Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[GREVE]Greve dos Aeronautas e Aeroviários - Dez 2010

Já existem 321 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 TAP151

• Usuários
  • 1751 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lisboa/Portugal
  • Data de Nascimento:05/06/1971
Reputação: 169

Postado 19 de dezembro de 2010 - 22:09

QUOTE(GLE @ Dec 19 2010, 11:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quando os bancários fazem greve, não vejo ninguém pichando os caras porque eu não pude pagar meu aluguel em dia e terei que pagar multa!!!
Quando o Correio pára, ninguem me ajuda com os talões de cheque que se estraviaram ou com a encomenda urgente que eu tinha para receber!!!
Quando os profissionais de saúde fazem greve, não vejo ninguém me defendendo porque não pude atender meu filho na consulta que demorei 3 meses para conseguir agendar!!!!
Quando os agentes da receita federal fazem greve, ninguém se solidariza comigo porque fiquei 2,5 horas numa fila para poder passar pela alfândega depois de um vôo de 14 horas!!!!
Quando a polícia faz greve, ninguém defende quem não pode sequer fazer um boletim de ocorrência!!!!
Então, quem se sentir prejudicado pela greve dos aeronautas e aeroviários, que vá reclamar ao Papa!!!!
A categoria tem sim o direito de fazer greve, e o está fazendo de maneira legal, organizada e correta!!!!
Fazer a greve nesta época do ano é sim um ACERTO estratégico para que os anseios da categoria sejam ouvidos de forma contundente!!!!

Deixar de passar o Natal com a família doi menos do que ver seu filho na fila de espera pelo atendimento médico quando os hospitais públicos entram em greve!!!!

thumbsup.gif

O direito à greve, devidamente organizada e cumpridora dos preceitos legais, é um direito do trabalhador. É um direito e reflecte a maturidade democrática de um país. A evolução da legislação laboral é igualmente sinónimo de uma democracia saudável.

Se as greves incomodam? Sem dúvida!
Se causam prejuízo às empresas? Sem dúvida

Pois se assim não fosse, qual era o poder de uma greve? Se essa greve é justa e pode beneficiar os trabalhadores sem perigar a viabilidade da empresa, então que seja feita! A luta por melhores condições de trabalho só pode trazer progresso.

Boa sorte!

#22 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 19 de dezembro de 2010 - 22:10

Nao precisa de greve para a casa cair...ja comecou a desabar, isso que estamos ainda no dia 19, e com tempo bom no pais todo!

19/12/2010 - 13h36
Webjet tem quase 50% dos voos partindo com atraso neste domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quase metade dos voos da companhia aérea Webjet estão partindo com atraso acima de meia hora neste domingo em todo o país. De acordo com boletim da Infraero --empresa que administra os aeroportos do país-- até às 13h, entre os 60 voos da empresa, 28 partiram com atraso (46,7%).

Ainda segundo a Infraero, houve o registro de quatro voos cancelados da mesma empresa, o que representa 6,7% das partidas programadas.

A TAM também apresentava índices elevados de voss atrasados neste domingo. Até às 13h, entre voos domésticos e internacionais, havia registro de 90 atrasos em um total de 397 partidas (22,6%). Oito voos foram cancelados (2%). A reportagem da Folha tentou entrar em contato com as duas empresas, mas não obteve resposta.

Em todo o país, entre as 1036 partidas, 167 partiram com atrasos acima de meia hora (16,1%). Outros 34 foram cancelados em todo o país (3,2%).

#23 MMotta

• Usuários
  • 3470 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 19 de dezembro de 2010 - 23:30

A pergunta que faço aqueles que trabalham no meio e defendem a paralização é a segunte:

Até onde os senhores acham que seus colegas estão dispostos a ir? Sejamos honestos dia 23 é antevéspera de natal. É o climax do que já foi chamado nesse forum de Altissima temporada. Os aeroportos já vão estar super-lotados desde o dia 22, imagina quando os voos comecarem a ser cancelados! Os senhores acham realmente que os pax vão aceitar isso calados ?? Vai ter quebra-quebra e dos grandes, e adivinha só para quem vai sobrar ?? Pensar em parar para defender uma causa nobre como essa faz muito bem para o ego.. Eu quero ver até onde os sindicatos vão quando funcionário comecar a apanhar e saguão de aeroporto virar palco de guerra civil....

