Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

VarigLog acerta dívidas e começa a ganhar fôlego

Já existem 15 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 PP-FAB

• Usuários
  • 402 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus/Amazonas
  • Data de Nascimento:16/07/1982
Reputação: 23

Postado 16 de dezembro de 2010 - 21:41

VarigLog acerta dívidas e começa a ganhar fôlego

Após um período de turbulência a VarigLog volta a ganhar força no mercado. A recuperação das finanças da empresa acabou permitindo que a companhia protagonizasse um caso raro entre empresas em recuperação judicial: a quitação de seu passivo trabalhista nove meses antes do prazo limite de um ano imposto pela Lei de Recuperação Judicial.

Em julho, a VariLog colocou cerca de R$ 4 milhões à disposição do juízo responsável para o pagamento da dívida com os ex-funcionários e os pagamentos começaram a ser realizados a partir de novembro. Além disso, neste ano, a empresa voltou a pagar em dia todos os seus funcionários, incluindo o 13º salário, cuja primeira parcela já foi quitada em outubro e a segunda no início de dezembro.

“Com muito sacrifício, começamos a buscar o equilíbrio econômico das contas internas visando honrar, tanto o pagamento do passivo como o compromisso com nossos funcionários. Estes são pontos fundamentais que mostram que a empresa está no rumo certo”, afirma Lup Ohira, CEO da VarigLog.

De acordo com ela, no próximo ano, com a chegada de novas aeronaves, a VarigLog deverá avançar ainda mais no seu processo de recuperação. “Temos voltado a ganhar confiança do mercado e nossas operações têm sido lucrativas. Podemos afirmar, sem medo de errar, que estamos caminhando para uma recuperação completa”, destacou.

Fonte: Aviação Brasil

#2 KC-767

• Moderador
  • 6609 Postagens
  • Interests:Aviação, Carros, Caminhões, Desenho, Esportes (automobilismo, boxe, futebol), Fotografia, Viagens.
  • Cidade/UF/País:Osasco - SP
  • Data de Nascimento:01/02/1984
Reputação: 203

Postado 16 de dezembro de 2010 - 22:05

Que ótima notícia!! smile.gif

Torço bastante pela VARIGLOG e a sua recuperação, não só por carregar esse nome, mas por atender ao segmento que tenho um certo carinho também.

#3 Ramon BHZ

• Usuários
  • 1953 Postagens
  • Cidade/UF/País:(((((B.H.Z)))))
  • Data de Nascimento:11/05/1980
Reputação: 68

Postado 16 de dezembro de 2010 - 22:08

ótima msm. que retome seu espaço perdido!

#4 MMotta

• Usuários
  • 3470 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 16 de dezembro de 2010 - 22:54

Que otima noticia! Sou meio como o KC-767, torço muito por essa empresa não só pelo seu nome e por ter um carinho especial por ese segmento mas tbm por ser uma cia que tem uma longa história no mercado e merece voltar para de onde nunca deveria ter saido thumbsup.gif

Principalmente se voltarem a usar a pintura tradicional wub_anim.gif

Agora falando sério acho que um dos pontos que mais ajudaram a empresa a se re-erguer foi o fato das aeronaves serem próprias.. E cá para nós o German deu mais uma tacada de mestre em ?? reverencia.gif

#5 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7397 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3300

Postado 16 de dezembro de 2010 - 23:54

Que a VarigLog venha crescer mais, recuperar mercados e se solidificar como um importante player de cargas no Brasil. Acredito que exista mercado para uma empresa all-cargo no Brasil de grande porte e sem depender dos Correios ou do BACEN.

QUOTE(PP-FAB @ Dec 16 2010, 10:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
“Com muito sacrifício, começamos a buscar o equilíbrio econômico das contas internas visando honrar, tanto o pagamento do passivo como o compromisso com nossos funcionários. Estes são pontos fundamentais que mostram que a empresa está no rumo certo”, afirma Lup Ohira, CEO da VarigLog.

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 16 2010, 11:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Agora falando sério acho que um dos pontos que mais ajudaram a empresa a se re-erguer foi o fato das aeronaves serem próprias.. E cá para nós o German deu mais uma tacada de mestre em ?? reverencia.gif

O German comprou toda a LC ou parte dela? Por que a Lup Ohira é irmã do Lap Chan na qual a MP vendeu ações para ela, por se naturalizada brasileira.

#6 noflag

• Usuários
  • 219 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sp/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/03/1974
Reputação: 18

Postado 17 de dezembro de 2010 - 08:36

Pagou todos os passivos trabalhistas???? E O MEU?? NAO PAGOU ATE HJ!!!

Faca-me o favor, que noticia essa ein?? Eu sou prova viva que nao pagou M nenhuma de passivo trabalhista!

#7 PP-FAB

• Usuários
  • 402 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus/Amazonas
  • Data de Nascimento:16/07/1982
Reputação: 23

Postado 17 de dezembro de 2010 - 09:36

Recuperação Judicial - Pagamento Credores

Como é de conhecimento, em vista da última informação de nosso site, o Banco do Brasil – instituição financeira responsável pelo pagamento dos credores, já recebeu a ordem para a realização dos pagamentos dos credores trabalhistas, conforme lista apresentada por esta empresa no processo de recuperação judicial. Em que pese todos os esforços da empresa para viabilizar tais pagamentos de forma célere, assim, com a finalidade de auxílio, solicitamos a manifestação por parte dos credores listados quanto ao recebimento de seu crédito. Para tanto, basta enviar e-mail para rh@variglog.com noticiando o recebimento de seu crédito.

