Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[GREVE]Greve dos Aeronautas e Aeroviários - Dez 2010

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 321 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 4934 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:16/03/1978
Reputação: 215

Postado 20 de dezembro de 2010 - 14:13

Este post reflete a minha opinião como cidadão brasileiro e usuário do transporte aéreo, não expressando qualquer opinião do Contato Radar S.A.

Eu pretendo passar Natal (24/12) em BH com a família da minha esposa e almoçar dia 25/12 em Teresópolis com meu pai, para isso estava pensando em voar, na realidade vou comprar passagens, porém gostaria de deixar bem claro que, como passageiro, EU APOIO INTEGRALMENTE A GREVE!

Se não der para voar, tudo bem, paciência, eu vou de carro, mas eu aplaudo de pé e respeito muito todos os aeronautas que fizerem greve. Aos que furarem a greve, só lhes resta o meu desprezo, pois são profissionais que não se dão o verdadeiro valor que têm, e não viram até hoje que uma categoria profissional precisa de união, principalmente em torno de uma causa tão nobre, legal e legítima e num momento tão propício como este.

Eu entendo que esse é um momento único que vocês, aeronautas, estão tendo! Atualmente as empresas estão com uma saúde financeira invejável, a demanda está mega aquecida e não para de crescer. Se agora não houver conquistas, nunca mais haverá.

Aos aeronautas que se preocupam em serem rotulados como "obreiros do apocalipse" por fazerem a greve na véspera do Natal, eu só digo uma coisa: Esqueçam isso! A Greve feita de maneira legal (como esta) é um direito de vocês e numa democracia madura como a Brasileira não é e não será vista como um desrespeito à população.

Outra coisa que gostaria de dizer é que apesar da greve ser legítima e legal, nunca deve faltar respeito com os usuários, não quero dizer com isso que os voos devem sair e a greve deve ser furada, muito pelo contrário, o movimento tem de ocorrer, mas o que não pode faltar é respeito no trato com os passageiros.

Termino aqui mais uma vez apoiando firmemente o movimento de greve de vocês! Dia 23/12 parem mesmo os voos.

Abs e boa sorte!

#42 DanielVS

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP
  • Data de Nascimento:23/02/1980
Reputação: 320

Postado 20 de dezembro de 2010 - 14:35

QUOTE(FlávioBHZ @ Dec 20 2010, 10:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A situação por si só já tem potencial para colocar os profissionais em situação desconfortável junto aos usuários do transporte aéreo, imaginem então se esses profissionais não demonstrarem respeito?

Exato. O ano tem 365 dias. Escolher o dia 23/12 para fazer greve é pedir para a população ficar contra a categoria.

#43 K-Flyer

• Colaborador
  • 2549 Postagens
  • Interests:Fotografia Aeronáutica
Reputação: 165

Postado 20 de dezembro de 2010 - 15:21

Retweet nas palavras do SpeedBird.

As outras categorias não escolhem datas. Bancários entram em greve no dia 5, 10, ou 20.. não importa se é o dia de pagamento da nação em geral.

Falando assim até parece birra: Por que eles podem e nós não?
Mas como algum colega aqui falou, faltam pessoas do sindicado na porta do DO explicando os direitos e deveres dos grevistas! O que se pede, o que está sendo oferecido. Simplesmente colocar uma pilha de planfetos na mesinha de centro do D.O. não surte efeito pois, todos nós sabemos, Tripulantes tem uma mistura de medo com PREGUIÇA de agir.

Confesso que me dá frio na barriga pensar em participar, e já me deu preguiça de ir em reuniões do sindicato durante o ano. Shame on Me.

Agora eu já vi tripulante mais preocupado em imprimir 3 vias de um documento, levar no cartorio, autenticar, entregar uma alí, outra acolá, pra não descontar uma diária pro sindicato... e mesmo assim reclamando q o sindicato é FRACO e de nada adianta, que bom era naquela empresa aonde tudo se resolvia dentro da primeira classe de um 747 indo pra um voo maravilhoso...

Lembrando que tem muitos que irão 'furar' a greve pois querem retornar para suas residencias fora da base SAO, incentivando que não façam nada para que assim tenham seus vôos de extra/cat no horário.

