Jump to content

Photo

A ultima do Fidelidade!

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
75 replies to this topic

#21 abarbier

abarbier
  • Usuários
  • 759 posts

Posted 07 de December de 2010 - 18:42

QUOTE(Fantinel @ Dec 5 2010, 03:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acredito que a ordem veio do "Chile"..assim em pouco tempo zeram as milhas free....Não sei se na "LAN" é o mesmo critério//

Se é para queimar as milhas dos "fiéis" eles vão conseguir, afinal elas valem só 2 anos e ninguém quer jogar fora o que foi conquistado; daí vc queima de qualquer jeito mesmo.

O Fidelidade eu já larguei faz tempo...

#22 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 08 de December de 2010 - 14:49

QUOTE(Fantinel @ Dec 5 2010, 03:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acredito que a ordem veio do "Chile"..assim em pouco tempo zeram as milhas free....Não sei se na "LAN" é o mesmo critério//

No programa LANPASS, os quilometros acumulados tem validade de 36 meses. O programa funciona com 'quilometros' e não com pontos como o Fidelidade. Apesar do nome 'quilometros', o crédito concedido por voos não corresponde à distância voada, mas a uma tabela. Por exemplo, cada trecho de voo doméstico acumula 1.000 pontos na tarifa full.

No LANPASS a quantidade de Kms necessários para trocar por bilhete prêmio varia conforme a distância do voo desejado. Nos voos domésticos, a nro. de Kms exigidos (na média) é parecido com o Fidelidade. Digo na média, porque conforme o país e conforme a distância do voo são necessários entre 14.000 e 28.000 pontos (ida e volta) em voos domésticos. Porém, eu nunca vi o LANPASS fazer promoções nos voos domésticos, como fazem eventualmente Fidelidade e Smiles, de 4.000 pontos por trecho, p. ex.

No internacional, a tabela do LANPASS é bem mais 'salgada' do que a antiga tabela 'com limitação de assentos' do Fidelidade. Por exemplo: entre Chile (ou Argentina) e Europa: 140.000 Kms ida e volta. Entre Perú (ou Brasil) e Europa: 120.000 Kms ida e volta.

A tabela de Kms necessários para voos em empresas parceiras OneWorld é ainda pior. Por exemplo, para um voo entre 5.001 Km e 10.000 Km, são necessários 50.000 kms apenas para ida ou volta.

Resumindo: 'tamos ferrados' ... acho que a tendência do Fidelidade não é nada boa, se analisarmos com cuidados as tabelas da 'matriz' chilena....

Tabela de Kms necessários para voar LAN: http://www.lan.com/p...la_premios.html

Tabela de Kms necessários para voar OneWorld: http://www.lan.com/p...s_oneworld.html

Assim como no Fidelidade atual, na página da tabela do LANPASS tem o aviso: "Lembre-se que temos alternativas de troca por uma maior quantidade de km e melhor disponibilidade."

Além disto, o LANPASS permite a 'compra de Kms'.

Abraços!

Edited by bearshare, 08 de December de 2010 - 14:50 .

#23 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,533 posts

Posted 08 de December de 2010 - 16:58

Olha, gente, nem tudo é ruim!

Se procurar bem acha, por exemplo, LHR-GRU por só 300 mil pontos. kekekekeke

#24 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,899 posts

Posted 08 de December de 2010 - 19:34

Podem reclamar de algumas estrangeiras, mas AA e UA são INVENCIVEIS no tocante a fidelidade.

Eu consigo facilmente um assento F na AA por 62.500 pontos, Executiva por 50.000, e economica por vezes a 20.000.
Na UA é o mesmo, o programa emite Exec facilmente por 50.000.

A visão de AA e UA para viajantes Premium é diferenciada em relação as demais.

Agora TAM e tambem DELTA.... lamentável....

Para quem tem milhas TAM, voem de Executiva para Bs Aires, Lima, Santiago enquanto custa só 15 mil pontos... é o melhor a fazer para queimar o estoque.

#25 jvinicius

jvinicius
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 08 de December de 2010 - 20:04

QUOTE(LipeGIG @ Dec 8 2010, 08:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para quem tem milhas TAM, voem de Executiva para Bs Aires, Lima, Santiago enquanto custa só 15 mil pontos... é o melhor a fazer para queimar o estoque.