#24 LV-LEO

• Desligados
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:26/04/1978
Reputação: 340

Postado 19 de dezembro de 2010 - 23:39

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 20 2010, 12:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A pergunta que faço aqueles que trabalham no meio e defendem a paralização é a segunte:

Até onde os senhores acham que seus colegas estão dispostos a ir? Sejamos honestos dia 23 é antevéspera de natal. É o climax do que já foi chamado nesse forum de Altissima temporada. Os aeroportos já vão estar super-lotados desde o dia 22, imagina quando os voos comecarem a ser cancelados! Os senhores acham realmente que os pax vão aceitar isso calados ?? Vai ter quebra-quebra e dos grandes, e adivinha só para quem vai sobrar ?? Pensar em parar para defender uma causa nobre como essa faz muito bem para o ego.. Eu quero ver até onde os sindicatos vão quando funcionário comecar a apanhar e saguão de aeroporto virar palco de guerra civil....

A segurança das instalações aeroportuárias é responsabilidade do Estado. Ocorrendo uma greve legítima, com todos os preceitos de informação ao público e às autoridades atendidos, não há porque deixar os terminais à mercê da fúria dos passageiros.

#25 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1663

Postado 19 de dezembro de 2010 - 23:46

Para quebra quebra e passageiro agredindo funcionário existe um troço chamado polícia.

#26 brazil500

• Usuários
  • 16 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/12/1975
Reputação: 5

Postado 20 de dezembro de 2010 - 00:04

EU vou parar.
Se eu for o copiloto daquele comandante que disse que vai trabalhar, já vou avisando que o avião não vai sair do chão, pois não há trip de reserva na localidade onde iniciaremos o voo. Portanto comandante, se prepare para voar sozinho ou ficar no chão acompanhando seu copiloto.

#27 MMotta

• Usuários
  • 3470 Postagens

Postado 20 de dezembro de 2010 - 00:05

QUOTE(LV-LEO @ Dec 19 2010, 11:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A segurança das instalações aeroportuárias é responsabilidade do Estado. Ocorrendo uma greve legítima, com todos os preceitos de informação ao público e às autoridades atendidos, não há porque deixar os terminais à mercê da fúria dos passageiros.

A mercê não.. mas vc imagina o saguão da asa D de GRU onde de um lado estaria a tropa de choque e do outro a população revoltada?? Imagina os soldados da PM tendo que proteger os funcionários das cias fazendo cordão de isolamento ao redor dos balcoes de check-in? Sei que essas minhas suposições são muito apocalipticas mas devido as circustancias não duvido que aconteca...

(Que Deus não permita que aconteça nada disso)

QUOTE(FCANTERAS @ Dec 19 2010, 11:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para quebra quebra e passageiro agredindo funcionário existe um troço chamado polícia.

Concordo com os dois mas me refiro a postura dos sindicatos a situações como essa. Será que se acontecer esse tipo de coisa eles vão ficar impassiveis?? Ou melhor será que os proprios funcionários não vão trair o sindicato?? Afinal todos tem o direito de protestar mas será que todos tem estomago para ver seu local de trabalho virar uma praça de guerra ?? Ou pior se sentir o proprio boneco do Judas no dia da malhação?

Senhores não me levem a mal, apoio as reivindicações dos trabalhadores do transporte aéreo principalmente pelo fato de querer num futuro não muito distante me tornar um deles. Mas me passou pela cabeca o que aconteceria nesse tipo de situação e acho que valeria a pena discuti-la com vcs...

#28 MatheusMBSM

• Usuários
  • 2427 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/BR
  • Data de Nascimento:03/01/1994
Reputação: 413

Postado 20 de dezembro de 2010 - 01:03

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 20 2010, 01:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A mercê não.. mas vc imagina o saguão da asa D de GRU onde de um lado estaria a tropa de choque e do outro a população revoltada?? Imagina os soldados da PM tendo que proteger os funcionários das cias fazendo cordão de isolamento ao redor dos balcoes de check-in? Sei que essas minhas suposições são muito apocalipticas mas devido as circustancias não duvido que aconteca...

Concordo com os dois mas me refiro a postura dos sindicatos a situações como essa. Será que se acontecer esse tipo de coisa eles vão ficar impassiveis?? Ou melhor será que os proprios funcionários não vão trair o sindicato?? Afinal todos tem o direito de protestar mas será que todos tem estomago para ver seu local de trabalho virar uma praça de guerra ?? Ou pior se sentir o proprio boneco do Judas no dia da malhação?

Senhores não me levem a mal, apoio as reivindicações dos trabalhadores do transporte aéreo principalmente pelo fato de querer num futuro não muito distante me tornar um deles. Mas me passou pela cabeca o que aconteceria nesse tipo de situação e acho que valeria a pena discuti-la com vcs...

