Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[Aeroclassics] TransBrasil 727s

Já existem 39 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983
Reputação: 27

Postado 12 de março de 2011 - 12:24

Olá pessoal! Como sempre a Aeroclassics nos surpreendendo com lançamentos de empresas brasileiras!!
Esse lançamento foi de babar! Disponível pra compra ainda esse mes! Abss

#2 mvssr

• Usuários
  • 1717 Postagens
  • Cidade/UF/País:Teresina, Piauí, Brasil.
  • Data de Nascimento:12/01/1990
Reputação: 164

Postado 12 de março de 2011 - 13:22

PQP... desse jeito vou estourar meu cartão.

#3 Jiló

• Usuários
  • 5426 Postagens
  • Cidade/UF/País:Miami, FL, USA
  • Data de Nascimento:11/02/1984
Reputação: 60

Postado 12 de março de 2011 - 15:58

Nego nem pra lancar tipo 2 por mes.

#4 Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 4934 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:16/03/1978
Reputação: 215

Postado 12 de março de 2011 - 16:23

Vamos formar um grupo para comprar de forma a racharmos o frete?

Interessados me mandem MP.

#5 Convair 880-22(F)

• Usuários
  • 177 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia - GO
  • Data de Nascimento:27/01/1954
Reputação: 34

Postado 12 de março de 2011 - 19:00

Realmente o Klink nos surpreende. Após anos, Murundum e eu, pedindo esses TBAs 721 ao cara, ele vem com seis deles de uma só vez. rolleyes.gif

E para corroborar com o título do post lá no 400shit, BRAZILIA(?) CARNAVAL, vieram dois dos modelos realmente a caráter, FANTASIADOS. ranting_1.gif O TCE com aquele verde escuro que nunca foi pintado em nenhuma acft. da QD (o único verde foi o verde claro) e pior, aquela aberração "rosa maravilha", pintada no TCC é que foi de lascar. suicide_anim.gif

As "rainbow colors" da TBA foram: azul claro, médio e escuro, laranja, vermelho e o verde claro (abacate). Outro detalhe que passou nestes modelos, este até digerível, é que estas miniaturas representadas pelos prefixos TCB, TYH e TYI e que na escala 1/1 eram modelo C ou "QC", como a Transbrasil os chamava, e tinham porta lateral de carga e que, pelo menos na foto disponível, não foi representada. thumbsdown_still.png

Pena, pois poderia ter sido realmente um "must" se um pouco mais de pesquisa tivesse sido feita e alguma ajuda para nós brazucas tivesse sido solicitada, já que há anos essa sempre foi oferecida.

Mas como se diz por aí... poderia ter sido pior hypocrite.gif

Saudações

Convair 880-22(F)

#6 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens

Postado 12 de março de 2011 - 20:23

QUOTE (Convair 880-22(F) @ Mar 12 2011, 07:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E para corroborar com o título do post lá no 400shit, BRAZILIA(?) CARNAVAL, vieram dois dos modelos realmente a caráter, FANTASIADOS. ranting_1.gif O TCE com aquele verde escuro que nunca foi pintado em nenhuma acft. da QD (o único verde foi o verde claro) e pior, aquela aberração "rosa maravilha", pintada no TCC é que foi de lascar. suicide_anim.gif

Estranhamente lançaram esse TCC rosa... variante que ninguem nunca teve noticia da existencia... e como voce bem exemplificou, é uma cor que não existe nos tons de cor do arco-iris. Ele tinha padrão azul claro se nao me engano... comeram mosca mesmo. E no final das contas esqueceram de incluir um em tom de azul marinho.