Concordo! É que eu estou fazendo com os "restinhos" que sobraram...

A conta da Delta eu tenho que zerar ainda... Agora que posso voar de Gol, quem sabe não rola um bilhete prêmio AS...

#26 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 08 de December de 2010 - 21:26

...

LipeGIG, boa idéia! Talvez eu viaje para o Perú no ano que vem e como tenho pontos de sobra no cartão, poderei resgatar fácil GRU-LIM ida e volta na executiva para 2 pessoas.

Por falar nisto, alguém ja voou na executiva da TAM na rota GRU-LIM? Vale mesmo a pena gastar 15.000 pontos por trecho, contra os 10.000 da econômica? Eu voei GRU-LIM ida e volta em setembro de 2009, na econômica, pois é o que os meus pontos permitiam na época. Pelo menos quanto ao pitch, atendimento de bordo e refeições, não tenho queixas, achei muito bom. Minha única foram as malditas poltronas com encosto 'light' (leia-se pouco estofamento, pouca espuma): , o cara parece que está com as costas 'direto na madeira' do assento, é de chegar em Lima com dor nas costas!

Uma outra questão é a seguinte: é fácil resgatar bilhete premio nesta rota GRU-LIM na executiva; ou em outras palavras, como é a ocupação? Pelo menos na econômica é muito fácil resgatar: com exceção de final de Dez, Jan, Fev e Julho, sempre se consegue bilhete prêmio com pouca antecedência.

Um abraço!

Edited by bearshare, 08 de December de 2010 - 21:27 .

#27 jvinicius

jvinicius
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 08 de December de 2010 - 22:21

QUOTE(bearshare @ Dec 8 2010, 10:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
LipeGIG, boa idéia! Talvez eu viaje para o Perú no ano que vem e como tenho pontos de sobra no cartão, poderei resgatar fácil GRU-LIM ida e volta na executiva para 2 pessoas.

Por falar nisto, alguém ja voou na executiva da TAM na rota GRU-LIM? Vale mesmo a pena gastar 15.000 pontos por trecho, contra os 10.000 da econômica? Eu voei GRU-LIM ida e volta em setembro de 2009, na econômica, pois é o que os meus pontos permitiam na época. Pelo menos quanto ao pitch, atendimento de bordo e refeições, não tenho queixas, achei muito bom. Minha única foram as malditas poltronas com encosto 'light' (leia-se pouco estofamento, pouca espuma): , o cara parece que está com as costas 'direto na madeira' do assento, é de chegar em Lima com dor nas costas!

Uma outra questão é a seguinte: é fácil resgatar bilhete premio nesta rota GRU-LIM na executiva; ou em outras palavras, como é a ocupação? Pelo menos na econômica é muito fácil resgatar: com exceção de final de Dez, Jan, Fev e Julho, sempre se consegue bilhete prêmio com pouca antecedência.

Um abraço!

A diferença da Executiva pra Econômica em vôo américa do sul é que o assento é mais "estofado", a comida melhor, o atendimento talvez e o espaçamento, mas não espera nada além do que um "primeira classe de vôo doméstico americano", ou seja, sou poltrona não vai reclinar 120 ou 180 graus, etc.

#28 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 08 de December de 2010 - 22:24

QUOTE(jvinicius @ Dec 8 2010, 11:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A diferença da Executiva pra Econômica em vôo américa do sul é que o assento é mais "estofado", a comida melhor, o atendimento talvez e o espaçamento, mas não espera nada além do que um "primeira classe de vôo doméstico americano", ou seja, sou poltrona não vai reclinar 120 ou 180 graus, etc.

Bem, digamos então que a Executiva da TAM na Am. do Sul vale o custo adicional de 50% sobre os pontos necessários para voar a Econômica, é isto?

#29 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 08 de December de 2010 - 23:24

QUOTE(jvinicius @ Dec 8 2010, 11:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Esta apresentação da Executiva no site da TAM é exagerada, ou a Executiva na rota GRU-LIM é isto aí mesmo?
http://www.passionto.../business-class

Outra vantagem que vi em viajar na Executiva é que o passageiro tem acesso às Salas Vip em GRU e LIM.

