Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAP estuda novos voos para Itália: Turim e Florença

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 11 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 TAP151

• Usuários
  • 1753 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lisboa/Portugal
  • Data de Nascimento:05/06/1971
Reputação: 170

Postado 17 de fevereiro de 2011 - 20:03

Tap estuda novos voos para Itália: Turim e Florença

Natália Strucchi, de Milão

A Itália é um mercado muito importante para a Tap e pode ganhar novas rotas da companhia. De acordo com o gerente de Vendas da Tap para Itália, Davide Calicchia, estão sendo estudados voos para as cidades de Turim e Florença. "Isso ainda está sendo avaliado, mas levantar essa possibilidade já é uma ótima notícia", afirmou o executivo.

O aumento de rotas tem justificativa dada a grande demanda. Atualmente a empresa opera 84 voos por semana para as cidades de Milão, Veneza, Bolonha e Roma. A ocupação das aeronaves é de 75%, em media, segundo Calicchia. Além desses, 14 outros aeroportos italianos são atendidos através de code share.

Caso as novas rotas se confirmem, o Brasil também deve ser beneficiado. Como o MERCADO & EVENTOS revelou no início desse mês, excluindo-se os dados de passageiros oriundos do Brasil e de Portugal que, no conjunto, representam mais de 60% do tráfego da companhia, a Itália configura-se atualmente como o principal mercado emissor de passageiros para o Brasil através dos voos da Tap, com 22,6% em 2010, conforme dados da empresa.

No verão europeu, os voos da companhia para Milão e Roma deixarão de acontecer quatro vezes por semana para se tornarem diários. Existe ainda a possibilidade de aumentar, em 2012, a freqüência para Veneza.

Atenas – Davide Calicchia aproveitou a oportunidade para comemorar também a nova rota da empresa entre Lisboa e Antenas, que começa em 5 de junho. "Acredito que teremos uma grande procura de brasileiros também, já que a colônia de brasileiros na Grécia é grande. É uma boa oportunidade", avalia. O voo será operado cinco vezes por semana.

http://www.mercadoeeventos.com.br/script/F...amp;IndSeguro=0

Turim seria a retoma de uma antiga rota PGA.

#2 BrunoFernandes

• Usuários
  • 6 Postagens
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:04/11/1987
Reputação: 0

Postado 17 de fevereiro de 2011 - 21:00

A TAP está a apostar num cresicmento bastante agressivo... reverencia.gif mas onde vai ela buscar aviões? Em relação aos novos destinos europeus já lançados, alguns deles farão o percursso durante a noite, mas será a frota de médio curso actual suficiente para todos estes destinos?

Bamako será certamente mais um destino que sairá de Lisboa por volta das 22h sendo o seu regresso na manhã seguinte, antes da saída dos voos europeus. whistling.gif

Turim e Florença a serem verdade... rolleyes.gif quase de certeza terão horários para se conectarem com os voos do Brasil. Volto a perguntar, onde vai a TAP buscar aviões para tantos destinos novos? Não estará a frota de médio curso a ficar um pouco esticada também?

Em relação à concorrência, a iberia opera um destes destinos, mas com frota da Air Nostrum.... 3 voos diários para Turim desde Madrid com CR2 ... para Florença não voa, mas voa para Pisa!

Cumprimentos,

Bruno Fernandes

#3 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 17 de fevereiro de 2011 - 22:12

A Fiat agradece !!!

#4 Comte Curtiss

• Usuários
  • 634 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950
Reputação: 444

Postado 18 de fevereiro de 2011 - 10:47

A TAP nao tem nenhuma encomenda de A330 ?É uma das malhas mais apertadas e estao programando MIA,POA e Mao ou BEL alem de aumentos de frequencia.Nao ha aviao para tanto trilho

#5 Leto

• Usuários
  • 377 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:01/10/1977
Reputação: 69

Postado 18 de fevereiro de 2011 - 15:33

QUOTE(Comte Curtiss @ Feb 18 2011, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A TAP nao tem nenhuma encomenda de A330 ?É uma das malhas mais apertadas e estao programando MIA,POA e Mao ou BEL alem de aumentos de frequencia.Nao ha aviao para tanto trilho

Fernando Pinto e equipe. Se ainda não tem, terá.

Quem poderia imaginar, antes da era Fernando Pinto e equipe, que a TAP seria a empresa que é hoje, voando para São paulo, Campinas, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. Aposte ainda em Maceió, Curitiba e Manaus.

Quer mostrar saúde e mercado para o futuro comprador. thumbsup.gif

#6 Élvio Meneses

• Usuários
  • 24 Postagens
  • Interests:Informática, Aviação, Viagens
  • Data de Nascimento:23/11/1979

Postado 18 de fevereiro de 2011 - 21:13

QUOTE(Leto @ Feb 18 2011, 06:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Quem poderia imaginar, antes da era Fernando Pinto e equipe, que a TAP seria a empresa que é hoje, voando para São paulo, Campinas, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. Aposte ainda em Maceió, Curitiba e Manaus.