Sobre o TCE verde escuro, eu acredito que o tom esteja correto. Pelas fotos a seguir dá pra perceber que o verde é mais puxado pra tonalidade escura do que pra tonalidade mais clara (abacate como vc citou)
http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...-27C/1089709/L/
http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...-27C/0499348/L/

Outro detalhe que passou nestes modelos, este até digerível, é que estas miniaturas representadas pelos prefixos TCB, TYH e TYI e que na escala 1/1 eram modelo C ou "QC", como a Transbrasil os chamava, e tinham porta lateral de carga e que, pelo menos na foto disponível, não foi representada. thumbsdown_still.png

Tem razão. Esqueceram dos 727 combi com a porta de carga, e poderiam ter feito como fizeram no 707.. lançando um deles com o título "CARGO" na deriva. E se quisessem ser ainda mais fudencios no criterio realismo, lançariam um deles com as naceles dos motores 1 e 3 em bare metal. Mas tudo bem... aí já seria pedir demais...

Pena, pois poderia ter sido realmente um "must" se um pouco mais de pesquisa tivesse sido feita e alguma ajuda para nós brazucas tivesse sido solicitada, já que há anos essa sempre foi oferecida.

Mas como se diz por aí... poderia ter sido pior hypocrite.gif

Não devemos nos contentar com migalhas... claro... poderiam ter se atentado pro grande erro no TCC... e também pra outros erros menos relevantes, mas em contrapartida é extremamente satisfatório ver o empenho da AeroClassics com a série LatinClassics... e principalmente com modelos brasileiros. Eu torço pra que esse seja um pontapé para o lançamento dos 727s com as cores da Varig e da Cruzeiro... pedido esse contestado não só pelos brasileiros, como também por grande parte dos colecionadores do resto do mundo.

Abraços!!

#7 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens

Postado 12 de março de 2011 - 20:34

Recebi essa mensagem agora há pouco de um colecionador extrangeiro:

"What happened was a great surprise to Andrew! Because of a factory error, I guess the March announcements are delayed."

Tomare que o tal "factory error" seja o padrão de cor do TCC... e que, de preferencia isso não acarrete maiores atrasos no lançamento dos modelos!

Abraços!!

Editado por Pilot SBBH, 12 de março de 2011 - 20:36 .

#8 Beto Holder

• Usuários
  • 792 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE
  • Data de Nascimento:18/11/1972
Reputação: 153

Postado 12 de março de 2011 - 20:49

E N F A R T E I !!!!!!!!!!!!

Sei, entendi, houveram erros das cores, mas gente, pelamordedeus, o cara FINALMENTE nos ouviu ne!! vamos esperar o anuncio oficial e ver se ele corrigirá ou não. Ahh, sim, para mim deveria vir pelo menos 1 com as asas em metal mesmo... o que acham?

#9 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 12 de março de 2011 - 21:23

Fetiche. Quero todos wub_anim.gif

#10 Lagarto

• Usuários
  • 87 Postagens
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:19/04/1986
Reputação: 9

Postado 12 de março de 2011 - 22:26

Olá pessoal

Que inveja!! À uns anos tenho a certeza que os comprava todos!

Belo pack!! O vosso cartão de crédito vai sofrer este mês! eheh

Cumps

#11 WnextLevel

• Usuários
  • 3 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil - RJ
  • Data de Nascimento:08/03/1983
Reputação: 0

Postado 12 de março de 2011 - 23:28

Maravilha!!!! hehehe Haja grana...

#12 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 12 de março de 2011 - 23:36

Os modelos da Aeroclassics têm saído em torno de 35 obamas, então serão R$ 400 a menos na minha conta

#13 Convair 880-22(F)

• Usuários
  • 177 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia - GO
  • Data de Nascimento:27/01/1954
Reputação: 34

Postado 13 de março de 2011 - 00:46

QUOTE(Pilot SBBH @ Mar 12 2011, 08:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre o TCE verde escuro, eu acredito que o tom esteja correto. Pelas fotos a seguir dá pra perceber que o verde é mais puxado pra tonalidade escura do que pra tonalidade mais clara (abacate como vc citou)
http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...-27C/1089709/L/
http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...-27C/0499348/L/

Não devemos nos contentar com migalhas... claro... poderiam ter se atentado pro grande erro no TCC... e também pra outros erros menos relevantes, mas em contrapartida é extremamente satisfatório ver o empenho da AeroClassics com a série LatinClassics... e principalmente com modelos brasileiros. Eu torço pra que esse seja um pontapé para o lançamento dos 727s com as cores da Varig e da Cruzeiro... pedido esse contestado não só pelos brasileiros, como também por grande parte dos colecionadores do resto do mundo.