Poltronas mais confortáveis e mais amplas, acesso às salas vip nos dois aeroportos, cada vez mais eu acho que vale mesmo a pena gastar os 15.000 pontos por trecho internacional na América do Sul.

#30 jvinicius

jvinicius
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 09 de December de 2010 - 06:55

QUOTE(bearshare @ Dec 9 2010, 12:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Esta apresentação da Executiva no site da TAM é exagerada, ou a Executiva na rota GRU-LIM é isto aí mesmo?
http://www.passionto.../business-class

Outra vantagem que vi em viajar na Executiva é que o passageiro tem acesso às Salas Vip em GRU e LIM.

Poltronas mais confortáveis e mais amplas, acesso às salas vip nos dois aeroportos, cada vez mais eu acho que vale mesmo a pena gastar os 15.000 pontos por trecho internacional na América do Sul.

Bear, essa é a Executiva é no 67, T7, A330 e A340. Essas aeronaves voam por aqui, mas, só pra Buenos Aires e Santiago (em um ou outro vôo diário).

Para Lima, vi que a TAM opera dois vôos: Um dela, com a A320 e outro com a Lan, voando 767.

Se você pegar o vôo com o A320, você irá encontrar esta executiva:

Se voar na Lan, encontrara esta:

Lembre-se que vôo da Lan na volta, sai de Lima por volta de 1h da manhã.

#31 Fernando Cima

Fernando Cima
  • Usuários
  • 732 posts

Posted 09 de December de 2010 - 08:58

A visão de AA e UA para viajantes Premium é diferenciada em relação as demais.

LipeGIG, você é fidelidade premium na Delta? Estranho porque a minha experiência é completamente diferente (sou nível Platinum no programa deles).

Em praticamente todos os vôos BSB-EUA a Delta me faz upgrade, de forma automática sem nem precisar pedir. Tem assento vazio, vai. Se o seu bilhete for Y/B/M o upgrade já é feito uma semana antes de vôo havendo disponibilidade.

Todos os melhores assentos na Delta são reservados para passageiros Premium. Nenhuma dificuldade em reservar um bom lugar, mesmo de última hora.

Quando tinha o mesmo status na UA não me recordo de nada disso. Nem Economy Plus eu ganhava sem ter que pagar ou colocar milhas. Nunca fui da milhagem da AA, mas conversando com colegas também não vejo as mesmas facilidades.

Sinceramente para quem faz viagens de longo curso todo mês, prefiro ter uma viagem mais confortável do que eventualmente ter que pagar menos milhas para tirar um bilhete.

#32 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 09 de December de 2010 - 10:39

jvinicius, obrigado pela informação!

A Executiva da LAN é melhor do que a da TAM, nos voos para Lima. Porém, com bilhete prêmio sem restrição de assento, só dá pra voar TAM. Numa simulação de resgate de pontos, o sistema não mostra os voos da LAN. Quem quiser voar LAN com Fidelidade, só no Call Center e pelo que sei, com muita sorte, é praticamente impossível (de acordo com os próprios atendentes da TAM).

#33 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 09 de December de 2010 - 10:47

QUOTE(jvinicius @ Dec 9 2010, 07:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bear, essa é a Executiva é no 67, T7, A330 e A340. Essas aeronaves voam por aqui, mas, só pra Buenos Aires e Santiago (em um ou outro vôo diário).

Para Lima, vi que a TAM opera dois vôos: Um dela, com a A320 e outro com a Lan, voando 767.

Se você pegar o vôo com o A320, você irá encontrar esta executiva:

Se voar na Lan, encontrara esta:

Lembre-se que vôo da Lan na volta, sai de Lima por volta de 1h da manhã.

Esta Executiva da TAM nos A320 para Lima não é lá estas coisas, heim? Há cerca de 4 anos atrás, eu voei LIM-EZE num dos velhinhos 737-400 da ARG. Eu tinha comprado Econômica, mas o voo estava com overbooking e dei muita sorte, pois a troco de nada, na hora do embraque me deram um upgrade para a Executiva. Era um pouco melhor do que mostra esta foto do A320 da TAM.

