Jump to content

Photo

A ultima do Fidelidade!

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
75 replies to this topic

#61 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 15 de December de 2010 - 21:34

QUOTE(Silva @ Dec 15 2010, 09:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tô pensando em mudar meu cartão de crédito TAM para Smiles também.... Não tô vendo vantagem no Fidelidade, no Smiles se pontua muito mais!

Eu acho que o melhor é ter um cartão de crédito que permita transferir pontos para o Fidelidade, Smiles, Tudo Azul, LanPass e Victoria TAP. Este é o caso dos meus cartões VISA e Mastercard Platinum do Personnalité, onde ganho 1 ponto a cada 1,5 dólar gasto. Como eu e minha esposa pagamos tudo com cartão de crédito (até a padaria da esquina), sempre tenho um bom saldo de pontos que posso escolher onde usar.

#62 jgonc

jgonc
  • Usuários
  • 207 posts

Posted 15 de December de 2010 - 21:57

piada!!!

#63 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 15 de December de 2010 - 22:00

QUOTE(jgonc @ Dec 15 2010, 10:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
piada!!!

huh.gif

#64 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 17 de December de 2010 - 15:46

...
Por falar em Executiva, no site da TAM não consta Sala Vip em BOG.

QUOTE(jvinicius @ Dec 10 2010, 07:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não possuem mesmo bear e creio que não terão, pois, se com a entrada da Avianca na *S, vão usar a sala dela em breve
...
&t=301[/url]

jvinicius, o site da TAM informa que "os passageiros que viajarem na classe executiva poderão utilizar o Special Service da companhia, além da sala VIP da TAM no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e de empresa parceira no Aeropuerto Internacional El Dorado (Bogotá)."

http://www.tam.com.b...0009508020aRCRD

#65 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,862 posts

Posted 29 de December de 2010 - 10:51

Eu tinha migrado do Fidelidade para o Onepass e pretendia abastecer minha conta com os pontos do cartão AMEX mas agora não dá mais (veja e-mail que recebi do One-Pass). Pelo visto aqui já tem o dedo da United.

Se você tem pontos do Membership Rewards® da American Express®, terá uma escolha fácil a fazer.

30 de setembro de 2011 é o último dia em que a Continental Airlines participará do programa de transferência de pontos Membership Rewards® da American Express®. Se você tem pontos no programa, veja o que isso significa para você:

• Você poderá continuar transferindo pontos do Membership Rewards® para sua conta OnePass® até 30 de setembro de 2011. Depois dessa data, essa opção não estará disponível.

• Os pontos do Membership Rewards® são convertidos em milhas OnePass, as quais podem ser usadas de acordo com a sua conveniência para viagens-prêmio, upgrades e muito mais.

Nossa participação no programa American Express® Airport Club Access também será encerrada. Os titulares dos cartões poderão continuar usando seus cartões Platinum e Centurion para ter acesso às salas de espera Presidents Club® até 30 de setembro de 2011.

#66 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 30 de December de 2010 - 11:34

QUOTE(Murundum @ Dec 29 2010, 11:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu tinha migrado do Fidelidade para o Onepass e pretendia abastecer minha conta com os pontos do cartão AMEX mas agora não dá mais (veja e-mail que recebi do One-Pass). Pelo visto aqui já tem o dedo da United.

Se você tem pontos do Membership Rewards® da American Express®, terá uma escolha fácil a fazer.

30 de setembro de 2011 é o último dia em que a Continental Airlines participará do programa de transferência de pontos Membership Rewards® da American Express®. Se você tem pontos no programa, veja o que isso significa para você:

• Você poderá continuar transferindo pontos do Membership Rewards® para sua conta OnePass® até 30 de setembro de 2011. Depois dessa data, essa opção não estará disponível.

• Os pontos do Membership Rewards® são convertidos em milhas OnePass, as quais podem ser usadas de acordo com a sua conveniência para viagens-prêmio, upgrades e muito mais.

Nossa participação no programa American Express® Airport Club Access também será encerrada. Os titulares dos cartões poderão continuar usando seus cartões Platinum e Centurion para ter acesso às salas de espera Presidents Club® até 30 de setembro de 2011.

Murundum,

mas vamos comparar rapidamente com a TAM, veja a antecedência com que se deu o aviso. Na TAM as coisas acontecem e ficamos sabendo pelo CR, jamais pela própria TAM.

