Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Voos BH-Miami da Tam superam 95% de ocupação

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 10 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 16 de dezembro de 2010 - 08:37

Voos BH-Miami da Tam superam 95% de ocupação

PANROTAS - Publicada em 16/12/2010 01:46:00

BELO HORIZONTE – Os três voos semanais e diretos da Tam do aeroporto internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Miami, nos Estados Unidos, que começaram no último dia 2, vão muito bem, obrigado. “Nossa expectativa é que nesse mês e em janeiro, a ocupação fique entre 95% e 98% em média; ou seja, a operação é um sucesso total”, comemorou o gerente de Vendas da aérea na capital mineira, Terci Rodrigues. Ele esteve presente no jantar da Abav-MG em homenagem à secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

“A nossa expectativa é, portanto, a melhor possível para esse super produto, operado com o Boeing 767 às terças, às quintas e aos sábados, com duas classes”, afirmou Rodrigues. “A operação, de fato, está nos surpreendendo. E estamos trabalhando muito para torná-la diária.”

Segundo o gerente de Vendas, “o que nos causa surpresa é o grande número de passageiros que vem de outros Estados, como o de São Paulo e os do Nordeste”. Ainda segundo o executivo, “2010 foi um ano muito bom para a Tam em Minas Gerais”.

TARIFA-AGENTE
Terci Rodrigues disse que os agentes de viagens têm uma tarifa para esta nova operação BH-Miami. “É válida até junho de 2011 para o voo de ida JJ-8058 e o de volta JJ-8059”, contou ele.

#2 André Prates

• Usuários
  • 298 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
  • Data de Nascimento:17/07/1979
Reputação: 58

Postado 16 de dezembro de 2010 - 09:45

Opa... que ótima notícia, pelos preços achei que não seria um sucesso tão imediato assim (mesmo acreditando que existe uma demanda reprimida), se bem que estamos na alta temporada!!!

#3 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 16 de dezembro de 2010 - 10:19

Excelente!!!
Realmente, CNF e uma opção melhor do que GRU e GIG para os pax do NE.
Conheco muito paulista tb que prefere embarcar em CGH e ir a CNF ou GIG do que ter que ir a GRU para embarcar non-stop. Principalmente se o voo e sexta feira a noite.

Abs

#4 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens

Postado 16 de dezembro de 2010 - 10:36

Esta muito dificil de arrumar passagem para os EUA saindo de BH.
Ontem comprei para uma parente duas passagens de BH para NY. O mais barato foi 1650 dolares na United.
O voo sera CNF-GIG-IAD-EWR e na volta EWR-IAD-GRU-CNF.

Na proxima rodada de pedidos do bilateral, eu acho que a UA/CO deveria aplicar EWR-CNF com 762.
Deixariam o GIG-NYC com a JJ e usariam o code share e a JJ faria o mesmo no EWR-CNF.

Abs

#5 boulosandre

• Usuários
  • 3503 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 200

Postado 16 de dezembro de 2010 - 10:53

QUOTE(PedroCNF @ Dec 16 2010, 10:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Conheco muito paulista tb que prefere embarcar em CGH e ir a CNF ou GIG do que ter que ir a GRU para embarcar non-stop. Principalmente se o voo e sexta feira a noite.
Abs

Pedro,

Eu sou Paulista e tb conheço muito Paulista, principalmente os que viajam ao exterior (por causa do meu trabalho, entre outros motivos).

Ja ouvi gente saindo de SP que teve que fazer CGH-GIG-XXX mas quase sempre por que os voos de SP estavam lotados ou eram mais caros. Aliás, para o lelilão (que não houve) do trem-bala, havia um pessoal da Halcrow em SP que teve que fazer CGH-GIG-LHR pela TAM porque o voo de SP já estava cheio.

Mas, percentualmente falando, deve ser algo bem irrisorio. Os voos das cias Europeias saem normalmente no fim da tarde e portanto se vai ao aeroporto no meio da tarde fora da hora de rush...e mesmo os voos noturnos, todos ja conhecem o transito de SP e saem com antecedência...mas posso te garantir que a esmagadora maioria dos Paulistas sabe da tormenta de voos com escala (principalmente no BR de hoje) e usufruem da vantagem de ter uma gama tao variada de voos diretos. Muito melhor levar 30, 45 min a mais e pegar um voo nonstop ao seu destino onde quer que seja no exterior...isto te posso garantir.

