Quando o Correio pára, ninguem me ajuda com os talões de cheque que se estraviaram ou com a encomenda urgente que eu tinha para receber!!!
Quando os profissionais de saúde fazem greve, não vejo ninguém me defendendo porque não pude atender meu filho na consulta que demorei 3 meses para conseguir agendar!!!!
Quando os agentes da receita federal fazem greve, ninguém se solidariza comigo porque fiquei 2,5 horas numa fila para poder passar pela alfândega depois de um vôo de 14 horas!!!!
Quando a polícia faz greve, ninguém defende quem não pode sequer fazer um boletim de ocorrência!!!!
Então, quem se sentir prejudicado pela greve dos aeronautas e aeroviários, que vá reclamar ao Papa!!!!
A categoria tem sim o direito de fazer greve, e o está fazendo de maneira legal, organizada e correta!!!!
Fazer a greve nesta época do ano é sim um ACERTO estratégico para que os anseios da categoria sejam ouvidos de forma contundente!!!!
Deixar de passar o Natal com a família doi menos do que ver seu filho na fila de espera pelo atendimento médico quando os hospitais públicos entram em greve!!!!
O direito à greve, devidamente organizada e cumpridora dos preceitos legais, é um direito do trabalhador. É um direito e reflecte a maturidade democrática de um país. A evolução da legislação laboral é igualmente sinónimo de uma democracia saudável.
Se as greves incomodam? Sem dúvida!
Se causam prejuízo às empresas? Sem dúvida
Pois se assim não fosse, qual era o poder de uma greve? Se essa greve é justa e pode beneficiar os trabalhadores sem perigar a viabilidade da empresa, então que seja feita! A luta por melhores condições de trabalho só pode trazer progresso.
Boa sorte!

Este tópico está trancado. =/