nosso país deu um salto com o carismático Lula, nunca na história desse pais, nos crescemos tanto.
Na minha opinião tem que se investir mais naquilo que o brasileiro mais gosta: Bola, então temos que ter fantásticos estádios de futebol, pois somos o país do futebol e não em aeroportos, que nada são que meros locais onde se pega um avião pra ir de A a B, mas ´e claro que pra muitos aqui do forum aqui deveria ser o país dos Aeroportos.
eu gosto de avião mas não sou tapado, e pergunto pra que fazer coisas pra depois não serem usadas? Pra que aeroporto grande demais? eu não conheço aeroportos europeus e americanos , mas pelas fotos que vejo eles não são maiores que GRU por exemplo, me parece que JFK , em Nova York, tem area menor que Brasilia. e MIA é menor que GRU.
o Lula acertou em cheio em não desapropriar as areas em torno de GRU, alí mora gente humilde e GRU já tem duas pista, pra que mais uma?
outra coisa é que não vejo tbem necessidade de se construir um monstro em VCP, alguns módulos é o suficiente, mas muitos aqui no forum pensam diferente, aliás tem gente que só pensa em aeroporto, o governo fazendo obras e só leio críticas, haverá modulos em GRU, em Brasilia, em Confins e depois que passar a copa esses modulos podem ser desmontados e ponto, nós brasileiros provamos pro mundo que fomos capazes de fazer a copa e fazer bonito.
Não sei se vocês notaram, mas o Caronte fala muito bem do Lula e defende a Dilma com unhas e dentes... tudo leva a crer que o usuário Caronte7000 é o próprio
LULA.
Lula para de beber um pouco vai descansar e o A319 Presidencial embora batizado de AeroLula ele não é seu e ponto final! huahauhahuahuhauuha
Falando sério Caronte, você disse "o
Lula acertou em cheio em não desapropriar as áreas em torno de GRU, ali mora gente humilde e GRU já tem duas pista, pra que mais uma?" correto?
Em primeiro lugar são humildes mas invadiram uma área que eles não poderiam estar?
Segundo, você conhece o termo aeroporto saturado? Pelo visto não. Com todo respeito, somos a 8° maior economia do mundo e não temos nosso principal aeroporto sequer na lista do 100 melhores. Ai você vem com o argumento
"então temos que ter fantásticos estádios de futebol, pois somos o país do futebol e não em aeroportos, que nada são que meros locais onde se pega um avião pra ir de A a B" e eu te pergunto, em que planeta você vive? Gosto muito de futebol, mas futebol enche o bolso dos clubes, aviação é algo que vai além das cias aéreas meu jovem! Em dez anos o numero de passageiros em GRU cresceu mais do 71% e o aeroporto parou no tempo. Quando GRU foi inaugurado era um dos melhores do país, mas parou nos anos 80. E a estimativa que deve crescer mais de 35% até a Copa. Acredite o aeroporto não viverá só da Copa do Mundo que o seu titio trouxe para o Brasil. Você falou um absurdo tão grande que eu chego a duvidar se realmente o que você disse é sério ou uma piada de humor negro.
Terceiro, não só GRU deve ser ampliada como GIG, CWB, VIX etc... GRU não precisa de outra pista? e Vamos mandar toda essa demanda para onde? Você tem idéia quantas aeronaves Tam/Gol/ Passaredo/ TRip /WEbjet/ AZul/Avianca Brasil pretende trazer nos para voar no nosso espaço aéreo nos próximos anos?
No Brasil todos se preocupam com a construção do Fielzão e não ve o caos em GRU, tivemos que ver uma aeronave varar a pista para fazer as tais ranhuras na pista. Estamos esperando o que agora?
Dilma se preocupa em adquirir uma nova aeronave, clarooooo para ela é fácil, quando se é Presidente da Republica não tem que ficar horas na fila para fazer um check in, não precisa ficar vários minutos esperando a vez para decolar. Ela acomoda o traseiro dela no assento do Air Force Fifty-one e tem decola quase imediato porque tem total preferência para decolar.
Cara, não sou petista, não sou anti-petista, não tenho ligação nenhuma com partidos políticos, sou apenas mais um cidadão brasileiro inconformado com do total descasos com nossos aeroportos. Eu sou aquele mero mortal que você vê na fila do check in ##### da vida com aquela fila enorme. Desculpe se você achar que eu fui grosso, mas é que seus comentários são surreais.
Abraços