Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Companhias aéreas se preparam para gerenciar formação de pilotos

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 23 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 862

Postado 19 de dezembro de 2010 - 21:28

QUOTE(King Air Driver @ Dec 19 2010, 08:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Teoria prepara o piloto para assimilar melhor as experiências práticas, teoria e prática formam bons pilotos, só teoria não pilota e só pilotar não pensa. é necessário haver sinergia entre ambas experiências.

QUOTE(7700 @ Dec 19 2010, 08:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nem sempre, Sky.

Tenho faculdade, mas defendo que a hora lá com a bunda no avião, voando IFR total e se virando na navega é BEM melhor que uma teoria, principalmente no aspecto de safety.

Se teoria fizesse bons pilotos, não precisava de aeroclube.

De pleno acordo com as opiniões acima. Há que se achar um ponto de convergência entre teoria e prática, experiência e estudo. O que coloquei acima é que o que vemos normalmente aqui no fórum (em alguns casos) é cada um defendendo a sua 'bandeira' em detrimento de outras. O Mosci fez um resumo bem interessante e elucidativo sobre a formação MPL e eu acho também que, mesmo tendo vantagens e desvantagens em relação à formação tradicional, o MPL pode ser muito bom como "uma opção a mais" na formação do piloto. Assim como a própria faculdade de CA. O MPL não surgiu num "momento Eureka" da cabeça de um iluminado. É fruto de estudos internacionais que mostram a eficácia desse método, mas que ainda assim não elimina o tempo de formação em vôo real.

Temos que parar com o 8 ou 80. Imagino que ambas as formações possam coexistir pacificamente, cada um julgando o que for melhor pra si e buscando a formação que melhor lhe convier. Tanto é que, mais de 10 anos depois das primeiras turmas de CA, a formação não se tornou obrigatória (coexistindo com a formação exclusiva de aeroclube) e centenas de pilotos, com faculdade ou não, conseguiram se colocar no mercado graças às suas competências individuais.

#22 E.P.M.

• Usuários
  • 2227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais
  • Data de Nascimento:17/03/1989
Reputação: 240

Postado 19 de dezembro de 2010 - 23:20

QUOTE(Hallan_Dryan @ Dec 19 2010, 06:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nessa bagunça, fiquei sem entender uma coisa.
Parece q serão 240h para que o camarada esteja apto a trabalhar em uma empresa e etc, voando simulador.
Aqui no Fórum mesmo, o colega Emanuel Mosci disse q está com quase 300h de voo real, então, não seria melhor contratá-lo ao invez de um com 240h em simulador?

SIIIM...claro, é exatamente isso que eu quis dizer...pra mim, MPL já era!!!! Eu sou piloto "à moda antiga" e ponto.
Mas não é por isso que eu vou dizer q o MPL é um projeto de #####...
e digo mais...é pra fazer com 18 anos SIM...não 21. E aumentar a quantidade de hora de simulador pra que? Pra continuar difícil como já é? NÃO NÃO!!!!
Macaco velho, não aprende truque novo, e se a ICAO nos mostrou que é com 18 anos e a quantidade de hora é essa, quem somos nós do mutambau pra questionar!!!!!

#23 Luiz Jr

• Usuários
  • 64 Postagens
  • Cidade/UF/País:Reading/Berkshire/England
  • Data de Nascimento:21/09/1973
Reputação: 2

Postado 20 de dezembro de 2010 - 13:38

Gente me desculpem, mas ainda não entendi direito esse MPL, pelo que entendi é preciso ter PC checado. Se tiver de ser assim não acho válido essa carteira não, afinal com PC/multi e IFR fica beeeeem mais facil arrumar um aviao pra fazer as horas e comecar a ganhar alguma grana pra respirar. Agora até chegar ao PC CHECARO esse sim é o problema!!! No meu caso por exemplo venho me matando pra juntar as horas, sem trabalhar em canto nenhum, pra poder ter tempo disponível para qualquer voo que aparece etc....
Será que alguém poderia me informar se precisa do PC CHECADO?
Abraço e bons voos.

#24 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 20 de dezembro de 2010 - 14:05

QUOTE(Luiz Jr @ Dec 20 2010, 02:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gente me desculpem, mas ainda não entendi direito esse MPL, pelo que entendi é preciso ter PC checado. Se tiver de ser assim não acho válido essa carteira não, afinal com PC/multi e IFR fica beeeeem mais facil arrumar um aviao pra fazer as horas e comecar a ganhar alguma grana pra respirar. Agora até chegar ao PC CHECARO esse sim é o problema!!! No meu caso por exemplo venho me matando pra juntar as horas, sem trabalhar em canto nenhum, pra poder ter tempo disponível para qualquer voo que aparece etc....
Será que alguém poderia me informar se precisa do PC CHECADO?
Abraço e bons voos.

Não precisa ser PC checado, tem que ser PP e ter sido aprovado nas provas teóricas de PC e PLA!

Abraço!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)