Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[GREVE]Greve dos Aeronautas e Aeroviários - Dez 2010

Já existem 321 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Darth Vader

• Usuários
  • 16 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:24/07/1948
Reputação: 0

Postado 19 de dezembro de 2010 - 11:33

Prezados colegas,

nossa chamada de GREVE é oficial, todos os requisitos da Lei de Greve (Lei nº 7.783, de 28 de Junho de 1989) estão sendo rigorosamente cumpridos, tanto pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas quanto pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários.

Portanto, nosso movimento tem representatividade, pois a vasta maioria dos aeronautas e aeroviários está apoiando o movimento, bem como há absoluto respeito a todas as leis que regem o Direito dos Trabalhadores à Greve. Adicionalmente, serão mantidos serviços mínimos conforme determina a lei. É importante ressaltar que a Greve é nosso direito, devemos paralisar nossas atividades, mas temos de manter um tratamento respeitoso e digno com os usuários do transporte aéreo, sem, contudo, cedermos às pressões para que furemos a greve.

É importante ressaltar que a Lei de Greve nos garante direitos importantíssimos, como por exemplo: a proibição de que ocorram demissões em razão da greve e que os empregadores adotem meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento de greve.

Por fim, entendemos ser muito útil termos um tópico aqui no CR para divulgar todos os avisos do Comando de Greve, bem como compartilharmos informações, informando assim aos nossos colegas que frequentam esse espaço, como também a imprensa e os usuários que frequentam o Contato Radar.

Divulgado Sábado, 18/12/2010

Divulgado Sexta-Feira, 17/12/2010

Divulgado Sexta-Feira, 17/12/2010

Vamos todos aderir ao movimento, vamos parar os vôos que devem ser parados e vamos aproveitar essa chance única que se apresenta para garantirmos melhores condições de trabalho e remuneração mais digna!

#2 kkarinna

• Usuários
  • 139 Postagens
  • Cidade/UF/País:poa
  • Data de Nascimento:07/10/1981
Reputação: 2

Postado 19 de dezembro de 2010 - 11:45

Greve as vesperas de Natal!Nao acredito e acho que depois do acontecido caos aereo, problema dos controladores,regulamentaçao no final do mes esta greve nao sai e pegaria mal para a classe que nao teria apoio,parece que o sindicato quer desmoralizar a classe!Porque nao fizeram em novembro ,ou entao esperem janeiro ou fevereiro

#3 Darth Vader

• Usuários
  • 16 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2010 - 12:17

QUOTE(kkarinna @ Dec 19 2010, 12:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Greve as vesperas de Natal!Nao acredito e acho que depois do acontecido caos aereo, problema dos controladores,regulamentaçao no final do mes esta greve nao sai e pegaria mal para a classe que nao teria apoio,parece que o sindicato quer desmoralizar a classe!Porque nao fizeram em novembro ,ou entao esperem janeiro ou fevereiro

Porque greve se faz quando as negociações falham e nossa data base de dissídio coletivo é no mês de DEZEMBRO, ou seja, o mês mais indicado para a greve é dezembro. Adicionalmente, greve se faz quando o patrão mais sente, que é justamente na altíssima temporada, que é nas duas últimas semanas de dezembro.

Para você ter uma idéia, uma das propostas do SNEA é que nossa data base de dissídio coletivo seja transferida para abril, pois aí uma greve na baixa temporada não afeta tanto quanto em dezembro.

Nossa chance é agora, nosso movimento é legal e legítimo. Não tenha medo de parar, não tenha medo de não aparecer para voar no dia 23/12.

#4 quasar

• Usuários
  • 169 Postagens
  • Cidade/UF/País:São paulo
  • Data de Nascimento:15/09/1982
Reputação: 120

Postado 19 de dezembro de 2010 - 13:17

QUOTE(kkarinna @ Dec 19 2010, 12:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>

e quem se importa com a opinião pública??
greve em dezembro ou maio , nós (perante a população) estaremos sempre errado!

então que seja no pior momento possível mesmo!

para o resto da população perceber que o problema também é deles, e não exclusivamente nosso!!!!

