Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

‘Caveirão do ar’ da PM chega na tarde desta quinta ao Rio

Já existem 15 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Hallan_Dryan

• Usuários
  • 425 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:06/08/1986
Reputação: 29

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 15:44

"Caveirao do ar" saiu dos Estados Unidos e vai pousar nesta quinta no Rio (Foto: Divulgação)

O primeiro "caveirão do ar" totalmente blindado da Polícia Militar está previsto para pousar às 17h na base aérea do Aeroporto Galeão, na Ilha do Governador, no Rio. O helicóptero é um modelo Huey, da empresa americana Bell.
A aeronave, de acordo com o major Rodrigo Sanglard, do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM), é parecida com o modelo adquirido pela Polícia Civil, mas foi adaptada para atender às necessidades da corporação. Uma das mudanças é a coloração, que passou de azul escuro para um tom verde acinzentado. A cor, segundo ele, pode mudar de acordo com o ângulo, o que serve como uma espécie de camuflagem.

Novidades
O novo "caveirão do ar" é maior do que os helicópteros da frota atual da corporação e pode transportar até 13 tripulantes. A aeronave vai ajudar em ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contra o crime a também em resgates, como os que a PM realizou em janeiro, na tragédia da Região Serrana.
Além disso, foi instalado um gancho, para transporte da tropa e de equipamentos. “É uma alça para o desembarque rápido, em locais onde não tem área para pouso, em até 15 metros de altura. Esse sistema é muito utilizado em áreas de conflito e em ações da Defesa Civil” afirmou o major.
Outra novidade é que o novo modelo permite operações noturnas. “Isso permite fazer um voo cego”, afirmou o coronel Lima Castro, relações públicas da PM.
Segundo o major, quatro pilotos do GAM receberam treinamento especial nos Estados Unidos, durante 15 dias, para comandar a máquina.
O GAM e a PM não informaram o valor pago pelo helicóptero.
A expectativa é de que o “caveirão do ar” entre em ação dentro de 10 dias. “Como o helicóptero fez um voo muito longo, vai primeiro passar por uma oficina, para poder entrar em operação mais tardar em 10 dias”, disse Sanglard.

By: G1

#2 E195-SDU

• Usuários
  • 3926 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 515

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 16:31

Maquinão! E que a PM faça excelente uso deste equipamento, para proteção da cidade.

#3 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 16:51

Escutei o PR-COE em contato com o Controle Rio há pouco tempo. Estava fazendo a fonia em inglês (com bastante dificuldade, por sinal).

Editado por Leirbag, 03 de fevereiro de 2011 - 16:52 .

#4 ifbn2009

• Usuários
  • 916 Postagens
  • Cidade/UF/País:Macapá, AP-BR
  • Data de Nascimento:10/10/1983
Reputação: 55

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 21:02

Acredito que tenha visto esse heli, por aqui, porém como foi a noite pensei que fosse um da FAB... ranting_1.gif

#5 g.sedassari

• Usuários
  • 202 Postagens
  • Cidade/UF/País:uberaba
  • Data de Nascimento:30/05/1983
Reputação: 9

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 23:04

... fez uma escala hoje pra abastecimento aqui em SBUR.

#6 ppjr

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 1929 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:02/05/1975
Reputação: 75

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 10:22

Uma dúvida. Pelo que li este seria o UH-1 e não o AH-1 Cobra.

Alguém confirma?

Em termos de armamento ele teria 2 x .30 Browning

#7 Fabio Xap

• Usuários
  • 565 Postagens
  • Cidade/UF/País:Chapecó - SC - Brasil
  • Data de Nascimento:03/12/1973
Reputação: 49

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 13:57

No portal G1 tem a chegada dele no Rio!!

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia...-para-voar.html

#8 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 17:28

quanto tempo de voo esse helicoptero levou para chegar aqui??? há muitos casos de helicopteros que fazem jornadas longas?

off topic: por mim, tomara que caia na primeira decolagem!

#9 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• 14451 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 23:53

Acho que a Policia está esperando usar o novo helicoptero já neste fim de semana no qual o Rio pretende retomar Santa Teresa, Catumbi e Rio Comprido das garras do Crime Organizado.
Até blindado da Marinha vai ser usado....

Tô gostando disso, deram tiro na Prefeitura.... perdeuuuuuuu!
Finalmente estamos mostrando quem manda na cidade.

#10 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• 14451 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 00:04

É um UH-1H sim.

QUOTE(philoclimber @ Feb 4 2011, 06:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
quanto tempo de voo esse helicoptero levou para chegar aqui??? há muitos casos de helicopteros que fazem jornadas longas?

Considerando uma velocidade máxima de cruzeiro de 212Km/h, o helicoptero certamente precisou de umas 40h de voo para vencer a distância até o Rio de Janeiro. Com autonomia na casa dos 460Km, exigia uma parada em média a cada 2h de voo.

