Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Pane avião da Passaredo em Salvador

Já existem 36 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Fantinel

• Usuários
  • 515 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO JOSE DOS CAMPOS
  • Data de Nascimento:19/02/1952
Reputação: 171

Postado 04 de janeiro de 2011 - 21:47

Avião sofre pane e retorna para aeroporto de Salvador

Redação CORREIO

Passageiros de um voo da empresa 'Passaredo' tiveram um grande susto na tarde desta terça-feira (4) depois que uma das turbinas da aeronave sofreu uma pane.

O voo, que saiu de Salvador com destino a São Paulo, teve de retornar ao aeroporto internacional de Salvador. A aeronave ficou por quinze minutos na pista.

Os passageiros foram transferidos para outros voos e já embarcaram. A aeronave vai passar por uma inspeção para detectar o problema.

fonte/correio24horas.com.br

#2 Carlos Cristiano

• Usuários
  • 71 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1987
Reputação: 3

Postado 04 de janeiro de 2011 - 22:02

A bruxa tá solta para a Passaredo nestes últimos dias :/

#3 MatheusMBSM

• Usuários
  • 2427 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/BR
  • Data de Nascimento:03/01/1994
Reputação: 413

Postado 04 de janeiro de 2011 - 22:09

Minha nossa negocio ta ficando pior, seria birdstrike?

PS: Um site pegou a foto de um certo 20 da vermelhinha membro do fórum: http://jornaloexpresso.wordpress.com/2011/...lta-a-salvador/

Editado por MatheusMBSM, 04 de janeiro de 2011 - 22:11 .

#4 ney dourados

• Usuários
  • 1120 Postagens
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900
Reputação: 30

Postado 04 de janeiro de 2011 - 22:33

Estão chamando a Passaredo nos aeroportos poraí de Passamedo rsssss ranting_1.gif .

#5 Stratocruiser

• Consultor
  • 5755 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:12/03/1981
Reputação: 872

Postado 04 de janeiro de 2011 - 22:52

QUOTE(ney dourados @ Jan 4 2011, 08:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estão chamando a Passaredo nos aeroportos poraí de Passamedo rsssss ranting_1.gif .

Ney, essa brincadeira com o nome da Passaredo é antiga, e há trocadilhos com nomes das outras também. Ouvi esse "passamedo" pela primeira vez dentro de um aviâo da própria empresa, de um passageiro brincando com a comissária... Acho, porém, que nessa hora, com algumas coincidências recentes envolvendo a empresa, o melhor é manter elevado o nível da discussão e evitar brincadeiras que possam, talvez, ser interpretadas como inapropriadas. A referida empresa está no mercado há vários anos, operando com perfeita segurança e sem incidentes, tendo inclusive operado WB em outras épocas. thumbsup.gif

#6 PT-KTR

• Usuários
  • 4189 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/BRZ
  • Data de Nascimento:13/10/1982
Reputação: 350

Postado 04 de janeiro de 2011 - 23:03

QUOTE(Carlos Cristiano @ Jan 4 2011, 10:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A bruxa tá solta para a Passaredo nestes últimos dias :/

Na Passaredo ou na frota de ERJ145 desta??? Quando a empresa teve o seu auge de PSA, PSB, PSD, SLD, SLE, OAN voando, não se via os EMB120 (que são aviões nojentos de trabalhar) dando tanta matéria de jornal, o que está havendo com os ERJ145???? A RIO-SUL também teve problema com este avião... e aí?

#7 Clipper

• Consultor
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/09/1962
Reputação: 1301

Postado 04 de janeiro de 2011 - 23:17

Na Passaredo ou na frota de ERJ145 desta??? Quando a empresa teve o seu auge de PSA, PSB, PSD, SLD, SLE, OAN voando, não se via os EMB120 (que são aviões nojentos de trabalhar) dando tanta matéria de jornal, o que está havendo com os ERJ145???? A RIO-SUL também teve problema com este avião... e aí?

Olá, KTR

Interessante o seu questionamento.

Sim, segundo o seu ponto de vista, pode ser que existam alguns problemas nas operações desse equipamento, mas vejo que é difícil fazer qualquer avaliação tomando como base, por exemplo, a notícia publicada por esse periódico. Qual seria essa falha? Algo mais consistente do que simplesmente enfatizar o susto (!?) causado aos passageiros?

