Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Três transexuais estão participando do processo seletivo de empresa aérea

Já existem 55 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2632

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 17:58

Uma nova empresa de aviação civil da Tailândia, a PC Air, surpreendeu o mundo ao anunciar que três transexuais estão participando do processo seletivo da empresa. O presidente da companhia, Peter Chan, afirmou ao jornal Daily Telegraph: “Eu acredito que estas pessoas podem ter diversas carreiras – não apenas no ramo do entretenimento – e acredito que muitas delas tem o sonho de serem comissárias de bordo”, afirmou o executivo. E continuou: “Eu apena transformei os sonhos em realidade. Nossa sociedade está mudando. É evolução. Eu sou um pioneiro e estou certo de que outras empresas seguirão a minha idéia.

Uma das candidatas é miss e atriz e ficou extasiada com a oportunidade. As transexuais usarão um uniforme especial que as identifique aos passageiros, promete a PC Air. A Tailândia é um dos países mais tolerantes do mundo com as transexuais, além de boa parte da economia vir delas e das cirurgias de mudança de sexo realizadas no local, conhecido por seu pioneirismo e excelência. Muitas celeridades do país são transex e alguns locais instalaram banheiros para o “terceiro sexo”.

http://www.revistaladoa.com.br/website/art...84&id=17406

#2 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:14

QUOTE(Mastercaptain @ Feb 2 2011, 06:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma nova empresa de aviação civil da Tailândia, a PC Air, surpreendeu o mundo ao anunciar que três transexuais estão participando do processo seletivo da empresa. O presidente da companhia, Peter Chan, afirmou ao jornal Daily Telegraph: “Eu acredito que estas pessoas podem ter diversas carreiras – não apenas no ramo do entretenimento – e acredito que muitas delas tem o sonho de serem comissárias de bordo”, afirmou o executivo. E continuou: “Eu apena transformei os sonhos em realidade. Nossa sociedade está mudando. É evolução. Eu sou um pioneiro e estou certo de que outras empresas seguirão a minha idéia.

Uma das candidatas é miss e atriz e ficou extasiada com a oportunidade. As transexuais usarão um uniforme especial que as identifique aos passageiros, promete a PC Air. A Tailândia é um dos países mais tolerantes do mundo com as transexuais, além de boa parte da economia vir delas e das cirurgias de mudança de sexo realizadas no local, conhecido por seu pioneirismo e excelência. Muitas celeridades do país são transex e alguns locais instalaram banheiros para o “terceiro sexo”.

http://www.revistaladoa.com.br/website/art...84&id=17406

Apoiado! Por quê não?

rafael

#3 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:18

Se desejam trabalhar qual o problema ?

#4 raphaelvix

• Usuários
  • 2522 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitória ES Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1996
Reputação: 121

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:24

Sem preconceitos, mas...tá na moda ser traveco?

PS: Se for: não, eu não quero segui-la. smile.gif

Editado por raphaelvix, 02 de fevereiro de 2011 - 18:25 .

#5 Comte Curtiss

• Usuários
  • 634 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950
Reputação: 444

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:32

Acho otimo,assumindo é melhor do que ficarem escondidos

#6 baianóide

• Usuários
  • 1118 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1980
Reputação: 4

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:40

Ótima atitude. Parabéns a empresa.

#7 Rodrigo Souza Gomes

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Interests:Política,futebol(E.C. Bahia) e sobretudo aviação.Espero,num futuro breve,tirar minha licença para pilotar aeronaves.
  • Cidade/UF/País:Feira de Santana,BA,Brasil
  • Data de Nascimento:17/08/1991
Reputação: 0

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:53

Tenho certeza que com seu charme e feminilidade, essas damas possam ser excelentes comissárias, servindo os clientes de maneira adequada e promovendo o crescimento de sua empresa. A Tailândia é o país mais receptivo aos transexuais, com os melhores cirurgiões e não surpreende que de lá venha esse exemplo pioneiro. As oportunidades devem ser dadas e deve se evitar que as transgêneros não acabem marginalizadas e jogadas na prostituição.

#8 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14964 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18:58

QUOTE(raphaelvix @ Feb 2 2011, 07:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>

transexual != travesti. vai ler sobre o assunto antes de opinar.

QUOTE(Rodrigo Souza Gomes @ Feb 2 2011, 07:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho certeza que com seu charme e feminilidade, essas damas possam ser excelentes comissárias, servindo os clientes de maneira adequada e promovendo o crescimento de sua empresa. A Tailândia é o país mais receptivo aos transexuais, com os melhores cirurgiões e não surpreende que de lá venha esse exemplo pioneiro. As oportunidades devem ser dadas e deve se evitar que as transgêneros não acabem marginalizadas e jogadas na prostituição.

snme, na propria tailandia ocorre o miss transexual...

#9 FabioGIG

• Usuários
  • 407 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978
Reputação: 24

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 19:02

Otima idéia, aqui no Brasil tem transexuais lindas, bem que poderiam tb acabar com esse preconceito bobo e deixa-las entrar na aviação.

#10 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 19:12

Parabéns à empresa pela atitude, mas, ao mesmo tempo que estimula a aceitação, também pré-conceitua. Para que elas tem de usar um uniforme diferente? A orientação sexual não é um rótulo para ser publicamente distinguido.

#11 King Air Driver

• Usuários
  • 561 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1980
Reputação: 183

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 19:16

QUOTE(FabioGIG @ Feb 2 2011, 07:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Otima idéia, aqui no Brasil tem transexuais lindas, bem que poderiam tb acabar com esse preconceito bobo e deixa-las entrar na aviação.

