Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

L-1011 Tristar

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 7 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3615 Postagens
  • Cidade/UF/País:Paulo Afonso-BA (PAF)
  • Data de Nascimento:09/12/1973
Reputação: 736

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 18:08

Amigos, muito boa tarde!

Caso não seja o local adequado,peço que seja movido.
Ano 1987
Um garoto quase que aos prantos pedindo à sua pobre mãe, que comprasse "um Tristar da TAP"
Nunca vou me esquecer,presente de dia das crianças!

Finalmente após quase um mês de "aperreios", entrei na loja para comprar "o Tristar da TAP" mas infelizmente, tinha-se acabado e restavam apenas dois modelos com pintura "Landor" da BA...
Lembro ainda de ter sido caro à beça, a ponto de gerar comentários do tipo:

"Caramba, mas pagou tão caro por um punhado de plástico!" (isso antes de ser montado!)

"Rapaz, como ficou bonito! não tinha idéia que ficaria desse jeito! (isso sem pintura alguma, todo brancão!)

Saudades de minha infância e do meu "Tristar da TAP" que tive de me contentar e levar o da BA.

Por isso, algum colega me ajudaria a relembrar o ano de 1986 ou 1987 (com fotos ou link)?

Obs. Tive o DC-10-30 da IBERIA também! thumbsup.gif

#2 EDUARDO - MCZ

• Usuários
  • 164 Postagens
  • Cidade/UF/País:MACEIÓ/AL/BRASIL
  • Data de Nascimento:20/01/1973
Reputação: 63

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 22:05

QUOTE(SPRINGBOK @ Feb 7 2011, 07:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos, muito boa tarde!

Caso não seja o local adequado,peço que seja movido.
Ano 1987
Um garoto quase que aos prantos pedindo à sua pobre mãe, que comprasse "um Tristar da TAP"
Nunca vou me esquecer,presente de dia das crianças!

Finalmente após quase um mês de "aperreios", entrei na loja para comprar "o Tristar da TAP" mas infelizmente, tinha-se acabado e restavam apenas dois modelos com pintura "Landor" da BA...
Lembro ainda de ter sido caro à beça, a ponto de gerar comentários do tipo:

"Caramba, mas pagou tão caro por um punhado de plástico!" (isso antes de ser montado!)

"Rapaz, como ficou bonito! não tinha idéia que ficaria desse jeito! (isso sem pintura alguma, todo brancão!)

Saudades de minha infância e do meu "Tristar da TAP" que tive de me contentar e levar o da BA.

Por isso, algum colega me ajudaria a relembrar o ano de 1986 ou 1987 (com fotos ou link)?

Obs. Tive o DC-10-30 da IBERIA também! thumbsup.gif

Salve SPRING

O modelo em questão, é um kit na escala 1/125!
Tive e ainda tenho uns 03 deles, para montar e outros 02, para serem reformados!
Também esperniei, pedindo ao meu pai, para que comprasse um "daqueles", para mim.
Cresci, peguei experiência na montagem e caso vc queira relembrar, mais ou manter uma memória viva destas em sua casa, me avisa, ok!
Estes links, ajudam a matar um pouco de sua saudade. Este do ML, tá muito barato e se vc quiser, me avise pois podemos negociar e posso montá-lo pra vc, ok! Dê uma olhada em mais fotos, certo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167...er-descrico-_JM
http://www.quebarato.com.br/plastimodelism...ar__1C5A00.html

#3 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3615 Postagens

Postado 08 de fevereiro de 2011 - 02:07

QUOTE(EDUARDO - MCZ @ Feb 7 2011, 11:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Salve SPRING

O modelo em questão, é um kit na escala 1/125!
Tive e ainda tenho uns 03 deles, para montar e outros 02, para serem reformados!
Também esperniei, pedindo ao meu pai, para que comprasse um "daqueles", para mim.
Cresci, peguei experiência na montagem e caso vc queira relembrar, mais ou manter uma memória viva destas em sua casa, me avisa, ok!
Estes links, ajudam a matar um pouco de sua saudade. Este do ML, tá muito barato e se vc quiser, me avise pois podemos negociar e posso montá-lo pra vc, ok! Dê uma olhada em mais fotos, certo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167...er-descrico-_JM
http://www.quebarato.com.br/plastimodelism...ar__1C5A00.html

Prezado EDUARDO - MCZ...