Em geral helicopteros em entrega fazem longas jornadas, mas alguns podem ser transportados até o destino. Certamente não é o caso de um UH-1H por ser grande demais (a menos que um Porta aviões ou Porta Helicopteros da Marinha dos EUA desse uma "carona")

#11 King Air Driver

• Usuários
  • 561 Postagens
  • Data de Nascimento:31/07/1980
Reputação: 183

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 03:06

QUOTE(philoclimber @ Feb 4 2011, 05:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Desprezível teu comentário, isso pq a tripulação não é teu filho, irmão, amigo.

#12 Hallan_Dryan

• Usuários
  • 425 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:06/08/1986
Reputação: 29

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 13:21

Puts como é que um cara coloca num Fórum de Aviadores que deseja q alguma ACFT caia? É sério isso?!

#13 José Castro

• Usuários
  • 704 Postagens
  • Cidade/UF/País:PR
  • Data de Nascimento:29/03/1980
Reputação: 154

Postado 05 de fevereiro de 2011 - 19:46

Vc fem um comentário bastante infeliz thumbsdown_still.png

Por mim, tinha que vir mais uns 2 desses, aí a Polícia poderia fazer terror na bandidagem e mostrar quem manda.

#14 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 06 de fevereiro de 2011 - 01:25

(...)

Philó... thumbsdown_still.png

Você tem seu discernimento e deve ter seus motivos para desejar isso.

Porém, muito me admira que tal comentário venha justamente de um professor - é isso que ensinas aos teus alunos???

Descartando o fato de se tratar de um bem comprado com dinheiro público (em outras palavras: NOSSO dinheiro ! ! ! ) e com vital importância no combate ao tráfco de drogas (o Sto Amaro é aí perto, né????) pense, ao menos, nas vidas que estarão lá dentro caso sua "praga" dê certo: pessoas que, como vc, ganham pouco para a importância que têm. Pessoas que, diferentemente de vc, arriscam suas vidas em prol da sociedade (e não estou falando de policiais corruptos e/ou ladrões).

Sem contar que, na queda, poderia atingir casas ou um ônibus lotado (vc anda de metrô???).

Meu conselho: empunhe num fuzil, suba um morro entre numa comunidade carente dominada pelo tráfico e coloque-se na posição de um daqueles que vc quer matar (sim, pq helicópteros não voam sozinhos...).

Me perdoe pelo desabafo mas vc, na minha opinião, pisou en la pelota... (estou vendo argentinas demais...rs)

Att;
Minduim

#15 Lindauro

• Usuários
  • 404 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:12/08/1976
Reputação: 386

Postado 06 de fevereiro de 2011 - 03:55

Srs,

Vamos voltar ao tema do topico, comentar essa pérola profeirda só vai dar ibope a quem nao merece!. Já pensou se sua profecia se realize e ele realmente caia, mas em cima de Voce ou alguem da sua familia?? Seria justo?? Vc acharia bom que isso realmente acontecesse?? Ou quem sabe um dia algum ente querido vir a ser resgatado pelo mesmo, como nos recentes episodios na Serra, no RJ!. Seria orgulhoso de nao subir a bordo? nem permitir um ente querido em emergencia..?

Acho eu que foi o pior post que já vi no CR.

Merece um prêmio, e vamos dar a ele, nao comentando mais sobre isso!.

Back to topic, nao entendi direito o lance da Luz... camuflar.. etc. Alguem saberia explicar melhor isso?? essa cor de fundo nao disfarça muito na minha opiniao em relacao ao horizonte,.>!!!

Da qualquer forma, parabens ao Governo do RJ, que moderniza sua PM!
Obrigado!

Editado por Lindauro, 06 de fevereiro de 2011 - 03:57 .

#16 King Air Driver

• Usuários
  • 561 Postagens
  • Data de Nascimento:31/07/1980
Reputação: 183

Postado 06 de fevereiro de 2011 - 12:23

QUOTE(Lindauro @ Feb 6 2011, 03:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Srs,

Vamos voltar ao tema do topico, comentar essa pérola profeirda só vai dar ibope a quem nao merece!. Já pensou se sua profecia se realize e ele realmente caia, mas em cima de Voce ou alguem da sua familia?? Seria justo?? Vc acharia bom que isso realmente acontecesse?? Ou quem sabe um dia algum ente querido vir a ser resgatado pelo mesmo, como nos recentes episodios na Serra, no RJ!. Seria orgulhoso de nao subir a bordo? nem permitir um ente querido em emergencia..?

Acho eu que foi o pior post que já vi no CR.

Merece um prêmio, e vamos dar a ele, nao comentando mais sobre isso!.

Back to topic, nao entendi direito o lance da Luz... camuflar.. etc. Alguem saberia explicar melhor isso?? essa cor de fundo nao disfarça muito na minha opiniao em relacao ao horizonte,.>!!!

Da qualquer forma, parabens ao Governo do RJ, que moderniza sua PM!
Obrigado!

Cara, vou dar pitaco sem conhecimento da camuflagem, acredito que seja devido ao sapão voar baixo, entre os morros, então como normalmente quando olhar pra ele, haverá cidade no fundo, assim nessas cores ele se mistura com a cidade. acho que é isso.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)