A Rio-Sul teve seus problemas com o 145, e isso é de conhecimento público, sendo que os mais graves foram relacionados com aspectos operacionais, porém, temos no momento subsídios suficientes para fazer um comparativo entre os dois operadores e achar que a saída que serviu para um se ajustará para o outro?

Bons vôos thumbsup.gif

#8 PHAJET

• Usuários
  • 376 Postagens
  • Cidade/UF/País:RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:24/11/1980
Reputação: 15

Postado 04 de janeiro de 2011 - 23:19

Não entendo por que a Passaredo não escolheu o 737 ao invés do ERJ 145, afinal, jato com 50 assentos é inviável, era só ter lembrado da época em que esse modelo operou na Rio-Sul. A explicação talvez seja mesmo a falta de dinheiro ou falta de acesso a leasing para o 737. Agora, com a WebJet chegando a Ribeirão Preto com seus 737, é lógico que o passageiro vai preferir ir de 737, quando assim puder escolher.

#9 Bonotto

• Usuários
  • 3440 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965
Reputação: 1251

Postado 04 de janeiro de 2011 - 23:24

QUOTE(PT-KTR @ Jan 4 2011, 11:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
... os EMB120 (que são aviões nojentos de trabalhar)....

Não sabia deste detalhe, simpatizo muito com design dele mas desconheço absolutamente qualquer aspecto operacional desta acft.
Quais seriam os problemas enfrentados pelos 120 ?

abs

#10 A340-600

• Usuários
  • 982 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988
Reputação: 167

Postado 04 de janeiro de 2011 - 23:33

PHAJET,

Concordo que os custos/assento entre o Embraerzinho e o B737 são incparáveis, porém, a diferença é que a Web não oferece horários convenientes para o publico executivo, que continuarão fieis à Passaredo e seus E-145.

Caso ela tivesse 737 o avião seria muito grande e não daria para oferecer os horários convenientes que tanto interessam aos seus clientes, pois a demanda não deve ser suficiente para encher os voos com tarifas que sustentam a empresa!

Abs,

#11 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 926

Postado 04 de janeiro de 2011 - 23:46

Negócio tá tenso esse começo de ano hein?

Ontem em CWB um tam pousou em emergência com falha no sistema hidráulico verde, hoje um total pousou, fez dois estouros e ficou alí pela pista mesmo, agora esse passaredo, isso sem contar o monte de zica que deu já no final do ano passado com essa empresa.

Olha, sei que não é um órgão muito sério, mas não está na hora da ANAC intervir e verificar o que está acontecendo, se estão sendo falhas mecânicas, falhas operacionais, ou azar, MUITO azar da Passaredo? Muitas saídas de pista, derrapagens, etc, não é normal tantas em tão pouco tempo com o mesmo modelo de avião. Ainda mais que esse avião não tem má fama, como o Md-11 por exemplo tem nos pousos exigindo maior atenção e treinamento das tripulações nessa fase do voo, eu pelo menos nunca ouvi falar nada de mal do 145...

[off topic]

QUOTE(MatheusMBSM @ Jan 4 2011, 11:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Minha nossa negocio ta ficando pior, seria birdstrike?

PS: Um site pegou a foto de um certo 20 da vermelhinha membro do fórum: http://jornaloexpresso.wordpress.com/2011/...lta-a-salvador/

Pelo menos colocaram o nome e o lugar de onde afanaram a foto. Nunca ouvi falar nesse jornal, o "site" é na verdade um blog, será que vale a pena brigar por isso? Acho que vou só mandar um e-mail agradecendo a escolha da minha foto e a colocação dos créditos, mas pedir para que da próxima vez seja pedida autorização, o que os senhores mais experientes acham?

Não me parece ser um jornal muito lucrativo e tal..

#12 Navajo-BRUMADO

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brumado - Bahia
  • Data de Nascimento:06/08/1985
Reputação: 0

Postado 05 de janeiro de 2011 - 07:33

QUOTE(Fantinel @ Jan 4 2011, 09:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Avião sofre pane e retorna para aeroporto de Salvador

Redação CORREIO

Passageiros de um voo da empresa 'Passaredo' tiveram um grande susto na tarde desta terça-feira (4) depois que uma das turbinas da aeronave sofreu uma pane.

O voo, que saiu de Salvador com destino a São Paulo, teve de retornar ao aeroporto internacional de Salvador. A aeronave ficou por quinze minutos na pista.