#34 jvinicius

jvinicius
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 09 de December de 2010 - 22:25

QUOTE(bearshare @ Dec 9 2010, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Esta Executiva da TAM nos A320 para Lima não é lá estas coisas, heim? Há cerca de 4 anos atrás, eu voei LIM-EZE num dos velhinhos 737-400 da ARG. Eu tinha comprado Econômica, mas o voo estava com overbooking e dei muita sorte, pois a troco de nada, na hora do embraque me deram um upgrade para a Executiva. Era um pouco melhor do que mostra esta foto do A320 da TAM.

Sim... Realmente ela não é "A Executiva" e acho que pra um vôo de mais de 5h poderia ser melhor mesmo. A questão é que a TAM não tem uma preocupação com América do Sul, no que tange a viajantes de negócios. Em algumas rotas é até "entendível" pois são curtas (tipo MVD, ASU e podemos dizer BUE), agora para LIM, SCL, BOG, CCS é preciso um produtinho melhor.

Se você quer queimar (o que é meu caso), pode gastar aí, porém, se tiver pontos pra ir pra US ou Europa, aí eu recomendo correr atrás desses assentos.

#35 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 09 de December de 2010 - 22:38

QUOTE(jvinicius @ Dec 9 2010, 11:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim... Realmente ela não é "A Executiva" e acho que pra um vôo de mais de 5h poderia ser melhor mesmo. A questão é que a TAM não tem uma preocupação com América do Sul, no que tange a viajantes de negócios. Em algumas rotas é até "entendível" pois são curtas (tipo MVD, ASU e podemos dizer BUE), agora para LIM, SCL, BOG, CCS é preciso um produtinho melhor.

Se você quer queimar (o que é meu caso), pode gastar aí, porém, se tiver pontos pra ir pra US ou Europa, aí eu recomendo correr atrás desses assentos.

É que eu tenho pontos na TAM e no cartão de crédito que somados mais do que sobram para emitir 2 bilhetes prêmio ida e volta para Am. do Sul na Executiva. Agora, EUA ou Europa, tá muito longe ainda, faltam muitos pontos...e do jeito que vai a coisa no Fidelidade para estes destinos, acho melhor esquecer.

De qualquer maneira, me parece que certamente esta 'pseudo-executiva' da TAM na Am. do Sul vale o custo adicional de 50% dos pontos sobre a Econômica. O conforto com certeza é melhor do que as 'poltronas-com-estofamento-light' da Econômica e pra mim só isto já vale a pena. Some-se a isto um atendimento de bordo um pouco melhor e o acesso às Salas Vips. Em GRU nem se fala, o terminal é tão ruim e sempre tão lotado de gente que vale mesmo a pena a sala Vip. Quanto a LIM, apesar de ser um ótimo terminal, a Sala Vip sempre é melhor do que qualquer outra coisa.

Por falar em Executiva, no site da TAM não consta Sala Vip em BOG.

#36 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 09 de December de 2010 - 23:49

Querem ver mais uma do Fidelidade?

Já faz um tempo que eu digo aqui que é mentira a afirmação da TAM que o Fidelidade permite resgate de bilhetes prêmio, nos voos para América do Sul, sem restrição de assentos.

Acabo de fazer uma simulação de emissão de bilhete pagante POA-LIM (só ida) no dia 09/02/2011, com 'datas flexíveis'. Como esperado, o sistema informa que em todos os dias da semana do dia 08/12 há assentos de sobra em todos os voos de conexão POA-GRU e também no GRU-LIM.

Porém, quando eu simulei a mesma emissão POA-LIM, na mesma data 09/02/11, qual foi o resultado? O sistema informa que na semana do dia 08/12, não há assentos disponíveis nos dias 09, 10 e 12/12. Escolhi então emitir no dia 08/02/11. Surpresa: no trecho POA-GRU o sistema informa só uma opção de voo com conexão em CWB (coisa que só um maluco emitiria), apesar de todos aqui saberem que para todos os voos diretos POA-GRU nesta data, é obvio que há lugares de sobra, faltam 2 meses até lá...

Quer dizer, fora o fato de agora a TAM escolher as datas em que vai 'conceder' a possibilidade de emissão de bilhetes prêmio na América do Sul, ainda por cima elimina todas as melhores conexões nas poucas datas 'disponíveis'?