A VarigLog aproveita para informar que não conseguiu localizar os dados bancários de todos os seus credores trabalhistas, razão pela qual a quantia referente a estes pagamentos permanecerão depositadas em Juízo em obediência ao plano de recuperação judicial. Assim, se esta é a sua situação, pedimos que entre em contato com a empresa através do e-mail: rh@variglog.com

Varig Logística S.A.

#8 Diogo-SBMQ

• Usuários
  • 286 Postagens
  • Cidade/UF/País:Macapá-AP
  • Data de Nascimento:01/10/1992
Reputação: 3

Postado 17 de dezembro de 2010 - 11:55

Que legal...Também torço muito pela VarigLog. Acho que é por causa do nome mesmo!

Vez ou outra escuto os voos dela aqui pelas AWYs da Amazonia!!!

#9 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1145 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 96

Postado 17 de dezembro de 2010 - 12:17

Maravilha

Agora sim o Efromivich compra ela de vez como ele mesmo falou

#10 MMotta

• Usuários
  • 3470 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 17 de dezembro de 2010 - 12:26

QUOTE(A345_Leadership @ Dec 16 2010, 11:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O German comprou toda a LC ou parte dela? Por que a Lup Ohira é irmã do Lap Chan na qual a MP vendeu ações para ela, por se naturalizada brasileira.

Pelo que li nos documentos da recuperação judicial ele deu um aporte financeiro de R$3,8 milhões e colocou a frota da Oceanair a disposição para re-distribuição das encomendas da Velog, dessa forma ele recebeu a gestão da empresa. Caso a empresa se recuperasse ele a receberia a preferencia da compra como pagamento pelos serviços prestados.

Uma coisa importante a se resaltar é que segundo o plano de recuperação a empresa terá apenas 4 aeronaves até 2030. Inicialmente 2 727 e 2 757 em 2009 e em 2010 os 727 deveriam ser substituidos por 737.

#11 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 17 de dezembro de 2010 - 13:39

Tudo bem que é apenas um plano, mas acho difícil ficarem 20 anos com apenas 4 aeronaves, uma hora a VLO vai ficar capitalizada, render lucros e vão querer crescer. Além disso, os 2 B722F são propriedade da empresa, a não ser que os vendam, acredito que ficarão ativos na frota até os últimos ciclos úteis.

#12 WillianSP

• Usuários
  • 1161 Postagens
  • Cidade/UF/País:Jundiaí/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1989
Reputação: 90

Postado 17 de dezembro de 2010 - 14:12

Maravilha de notícia, espero em breve ver a VLog voltando aos internacionais e operando os Heavy's como antigamente, tem muito chão ainda, mas mantendo a proa a coisa anda.

Abraços!

#13 E.P.M.

• Usuários
  • 2227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais
  • Data de Nascimento:17/03/1989
Reputação: 240

Postado 17 de dezembro de 2010 - 14:26

será q eu tenho chance de voar lá ?

#14 Islander

• Membro Honorário
  • 2799 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP - Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1973
Reputação: 494

Postado 18 de dezembro de 2010 - 15:50

QUOTE(FlyerOne @ Dec 17 2010, 02:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tudo bem que é apenas um plano, mas acho difícil ficarem 20 anos com apenas 4 aeronaves, uma hora a VLO vai ficar capitalizada, render lucros e vão querer crescer. Além disso, os 2 B722F são propriedade da empresa, a não ser que os vendam, acredito que ficarão ativos na frota até os últimos ciclos úteis.

Apesar de próprios, os 727s gastam bastante. Então se forem operados com mais regularidade, ou seja, bastante horas/dia, começa a ficar anti-economico. Combustível é o custo mais alto de uma empresa aérea. Sem falar que a manutenção também é mais complicada, da mais problema, etc. Os ciclos de voos disponiveiseu não sei te informar, mas são aviões já bem voados....

QUOTE(Emanuel Mosci @ Dec 17 2010, 03:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
será q eu tenho chance de voar lá ?

Já mandou curriculo? É o primeiro passo pra isso.

#15 noflag

• Usuários
  • 219 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sp/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/03/1974
Reputação: 18

Postado 18 de dezembro de 2010 - 17:30

QUOTE(FlyerOne @ Dec 17 2010, 02:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Amigo, vai por mim. A intençao la nunca foi das melhores.
Aquilo parece mais novela mexicana, sem fim. É o mesmo papo, o mesmo estilo de administração, sem meta, sem plano, sem foco e principalmente sem organização.

O objetivo da empresa é ter 4 aeronaves até 2030, por ai já se ve o que eles realmente querem.

#16 KC-767

• Moderador
  • 6609 Postagens
  • Interests:Aviação, Carros, Caminhões, Desenho, Esportes (automobilismo, boxe, futebol), Fotografia, Viagens.
  • Cidade/UF/País:Osasco - SP
  • Data de Nascimento:01/02/1984
Reputação: 203

Postado 19 de dezembro de 2010 - 01:01

O quê?? 4 aeronaves até 2030? blink.gif Não joguem um balde de água fria. mad.gif

Caramba, já ouvi falar de espírito conservativo e cauteloso, mas isso aí beira a falta de vontade mesmo. Coisa de: "estou fazendo um favor de ficar em operação". Não digo para eles se tornarem uma FedEx até 2030, mas ficar na mesma também, por 20 anos, tá pior que dono de boteco de esquina que pensa em passar o negócio pro filho. Falta de ambição mesmo.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)