Entra greve, sai greve em setores muito mais providenciais para população e não há todo esse apocalipse de se chegar ao extremo do caos se instaurar como numa França da vida, não ha motivo para toda essa preocupação, mas como tudo no mundo, sempre haverá alguns ignorantes que irão criar confusão com ou sem greve, isso iria acabar acontecendo e vale lembrar que se a greve ocorrer em total legalidade, o governo tem a obrigação legal de fornecer segurança aos funcionários, ou seja, teoricamente havendo a greve legal a segurança devera ser até maior. thumbsup.gif

Desculpem a comparação sem noção (ih rimou), ano passado eu vi 200mil torcedores interditarem um aeroporto e as 2 avenidas que dão acesso a ele, passageiros indo a pé até aeroporto, a avenida toda se tornou um estacionamento, enfim... E nem por isso tinha passageiro saindo no tapa com torcedor nem criando confusão com as companhias

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=htt...x=121&ty=21
http://liberdadedigital.com.br/wp-content/...9/11/vozao2.jpg

Editado por MatheusMBSM, 20 de dezembro de 2010 - 01:06 .

#29 MMotta

• Usuários
  • 3470 Postagens

Postado 20 de dezembro de 2010 - 01:09

#30 icaro32x

• Usuários
  • 179 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:06/06/1944
Reputação: 98

Postado 20 de dezembro de 2010 - 02:08

QUOTE(brazil500 @ Dec 20 2010, 01:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
EU vou parar.
Se eu for o copiloto daquele comandante que disse que vai trabalhar, já vou avisando que o avião não vai sair do chão, pois não há trip de reserva na localidade onde iniciaremos o voo. Portanto comandante, se prepare para voar sozinho ou ficar no chão acompanhando seu copiloto.

thumbsup.gif

#31 OAlquimista

• Usuários
  • 99 Postagens
  • Cidade/UF/País:EUA
  • Data de Nascimento:09/04/1978
Reputação: 0

Postado 20 de dezembro de 2010 - 05:32

Se eu tivesse no Brasil sem duvida pararia mesmo. Nos EUA, se piloto fura a greve, tem sua foto tirada pelos outros grevistas e/ou sindicato, e o seu nome e foto sao publicados na internet. A ALPA tambem faz um "scab list" para que qualquer pessoa tenha acesso ao nome do "covarde". Muitos profissionais carregam a tal lista na sua pilot bag. O cabra acaba ficando com o nome sujo e a reputacao marcada pro resto da carreira. Sei que alguns ate param de voar, seja por nao aguentarem a pressao psicologica de ter todos os seus colegas lhe tratando com desprezo e silencio, seja por nao conseguirem outros empregos na aviacao... Fica complicado para os "scabs" ate mesmo para passar num "recurrent training." Tem instrutor de sim que nao tem doh mesmo com esses tipos. boxing.gif

E ai no Brasil? Como eh que fica se alguem fura a greve?

Abs e boa sorte! yesyes.gif

Editado por OAlquimista, 20 de dezembro de 2010 - 05:36 .

#32 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 20 de dezembro de 2010 - 06:33

QUOTE(Mbgmotta @ Dec 19 2010, 11:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>

enquanto isso na Terra da rainha...

LHR fechado por tres dias. Nao ouvi um escandalo. BAA distribuindo alimento, bebida e manta para aqueles no aeroporto. Educacao nao vem de berco. Vem do bom senso. Ja vi coisa digna de filme por aeroporto qgo, mas nada parecido com a galera Tao de boa como aqui

#33 RafaelBoaventura

• Usuários
  • 130 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:25/01/1986

Postado 20 de dezembro de 2010 - 07:44

Quem parar é corajoso!!!!

#34 CROSSCHECK

• Usuários
  • 611 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianópolis
  • Data de Nascimento:11/10/1975
Reputação: 339

Postado 20 de dezembro de 2010 - 08:13

movimento de causas nobrissimas, mas infelizmente baseado nas experiencias passadas aonde o aeronauta grevista fpra puramente massa de manobra e foi condenado dentro da companhia, nao irei parar, pois ainda tenho uma filhinha para alimentar.

new slave times...
...mas eh o que temos para hoje.

deixo o movimento nas maos do pessoal mais novinhos e solteiros.

#35 E.P.M.

• Usuários
  • 2227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais
  • Data de Nascimento:17/03/1989
Reputação: 240

Postado 20 de dezembro de 2010 - 09:05

Concentração em Belo Horizonte está marcada na Pampulha dia 23 às 5 da manhã. Ainda analisa-se a possibilidade de sair de lá pra confins!

