Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Lufthansa estuda trazer A380 ao mercado brasileiro


Já existem 6 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 leelatim

  • Usuários
  • 2756 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 297

Postado 03 de março de 2011 - 09:39

Panrotas
Publicada em 2/3/2011 16:46:00
Lufthansa estuda trazer A380 ao mercado brasileiro
Claudio Schapochnik

Com o grande movimento que há no tráfego entre a Alemanha e o Brasil, a Lufthansa acredita que, no futuro, poderá, sim, utilizar um Airbus A380 para atender o mercado do país sul-americano.

“Trabalhamos com essa possibilidade e acreditamos que poderemos trazer o A380 para o atender o mercado brasileiro”, diz a diretora da Lufthansa para o Brasil e a Bolívia, Albena Janssen, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Mas a executiva afirmou também que os aeroportos, no caso os de Guarulhos e Galeão, devem estar preparados para receber uma aeronave desse porte.

Albena entregou hoje as placas em homenagem aos melhores parcerios comerciais da Lufthansa e da Swiss de 2010, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, durante almoço no restaurante Chakras, em São Paulo. Junto com ela estavam o diretor da Swiss para América Latina, Markus Altenbach, e vários executivos das duas empresas.

Confira as empresas ganhadoras: Advance, Alatur, Ancoradouro, Avipam, BBTur, Carlson Wagonlit Travel, CVC, CNT, Decolar, Esferatur, Flytour, Flytour Business Travel, Gapnet, Gemini, Line Travel Service, Maringá, Net Tour, Rextur, Skyteam e Trips.

MAIS VOOS
Na ocasião, Albena e Altenbach falaram das novidades das empresas para os próximos meses. “A partir do próximo mês, nosso avião que faz a rota Zurique-São Paulo (GRU) vai estar com a nova executiva e tenho certeza que o mercado vai gostar e aprovar o nosso novo produto”, assegura ele.

Albena falou sobre a ampliação dos serviços da empresa no Brasil. “Em outubro, passaremos a voar cinco vezes por semana entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha; e a partir de 9 de maio, a Lufthansa passa a voar todos os dias de São Paulo (GRU) para Munique, na Alemanha”, finaliza a executiva.

sobe


#2 Andricos

  • Usuários
  • 87 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ, Brasil
  • Data de Nascimento:01/05/1980
Reputação: 5

Postado 03 de março de 2011 - 14:03

Mal posso esperar para ver o A380 batizado de "São Paulo" punk.gif

#3 Carlo Fratini

  • Usuários
  • 278 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:30/06/1967
Reputação: 9

Postado 03 de março de 2011 - 16:19

QUOTE(Andricos @ Mar 3 2011, 03:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mal posso esperar para ver o A380 batizado de "São Paulo" punk.gif


A LH pode teoricamente batizar um A380 de "São Paulo"......mas usar um A380 para o Brasil é muito difícil; pelo menos por enquanto....mas GRU será um dos primeiros destinos com o novo 747/800!!!

#4 PT-ROD

  • Usuários
  • 161 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Rio BRanco,Acre,Brasil
  • Cidade/UF/País:Rio Branco,Acre,Brasil
  • Data de Nascimento:21/07/1985
Reputação: 5

Postado 06 de março de 2011 - 02:28

A intenção de usar o A380 nos voos pra São Paulo existe sim,só falta um aeroporto adeuqado pra isso,imagino q os novos terminais de pax em GRU já virão preparados pra operar o A380 bem como o futuro do aeroporto de VCP,é só uma questão de infra-estrutura.

#5 Flagship

  • Usuários
  • 904 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Lagoa Santa, MG - SBCF
  • Interests:Aviação e fotografia.
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa, MG
  • Data de Nascimento:07/06/1994
Reputação: 674

Postado 07 de março de 2011 - 13:07

QUOTE(PT-ROD @ Mar 6 2011, 02:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A intenção de usar o A380 nos voos pra São Paulo existe sim,só falta um aeroporto adeuqado pra isso,imagino q os novos terminais de pax em GRU já virão preparados pra operar o A380 bem como o futuro do aeroporto de VCP,é só uma questão de infra-estrutura.


Como estamos falando de Brasil, acho que isso deveremos esperar sentados, por que se ficarmos em pé, iremos cansar.


#6 E175

  • Usuários
  • 11896 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Istambul
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 07 de março de 2011 - 14:48

A Lufthansa é mais uma das empresas que obviamente tem interesse de usar o A380 no Brasil, não vejo novidade alguma. É uma companhia que dificilmente vai buscar expansão fora do eixo e que opera uma rota fortíssima. Além do problema de slots (tanto em GRU como em FRA), é uma questão de economia, já que um eventual segundo GRU-FRA certamente teria horários parecidos, como já existiram no passado recente. MUC já vai operar diário com A343, não sei se existe 744 baseado lá, mas se tiver seria um outro caminho também pra expansão da oferta. O GIG será diário em questão de tempo.

#7 philoclimber

  • Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 08 de março de 2011 - 03:11

QUOTE(Lucas M. Ulhôa @ Mar 7 2011, 02:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como estamos falando de Brasil, acho que isso deveremos esperar sentados, por que se ficarmos em pé, iremos cansar.



nao sentados não!! deitados como seu avatar e de preferência bebendo uma heinekken se o dólar até lá estiver mais baixo que o real....se bem que a heinekken que bebemos aqui é produzida aqui..ê roubo....





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)