Não entendo por que a Passaredo não escolheu o 737 ao invés do ERJ 145, afinal, jato com 50 assentos é inviável, era só ter lembrado da época em que esse modelo operou na Rio-Sul. A explicação talvez seja mesmo a falta de dinheiro ou falta de acesso a leasing para o 737. Agora, com a WebJet chegando a Ribeirão Preto com seus 737, é lógico que o passageiro vai preferir ir de 737, quando assim puder escolher.
Não entendo porque essa doença com 737-300 aqui... um vive querendo que todas regionais pulem ao 737... agora você cita até a RIO-SUL, vale lembrar que a RIO-SUL tanto com os EMB120 quanto os ERJ145 fez contratos impagaveis com o BNDES, onde o leasing de um 145 era maior que um 737, mas o 145 vendeu ao redor do globo acima de 1.000 unidades. E é de conhecimento que o 145 é a ponte entre o E120 e o E170 na PTB.
Não sabia deste detalhe, simpatizo muito com design dele mas desconheço absolutamente qualquer aspecto operacional desta acft.
Quais seriam os problemas enfrentados pelos 120 ?
abs
Meu amigo, é indescritivel, só trabalhando com ele para saber. O EMB120 é lindo, muito bonito mesmo, mas aí começam as panes de gerador, boot, duct leak, EEC... noh, vamos parar!
Lamentável mesmo e nunca concordei com isso, particularmente quero voar nos jatos da passaredo isso só não aconteceu ainda por preço da concorrência ser melhor.
O nome PASSAMEDO surgiu na época dos charters com A310-300 para Porto Seguro, onde diversas vezes o avião ficava "meio AOG" devido BRAKE TEMPERATURE. Eu vi certa feita o presidente da mesma em SSA assistindo o check-in e um passageiro foi dizer PASSAMEDO e o "tempo fechou"... com o presidente perguntando: O Sr não tá vendo o R no nome? Não tem M algum...