É isso aí!!! Parabéns tb pelo post vamos ver se nossos colegas abrem a ....... do olho para verem o monstro q estamos criando na aviação brasileira, chegou a hora de mudar e a hora é agora, tripulantes conversem com seus colegas, não reclamando da empresa mais sim falando com eles para entrarem nesta operação tb, tenham poder de convencimento, façam somente a parte de vcs!!!!!!!!!!!!
Aeroviários e aeronautas ameaçam iniciar "operação padrão" em aeroportos
Postado 03 de dezembro de 2010 - 12:21
É isso aí!!! Parabéns tb pelo post vamos ver se nossos colegas abrem a ....... do olho para verem o monstro q estamos criando na aviação brasileira, chegou a hora de mudar e a hora é agora, tripulantes conversem com seus colegas, não reclamando da empresa mais sim falando com eles para entrarem nesta operação tb, tenham poder de convencimento, façam somente a parte de vcs!!!!!!!!!!!!
Postado 03 de dezembro de 2010 - 13:25
Em tempo, fico realmente muito p. quando ouço (parentes, inclusive) menosprezarem o papel dos profissionais da aviação. Mesmo! Total respeito e carinho por quem realiza um pequeno milagre a cada decolagem e pouso executado.
Editado por LV-LEO, 03 de dezembro de 2010 - 13:27 .
Postado 03 de dezembro de 2010 - 13:36
Já pararam pra pensar na MONTANHA de dinheiro que os bancos ganham e na merreca que eles pagam a seus funcionários?
Na aviação a coisa não é muito diferente não, greves na maioria dos casos são legitimas, infelizmente o que a maioria (porque não são todas) das grandes corporações no Brasil faz é montar em cima dos funcionários.
Na realidade o que falta quase sempre é uma política de RH competente que torne seus funcionários mais felizes no ambiente de trabalho, isso não melhora as situações salariais, mas apazigua a briga e torna tudo mais fácil, para empresas, funcionários e usuários/clientes.
Postado 03 de dezembro de 2010 - 13:58
Eu também terei que viajar nas próximas 3 semanas dentro do Brasil e para o exterior no final do mês. Se estou preocupado? Não. Se der M****, ligo o notebook e vou fazer outra coisa, enquanto espero. Bater boca no check-in? NUNCA fiz isso em mais de 10 anos que voo com regularidade, a um ritmo de 50 voos/ano em média.
É ferro na boneca agora para não chorarmos o defunto amanhã.
Rafael
Postado 03 de dezembro de 2010 - 16:30
Bem, já estive em algumas assembléias e sempre dizem que irão levar aos órgãos responsáveis tais reivindicações (Não frequento muito porque tenho que trabalhar, e aeroporto não pára e avião não decola sozinho.). O problema é que este tipo de assembléia geralmente não é comunicado aos seus sindicalizados (faz um bom tempo que não recebo aquele jornalzinho).
O único problema é que no Brasil a maioria dos Sindicatos estão ligados á partidos políticos e, consequentemente, sujeitos aos seus interesses. (e o círculo vicioso continua...não preciso mais dizer nada!)
Dúvida. Dizem que existem vários Sindicatos dos Aeroviários no Brasil (Acho que no Rio é diferente de SP, que é diferente de REC...e por aí vai. É verdade?)
By the way, dia 09/12 estarei trabalhando e estarei no Rio.
Abraços.
MM
Postado 03 de dezembro de 2010 - 16:32
Bear,
Sabe que esse é o primeiro de muitos anos que vou pra Floripa de carro pro Natal. Tudo devido as dificuldades com a aviação. É uma pena.
Não é somente na aviação que se recebe baixos salários, que há acumulo de funções ou excesso de escala de trabalho. Em todos os ramos da economia isso ocorre.....hospitais, industrias, comércio...............
Qual seria o problema em relação a não trabalhar na aviação?
Declaração lamentável! Tenho certeza que não representa a opinião dos trabalhadores em aviação.
Editado por Omykron, 03 de dezembro de 2010 - 16:58 .
Postado 03 de dezembro de 2010 - 16:50
o que tambem nao 'e uma verdade.