Abs,

#67 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,533 posts

Posted 04 de January de 2011 - 00:38

Imaginem os senhores que comprei um bilhete com nome enganado às 23h58 (de Brasília), 21h58 em Manaus, e quando liguei pra retificar o nome, disseram que eu tinha que pagar taxa de 10% dos pontos, porque foi no dia anterior.

Ok, até entendo, mas GENTE, foram 5 minutos de diferença da compra até a ligação! Certamente a TAM com sua paixão por servir, poderia ter feito a fineza de retificar o nome sem a cobrança dos pontos, mas não!

Então que enfiem os mil pontos goela abaixo...quem nasceu pra brilhar às custas da falência dos outros nunca brilhará de norte a sul!
Vou escancarar minha preferência à Gol, mesmo não sendo perfeita, tem seus defeitos (que também critico veementemente), mas quem compara, de fato, escolhe o Smiles e a Gol.

E isso tudo porque sou Azul! Ok, que Azul não é grandes coisas, mas é uma categoria superior ao grande público, acho que merecia uma atenção maior...Mas em se tratando de TAM, se nem os Black têm a atenção devida, que dirá eu, um reles INFIDELIDADE Azul.

#68 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 570 posts

Posted 06 de January de 2011 - 15:47

Se alguém puder me ajudar, que aí já fico desiludido.

Pelo o que eu entendi, a Tam está aos pouco aumentando o valor pra resgatar as milhas? Ex: Bsb-Mia entre 30/03 e 06/04 ( duas quartas-feiras) estão cobrando 60000 - ida e volta- é baixa temporada, não? Nesse caso era pra tá 40000 milhas, concordam? Fiz a busca por datas aproximadas e o mínimo é 60000 milhas.
É disso que vcs estão falando, eu entendi direito?
Se sim, vou trocar meu destino e tirar duas passagens pra Santiago, que tá com o preço normal de 20000 ida e volta, vale mais a pena, tanto como economia e, como destino. hehehe!

Aos que me ajudarem, desde já obrigado!

Abs!

#69 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 06 de January de 2011 - 16:10

QUOTE(SPLAYNTER @ Jan 6 2011, 04:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se alguém puder me ajudar, que aí já fico desiludido.

Pelo o que eu entendi, a Tam está aos pouco aumentando o valor pra resgatar as milhas? Ex: Bsb-Mia entre 30/03 e 06/04 ( duas quartas-feiras) estão cobrando 60000 - ida e volta- é baixa temporada, não? Nesse caso era pra tá 40000 milhas, concordam? Fiz a busca por datas aproximadas e o mínimo é 60000 milhas.
É disso que vcs estão falando, eu entendi direito?
Se sim, vou trocar meu destino e tirar duas passagens pra Santiago, que tá com o preço normal de 20000 ida e volta, vale mais a pena, tanto como economia e, como destino. hehehe!

Aos que me ajudarem, desde já obrigado!

Abs!

SPLAYNTER, pelo que entendi, a reclamação é sobre um absurdo aumento do nro. de pontos que a TAM está pedindo para resgatar nas rotas para EUA e Europa. Mas entendi também, pelo informação que está no site da TAM, que este aumento no nro. de pontos é para quem quer resgatar "sem restrição de assento" ou "quase sem restrição de assento". Parece que a tabela antiga continua válida mas provavelmente a TAM diminuiu a oferta de assentos para resgates com a tabela padrão.

Já com as rotas da América do Sul, pelo que vi e por algumas simuações que fiz, não houve mudança, tomara que não haja! Creio que não, porque historicamente as rotas para EUA e Europa despertam mais a cobiça dos passageiros brasileiros...

Para ir a Santiago, uma boa pedida é resgatar bilhete prêmio na Executiva da TAM, que pela tabela, custa 50% a mais do que a Econômica, ou seja, 30.000 pontos cada ida e volta. Pra mim, é um bom negócio. São poltronas mais confortáveis, serviço de bordo melhor e acesso às Salas Vip! Eu mesmo tenho planos de neste ano ir ao Perú ou Colômbia nesta modalidade.

Um abraço!

#70 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 570 posts

Posted 06 de January de 2011 - 16:21

Obrigado bearshare,
Consegui entender, ao que me parece eles vão mudando aos pouco, para que daqui há algum tempo não se consiga tirar passagens por 40000 para os EUA. Estava juntando pra voltar pra lá fazer umas compras e revender aqui, daria um dinheirinho bom... (Tenho flexibilidade de datas e tudo, mais pelo site tá difícil, até pela limitação de 3 meses, quem sabe indo na loja no aeroporto?) Mais se num aparecer por 40000, paciência, gasto tudo indo pra Santiago, ainda levo a patroa, e na volta mudo pra algum plano de outra empresa, afinal opções são o que não faltam!

