Pular para conteúdo




[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Informações da ANAC são compartilhadas com a Receita


Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 Aviação Notícias

  • Usuários
  • 78 Postagens
  • Cidade/UF/País:New York & Los Angeles, USA
  • Data de Nascimento:20/12/2008
Reputação: 0

Postado 10 de março de 2011 - 17:25

Informações da ANAC são compartilhadas com a Receita

Dados passaram a ser automatizados

Brasília - 10 de março de 2011 – Dados sobre a entrada e saída de aeronaves estrangeiras privadas que realizam voos não remunerados serão compartilhados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

Acordo com esse objetivo foi assinado nesta quinta-feira (10 de março), sede da Receita Federal, entre oDiretor-Presidente Substituto da ANAC, Cláudio Passos Simão, e o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto. Essa iniciativa se tornou possível depois do dia 10 de janeiro, quando a emissão da autorizações de sobrevoo, que eram feitas manualmente em Postos de Serviços, passaram a ser realizadas pela internet com controle do Núcleo de Atendimento Técnico-Operacional (NAT) da ANAC, localizado no Rio de Janeiro.

A partir de sistema informatizado desenvolvido pela ANAC, a RFB irá inserir os dados do termo de entrada e admissão temporária no próprio sistema da ANAC, permitindo, desta maneira, um efetivo controle da permanência das aeronaves estrangeiras no país.

À ANAC, o acordo possibilitará acesso à base de dados de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e de Pessoas Jurídicas (CNPJ), garantindo segurança de informações quando da necessidade de colocar débitos de empresas ou de pessoa física na dívida ativa da União. À RFB será disponibilizado o acesso à base de dados das aeronaves cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro-RAB, garantindo confrontar informações sobre propriedades e operadores de aeronaves.

No último dia 2, foi fechado acordo com a Polícia Federal, que permite à ANAC acesso a dados de passaportes e à Polícia ao Registro Aeronáutico – tal como a Receita . O objetivo é facilitar investigações e apreensões de aeronaves, além de intensificar o combate ao contrabando, ao narcotráfico e a voos irregulares.

Fonte: Revista Aviação Notícias (AviacaoNoticias.com.br)

+Ver mais notícias







1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)