Postado 03 de dezembro de 2010 - 17:25
O único problema é que no Brasil a maioria dos Sindicatos estão ligados á partidos políticos e, consequentemente, sujeitos aos seus interesses. (e o círculo vicioso continua...não preciso mais dizer nada!)
Dúvida. Dizem que existem vários Sindicatos dos Aeroviários no Brasil (Acho que no Rio é diferente de SP, que é diferente de REC...e por aí vai. É verdade?)
By the way, dia 09/12 estarei trabalhando e estarei no Rio.
Abraços.
MM
Eh soh entrar no site do sindicato e ver na primeira pagina. Mais facil e acessivel que jornalzinho. Nao eh preciso ser sindicalizado para participar das assembleias.
Postado 03 de dezembro de 2010 - 17:47
O vôo que assumi em Paris estava com 2 toneladas de carga extra. Mandei tirar. 2h de atraso.
Postado 03 de dezembro de 2010 - 20:21
Parabéns aos colegas que aderiram ...
E desconsidere as baboseiras de alguns que preferem a mediocridade à exercer sua cidadania garantida constitucionalmente com o direito assegurado de greve !
Parabéns à TODOS !!
Postado 03 de dezembro de 2010 - 20:31
LOL
Editado por Marcio Maçana, 03 de dezembro de 2010 - 20:33 .
Postado 03 de dezembro de 2010 - 20:34
Giuli, me tira uma dúvida. É verdade que o Sindicato aqui no Rio é diferente de SP?
Abraços.
MM
Postado 03 de dezembro de 2010 - 20:50
Vejam o que está acontecendo na Espanha///
Se a economia mudar o rumo....é encostando a frota ou deveolvendo, que vai para rua//// os acionaistas ?????
Hoje sou usuário do transporte aéreo, tenho PP, já fui Controlador do Cindacta, mas quando viajo fico preocupado..... sabendo que a tripulação está
trabalhando no limite///
Postado 03 de dezembro de 2010 - 21:16
Abraços.
MM
Se vc ta falando dos aeronautas eh o mesmo. www.aeronautas.org.br. Dos aeroviarios nao sei como funciona direito, mas se entrar no site deles deve ter informacoes.
abracos
Postado 03 de dezembro de 2010 - 21:59
Nunca tive medo de viajar de avião, desde o meu primerio voo com um DC-3, aos 8 anos de idade, na rota Porto Alegre - Passo Fundo. Nunca tive medo de voar, mas acho que estou começando a ter... e também começando a entender porque volta e meia a gente viaja de avião, faz planos com meses de antecedência, gasta uma boa grana, gasta aquele dinheirinho economizado pra fazer a viagem dos sonhos, só pra ter o seu voo de ida e/ou volta "estragados" por conta de tripulantes mal-humorados, de má vontade, que parece que estão prestando um favor ao passageiro, que tratam o passageiro como "carga", ou pior ainda do que carga porque "carga não fala e não reclama..." Claro que sei e acredito firmemente que isto não representa a classe inteira dos trabalhadores áereos, mas mesmo assim, permanece a questão.
Eu só gostaria de saber de que empresas são os que manifestaram aqui explicitamente suas opiniões de ódio e desprezo aos passageiros, de que empresas são os que ameaçaram os passageiros com "graves acidentes áereos caso a classe não trabalhe satisfeita..." Sei que nunca vou saber, mas posso imaginar, pela minhas experiências de voos com empresas aéreas brasileiras. Só queria saber quais são estas empresas, para nunca pensar em viajar com elas.
Lembro aos profissionais que este é um fórum aberto, o que significa que qualquer um pode ler as manifestações explícitas de ódio e desprezo aos passageiros que eu li aqui. Isto pode ser extremamente danoso para a imagem pública da categoria. Ou então, como eu já sugeri aqui, comecem a exigir carteirinha do sindicato para fazer cadastro. Aí, sim, podem xingar e colocar a culpa de todas a mazelas da profissão nos passageiros, porque para alguns, aparentemente, os passageiros só existem para atrapalhar, só falam besteira, não tem razão de nada, etc.
Abraços a todos e novamente, fui...não acompanho mais este tópico.
Postado 03 de dezembro de 2010 - 22:36
Este tópico estará fechado momentaneamente, afinal recomendar que passageiros não voem é demais, ok?
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/