Jump to content

Photo

Conhecer e tratar pessoas

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
23 replies to this topic

#21 aramarcos

aramarcos
  • Usuários
  • 1,162 posts

Posted 11 de July de 2013 - 22:02

A6, pera aí...

Não pode ser assim ! Senão o coitado do Copila também se acharia no direito de descontar nos comissários se ele tivesse que voar com um Comandante desagradável que o tivesse destratado desde o momento da apresentação no D.O.

O RR não foi grosseiro contigo, mas realmente acho que passageiro não tem culpa de nada nessa história. Sei que é um saco isso... ficar tomando toco de quem tá acima na hierarquia é terrível, mas repassar pro coitado do passageiro , é osso. Imagine eu, chegando todo felizão pra voar, te dou um tremendo bom dia, e recebo de volta aquele "hum hum " sem nem olhar na cara que gringo gosta de dar ?

Abraços e bons vôos pra todo mundo, de preferência rindo aos montes,

Tio Rogério ( que fez um vôo super relax ontem ) .

Já passei por momentos difíceis nesse trato entre Comandante - Copiloto, o Cmte em questão é Piloto Chefe e coordena toda a operação da empresa, recebe uma carga de obrigações tremenda dos donos da firma. Em alguns momentos em que ele voou comigo, e por motivos fulos me tratou mal, o voo silenciava de uma maneira extremamente desconfortável, com o passar do tempo fui pegando o jeito dele e passei à ter um diálogo mais aberto e explicar que aquilo não era bom e comprometia a segurança do nosso voo.

Nunca fui de levar a discussão de dentro do avião pra fora do avião, tentava resolver ali mesmo, porque querendo ou não eu passaria mais 15 ou 20 dias voando com o cara, vendo ele todos os dias. Tem uma coisa que prezo muito, é a maneira como trato todas as pessoas que de algum modo participam da nossa operação, mesmo passando um dia do cão, tomando esporro, tento não passar o mau humor que acumulei no voo, pras pessoas com quem vou lidar.

Abraço, bons voos e passeios de montanha russa, tio!

#22 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 639 posts

Posted 12 de July de 2013 - 03:28

Eu estava escrevendo, mas pelo celular é um saco e perdi tudo. Agora tenho que correr pro voo. Então resumindo:
Fui mal no meu comentário e deu a impressão de que sou grossa e rabugenta. Muito pelo contrário. Sou bem sorridente. Essa comparação cmte-copila é meio injusta, já que vocês não lidam com o público, muito menos um público com gente que diz "give me watah" sem nem um por favor. Costumo estar sorrindo no embarque, até pro mal educado que passa por mim e quase me leva junto com a mala. Por isso falei pra ele fazer meu trabalho primeiro. Eu não sei como é o stress dos pilotos na cabine, por isso só critico quem passa pelo que passo. Bons voos.

#23 EXPTATR

EXPTATR
  • Usuários
  • 550 posts

Posted 12 de July de 2013 - 11:47

Eu estava escrevendo, mas pelo celular é um saco e perdi tudo. Agora tenho que correr pro voo. Então resumindo:
Fui mal no meu comentário e deu a impressão de que sou grossa e rabugenta. Muito pelo contrário. Sou bem sorridente. Essa comparação cmte-copila é meio injusta, já que vocês não lidam com o público, muito menos um público com gente que diz "give me watah" sem nem um por favor. Costumo estar sorrindo no embarque, até pro mal educado que passa por mim e quase me leva junto com a mala. Por isso falei pra ele fazer meu trabalho primeiro. Eu não sei como é o stress dos pilotos na cabine, por isso só critico quem passa pelo que passo. Bons voos.

"Give me watah" foi fantastico.

#24 lui_figueiredo@hotmail.com

lui_figueiredo@hotmail.com
  • Usuários
  • 2 posts

Posted 12 de July de 2013 - 14:33

Excelente texto Cmte.!!