Jump to content

Photo

Mais uma da TAM

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
25 replies to this topic

#21 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,331 posts

Posted 11 de January de 2011 - 22:35

Eu vejo muito aqui no CR, e também num site chamado reclame aqui (www.reclameaqui.com.br) que a esmagadora maioria das queixas contra a TAM são em relação ao fidelidade (falta e atraso na pontuação e dificuldade de emitir bilhetes) e do comercial (rservas não confirmadas, compras feitas e não localizadas na hora do checkin, etc).

As queixas em relação aos tripulantes são pouquíssimas, mas na hora do PLR, o NPS conta num bolo só... acho isso injusto demais.

#22 A320 PR-MAW

A320 PR-MAW
  • Usuários
  • 6,047 posts

Posted 12 de January de 2011 - 21:35

QUOTE(Mauro10 @ Jan 10 2011, 11:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como já foi postado em outro tópico por um colega: CR Airways
-Serviço de bordo padrão de antigamente
- Pitch de 40 polegadas
- Passagens a 9 reais tongue.gif

Frota de jorjões!

#23 Rodney Bezerra

Rodney Bezerra
  • Usuários
  • 1,404 posts

Posted 13 de January de 2011 - 14:17

Airbus,

O
que é PLR e NPS?
Com relação as tripulações da TAM, salvo rara exeção de um ou outro membro, são bastante competentes, incluindo-se tb o item cordialidade.

QUOTE(Airbus-FA @ Jan 11 2011, 10:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu vejo muito aqui no CR, e também num site chamado reclame aqui (www.reclameaqui.com.br) que a esmagadora maioria das queixas contra a TAM são em relação ao fidelidade (falta e atraso na pontuação e dificuldade de emitir bilhetes) e do comercial (rservas não confirmadas, compras feitas e não localizadas na hora do checkin, etc).

As queixas em relação aos tripulantes são pouquíssimas, mas na hora do PLR, o NPS conta num bolo só... acho isso injusto demais.

#24 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,552 posts

Posted 13 de January de 2011 - 17:45

QUOTE(Kellet @ Jan 11 2011, 10:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fernando,

Voce percebeu o que o Stelios, talvez por pressa, não percebeu:

1 - Claro que é reintineração, Stelios. Mas, pra cumprir uma regra (a da reintineração), os caras que nao enxergam um palmo adiente do nariz, deixam de satisfazer um cliente antigo e contumaz. Além disso, eu não deixei de voar por mau tempo ou por atraso técnico, ou ainda por problema aeroportuário. Deixei de voar por pura incompetencia da TAM, que não tinha tripulação para fazer o voo. Uma empresa seria, numa situação dessas, daria algum bonus compensatorio aos pax. Uma milhagem extra, por exemplo. a TAM cobra multa...
2- Se eu não usei uma ou mais "facilidades" que a cia. oferece (por norma ela é obrigada, e "atendendo a norma", os caras esperaram a ultrapassagem do horario limite paraofer o hotel, em plena madrugada !!! Ora, quando eles viram que iam cancelar, já deveriam ter oferecido o hotel, era o mesmo custo com mais elegancia...) então eu não gastei o $$$$ da cia aerea. Ou seja, reduzi o prejuizo deles.
3 - Os caras dão o credito integral e voce compra o trecho que voce quer, na Gol...por exemplo ! No minimo é burrice ! No sério é ignorancia, pois deixam de ganhar e perdem o pax.
4- Imaginem que eu precisasse voar o outro trecho, só tivesse um cartão de credito e o limite fosse baixo (Graças a Deus não é o meu caso). Então, com o limite ocupado pelo custo da passagem comprada e não usada, eu não poderia comprar a outra passagem de que eu precisava. E o credito só viria em 30 dias. E a TAM nao me deixava voar com a passagem que eu tinha pago e não tinha usado, por culpa exclusivamente deles ! Seria uma situação Felliniana !!!

Enfim, em tudo por tudo, uma atitude "troncha", de uma empresa que ficou grande demais pra administração fraca que tem. Dai acontecem causos como estes !
A alguns anos que eu venho dizendo, inclusive aqui, que a TAM não sabe, nem nunca soube, lidar com as contingencias !
Não vou dizer que a Gol seja otima nessas situações, mas acho que lá ainda restaram um meia duzia de ex-variguianos que sabem muito bem o que fazer , e devem estar fazendo escola, pois a empresa se sai cada vez melhor quando acontece uma eventualidade desse tipo. Me lembro de uma situação similar, ocorrida a uns 2 anos em CGH: o aeroporto fechou por aproximação do horario limite, e faltavam sair alguns voos da Gol e da TAM. Enquanto a TAM ficava marcando passo, esperando o fato se materializar, a Gol, já antevendo o futuro breve, alugou onibus, preparou voos saindo de GRU, e não deixou ninguém (ou quase ninguém) no chão. Os pax dos voos da TAM ficaram até de madrugada ouvindo hipoteses desencontradas e bizarras sobre o que a TAM estava imaginando de fazer com eles, até que as 3 da manhã foram levados para os poucos hoteis que ainda tinham vaga naquela hora...

A TAM é uma boa empresa pra se voar, até o momento que o trem sai dos trilhos. Quando, por infelicidade, isso acontece, ninguém consegue repor os carros de volta na linha.

Lipe,

Voce me deixou curioso. A mim e a muitos aqui...

Antonio

pelo jeito li rapido de mais o 1o post e não vi o "GOL" no inicio! hahaha
apague tudo o q escrevi, entendi errado. sorry

logica não existe, isso é obvio. Alias, me apresentam uma cia q tem logica em algns momentos!

agora, imaginem se uma cia aérea q trabalha com a "logica" quando atende pax o quanto logica ela é com as agências de viagem, quantas e quantas historias de pessoas q não são da empresa tiveram q mostrar q da pra fazer algo q o funcionario no outro lado da linha do telefone sequer sabia q dava!

me desculpem para quem é funcionario de cia aérea, mas pqp os RH´s tão errando feio em muitas contratações. Da pra ver muitas pessoas q sabem trabalhar que ficaram fora e os q não sabem continuando!

#25 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,331 posts

Posted 13 de January de 2011 - 21:40

QUOTE(Rodney Soares @ Jan 13 2011, 03:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Airbus,

O
que é PLR e NPS?
Com relação as tripulações da TAM, salvo rara exeção de um ou outro membro, são bastante competentes, incluindo-se tb o item cordialidade.

Rodney, PLR é o programa de participação nos lucros, e NPS é um índice de satisfação dos clientes medido através de uma pesquisa aleatória.

#26 PedroCNF

PedroCNF
  • Expulsos
  • 2,555 posts

Posted 13 de January de 2011 - 21:48

Eu sou mais um vermelho, que pelos mesmos motivos ja apresentados e por alguns mais virou Smiles Diamante.
Tb gracas a excelente iniciativa da Gol de contar pontos transferidos do cartao para mudanca de categoria.
Quem gostou mto dessa mudanca foi a AA.

Abs