Eu queria postar as imagens das telas aqui, mas não consigo postar imagens. Quando eu clico no botão de 'inserir imagem' na edição do post, nada acontece.

Isto não seria caso para um PROCON da vida, mesmo se tratando de uma simples simulação de emissão? Estou muito indignado com a TAM!

#37 jvinicius

jvinicius
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 10 de December de 2010 - 06:59

QUOTE(bearshare @ Dec 9 2010, 11:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É que eu tenho pontos na TAM e no cartão de crédito que somados mais do que sobram para emitir 2 bilhetes prêmio ida e volta para Am. do Sul na Executiva. Agora, EUA ou Europa, tá muito longe ainda, faltam muitos pontos...e do jeito que vai a coisa no Fidelidade para estes destinos, acho melhor esquecer.

De qualquer maneira, me parece que certamente esta 'pseudo-executiva' da TAM na Am. do Sul vale o custo adicional de 50% dos pontos sobre a Econômica. O conforto com certeza é melhor do que as 'poltronas-com-estofamento-light' da Econômica e pra mim só isto já vale a pena. Some-se a isto um atendimento de bordo um pouco melhor e o acesso às Salas Vips. Em GRU nem se fala, o terminal é tão ruim e sempre tão lotado de gente que vale mesmo a pena a sala Vip. Quanto a LIM, apesar de ser um ótimo terminal, a Sala Vip sempre é melhor do que qualquer outra coisa.

Por falar em Executiva, no site da TAM não consta Sala Vip em BOG.

Não possuem mesmo bear e creio que não terão, pois, se com a entrada da Avianca na *S, vão usar a sala dela em breve

infelizmente desta situação de nada adianta reclamar, ou eles fingem que não tem nada acontecendo e que esta dificuldade para encontrar vagas é "normal", ou nem se dão ao trabalho de te responder...

porém acredito que um processo é cabível, visto que ponto é dinheiro, não é "cortesia", e, como o colega falou, eles simplesmente desvalorizaram este nosso "dinheiro" a nível de "cruzado".

evidente que a melhor alterntiva é simplemente sair, mas tem gente (como eu) que não tem como queimar todos os pontos assim tão rápido... a menos que paguem o que eles tão exigindo, o que é inaceitável, perder tudo que tem com um simples bilhete quando se poderia tirar quatro.

Já vi isso acontecer também e fiz uma denúncia em outro fórum: http://www.falandode...i...?f=23&t=301

#38 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,916 posts

Posted 10 de December de 2010 - 12:06

QUOTE(jvinicius @ Dec 10 2010, 07:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não possuem mesmo bear e creio que não terão, pois, se com a entrada da Avianca na *S, vão usar a sala dela em breve

jvinicius, mas como a a TAM é Star, seus passageiros da Exectutiva devem poder utilizar as Salas Vip da aliança no mundo inteiro. Não há Sala Vip da Star Alliance em BOG?

Um abraço!

#39 leoninet

leoninet
  • Usuários
  • 295 posts

Posted 10 de December de 2010 - 13:39

QUOTE(bearshare @ Dec 10 2010, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Querem ver mais uma do Fidelidade?

Já faz um tempo que eu digo aqui que é mentira a afirmação da TAM que o Fidelidade permite resgate de bilhetes prêmio, nos voos para América do Sul, sem restrição de assentos.

Acabo de fazer uma simulação de emissão de bilhete pagante POA-LIM (só ida) no dia 09/02/2011, com 'datas flexíveis'. Como esperado, o sistema informa que em todos os dias da semana do dia 08/12 há assentos de sobra em todos os voos de conexão POA-GRU e também no GRU-LIM.

Porém, quando eu simulei a mesma emissão POA-LIM, na mesma data 09/02/11, qual foi o resultado? O sistema informa que na semana do dia 08/12, não há assentos disponíveis nos dias 09, 10 e 12/12. Escolhi então emitir no dia 08/02/11. Surpresa: no trecho POA-GRU o sistema informa só uma opção de voo com conexão em CWB (coisa que só um maluco emitiria), apesar de todos aqui saberem que para todos os voos diretos POA-GRU nesta data, é obvio que há lugares de sobra, faltam 2 meses até lá...