#5 Comte Curtiss

• Usuários
  • 634 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950
Reputação: 444

Postado 19 de dezembro de 2010 - 13:23

Colega(!?) Nao acredito que li isto.Quanto pior ..melhor...entao ??nao concordo com seu raciocinio, isto é terrorismo.De qualquer forma voce me ajudou a decidir ..EU VOU TRABALHAR !!..tem muita gente que precisa chegar em casa ..eu escolhi esta profissao e tenho minha responsabilidade.

#6 quasar

• Usuários
  • 169 Postagens
  • Cidade/UF/País:São paulo
  • Data de Nascimento:15/09/1982
Reputação: 120

Postado 19 de dezembro de 2010 - 13:46

QUOTE(Comte Curtiss @ Dec 19 2010, 02:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Colega(!?) Nao acredito que li isto.Quanto pior ..melhor...entao ??nao concordo com seu raciocinio, isto é terrorismo.De qualquer forma voce me ajudou a decidir ..EU VOU TRABALHAR !!..tem muita gente que precisa chegar em casa ..eu escolhi esta profissao e tenho minha responsabilidade.

você já havia decidido isso antes.

admiro o Sr. som sua idade não ter aprendido nada com acontecimentos do passado.

mas enfim...

#7 Darth Vader

• Usuários
  • 16 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2010 - 13:47

Ora Comte, a Greve não é por terrorismo, a greve é porque nós, aeronautas, e os aeroviários também, tentamos de todas as formas um acordo com as empresas aéreas representadas pelo SNEA, mas todas as propostas foram ridículas, para ficarmos com uma palavra publicável, não houve NADA aceitável!

Ou você acha bom ganhar 6% de aumento? Você também deve estar achando espetacular as propostas de PLR (para quem não sabe: participação nos lucros e resultados), nenhuna chegando em ao menos 1 salário. Ah, já ia me esquecendo, nossas condições de trabalho estão "fantásticas"...

Portanto, se você não concordou com qualquer das propostas acima e se não nos unirmos agora para dar suporte a este movimento, nunca vamos conseguir nada! Temos negociado com as empresas ano após ano e a cada vez conseguimos menos... ou endurecemos agora ou nossa categoria vai continuar sendo feita de palhaça.

Não só você tem a sua responsabilidade, como todos nós temos e fazer greve não é faltar com a responsabilidade profissional. A greve é uma medida extrema e só se justifica num momento como o presente, quando todas as tentativas de negociação falharam.

Não podemos esquecer que haverá a manutenção de serviços mínimos como determina a lei, o nosso movimento está organizado, todo o nosso movimento está sendo feito baseado na lei, não há porque não aderir, não há porque ter medo de fazer a greve no dia 23/12. Reconsidere sua decisão e não voe no dia 23/12!

Lembre-se, quem muito abaixa o ## aparece...

#8 e.rocha

• Usuários
  • 1 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1975

Postado 19 de dezembro de 2010 - 14:37

Boa tarde amigos, sou favorável as reivindicações pois parece que com conversa não adianta, podemos tomar os franceses como exemplo ( se bem que lá tudo é motivo para greve ).Porém, este quadro não parece bem cômodo para as empresas?
Sabemos que elas, (as empresas) estão trabalhando com o quadro funcional enxutíssimo, e estamos todos, ou a maioria com as horas anuais estouradas,sendo assim um caos por conta da regulamentação seria inevitável.Não é muito cômodo para elas ter em quem por a culpa quando tudo parar?
Amigos , escrevo para que possamos apenas compartilhar idéias e opiniões, pois eu já sei o que fazer e, creio que do jeito que está não pode continuar....

Abraços

#9 av8r_81

• Usuários
  • 88 Postagens
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Postado 19 de dezembro de 2010 - 16:12

Aposto que você acha que está sendo muito ético, não é? E a classe à qual vc pertence, como fica? Os gratos passageiros que vc levar vão te dar aumento? Faz o seguinte, voa de graça cara...pelo teu profile vc tem 60 anos, e não aprendeu NADA? Zero consciência de classe? Era pra vc estar curtindo sua aposentadoria a essa altura se atitudes como a atual tivessem sido tomadas anteriormente, e não estar agora aqui furando greve! thumbsdown_still.png
Pessoas como vc fizeram a profissão desceu ao patamar atual. Se depender de gente assim, cai ainda mais...