Rapaz, essa foi "na veia" do seu colega aqui! acertou na mosca! thumbsup.gif reverencia.gif
Fiquei até triste agora... sad.gif lembrando daqueles tempos... sad.gif

Um pouco mais:

Naquela década, a TAP operava para Recife -snme-, duas vezes por semana. Recordo dos vôos TP385/384 nas quartas-feiras então, desde aquela época que sou apaixonado pelo Tristar! agora você imagina um garoto tendo a chance de possuir um deles para brincar e etc?

Há outra coisa que aconteceu comigo e que passo a te contar, pelo fato de você morar em MCZ!
Em 1997, fui passar um final-de-semana aí em Maceió e enquanto dirigia, chamou-me a atenção numa vitrine de uma lojinha, um 747-400 da Lufthansa!
Não resisti e acho que no final do sábado, fui até lá e comprei o danadão...
Se minha memória ainda estiver servindo-me bem, tratava-se do D-ABVD "Bochum" ou teria sido o D-ABVE "Potsdam" ?

Pena eu não lembrar o local exato da loja...

Muito grato pelas considerações e um grande abraço. thumbsup.gif

#4 Roadster

• Usuários
  • 1058 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979
Reputação: 313

Postado 08 de fevereiro de 2011 - 09:52

Tive um L-1011 que vinha com as pinturas da LTU e da British....

#5 EDUARDO - MCZ

• Usuários
  • 164 Postagens
  • Cidade/UF/País:MACEIÓ/AL/BRASIL
  • Data de Nascimento:20/01/1973
Reputação: 63

Postado 08 de fevereiro de 2011 - 23:20

SPRING

O prefixo do kit da REVELL, é o D-ABVD. Tenho um montado e outros 03 intactos, para quando tiver mais tempo, montá-los.
O kit em questão é esse!

Roadstar

O kit que vc falou, tb é da REVELL na escala 1/144. Olha ele aí em baixo!

Spring, no momento estou morando em CURITIBA, devido à trabalho!
Abaixo, alguns de meus modelos.

Ah, lembrado: Onde foram parar os kits, que vc`s citaram????
Mais um lembrete: MONTO POR ENCOMENDA, ok!

Abração

EDUARDO thumbsup.gif

#6 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3615 Postagens

Postado 08 de fevereiro de 2011 - 23:44

Show de bola, EDUARDO! meus parabéns! reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif
Deve dar um trabalho... wacko.gif
O 744 da LH, era exatamente o citado na foto! coisa linda. wub_anim.gif
Paguei uma grana boa nele! depois, montei todo ainda sem pintura e passado um tempo,presenteei um amigo aqui de Recife.
Quanto ao meu Tristar, faz muitos anos... era um garoto e o usei como brinquedo daí, cê já sabe... o DC-10 teve o mesmo destino! thumbsdown_still.png
Eles são trabalhosos, é verdade, mas é justamente pelo alto nível de detalhes...
Iiiiii, lembrei do contra-peso na área do nariz correto? rolleyes.gif tem de pôr senão, "senta a bunda" hehehehehe... thumbsup.gif

Acho que sei o motivo de muitos guardarem por tanto tempo, os kits intactos em suas respectivas caixas!
As próprias são um show à parte...

Olha que linda:

Abraços. wink.gif

#7 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 17 de fevereiro de 2011 - 19:08

alkgumas fotos naõ estão aparecendo...

#8 adbarros31

• Usuários
  • 277 Postagens
  • Cidade/UF/País:REcife
  • Data de Nascimento:25/10/1973
Reputação: 57

Postado 25 de agosto de 2011 - 00:19

Eu tive o L-1011 da Britsh e o Dc-10 da Ibéria também. Tive um 727 da Cruzeiro. Os dois primeiros foram embora no incêndio do meu quarto. Recentemente comprei um A340-300 da Austrian que me custou R$140,00. E não me arrependo!!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)