#36 RafaelBoaventura

• Usuários
  • 130 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:25/01/1986

Postado 20 de dezembro de 2010 - 09:41

Quero ver se vai ter algum copiloto novinho,recem contratado que vai aderir a GREVE.E olha que são muitos.
Hhehehehe...isso eu quero ver.

#37 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6993 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2113

Postado 20 de dezembro de 2010 - 09:49

QUOTE(icaro32x @ Dec 19 2010, 10:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Este aqui se trata de informações referente à greve em si, e é destinado aos tripulantes e mercado de trabalho, sem ofender passageiros (e tripulantes), mas abstenha-se de comentários inúteis por favor.

Que tal estender esse pedido aos dois lados?

Explico: lendo algumas postagens procuro me tranquilizar no fato de que os aeronautas e aeroviários que dizem "problema seu" como resposta aos questionamentos dos usuários do transporte aéreo sobre a greve são seguidores e não líderes.

Aliás, espero sinceramente que os líderes do movimento não pensem dessa forma e saibam que uma de suas responsabilidades é manter o bom trato com aqueles que deles, como categoria profissional, precisam.

Não é necessário cancelar a greve que é um direito dos profissionais e, tendo em vista tudo o que foi colocado, apresenta-se como uma necessidade, entretanto é preciso saber como lidar com a situação, se não por sinceridade, no mínimo por respeito.

Ao serem questionados, segurem o ímpeto de despejar as frustrações sobre quem está se sentindo, assim como os aeronautas e aeroviários, prejudicado, e busquem simplesmente dizer que sentem pelo problema de atrasos e cancelamentos que poderá ser gerado mas que infelizmente não podem deixar de buscar seus direitos como muitos têm feito aqui mesmo no Fórum.

A situação por si só já tem potencial para colocar os profissionais em situação desconfortável junto aos usuários do transporte aéreo, imaginem então se esses profissionais não demonstrarem respeito?

Um abraço.

#38 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 20 de dezembro de 2010 - 10:51

LEGALIDADE DA GREVE

Para esclarecer possíveis dúvidas, a greve que acontecerá a partir do dia 23 de Dezembro é legal. Todos os passos jurídicos foram tomados pelo sindicato até chegarmos ao impasse e a necessidade da greve. Esclareço a todos que sendo a greve legal, nenhuma medida disciplinar poderá ser adotada individualmente ou em grupo contra os funcionários da empresa.

Esta greve de 2010 será um divisor de águas na aviação Brasileira, se tivermos sucesso, passaremos a ser vistos pelas empresas como uma categoria de profissionais unidos, responsáveis e cientes de nossos direitos e deveres. Se fracassarmos seremos tratados como meros pilotinhos, assim como estamos sendo tratados hoje, tendo somente deveres e poucos direitos.
Conto com o apoio de todos os AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS de todas as empresas aéreas, para um emprego mais digno e um salário tambem mais digno.
Fiquem de olho no site do sindicato ( http://www.aeronautas.org.br/ ) para seguirmos o SOP da greve.

http://copilotosgol.blogspot.com/

#39 EPG

• Usuários
  • 777 Postagens
  • Cidade/UF/País:spspbr
  • Data de Nascimento:13/04/1985
Reputação: 103

Postado 20 de dezembro de 2010 - 12:39

Olá pessoal do Forum, acabei de assistir no ''Jornal Hoje'' da Rede Globo, que a profissão de Zelador está em alta !, que estão recebendo ate R$4.000,00 !!!!!!!, não estou desmerecendo os zeladores, e sim comparando o salários deles com os de Aviadores da aviação comercial do Brasil !!! Otimo para eles, Triste para nós Aviadores...
Pra quem quiser assistir, a reportagem deve estar disponivel no site da globo.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/
abraços

#40 quasar

• Usuários
  • 169 Postagens
  • Cidade/UF/País:São paulo
  • Data de Nascimento:15/09/1982
Reputação: 120

Postado 20 de dezembro de 2010 - 13:36

QUOTE(RafaelBoaventura @ Dec 20 2010, 10:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Quero ver se vai ter algum copiloto novinho,recem contratado que vai aderir a GREVE.E olha que são muitos.
Hhehehehe...isso eu quero ver.

Acredite, nem todos gostam e se contentam com merd@.
Tem inúmeros copilotos "novinhos" que largam a empresa no ground school para ir para outra.

Dignidade não tem preço.
Eu perco o emprego , mas não perco minha família, e meus princípios!

e a propósito meu caro, em que empresa você trabalha?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)