Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Azul pede autorização para voar entre Uberaba e Campinas

Já existem 13 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 SOUSA CPV

• Usuários
  • 2287 Postagens
  • Interests:Conhecimento e troca de informações
  • Cidade/UF/País:Campina Grande / Paraíba / Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1975
Reputação: 192

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 15:22

A Azul pediu autorização à Anac para iniciar a frequência Uberaba (MG) - Campinas (SP). A intenção da aérea é ter dois voos diários de domingo a sexta e um aos sábados, todos a bordo de um ATR.

#2 g.sedassari

• Usuários
  • 202 Postagens
  • Cidade/UF/País:uberaba
  • Data de Nascimento:30/05/1983
Reputação: 9

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 22:57

QUOTE(SOUSA CPV @ Feb 3 2011, 04:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>

A Azul pediu autorização à Anac para iniciar a frequência Uberaba (MG) - Campinas (SP). A intenção da aérea é ter dois voos diários de domingo a sexta e um aos sábados, todos a bordo de um ATR.

Ótima opção pra nós daqui de Uberaba, a TRIP presta um bom serviço aqui, apesar de "puxar" um tanto bom nas tarifas, e a PANTANAL até tenta, mas ainda "tá devendo", atrasa muito, tem cancelamento, não passa credibilidade.
Bem vinda AZUL ......!!!!!!!!

#3 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979
Reputação: 30

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 22:50

Não deve demorar muito para a Azul solicitar Uberaba-Confins.

#4 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 11:43

QUOTE(qwert @ Feb 4 2011, 11:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não deve demorar muito para a Azul solicitar Uberaba-Confins.

A Azul está em séria dúvida sobre o que fazer. A intenção era iniciar as operações do ATR em BH junto ou logo em seguida das rotas interior de SP-VCP. Acontece que há uma informação que ela pretende operar em PLU. O detalhe é que o aeroporto está há 1 ano congelado pela ANAC, nenhum pedido de voo pra lá está sendo aceito. Não existe o menor sinal de que isso vai mudar a curto prazo, ainda mais com a possível saída da Solange Vieira. Acho que isso vai desacelerar um pouco os planos de ligação interior com BH.

#5 Carlos Augusto

• Usuários
  • 1609 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958
Reputação: 153

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 12:17

QUOTE(E175 @ Feb 5 2011, 12:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A Azul está em séria dúvida sobre o que fazer. A intenção era iniciar as operações do ATR em BH junto ou logo em seguida das rotas interior de SP-VCP. Acontece que há uma informação que ela pretende operar em PLU. O detalhe é que o aeroporto está há 1 ano congelado pela ANAC, nenhum pedido de voo pra lá está sendo aceito. Não existe o menor sinal de que isso vai mudar a curto prazo, ainda mais com a possível saída da Solange Vieira. Acho que isso vai desacelerar um pouco os planos de ligação interior com BH.

Uma pena. sad.gif

#6 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 12:32

QUOTE(Carlos Augusto @ Feb 5 2011, 01:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma pena. sad.gif

Só frisando que o meu post acima é uma opinião pessoal, com base nas informações que venho ouvindo. Tomara que seja de outra forma.

#7 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens

Postado 06 de fevereiro de 2011 - 19:41

QUOTE(E175 @ Feb 5 2011, 12:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Azul ainda não ter pedido UBA-BHZ deve ser uma birra por não conseguir entrar em PLU.

Seria bem mais interessante ligar UBA com CNF do que com VCP, mas se ela quiser seguir com a birra, até BSB seria melhor do que VCP.

#8 EchoMike

• Usuários
  • 187 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:12/07/1987
Reputação: 19

Postado 06 de fevereiro de 2011 - 20:49

QUOTE(qwert @ Feb 6 2011, 08:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Azul ainda não ter pedido UBA-BHZ deve ser uma birra por não conseguir entrar em PLU.

Seria bem mais interessante ligar UBA com CNF do que com VCP, mas se ela quiser seguir com a birra, até BSB seria melhor do que VCP.

Já eu vejo a ligação UBA-VCP muito melhor devido a conectividade existente em VCP e a estreita relação economica existente entre o triangulo mineiro e o estado de SP.

#9 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens

Postado 06 de fevereiro de 2011 - 23:23

Sim, UBA-VCP é mais que natural, porém UBA-BHZ é também importante. Não digo que está havendo "birra" porque é uma questão que envolve a ANAC. Se existe pirraça eu acho que é da agência, que liberou o estudo do SDU em 2 meses e está cozinhando PLU há 1 ano.

#10 Halison Bruno

• Usuários
  • 767 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989
Reputação: 197

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 01:23

EU acho que ela só executou o plano para os atr's. conectar ao hub.

#11 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 08:31

QUOTE(Halison Bruno @ Feb 7 2011, 02:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
EU acho que ela só executou o plano para os atr's. conectar ao hub.

Isso é só o primeiro passo do plano. Todas as focus cities deverão ter ligações regionais com ATR. BH já é uma dessas desde o começo de 2010, portanto candidata natural a ser o segundo foco dos turbohélices.

#12 nilsonsfj

• Usuários
  • 300 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/11/1985
Reputação: 189

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 14:36

Mas se o foco da Azul em BH está em CNF (com declarações até de que seria um hub secundário), não faria tanto sentido assim querer operar em PLU. A não ser se quisesse somente o tráfego Uberaba-Belo Horizonte e não as possíveis conexões a partir de BH - o que iria contra a estratégia divulgada da empresa.

#13 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 20:29

QUOTE(E175 @ Feb 7 2011, 12:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, UBA-VCP é mais que natural, porém UBA-BHZ é também importante. Não digo que está havendo "birra" porque é uma questão que envolve a ANAC. Se existe pirraça eu acho que é da agência, que liberou o estudo do SDU em 2 meses e está cozinhando PLU há 1 ano.

Será que a pirraça de fato é da ANAC? Os governos estadual e municipal não seriam os verdadeiros embirrados na outra ponta?
Certamente não é do interesse de força política alguma ver PLU captando vôos ao invés de CNF, muito menos liberar PLU ao modo de SDU. As razões para isso são óbvias.

A demanda UBA-CNF certamente seria maior que UBA-VCP.

#14 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 21:21

QUOTE(qwert @ Feb 7 2011, 09:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Será que a pirraça de fato é da ANAC? Os governos estadual e municipal não seriam os verdadeiros embirrados na outra ponta?
Certamente não é do interesse de força política alguma ver PLU captando vôos ao invés de CNF, muito menos liberar PLU ao modo de SDU. As razões para isso são óbvias.

A demanda UBA-CNF certamente seria maior que UBA-VCP.

Até não descarto um dedo do governo estadual nisso, mas acho que não ocorre. Sempre foi interesse do estado fortalecer a Pampulha com ligações regionais, principalmente utilizando turbohélices. Existe um tráfego local que poderia ser atendido sem afetar Confins, tese já colocada várias vezes pelo âmbito estadual. E é esse nicho que a Azul aparentemente pretende explorar em PLU. Seria uma espécie de resposta à Trip que está entrando forte em CNF, mas mantendo suas operações BH-interior concentradas no aeroporto central.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)