28 2010, 11:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já que o tempo de conexão é muito longo, (7,5 horas), e se a preocupação é com o extravio de bagagem, por quê não comprar bilhetes separados, um até Guarulhos e o outro Guarulhos - Frankfurt?

QUOTE(PR-GTJ @ Nov 29 2010, 03:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
detalhe que se comprar REC-FRA via GRU ganha 6 mil pontos.

se comprar REC-GRU e GRU-FRA ganha os 6 mil do Brasil-Europa e mais os pontos do voo doméstico...o que não é grande coisa, mas aumenta um pouquinho =D

Quando comprei a passagem um bom tempo atrás, comprar REC-GRU-FRA era equivalente a comprar apenas GRU-FRA ( suicide_anim.gif )... Não sei a razão de tal "distroção"... thumbsup.gif

QUOTE(PR-GTJ @ Nov 29 2010, 03:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E respondendo a sua pergunta, tenho quase certeza de que vc não precisa nem pedir: vc retira de fato suas malas na esteira e refaz o check-in internacional.

bom, pelo menos na volta é assim....vc pega suas malas na esteira e as despacha novamente no check-in de transferência.

Valeu pela informação... thumbsup.gif

#7 Cesar_hs

Cesar_hs
  • Usuários
  • 742 posts

Posted 29 de November de 2010 - 08:39

QUOTE(PR-GTJ @ Nov 29 2010, 04:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Não necessariamente. Na ida, normalmente vc tem bagagens despachadas até o destino final. Na volta não é assim pq vc precisa fazer alfandega em GRU. A não ser que o GRU-REC fosse continuação, um voo internacional.

#8 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,508 posts

Posted 29 de November de 2010 - 09:05

ano passado fiz CNF-GRU-MAD com uma conexão longa em GRU. Despachei desde CNF e não me preocupei com as bagagens em GRU.

Ao chegar em casa em MAD vi que minha mala tinha sido violada e várias coisas foram furtadas, inclusive uma máquina digital que estava dentro de uma bota. Eu sei que não se deve por eletônicos na mala a ser despachada, mas minha mala de mão estava beeem carregada e acabei colocando algumas coisas de valor na mala.Ademais, tenho certeza que utilizaram o raio-x para uso ilícito, passaram a mala nele só para procurar objetos a serem roubados.

Eu tenho certeza que foi em GRU pois em CNF fiz o check-in com 35 minutos antes de fechar (não daria tempo) e em MAD minhas malas chegaram junto com as outras em pouco tempo. Só não posso provar...

Se fossse você pediria para despachar até GRU e fazer o embarque intl somente na hora certa. Nunca deixar a mala muito tempo em GRU!

#9 Rafael de Carvalho

Rafael de Carvalho
  • Usuários
  • 9 posts

Posted 29 de November de 2010 - 15:14

QUOTE(leo_cnf @ Nov 29 2010, 09:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ano passado fiz CNF-GRU-MAD com uma conexão longa em GRU. Despachei desde CNF e não me preocupei com as bagagens em GRU.

Ao chegar em casa em MAD vi que minha mala tinha sido violada e várias coisas foram furtadas, inclusive uma máquina digital que estava dentro de uma bota. Eu sei que não se deve por eletônicos na mala a ser despachada, mas minha mala de mão estava beeem carregada e acabei colocando algumas coisas de valor na mala.Ademais, tenho certeza que utilizaram o raio-x para uso ilícito, passaram a mala nele só para procurar objetos a serem roubados.

Eu tenho certeza que foi em GRU pois em CNF fiz o check-in com 35 minutos antes de fechar (não daria tempo) e em MAD minhas malas chegaram junto com as outras em pouco tempo. Só não posso provar...

Se fossse você pediria para despachar até GRU e fazer o embarque intl somente na hora certa. Nunca deixar a mala muito tempo em GRU!

Passei por episódio semelhante... Em um EZE-GRU-JPA a minha mala chegou inteira e em perfeito estado a GRU... Após 4 horas em conexão e 3h30min de vôo a mala chegou quebrada e toda revirada em JPA... Infelizmente só notei quando cheguei em casa devido ao cansaço...

Vou fazer isso mesmo... Despacho até GRU e redespacho até FRA... É mais seguro...

Obrigado!!!! thumbsup.gif

#10 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,573 posts

Posted 30 de November de 2010 - 13:02

comprar dois ilhetes separados pode sair mais caro.

a preferência é comprar uma passagem somente, já q muito do provavel q vc faça novo check-in em SP, pegando e despachando a bagagem novamente.

#11 renatorfc

renatorfc
  • Usuários
  • 183 posts

Posted 02 de January de 2011 - 23:15

E creio que tbm tenha a questão do peso permitido. Se vc emite separado, a franquia de bagagem do trecho interno é a mesma de vôos nacionais, ao contrário de qdo vc emite tudo junto, o interline utiliza o padrão do vôo internacional mesmo no trecho doméstico. Ja tive de pagar excesso na TAM por ter emitido separado o MIA - GRU (AA) e o GRU - CNF (JJ) e não ficou barato...
E um dica nos EUA: não vale comprar trechos internos separados por preço. As novas regras de cobrar por mala despachada custam caro e as aeronaves tem virado um caos, com gente andando o corredor para lá e para cá atrás de bagageiros e acabando por acomodar tudo no chão...