Além de um aumento de voos para Luanda no verão Europeu, passando de 10 semanais para 12 semanais.

Realmente concordo que não sei como irão fazer. Pelas minhas contas só vão haver 3 dias durante a semana em que vai estar um avião parado em Lisboa, de resto, os aviões irão estar sempre a voar.

Só espero não ver repetir o mesmo problema de há uns anos atrás com os atrasos a provocarem cancelamentos de voos e os passageiros a verem atrasos de imensas horas nos seus voos.

Cumprimentos
Élvio Meneses

#7 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 19 de fevereiro de 2011 - 02:28

QUOTE(Leto @ Feb 18 2011, 04:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>

mas se há saúde e mercado por que vender??

ah....tudo bem, não falemos disso. espero que os portugueses que não são deslumbrados barrem as manobras neoliberais da UE!

#8 TAP151

• Usuários
  • 1753 Postagens

Postado 19 de fevereiro de 2011 - 07:01

QUOTE(Élvio Meneses @ Feb 19 2011, 12:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Realmente concordo que não sei como irão fazer. Pelas minhas contas só vão haver 3 dias durante a semana em que vai estar um avião parado em Lisboa, de resto, os aviões irão estar sempre a voar.

Existem algumas alterações significativas na utilização da frota longo-curso:

- Redução de Maputo de 4 para 2 voos semanais. Com a reentrada da LAM nos voos para Lisboa, e devido ao acordo aéreo entre os 2 países, a TAP volta a operar os outros 2 voos com equipamento LAM;
- Encerramento de Johannesburg, que passa a ser operada com equipamento LAM e escala em Maputo;
- Redução de Caracas, de 6 para 4 semanais;
- EWR e LAD passam a operar com um misto de A343/A330;
- Fim dos longos lay-over em GIG, GRU e BSB;
- Fim dos voos em A330 para a TER.

Abraço

#9 TAP151

• Usuários
  • 1753 Postagens

Postado 19 de fevereiro de 2011 - 07:15

QUOTE(Leto @ Feb 18 2011, 06:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aposte ainda em Maceió, Curitiba e Manaus.

Leto,

Tenho dúvidas sobre Maceió. A TAP continua a ter alguma preocupação com NAT, por isso não sei se haverá uma nova rota para o Nordeste.

Aquilo que eu penso que poderia resultar era um voo triangular Maceió/Porto Seguro com 3 frequências semanais. Seria uma rota quase exclusivamente focada no turísmo, que teria como principal base de captação os mercados Italiano e Português.

Agora, realisticamente, eu acho que a TAP não decide a abertura de rotas com base no fluxo low-yield do turismo. Mas se a TAP tivesse outro tipo de avião, mais pequeno, ou usasse os aviões da White ou SATA para operar essa rota, talvez fosse possível.

Abraço

#10 Élvio Meneses

• Usuários
  • 24 Postagens
  • Interests:Informática, Aviação, Viagens
  • Data de Nascimento:23/11/1979

Postado 19 de fevereiro de 2011 - 09:33

QUOTE(TAP151 @ Feb 19 2011, 10:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Existem algumas alterações significativas na utilização da frota longo-curso:

- Redução de Maputo de 4 para 2 voos semanais. Com a reentrada da LAM nos voos para Lisboa, e devido ao acordo aéreo entre os 2 países, a TAP volta a operar os outros 2 voos com equipamento LAM;
- Encerramento de Johannesburg, que passa a ser operada com equipamento LAM e escala em Maputo;
- Redução de Caracas, de 6 para 4 semanais;
- EWR e LAD passam a operar com um misto de A343/A330;
- Fim dos longos lay-over em GIG, GRU e BSB;
- Fim dos voos em A330 para a TER.

Abraço

Eu na minha análise já contemplei essas alterações, tenho uma folha de Excel com uma espécie de planeamento feito por mim e fica realmente bastante apertada a utilização da frota de longo curso porque, caso haja atrasos ou avarias, vai criar uma onda de atrasos na rede.

#11 DexterGIG

• Usuários
  • 331 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:01/01/1988
Reputação: 38

Postado 19 de fevereiro de 2011 - 11:38

Para mim, desde os tempos que a frota de longo alcance da TAP era de 4 A340 e alguns poucos A310, a cia sempre fez mágica com os seus avioes.

Já li alguem comentando aqui, que a TAP faz com sua frota algo parecido com o milagre que Jesus fez com os pães.

#12 Jorge 747

• Usuários
  • 593 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/BR
  • Data de Nascimento:17/07/1979
Reputação: 60

Postado 20 de fevereiro de 2011 - 23:04

QUOTE(Comte Curtiss @ Feb 18 2011, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Reitero a pergunta de Comte Curtiss! Mesmo porque a TAP aparenta ser uma cia aérea bem aceita não só pelos portugueses, mas também pelos europeus. E acho que a empresa tem capacidade de valçar voos ainda mais altos.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)