Desejo boa sorte a todos! Aos que participarão e aos que mais um ano se entregarão pro sistema e empregadores.

#44 Darth Vader

• Usuários
  • 16 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:24/07/1948
Reputação: 0

Postado 20 de dezembro de 2010 - 15:27

Novo informe do comando de greve, divulgado hoje, 20/12/2010 às 15:14.

#45 LV-LEO

• Desligados
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:26/04/1978
Reputação: 340

Postado 20 de dezembro de 2010 - 15:53

QUOTE(DanielVS @ Dec 20 2010, 03:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Exato. O ano tem 365 dias. Escolher o dia 23/12 para fazer greve é pedir para a população ficar contra a categoria.

Copio o que penso sobre isso do outro tópico:

QUOTE(LV-LEO @ Dec 17 2010, 11:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quem é contra a greve o seria independentemente da data de deflagração. Se fosse em uma semana qualquer, diriam que é uma tentativa de sabotar a economia do país ao impedir o público corporativo de voar. Fosse no final das férias, diriam que estariam desrespeitando o direito das crianças de voltar às aulas. Na semana da Páscoa, seriam hereges. Há a remota possibilidade de ser bem vista uma greve na segunda-feira de carnaval, e só nesse dia. Enfim, não tem jeito. Não se faz omelete sem quebrar ovos.

#46 Garrent

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1966
Reputação: 57

Postado 20 de dezembro de 2010 - 16:07

QUOTE(RafaelBoaventura @ Dec 20 2010, 10:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Quero ver se vai ter algum copiloto novinho,recem contratado que vai aderir a GREVE.E olha que são muitos.
Hhehehehe...isso eu quero ver.

Não se esqueça que você ja foi Co-Piloto um dia amigo, não vire pitch 90 so porque está na ANAC é deve virar Inspac, você não precisa ser igual a todos eles.Respeite a categoria.

#47 ff.

• Usuários
  • 1709 Postagens
  • Cidade/UF/País:terra
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 28

Postado 20 de dezembro de 2010 - 16:10

QUOTE(Speedbird @ Dec 20 2010, 03:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
Se não der para voar, tudo bem, paciência, eu vou de carro
(...)

quem pode, pode... mas quem precisa cruzar o país pra ver a familia de carro não dá.
obviamente qualquer data escolhida causaria transtorno, porém eu apoiaria, mas natal é tempo reunião, de rever a familia, é algo unico e insubstituível, não é como faltar uma aula, ou um trabalho, é o avô/avó/tio que faz tempo que você não vê e poderá passar alguns momentos junto, que podem inclusive ser os ultimos.

infelizmente muita gente não se importa nem com a própria familia, que diria com a dos outros..

felizmente alguns fogem o pensamento grevista de "danem-se todos, pois é nosso direito"...

e as companhias devem estar adorando isso... o caos no natal vai ser culpa dos grevistas, as passagens estão com preços estratosférios, e o que tem de gente trocando as datas e pagando horrores em multa para fugir da greve não está no gibi.

#48 AirGil

• Usuários
  • 67 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - Brasil
  • Data de Nascimento:25/06/1974
Reputação: 15

Postado 20 de dezembro de 2010 - 16:10

Ok caros colegas de forum, aqui vai uma pergunta de quem quer se preparar para um plano B.

Tenho viagem marcada no dia 23/12 SDU-CNF pela Webjet para minha familia + Yo (bem cedinho...). Caso ao chegar ao aeroporto eu veja que meu vôo foi cancelado ou não receba qualquer perspectiva de decolagem nas próximas 2-3 horas, minha intenção é de pegar o carro e "pé na estrada" (minha sorte é que RIO-BH é tranquilo pela estrada).
Meu objetivo é de chegar com segurança ao meu destino ainda no dia 23, seja de avião, carro, teletransporte ou jegue.

Perguntas:
- Qual o risco da companhia me dar "no show" por não querer esperar indefinidamente por uma solução (acho que se brincar eu não fico nem 1 hora se eu perceber que o bicho tá pegando), e portanto não querer me compensar quando eu abrir uma reclamação ?
- Como proceder para ser compensado ? Terei que coletar alguma evidência que fui impedido de viajar, qual seria a melhor prova que fui prejudicado ?
- Quais seriam minhas compensações ?
- O que vcs recomendam para alguém no meu caso ? Tenho certeza que serão muitos como eu ...