#10 SOUZAT

• Usuários
  • 8 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:26/02/1985

Postado 19 de dezembro de 2010 - 16:29

QUOTE(e.rocha @ Dec 19 2010, 03:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa tarde amigos, sou favorável as reivindicações pois parece que com conversa não adianta, podemos tomar os franceses como exemplo ( se bem que lá tudo é motivo para greve ).Porém, este quadro não parece bem cômodo para as empresas?
Sabemos que elas, (as empresas) estão trabalhando com o quadro funcional enxutíssimo, e estamos todos, ou a maioria com as horas anuais estouradas,sendo assim um caos por conta da regulamentação seria inevitável.Não é muito cômodo para elas ter em quem por a culpa quando tudo parar?
Amigos , escrevo para que possamos apenas compartilhar idéias e opiniões, pois eu já sei o que fazer e, creio que do jeito que está não pode continuar....

Abraços

Concordo plenamente com vc, se para dia 23/12/2010 as cias vão só ter em quem por a culpa ,eu na minha humilde opinião ,trocaria a data para o dia 01/01/2011, pq aí sim a greve é nossa e ñ uma válvula de escape para as cias, mesmo se ñ houver greve dia 23 vai da M...., tá todo mundo regulamentado!!!!

#11 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 19 de dezembro de 2010 - 16:49

Se ocorrer a greve o planeta inteiro vai culpar os aeronautas pela greve e vcs irão pagar o pato e vestir uma carapuça que não é de vocês. Explico melhor: foi reportado aqui nesse forum que uma determinada cia. aérea brazuca vendeu 10 000 tickes em overbooking para o período de festas de final de ano; e caso vcs façam greve eles vão ser os santinhos do momento e vcs os carrascos. E nesse caso a cia aérea que deveria dar explicações aos pax sem vôo se fará de vítima e toda a culpa será dos aeroviários.

E concordo que a data não poderia ser mais inoportuna.

Boa sorte na negociação e agradeço aos céus que não irei voar no final desse ano.

#12 argonauta

• Usuários
  • 125 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:10/03/1959
Reputação: -93

Postado 19 de dezembro de 2010 - 17:20

Pessoal, dia 23 EU VOU PARAR! Vou estar fora de base! Colegas copilotos! Não dêem ouvidos aos cânceres da aviação que furaram outras greves e querem sabotar essa também! Greve é um direito INDIVIDUAL, VOCÊ que para, independente se o seu colega do lado for um minhoca covarde. Não aceitem nenhuma pressão desse tipo de colega, informe imediatamente ao sindicato ou a qualquer delegacia do trabalho! Dia 23, EU VOU PARAR!

#13 Darth Vader

• Usuários
  • 16 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2010 - 17:22

QUOTE(SOUZAT @ Dec 19 2010, 05:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo plenamente com vc, se para dia 23/12/2010 as cias vão só ter em quem por a culpa ,eu na minha humilde opinião ,trocaria a data para o dia 01/01/2011, pq aí sim a greve é nossa e ñ uma válvula de escape para as cias, mesmo se ñ houver greve dia 23 vai da M...., tá todo mundo regulamentado!!!!

Eu, como venho reportando escalador da cia onde trabalho e não sou do esquema, tenho muita hora pra voar, portanto, dia 23/12 vou fazer manifestação, mas pilotar avião não! Já declaro aqui que vou fazer greve!

#14 skyline

• Usuários
  • 703 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:11/07/84
Reputação: 54

Postado 19 de dezembro de 2010 - 18:09

Acho que já devia ter representantes dos sindicatos nas portas do DO explicando como funciona uma greve, quais são os nossos direitos e tudo mais relacionado.
Dessa forma, muita gente perderia o medo de parar!

Já que seremos mesmos os culpados pelo caos no final do ano, que com ou sem greve já vai ter, então vamos parar!

Editado por skyline, 19 de dezembro de 2010 - 18:11 .

#15 thiago.gary

• Usuários
  • 8 Postagens
  • Cidade/UF/País:rio de janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1988

Postado 19 de dezembro de 2010 - 19:57

eu concordo e não concordo.
vocês tem seus direitos,mais imaginem as pessoas que estão o ano todo sem ver a familia e vão viajar ?
gente idosa,com criança?
no meu caso eu to com minha mãe que tem problemas de saúde!