Os passageiros foram transferidos para outros voos e já embarcaram. A aeronave vai passar por uma inspeção para detectar o problema.

fonte/correio24horas.com.br

Galera esse voo é o que faz escala em Conquista?? Se sim, como ela fez para enviar os pax para lá??? Pois os que iriam para SP ela deve ter colocado no seu voo com a Tam que logo mais tarde.

#13 Eugênio

• Usuários
  • 1102 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:09/11/1982
Reputação: 98

Postado 05 de janeiro de 2011 - 08:28

Lamentável chamarmos uma empresa séria com tal apelido....e chamar um projeto com vendas a nível mundial, de um produto que de certa forma revolucionou não somente os conceitos para a época, mas que salvou a Embraer da falência, como o 145 fez é muita falta de noção. Do outro lado vejo também que a Passaredo precisa urgentemente sentar com seus diretores técnicos, chefes de equipamento do 145, instrutores do equipamento, e em conjunto até mesmo com a Embraer, buscar um aprimoramento e uma exclusão dos erros no programa de treinamento deste tipo. Ok, caso o programa esteja dentro da normalidade, algum tipo de CRM diferenciado para o jato entre as tripulações, mais horas de simulador, um SOP mais encabeçado, ou algo que coordene melhor a forma de conduzir a aeronave. Já que no meu ponto de vista, a deficiente coordenação parece culminar nos eventos ultimamente.

Reitero que o fato em questão, pode ter sido um fato isolado, já que a possibilidade de bird strike é grande. Espero que esta má sorte da Passaredo com o 145 termine, e que as principais diretorias não fique de braços cruzados, esperando a maré ruim passar....a hora é agora, de sentar, reformular, e tomar providências.

Eugênio.

Editado por Eugênio, 05 de janeiro de 2011 - 08:29 .

#14 ney dourados

• Usuários
  • 1120 Postagens
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900
Reputação: 30

Postado 05 de janeiro de 2011 - 10:20

QUOTE(Eugênio @ Jan 5 2011, 09:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Lamentável chamarmos uma empresa séria com tal apelido....

Lamentável mesmo e nunca concordei com isso, particularmente quero voar nos jatos da passaredo isso só não aconteceu ainda por preço da concorrência ser melhor.

#15 PT-KTR

• Usuários
  • 4189 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/BRZ
  • Data de Nascimento:13/10/1982
Reputação: 350

Postado 05 de janeiro de 2011 - 10:44

QUOTE(PHAJET @ Jan 4 2011, 11:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não entendo por que a Passaredo não escolheu o 737 ao invés do ERJ 145, afinal, jato com 50 assentos é inviável, era só ter lembrado da época em que esse modelo operou na Rio-Sul. A explicação talvez seja mesmo a falta de dinheiro ou falta de acesso a leasing para o 737. Agora, com a WebJet chegando a Ribeirão Preto com seus 737, é lógico que o passageiro vai preferir ir de 737, quando assim puder escolher.

Não entendo porque essa doença com 737-300 aqui... um vive querendo que todas regionais pulem ao 737... agora você cita até a RIO-SUL, vale lembrar que a RIO-SUL tanto com os EMB120 quanto os ERJ145 fez contratos impagaveis com o BNDES, onde o leasing de um 145 era maior que um 737, mas o 145 vendeu ao redor do globo acima de 1.000 unidades. E é de conhecimento que o 145 é a ponte entre o E120 e o E170 na PTB.

QUOTE(Bonotto @ Jan 4 2011, 11:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não sabia deste detalhe, simpatizo muito com design dele mas desconheço absolutamente qualquer aspecto operacional desta acft.
Quais seriam os problemas enfrentados pelos 120 ?

abs

Meu amigo, é indescritivel, só trabalhando com ele para saber. O EMB120 é lindo, muito bonito mesmo, mas aí começam as panes de gerador, boot, duct leak, EEC... noh, vamos parar!

QUOTE(ney dourados @ Jan 5 2011, 10:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Lamentável mesmo e nunca concordei com isso, particularmente quero voar nos jatos da passaredo isso só não aconteceu ainda por preço da concorrência ser melhor.

O nome PASSAMEDO surgiu na época dos charters com A310-300 para Porto Seguro, onde diversas vezes o avião ficava "meio AOG" devido BRAKE TEMPERATURE. Eu vi certa feita o presidente da mesma em SSA assistindo o check-in e um passageiro foi dizer PASSAMEDO e o "tempo fechou"... com o presidente perguntando: O Sr não tá vendo o R no nome? Não tem M algum...