Gosto é uma coisa muito relativa mesmo, né? hehehe

#12 FabioGIG

• Usuários
  • 407 Postagens
  • Data de Nascimento:19/04/1978
Reputação: 24

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 19:19

QUOTE(King Air Driver @ Feb 2 2011, 08:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gosto é uma coisa muito relativa mesmo, né? hehehe

Não só gosto, mas maturidade e respeito tb.

#13 Road Runner

• Fundador
  • 7847 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:09/07/1977
Reputação: 1707

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 19:20

Ótima atitude dessa empresa.

Muitos transex acabam caindo no submundo da prostituição e drogas justamente por serem obrigadas a viver à margem da sociedade seja por preconceito, ou até mesmo violência.

Imagine o quanto já é difícil para um gay ter que viver "duas vidas" no seu ambiente de família por que seus parentes próximos não o aceitam. Imagine então um transex, que além de não ter tanta afinidade com o sexo oposto ainda olha no espelho e não aceita o corpo que tem. Não é fácil.

Que este seja o primeiro passo para diminuir o preconceito, uma das coisas mais tristes que o ser humano demonstra.

Raphael, achei meio infantil o seu comentário. Transex não tá na moda, assim como gay. O que acontece é que eles estão finalmente podendo se assumir perante a sociedade, e o melhor. Estão sendo aceitos...

#14 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 19:28

QUOTE(Road Runner @ Feb 2 2011, 08:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ótima atitude dessa empresa.

Muitos transex acabam caindo no submundo da prostituição e drogas justamente por serem obrigadas a viver à margem da sociedade seja por preconceito, ou até mesmo violência.

Imagine o quanto já é difícil para um gay ter que viver "duas vidas" no seu ambiente de família por que seus parentes próximos não o aceitam. Imagine então um transex, que além de não ter tanta afinidade com o sexo oposto ainda olha no espelho e não aceita o corpo que tem. Não é fácil.

Que este seja o primeiro passo para diminuir o preconceito, uma das coisas mais tristes que o ser humano demonstra.

Raphael, achei meio infantil o seu comentário. Transex não tá na moda, assim como gay. O que acontece é que eles estão finalmente podendo se assumir perante a sociedade, e o melhor. Estão sendo aceitos...

Além disso é de responsabilidade dessa moçada "que está chegando", ter menos preconceito e lidar melhor com a diversidade porque só assim isso vai ter fim. Mas acho que hoje em dia o ambiente é muito melhor do que no passado e vejo pelos meus sobrinhos adolescentes, que não veem os seus amigos e amigas homossexuais com diferença.

Tem que cada um cuidar do seu e respeitar quem pensa, age ou tem orientação diferente da sua.

Rafael

Editado por Rafaelguimaraes, 02 de fevereiro de 2011 - 19:30 .

#15 Rodney Soares

• Usuários
  • 1089 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/Brasil
  • Data de Nascimento:24/04/1975
Reputação: 19

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 20:35

O trabalho, é um direito de qualquer pessoa. Concordo e louvo a admissão dessas novas profissionais. Porém, creio que essa história de banheiro para 3º sexo é discriminatória, assim como o fato de roupas que as identifique. Pra que isso? marketing?

#16 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 02:19

QUOTE(Rodney Soares @ Feb 2 2011, 09:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O trabalho, é um direito de qualquer pessoa. Concordo e louvo a admissão dessas novas profissionais. Porém, creio que essa história de banheiro para 3º sexo é discriminatória, assim como o fato de roupas que as identifique. Pra que isso? marketing?

exatamente, não entendi muito bem o anuncio da empresa. não se precisa destacar nem com boas ou más intenções a sexualidade de uma pessoa. essa atitude me deixa muito satisfeito, mas tb pode dar a entender que a empresa ta tentando ganhar um nicho de mercado. por isso achei dúbio o anuncio da seleção.

independente disso, espero que elas se deem bem no rpocesso seletivo e que possam estar voando por aí como belas profissionais em vez de, como disse o presidente da emrpesa, estar no "ramo do entretenimento"...que declaração!!!!

#17 Groove747

• Usuários
  • 53 Postagens
  • Data de Nascimento:25/08/1987
Reputação: 0

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 04:33

Olha Transexual não é novidade na aviação. a AA tem um piloto transexual que está sempre aqui pelo Rio! smile.gif

#18 Aer

• Usuários
  • 67 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brazil
  • Data de Nascimento:11/04/1980
Reputação: 7

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 06:49

QUOTE(raphaelvix @ Feb 2 2011, 06:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Péssimo comentário... thumbsdown_still.png

#19 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 08:38

Podem falar a vontade...mas garanto que muita gente ficaria incomodada de ser servida por um transexual...assim como admito que eu ficaria, pois por mais mente aberta que eu possa tentar ser, não acho uma coisa 100% normal

#20 Kleber

• Moderador
  • 10262 Postagens
  • Interests:Mulher :P
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1966
Reputação: 805

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 08:46

QUOTE(Mike Sierra @ Feb 3 2011, 09:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Podem falar a vontade...mas garanto que muita gente ficaria incomodada de ser servida por um transexual...assim como admito que eu ficaria, pois por mais mente aberta que eu possa tentar ser, não acho uma coisa 100% normal

Olhe essa foto e me diga se teria algum problema em ser atendido por elas.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)