Jump to content

Photo

Ajuda! Qual melhor empresa para o trecho GRU-FCO ou GIG-FCO?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
6 replies to this topic

#1 Alvares

Alvares
  • Usuários
  • 172 posts

Posted 25 de January de 2011 - 11:53

Gente,

Estou para emitir 1 bilhete na Executiva e 2 na econômica para o trecho GRU-FCO ou GIG-FCO...
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o serviço e aeronave das seguintes empresas:
- Iberia
- Alitalia e
- Air France

O preço da Iberia é o mais barato, seguido da Alitalia, e depois Air France...
Tinha intenção de ir pela Air France para poder pontuar no Smiles, mas como a diferença está grande, acho que vou mudar meus planos.
Em relação à Executiva, alguém já foi pela Iberia?

Abraço,
Bruno.

#2 2setão

2setão
  • Usuários
  • 689 posts

Posted 25 de January de 2011 - 12:58

Bom, já fui pra Europa de Ibéria e de TAP e vou te dar algumas dicas, as quais, nem de longe, são unânimes.De Air France não posso falar porque nunca voei na francesa.

Apesar de muita gente falar o contrário, eu prefiro a Ibéria a Tap. Apesar de não haver um bom pacote de entretenimento nos A-340-300 e 600 da Ibéria, eu, por algum motivo, acho as poltronas mais confortáveis e espaçosas que as da TAP.

A TAP, por sua vez, achei menos confortável, mas os monitores individuais ajudam a fazer com que o tempo passe mais rápido.

Eu prefiro os vôos que saem de dia pois não consigo, de forma nenhuma, dormir na econômica. Por isso, sempre que vou de Ibéria, vou naquele vôo que parte 15 horas e não sinto tanto quando chego no destino.

As únicas vantagens, na minha opinião, de ir de TAP, é o fato de ter uma fila especial pros países de língua portuguesa, na imigração e o pacote de entretenimento.

Tem gente que odeia a Iberia, mas comigo, nunca houve problema. Minha mala nunca extraviou e o serviço de bordo sempre foi correto.

Quanto à executiva, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de usá-la num vôo para a Europa.

De

QUOTE(Alvares @ Jan 25 2011, 12:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gente,

Estou para emitir 1 bilhete na Executiva e 2 na econômica para o trecho GRU-FCO ou GIG-FCO...
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o serviço e aeronave das seguintes empresas:
- Iberia
- Alitalia e
- Air France

Tinha intenção de ir pela Air France para poder pontuar no Smiles, mas como a diferença está grande, acho que vou mudar meus planos.
Em relação à Executiva, alguém já foi pela Iberia?

Abraço,
Bruno.

#3 Fernando Cima

Fernando Cima
  • Usuários
  • 732 posts

Posted 25 de January de 2011 - 13:58

QUOTE(Alvares @ Jan 25 2011, 12:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gente,

- Iberia
- Alitalia e
- Air France

Com a Alitalia o vôo é direto, na AF e na IB você vai ter que fazer conexão e estar sujeito a atrasos, cancelamentos, etc. Mesmo não conhecendo o serviço eu arriscaria ir de Alitalia. E manda um flight report! wink.gif

#4 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,614 posts

Posted 25 de January de 2011 - 14:13

Se for de Alitalia e no novo A330-200 (o voo do Rio) faça a gentileza de produzir um belo trip report da nova Executiva que me parece ser um produto muito confortável.
No seu lugar, eu iria no GIG-FCO só para experimentar a nova executiva ou economica do A332 que tem tido reviews muito positivos!

#5 Alvares

Alvares
  • Usuários
  • 172 posts

Posted 25 de January de 2011 - 14:45

Lipe,

O problema é que na data que eu preciso partir, no caso, 8 de julho, não tem vôo da Alitalia saindo do GIG!
Quanto ao 777-200ER, saberia dizer se a econômica e executiva são boas?
O fato das conexões não é o problema. O preço, sim, está gerando uma dúvida razoável.

Abração!

#6 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,579 posts

Posted 25 de January de 2011 - 14:55

QUOTE(Alvares @ Jan 25 2011, 03:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Lipe,

O problema é que na data que eu preciso partir, no caso, 8 de julho, não tem vôo da Alitalia saindo do GIG!
Quanto ao 777-200ER, saberia dizer se a econômica e executiva são boas?
O fato das conexões não é o problema. O preço, sim, está gerando uma dúvida razoável.

Abração!

o 777-200 da AZ tem poltronas na excutiva que são reclináveis, são confortáveis, mas não lie-flat. Voei GRU-MXP em 2006, mas acredito que as aeronaves continuam com a mesma configuração.

Em relação à Executiva, acho que depende do que vc quer, exatamente. Os assentos da Iberia são muito bons, confortáveis e agora são full flat. Mas o serviço e o catering são fracos para o nível das Européias, nesse quesito a AF é melhor.

Fica a dica: dê uma olhada na KLM. Acho o serviço dos comissários dele um show a parte. Para mim, junto com a LX, os melhores da Europa. O assento da KLM é menos moderno que o da AF, mas oferece o mesmo nível de conforto, e conta com um IFE melhor.

#7 Alvares

Alvares
  • Usuários
  • 172 posts

Posted 26 de January de 2011 - 16:58

Apenas para constar, emiti os bilhetes pela Air France, ida e volta pelo GIG, e claro, de 77W!
Mesmo que um pouco mais caros, os flight reports que tenho lido sobre a econômica e executiva do 77W deles é excelente!