#16 GLE

• Usuários
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:12/01/1977
Reputação: 186

Postado 19 de dezembro de 2010 - 20:17

Quando os bancários fazem greve, não vejo ninguém pichando os caras porque eu não pude pagar meu aluguel em dia e terei que pagar multa!!!
Quando o Correio pára, ninguem me ajuda com os talões de cheque que se estraviaram ou com a encomenda urgente que eu tinha para receber!!!
Quando os profissionais de saúde fazem greve, não vejo ninguém me defendendo porque não pude atender meu filho na consulta que demorei 3 meses para conseguir agendar!!!!
Quando os agentes da receita federal fazem greve, ninguém se solidariza comigo porque fiquei 2,5 horas numa fila para poder passar pela alfândega depois de um vôo de 14 horas!!!!
Quando a polícia faz greve, ninguém defende quem não pode sequer fazer um boletim de ocorrência!!!!
Então, quem se sentir prejudicado pela greve dos aeronautas e aeroviários, que vá reclamar ao Papa!!!!
A categoria tem sim o direito de fazer greve, e o está fazendo de maneira legal, organizada e correta!!!!
Fazer a greve nesta época do ano é sim um ACERTO estratégico para que os anseios da categoria sejam ouvidos de forma contundente!!!!

Deixar de passar o Natal com a família doi menos do que ver seu filho na fila de espera pelo atendimento médico quando os hospitais públicos entram em greve!!!!

#17 GLE

• Usuários
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:12/01/1977
Reputação: 186

Postado 19 de dezembro de 2010 - 20:20

QUOTE(thiago.gary @ Dec 19 2010, 08:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eu concordo e não concordo.
vocês tem seus direitos,mais imaginem as pessoas que estão o ano todo sem ver a familia e vão viajar ?
gente idosa,com criança?
no meu caso eu to com minha mãe que tem problemas de saúde!

Sinto muito meu amigo!!!! thumbsup.gif

Cada um com seus problemas!!!! poke.gif
E eu com meu filho na porta do hospital com os funcionários em greve? Não apareceu ninguém para dizer que era uma injustiça!
Se você se sentir lesado, procure seus direitos!

#18 icaro32x

• Usuários
  • 179 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:06/06/1944
Reputação: 98

Postado 19 de dezembro de 2010 - 21:15

Com todo respeito, poderíamos deixar as discussões pertinentes à concordar ou não para o outro tópico?

Este aqui se trata de informações referente à greve em si, e é destinado aos tripulantes e mercado de trabalho, sem ofender passageiros (e tripulantes), mas abstenha-se de comentários inúteis por favor.

Editado por icaro32x, 19 de dezembro de 2010 - 21:15 .

#19 Junio Gracielo

• Usuários
  • 2049 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitória
  • Data de Nascimento:23/11/1980
Reputação: 737

Postado 19 de dezembro de 2010 - 21:26

Boa sorte a greve de vocês e que consigam o mais rápido possível pelo ao menos 30% do que está sendo reivindicado. unsure.gif

#20 PTN4769

• Usuários
  • 5004 Postagens
  • Data de Nascimento:21/12/1991
Reputação: 518

Postado 19 de dezembro de 2010 - 21:33

QUOTE(GLE @ Dec 19 2010, 09:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quando os bancários fazem greve, não vejo ninguém pichando os caras porque eu não pude pagar meu aluguel em dia e terei que pagar multa!!!
Quando o Correio pára, ninguem me ajuda com os talões de cheque que se estraviaram ou com a encomenda urgente que eu tinha para receber!!!
Quando os profissionais de saúde fazem greve, não vejo ninguém me defendendo porque não pude atender meu filho na consulta que demorei 3 meses para conseguir agendar!!!!
Quando os agentes da receita federal fazem greve, ninguém se solidariza comigo porque fiquei 2,5 horas numa fila para poder passar pela alfândega depois de um vôo de 14 horas!!!!
Quando a polícia faz greve, ninguém defende quem não pode sequer fazer um boletim de ocorrência!!!!
Então, quem se sentir prejudicado pela greve dos aeronautas e aeroviários, que vá reclamar ao Papa!!!!
A categoria tem sim o direito de fazer greve, e o está fazendo de maneira legal, organizada e correta!!!!
Fazer a greve nesta época do ano é sim um ACERTO estratégico para que os anseios da categoria sejam ouvidos de forma contundente!!!!

Deixar de passar o Natal com a família doi menos do que ver seu filho na fila de espera pelo atendimento médico quando os hospitais públicos entram em greve!!!!

reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)