Quer dizer, fora o fato de agora a TAM escolher as datas em que vai 'conceder' a possibilidade de emissão de bilhetes prêmio na América do Sul, ainda por cima elimina todas as melhores conexões nas poucas datas 'disponíveis'?

Eu queria postar as imagens das telas aqui, mas não consigo postar imagens. Quando eu clico no botão de 'inserir imagem' na edição do post, nada acontece.

Isto não seria caso para um PROCON da vida, mesmo se tratando de uma simples simulação de emissão? Estou muito indignado com a TAM!

essa TAM realmente eh uma piada, cada vez mais inacreditavel o que eles fazem!!! Esses dias aconteceu isso comigo, informei o atendente do call center, e ele disse que conseguem "arrumar" na hora, transformando um assento pagante para assento fidelidade....( apenas para am do sul conseguem fazer esse procedimento).
Pra mim nao eh nem mais Procon, eh Ministerio Publico!! Acho que a empresa eh livre para aplicar a regra que quiser, DESDE QUE ESSAS REGRAS SEJAM CLARAS E DEVIDAMENTE INFORMADAS AOS PASSAGEIROS, e nao como propaganda falsa com tabela de pontuação que exige pontos "irrisorios" e, qdo vc tenta marcar, nunca consegue.
Essa empresa conseguiu passar, num curto espaco de tempo, de companhia amada a empresa ODIADA. Acho que a iamgem deles nunca esteve tao ruim!!! e isso nao se limita apenas aos pax, deem uma olhada nos foruns de tripulantes e verao o clima pessimo que esta!!
Se eles tem um departamento que cuida de midia social (sim, algumas empresas mantem funcionarios apenas para monitrar o que é falado sobre elas na internet) eles ja deveriam ter mapeado ha muito tempo essa pessima imagem....mas aparentemente nao estao ligando muito.....como eu ja disse num post anterior, VIVA O MONOPOLIO!
Assim como a ignorancia da população eh uma benção para os politicos, o monopolio eh uma benção para as empresas.

Edited by leoninet, 10 de December de 2010 - 13:39 .

#40 jvinicius

jvinicius
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 10 de December de 2010 - 13:55

QUOTE(leoninet @ Dec 10 2010, 02:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
essa TAM realmente eh uma piada, cada vez mais inacreditavel o que eles fazem!!! Esses dias aconteceu isso comigo, informei o atendente do call center, e ele disse que conseguem "arrumar" na hora, transformando um assento pagante para assento fidelidade....( apenas para am do sul conseguem fazer esse procedimento).
Pra mim nao eh nem mais Procon, eh Ministerio Publico!! Acho que a empresa eh livre para aplicar a regra que quiser, DESDE QUE ESSAS REGRAS SEJAM CLARAS E DEVIDAMENTE INFORMADAS AOS PASSAGEIROS, e nao como propaganda falsa com tabela de pontuação que exige pontos "irrisorios" e, qdo vc tenta marcar, nunca consegue.
Essa empresa conseguiu passar, num curto espaco de tempo, de companhia amada a empresa ODIADA. Acho que a iamgem deles nunca esteve tao ruim!!! e isso nao se limita apenas aos pax, deem uma olhada nos foruns de tripulantes e verao o clima pessimo que esta!!
Se eles tem um departamento que cuida de midia social (sim, algumas empresas mantem funcionarios apenas para monitrar o que é falado sobre elas na internet) eles ja deveriam ter mapeado ha muito tempo essa pessima imagem....mas aparentemente nao estao ligando muito.....como eu ja disse num post anterior, VIVA O MONOPOLIO!
Assim como a ignorancia da população eh uma benção para os politicos, o monopolio eh uma benção para as empresas.

Camarada, a TAM foi "boazinha" pq existia uma tal da VARIG... Daí, a idéia de tratar bem os clientes para que eles migrassem pra TAM... Na época que nossa VARIG era viva, eu que já saquei no ar que isso ia ocorrer... Com o fim da VARIG, restou ficar voando GOL e Azul (já que por algum motivo meu santo não bate com a WebJet)... Agora TAM... Só em último, do último caso