#16 Wind Sand and Stars

• Usuários
  • 1434 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itatiba/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/07/1973
Reputação: 624

Postado 05 de janeiro de 2011 - 10:53

Eu diria que foi antes que surgiu o nome "Passamedo"...

La pelos idos de 1995/1996 quando a empresa surgiu e começou a operar em GRU com o E120 PT-WGE, e eu já trabalhava no aeroporto, ouvi-se esse apelido pelos corredores..

Apelidos de empresas aéreas sempre foram comuns, mais do que alguns aqui podem imaginar, e não há nada demais nisso...

#17 NilsonCarvalho

• Usuários
  • 915 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília. DF, Brasil
  • Data de Nascimento:02/07/1984
Reputação: 161

Postado 05 de janeiro de 2011 - 10:59

QUOTE(A320 PR-MAW @ Jan 5 2011, 12:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo menos colocaram o nome e o lugar de onde afanaram a foto. Nunca ouvi falar nesse jornal, o "site" é na verdade um blog, será que vale a pena brigar por isso? Acho que vou só mandar um e-mail agradecendo a escolha da minha foto e a colocação dos créditos, mas pedir para que da próxima vez seja pedida autorização, o que os senhores mais experientes acham?

Não me parece ser um jornal muito lucrativo e tal..

Sendo ou não lucrativo, eles poderiam ter feito o processo pela forma correta. Antes da publicação, deveriam ter contatado a você através do Airliners.net, pedindo a autorização para publicação da imagem.

Mesmo sendo pequeno, não faria mal seguir a lei. Além do mais, houve alterações na imagem original, como o crop e a consequente retirada da marca d`água do A.net. O autor da notícia infrigiu a lei do direito autoral por duas vezes, publicando uma imagem sem a autorização do autor e alterando a fotografia.

Um e-mail, explicando como funciona o direito autoral alertando para os processos aos quais o dono do site estaria sujeito não faria mal.

Voltando ao tópico, me intrigam esses incidentes em sequencia com os Passaredo. Sempre achei a empresa interessante voando com os 145, mas estou um pouco receoso em comprar uma passagem para GRU pela Gol, operada pelos 145. Aliás, no site da Gol, os vôos operados pela Passaredo estão constando como indisponíveis. Seria minha estréia nos ERJ, mas vou esperar um pouco para ver o que acontece.

#18 eduzanetti

• Usuários
  • 637 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:22/06/1981
Reputação: 94

Postado 05 de janeiro de 2011 - 12:02

Eu utilizo os ERJ145 da passaredo pelo menos 2x por mês, são aeronaves muito confortáveis, silenciosas, rápidas e nunca tive nenhum problema voando passaredo. Neste final de ano fiz RAO/SDU/RAO voo rápido, serviço de bordo bom, atendimento diferenciado. Uma semana antes fiz RAO/NVT/RAO com o 737 da WEBJET é uma aeronave completamente diferente eu particularmente prefiro o ERJ145 muito mais confortável e atende muito bem o público da Passaredo em RAO.
Só para ilustrar na rota RAO/RIO a empresa vem enfrentando concorrência da WEBJET com o 737 para GIG e os voos para SDU da passaredo com o 145 continuam com ótimas ocupações eu prefiro pagar R$ 119,00 e pousar no SDU do que pagar R$ 29 e pousar no GIG.

Eu ouvi um boato a uns meses atrás que a empresa estaria tentando mudar a marca para PAZ algo assim e abandonar o nome passaredo por causa dos trocadilhos.

#19 Fantinel

• Usuários
  • 515 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO JOSE DOS CAMPOS
  • Data de Nascimento:19/02/1952
Reputação: 171

Postado 05 de janeiro de 2011 - 12:57

QUOTE(PHAJET @ Jan 5 2011, 12:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Prefiro um ATR na rota...

#20 eduzanetti

• Usuários
  • 637 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:22/06/1981
Reputação: 94

Postado 05 de janeiro de 2011 - 13:13

QUOTE(Fantinel @ Jan 5 2011, 01:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prefiro um ATR na rota...

Não da pra comparar o conforto do ERJ 145 com o ATR. O 145 é muito melhor, mais rápido, silencioso. Entre RAO e SDU a TRIP opera o ATR42 e em alguns voos o 72. Comparando as 3 aeronaves não tem como escolher o ATR tendo como opção o ERJ145, primeiro pelo tempo de voo enquanto RAO/SDU de ERJ145 é de 50 minutos no ATR é de 1 hora e 20 e também pelo conforto da aeronave.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)