Como disse, estou procurando agir com frieza e me preparar para as soluções para o meu problema.

Obrigado antecipadamente pelas respostas !!!

#49 MatheusMBSM

• Usuários
  • 2427 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/BR
  • Data de Nascimento:03/01/1994
Reputação: 413

Postado 20 de dezembro de 2010 - 16:22

QUOTE(ff. @ Dec 20 2010, 05:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
quem pode, pode... mas quem precisa cruzar o país pra ver a familia de carro não dá.
obviamente qualquer data escolhida causaria transtorno, porém eu apoiaria, mas natal é tempo reunião, de rever a familia, é algo unico e insubstituível, não é como faltar uma aula, ou um trabalho, é o avô/avó/tio que faz tempo que você não vê e poderá passar alguns momentos junto, que podem inclusive ser os ultimos.

infelizmente muita gente não se importa nem com a própria familia, que diria com a dos outros..

felizmente alguns fogem o pensamento grevista de "danem-se todos, pois é nosso direito"...

e as companhias devem estar adorando isso... o caos no natal vai ser culpa dos grevistas, as passagens estão com preços estratosférios, e o que tem de gente trocando as datas e pagando horrores em multa para fugir da greve não está no gibi.

Isso não faz o menor sentido, uma greve tem o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho para quem se reivindica, ninguém faz greve pensando nos outros senão não haveria greve isso é FATO. Não entendo é o porquê desse drama, todos os setores entram de greve(independente da data) e aviação não tem o direito? Se não ficou claro ainda, essa data NAO é proposital... Isso precisa acontecer agora! suicide_anim.gif

edit: Ah sim elas vão adorar mesmo se acontecer, quando chegar em fevereiro elas tão se acabando em processos dos passageiros...

Editado por MatheusMBSM, 20 de dezembro de 2010 - 16:26 .

#50 mr_loner

• Usuários
  • 2083 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 20 de dezembro de 2010 - 16:31

QUOTE(ff. @ Dec 20 2010, 05:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Melhor que ter que cruzar o Brasil de carro é ter que passar cerca de 25h dentro de um barco para DEPOIS ter a oportunidade de cruzar o país de caro rsrsrsr..

Eu já joguei a toalha, já liguei pra casa e avisei que talvez só dê para eu ir no carnaval, e ja pedi para meu colega enviar por sedex mais uma receita de Prozac, qq coisa é só voltar pra casa, tomar um comprimidozinho e toda a tristeza acaba e passarei um natal tranquilo.

Boa sorte a todos, grevistas e passageiros... Nós passageiros poderiamos criar um tópico aqui no CR, dando parciais de como estarão os nossos Voos/aeroportos.

#51 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 20 de dezembro de 2010 - 18:59

Quero ver se vai ter algum copiloto novinho,recem contratado que vai aderir a GREVE.E olha que são muitos.

O camarada , vai tuMultuar em outro lugar,papo de hangar e o teu lugar, todo mundo aqui ja sabe tuas ideias, ja sabe que voce fez concurso pra fiscal daquela agencia de merdx da ANArc etc
O min. que voce deveria fazer e respeitar seus colegas de profissao ja que nao quer apoiar!
Cuidado pois o mundo e pequeno e da voltas, e o mundo da aviacao menor ainda!

#52 Scherner

• Usuários
  • 35 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:06/08/1977
Reputação: -1

Postado 20 de dezembro de 2010 - 19:16

QUOTE(Junio Gracielo @ Dec 19 2010, 10:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa sorte a greve de vocês e que consigam o mais rápido possível pelo ao menos 30% do que está sendo reivindicado. unsure.gif

Pessoal, dia 23 EU VOU PARAR! Vou estar fora de base! Colegas copilotos! Não dêem ouvidos aos cânceres da aviação que furaram outras greves e querem sabotar essa também! Greve é um direito INDIVIDUAL, VOCÊ que para, independente se o seu colega do lado for um minhoca covarde. Não aceitem nenhuma pressão desse tipo de colega, informe imediatamente ao sindicato ou a qualquer delegacia do trabalho! Dia 23, EU VOU PARAR!