#6 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 16 de dezembro de 2010 - 11:07

QUOTE(boulosandre @ Dec 16 2010, 11:53 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pedro,

Eu sou Paulista e tb conheço muito Paulista, principalmente os que viajam ao exterior (por causa do meu trabalho, entre outros motivos).

Ja ouvi gente saindo de SP que teve que fazer CGH-GIG-XXX mas quase sempre por que os voos de SP estavam lotados ou eram mais caros. Aliás, para o lelilão (que não houve) do trem-bala, havia um pessoal da Halcrow em SP que teve que fazer CGH-GIG-LHR pela TAM porque o voo de SP já estava cheio.

Mas, percentualmente falando, deve ser algo bem irrisorio. Os voos das cias Europeias saem normalmente no fim da tarde e portanto se vai ao aeroporto no meio da tarde fora da hora de rush...e mesmo os voos noturnos, todos ja conhecem o transito de SP e saem com antecedência...mas posso te garantir que a esmagadora maioria dos Paulistas sabe da tormenta de voos com escala (principalmente no BR de hoje) e usufruem da vantagem de ter uma gama tao variada de voos diretos. Muito melhor levar 30, 45 min a mais e pegar um voo nonstop ao seu destino onde quer que seja no exterior...isto te posso garantir.

O maior problema hoje deve ser mesmo a ocupação dos voos. O GRU-MIA da TAM chegou a 98%, os voos da TAP batendo 95, 96%. Deve estar complicado voar em algumas rotas direto de SP, tanto pra conseguir lugar quanto pelo preço.

#7 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens

Postado 16 de dezembro de 2010 - 11:12

QUOTE(boulosandre @ Dec 16 2010, 11:53 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pedro,

Boulos,

Claro que a maioria prefere ir nos voos nonstop. Mesmo porque tem destinos que so existem em GRU.
O que eu disse que conheco "alguns" que preferem evitar o transito ate GRU (de sexta feira a noite principalmente) e nao se importam de fazer uma rapida cnx. Isso pode ser comprovado, pelas próprias palavras do Gerente de Vendas da TAM em MG que se surprrendeu com a presença de pax de SP no voo.

Abs

#8 777-300ER

• Usuários
  • 601 Postagens
  • Data de Nascimento:27/06/1975
Reputação: 3

Postado 16 de dezembro de 2010 - 11:22

Pedro pela tam ainda encontra passagens na rota cnf-jfk.

#9 victor caires

• Usuários
  • 46 Postagens
  • Cidade/UF/País:Teófilo Otoni/Minas Gerias/Brasil
  • Data de Nascimento:28/07/1984
Reputação: 2

Postado 16 de dezembro de 2010 - 11:28

Os voos da AA também estão lotados em dezembro e janeiro.

#10 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens

Postado 16 de dezembro de 2010 - 13:11

QUOTE(777-300ER @ Dec 16 2010, 12:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pedro pela tam ainda encontra passagens na rota cnf-jfk.

Encontrar encontra. O problema é o preço. Nas datas que eu precisava, na TAM o mais barato era 2900 dolares via GRU ou GIG.
Indo via Miami pela AA ou pela própria TAM ja nao tem mais lugares disponíveis.

Abs

#11 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3051

Postado 16 de dezembro de 2010 - 17:11

"Descobriram a polvora."

Obviamente que pela inexistencia dos voos no passado (foram recentemente lançados) as reservas foram feitas para os voos existentes. Logico que em cima da hora, o voo que abre vai inicialmente atrair conexões de todo canto, pela falta de voos de outros lugares e pela dificuldade de se reacomodar conexões.
A malha da TAM é desenhada para conexões em GRU.
Voar CNF-MIA significa muitas vezes chegar mais cedo ao aeroporto para brigar por um lugar em um voo que não tinha jamais o foco de atrair conexões para a unica operação internacional non-stop de CNF operada pela TAM.

O mercado se arruma com o tempo, já que para quem vai viajar em outubro de 2011, já é mais fácil fugir de voar CNF-GRU-MIA por exemplo.

O sucesso de CNF e BSB-MIA só corrobora a idéia de que no Brasil de hoje, NÃO IMPORTA A ORIGEM, importa um pouco de conectividade e o mercado se arruma.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)