Obrigado!

#71 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,488 posts

Posted 08 de January de 2011 - 04:40

QUOTE(bearshare @ Jan 6 2011, 05:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para ir a Santiago, uma boa pedida é resgatar bilhete prêmio na Executiva da TAM, que pela tabela, custa 50% a mais do que a Econômica, ou seja, 30.000 pontos cada ida e volta. Pra mim, é um bom negócio. São poltronas mais confortáveis, serviço de bordo melhor e acesso às Salas Vip!
Um abraço!

bearshare?

da última vez que fui a SCL (ago/10), emiti bilhete com 15.000 pontos para a executiva (no 773 da vermelha) mas não tive direito à sala vip em GRU. não entendi mas estava com mais sono do que vontade de entender/barganhar.

#72 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 08 de January de 2011 - 14:52

QUOTE(hugo bellini @ Jan 8 2011, 05:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
bearshare?

da última vez que fui a SCL (ago/10), emiti bilhete com 15.000 pontos para a executiva (no 773 da vermelha) mas não tive direito à sala vip em GRU. não entendi mas estava com mais sono do que vontade de entender/barganhar.

Bellini, nunca fiz este voo, mas o acesso às salas Vip para PAX da Dxecutiva está escrito no site da TAM.

#73 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,488 posts

Posted 08 de January de 2011 - 16:59

QUOTE(bearshare @ Jan 8 2011, 03:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bellini, nunca fiz este voo, mas o acesso às salas Vip para PAX da Dxecutiva está escrito no site da TAM.

sei bem, bearshare. o meu bilhete havia sido emitido por um amigo (fizemos uma permuta, eu emiti um bilhete AA pra ele via smiles, e ele outros pra mim na JJ) e na hora achei que tivesse algo a ver com isso, por mais que achasse estranho. não tenho fidelidade vermelho e viajo de TAM cada vez menos, então não domino bem as "manhas" do (in)fidelidade mas, como disse, eu não estava com nenhuma disposição pra ir atrás disso, eram nem seis da manhã e decidi que faria melhor indo logo pra sala da mastercard.

#74 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,614 posts

Posted 13 de January de 2011 - 02:34

Hugo,

Não faz sentido algum. Seja com pontos ou não, você TEM acesso a sala vip (Executiva) da Tam.
Eu fiz mes passado GIG-EZE com pontos na Executiva, e ainda tive o privilégio de voar na 1K (Primeira Classe), e usei a sala da Executiva no GIG e ainda fui super atendido pelo Special Services (eles me reconheceram rs)

#75 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,488 posts

Posted 13 de January de 2011 - 03:55

QUOTE(LipeGIG @ Jan 13 2011, 03:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Hugo,

Não faz sentido algum. Seja com pontos ou não, você TEM acesso a sala vip (Executiva) da Tam.
Eu fiz mes passado GIG-EZE com pontos na Executiva, e ainda tive o privilégio de voar na 1K (Primeira Classe), e usei a sala da Executiva no GIG e ainda fui super atendido pelo Special Services (eles me reconheceram rs)

Lipe,

antes que eu comece a desconfiar do meu amigo (rs), resolvi colocar um print do email com a reserva pra que você ou alguma outra alma caridosa aqui do fórum possa esclarecer o que aconteceu. note que:

1) o bilhete foi emitido de ultimíssima hora, razão pela qual só haveria disponibilidade para o trecho de ida na executiva e daí os 25.000 pontos "descontados" na permuta com o meu camarada - 15.000 ida + 10.000 da volta em econômica mesmo.

2) embora meu assento fosse de executiva (09A no 773), a franquia de bagagem era de econômica (23kg)

a classe tarifária deve ser a chave do mistério, imagino.

ah, só um detalhe que esqueci de mencionar anteriormente, eu fiz o check in em GRU no setor da business, depois de devidamente encaminhado para lá por um funcionário da cia.

alguém me explica essa classe mezzo executiva, mezzo econômica?

#76 Rodney Bezerra

Rodney Bezerra
  • Usuários
  • 1,404 posts

Posted 14 de January de 2011 - 17:08

Será que a sala da executiva não estava com problemas?
Nunca vi isso, voar de C mas não ter direito ao acesso a sala? thumbsdown_still.png