Quero ver voce parar, se estiver la em Santarem, Macapá, Teresina........

#53 Pintassilgo

• Usuários
  • 308 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/05/1980
Reputação: 203

Postado 20 de dezembro de 2010 - 19:38

Eu você vai ver. Sabe porque?
Porque ainda existem pessoas íntegras, de caráter, que não são covardes, medrosas, baixas, mesquinhas, baba-ovo.
Pode parecer difícil para você entender, mas ainda existem HOMENS e MULHERES de verdade por aí. Não este monte de vermes rasteiros com os quais você "deve" estar acostumado no teu meio, e que leva a alta cúpula a nos tratar como objetos descartáveis.
Entendo teu lado. É difícil achar. Mas existe. Procure um e siga o exemplo. Pois a sensação de integridade, respeito próprio e dignidade dá muito mais prazer do que a de empurrar manete a troco de banana, pra um aproveitador qualquer que te engana dizendo que a empresa é tua família, e pra sair de uniformizinho e óculos escuro, bancando o TOP-GUN desajeitado por aí. Se liga...

Pinta

#54 skyline

• Usuários
  • 703 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:11/07/84
Reputação: 54

Postado 20 de dezembro de 2010 - 20:42

Respondendo a um e-mail de uma associação.

O tempo de conversa se esgotou...

#55 FOQA

• Usuários
  • 661 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:04/04/1971
Reputação: 645

Postado 20 de dezembro de 2010 - 20:55

QUOTE(skyline @ Dec 20 2010, 09:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Respondendo a um e-mail de uma associação.

O tempo de conversa se esgotou...

Nem me fale... só o CAM mesmo pra me manter lá. Ela nunca esteva e nem estará ao lado dos associados quando a disputa envolver os interesses da empresa.

#56 giuli

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1950
Reputação: 285

Postado 20 de dezembro de 2010 - 21:06

QUOTE(FOQA @ Dec 20 2010, 09:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nem me fale... só o CAM mesmo pra me manter lá. Ela nunca esteva e nem estará ao lado dos associados quando a disputa envolver os interesses da empresa.

Lamentavel a postura da associacao. Melhor se tivessem se omitido... A associacao de pilotos vem ai... thumbsup.gif

#57 skyline

• Usuários
  • 703 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:11/07/84
Reputação: 54

Postado 20 de dezembro de 2010 - 21:14

QUOTE(giuli @ Dec 20 2010, 10:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Lamentavel a postura da associacao. Melhor se tivessem se omitido... A associacao de pilotos vem ai... thumbsup.gif

Eu estava resistindo um pouco a APTam, por não conhecer nenhum do envolvidos na fundação e não conhecer as propostas, mas esse e-mail só veio pra dar um gás nos que estavam em dúvida, como eu.

Paralisação já por uma aviação mais justa!

#58 Lindauro

• Usuários
  • 404 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:12/08/1976
Reputação: 386

Postado 20 de dezembro de 2010 - 21:35

Parabéns a ATT!!

Sua postura somente veio a confirmar a união de vcs, com a ASAGOL!
Seu desserviço ao associado foi finalmente esclarecido!
Meros vendedores de ticket do Cinemark!
ASAGOL e ATT unidas para te fud..!!
Que papelão hein! Mas ainda foi melhor que o da ASAGOL que nao pronunciou nadinha.
Novos tempos virão! Quem sabe essa pretensa união trips. TAM/GOL Seja um embrião de algo maior num futuro bem próximo!!
Pensem nisso!

#59 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 20 de dezembro de 2010 - 21:41

Alias...tinha um comandante e um Co-piloto da TAM lá da ATT que vivem de namoro com o SNEA...repassam informações e coisas do gênero, além de claro sempre se apoiarem quando preciso.

#60 thiago.gary

• Usuários
  • 8 Postagens
  • Cidade/UF/País:rio de janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1988
Reputação: 0

Postado 20 de dezembro de 2010 - 21:58

não sei se me fiz entender,mas não estou julgando
mais se você acha que realmente só pq a saúde faz greve e prejudica as pessoas,vocês também devem fazer é no mínimo uma ignorância thumbsdown_still.png não?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)