Jump to content

Photo

Classe Confort da Gol/Varig

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
8 replies to this topic

#1 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 12 de December de 2010 - 14:47

Olá,

Alguém já viajou na classe Confort da Gol/Varig? Achei interessante porque o custo do bilhetes Confort não é tão mais caro do que a Econômica e dá direito ao uso da Sala Vip em alguns aeroportos.

Porém, gostaria de saber como são as poltronas e o atendimento na Classe Confort. São comparáveis à classe Executiva da TAM nos voos internacionais dentro da América do Sul? Na TAM as poltronas da Executiva são no esquema 2-2, o que evidentemente aumenta a largura das poltronas. Na Gol, o site menciona apenas "mais espaço entre as poltronas" e não diz se elas são 3-3 ou 2-2.

Outra questão é como emitir no Smiles um bilhete na classe Confort. O site do Smiles diz que em voos na América do Sul ou Caribe, o bilhete Confort custa 5.000 milhas mais caro que na Econômica, por trecho Mas eu fiz uma simulação de emissão Smiles de POA para BOG e o sistema não mostra a opção da Classe Confort, apesar de a simulação de bilhete pagante mostrar...

Abraços!

#2 abarbier

abarbier
  • Usuários
  • 756 posts

Posted 12 de December de 2010 - 15:09

QUOTE(bearshare @ Dec 12 2010, 03:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Porém, gostaria de saber como são as poltronas e o atendimento na Classe Confort. São comparáveis à classe Executiva da TAM nos voos internacionais dentro da América do Sul? Na TAM as poltronas da Executiva são no esquema 2-2, o que evidentemente aumenta a largura das poltronas. Na Gol, o site menciona apenas "mais espaço entre as poltronas" e não diz se elas são 3-3 ou 2-2.

Não viajei de Comfort, mas te adianto que a configuração é 3-3, sendo que o assento do meio vira uma mesinha... similar a Premium Economy da LAN ou as executivas intra-europa. As vantagens seriam o acesso a sala VIP, maior acúmulo de milhas e creio que um serviço de bordo melhor.

#3 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,609 posts

Posted 12 de December de 2010 - 17:00

O Panda já voou... procura lá no JETSITE tem um FR dele sobre a confort...

#4 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 12 de December de 2010 - 17:05

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 12 2010, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>

thumbsup.gif
Valeu, vou dar uma olhada.

#5 Kellet

Kellet
  • Membro Honorário
  • 2,308 posts

Posted 13 de December de 2010 - 00:04

Eu não voei aqui (GOL), mas deve ser como na Europa, onde os braços das poltronas da janela e do corredor são movidos na direção da poltrona do meio, cerca de 5 cm, dando um maior sensação de espaço, embora o assento e o encosto permaneçam os mesmos. A poltrona do meio, agora com espaço reduzido pela movimentaçao dos braços, vira um mesinha, pelo abaixamento de parte do centro do encosto (como aqueles descansa-braço que existem nos bancos de tras dos carros).

Então, a classe passa a ser 2-2, porque a poltrona do meio não é ocupada.

Como trata-se de uma configuração reversivel, o pitch continua sendo o mesmo.

Jà voei nesse tipo de classe com a KLM, AF, British Midland e TAP. Acho que a da Gol deve ser similar.

Antonio

#6 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 13 de December de 2010 - 00:10

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 12 2010, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Olá, valeu mas procurei este FR no Jetsite e não encontrei, não conheço bem o site. Podes me ajudar e enviar o link do FR? Obrigado!

#7 2setão

2setão
  • Usuários
  • 558 posts

Posted 13 de December de 2010 - 08:57

Já voei na Confort e não acho que o dinheiro pago a mais valha a pena.

Prefiro ir na econômica e torcer pra não ir ninguém na poltrona do meio.

#8 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,609 posts

Posted 13 de December de 2010 - 13:57

QUOTE(bearshare @ Dec 13 2010, 12:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá, valeu mas procurei este FR no Jetsite e não encontrei, não conheço bem o site. Podes me ajudar e enviar o link do FR? Obrigado!

Cara, não dá para postar o link pq o site não armazena seus dados em páginas diferentes. Mas para ajudar Clique aqui e procure na barra da lateral direita por -> VRG 7656: GRU-EZE abrss thumbsup.gif

Edited by Mbgmotta, 13 de December de 2010 - 13:58 .

#9 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1,915 posts

Posted 13 de December de 2010 - 14:21

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 13 2010, 02:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara, não dá para postar o link pq o site não armazena seus dados em páginas diferentes. Mas para ajudar Clique aqui e procure na barra da lateral direita por -> VRG 7656: GRU-EZE abrss thumbsup.gif

Valeu, agora achei. De fato, as poltronas não se comparam com a Executiva 'mais humilde' da TAM (aquela que tem nos voos internacionais para América do Sul). A Comfort vale a pena se o voo for com conexão demorada em GRU, por exemplo, pelo uso da Sala Vip.

Porém, um ponto muito negativo é que o site da Gol tem um problema: nos voos com conexão, o sistema não oferece a opção da tarifa Comfort, se um dos trechos não tiver esta opção. Por exemplo, eu pesquisei POA-BOG (conexão em GRU) e não há opção da Comfort. Se eu pesquisar GRU-BOG, o sistema mostra a opção da tarifa Comfort.

thumbsdown_still.png para a Gol. Isto inviabiliza a compra (ou emissão com Smiles) de bilhetes na classe Comfort.