Pois é meu caro Belzont, trabalhei de 1979 a 1990 na TBA, primeiro como DOV até 1985 e de 1986 até a minha saída e ida para a VASP, como F/E nos 707s. Tenho um carinho especial pela TBA ter sido a minha primeira paixão aeronáutica. Sou uma viúva assumida da Transbrasil e com muito orgulho.

Frequento os fóruns de diecast airliners desde 2000, primeiro solitariamente e depois de alguns anos, na companhia do Murundum. Ficávamos nós dois, aliados a alguns poucos amigos que por lá fizemos, pedindo e meio que implorando sobre modelos brasileiros. Conseguimos algum sucesso, mas não o bastante para ter nossa aviação comercial representada como gostaríamos. É o velho ditado, "uma andorinha (quase) só, não faz o verão". Os 727 da TBA já são pedidos há 10 anos. Uma ou outra vez o Klien nos ouvia, inclusive é minha a sugestão para que ele fizesse o PP-VJA na delivery colours e o PP-VJJ nas cores mais tradicionais da VARIGuinha, quando ele lançou os modelos do 707-400 e os A300 da VRG, da CRZ e da VSP, são frutos da insistência do Murundum. Cheguei também a oferecer as "pantone colours" que haviam sido usadas pelos aviões da Transbrasil e que eu possuia, por razões óbvias, para que auxiliasse na confecção mais precisa dos 727tinhos, mas o Klink ca*%u solenemente pela minha oferta. Na realidade quem se interessa e comissiona com muita frequencia os modelos latinos é o Luis da AdamJets. O "big boss" não faz a menor questão pelos modelos latinos. Diz sempre que nunca venderam muito e ponto final, e talvez ele tenha uma certa razão por sermos muito pouco sul americanos que frequentam os fóruns. De 2009/2010 para cá é que apareceram por lá mais "uma meis dúzia de 3 ou 4" brasileiros e que conseguem fazer alguma pressão sobre os caras, mas não tanto como fazem os canadenses, os britânicos e, principalmente os australianos que formam um verdadeiro rolo compressor quando se trata de solicitarem modelos, fora é claro, os americanos que são maioria absoluta. Por isso não creio que a coisa irá melhorar com relação a mais modelos "brazucas", infelizmente. Eu mesmo cansei de pedir por lá e estou mais "cool" com relação a isto, o que vier será bem vindo mas com um gostinho ruim na boca, como foi agora, por terem vindo, após tanto tempo, com erros grosseiros.

Quanto ao verde escuro, as fotos que ele se baseou para fazer os modelos, são estas da Airliners e sites similares em que a maioria é muito antiga e as cores já estão distorcidas pelo tempo. Estou postando 3 fotos abaixo, também da Airliners, para que você possa comparar melhor:

foto 1 - O TYI, que era pintado de vermelho (modelo correto da Aeroclassics) parece ser laranja na foto. Observe que o vermelho do arcoíris virou laranja e o nome Transbrasil também. Dá pra ter alguma noção de vermelho na porta do trem de pouso principal.

foto 2 - O TYM, com o azul escuro que ficou faltando na coleção, está bem representado nessa foto. Igual ao da última faixa do arcoíris. E com os motores 1 e 3 no metal como você bem mencionou (ficaria muito bonito também).

foto 3 - Já aqui, no mesmo TYM, o nome Transbrasil, o Boeing 727 e o prefixo parecem terem sido pintados na cor preta.

Por isso é que eu acho que se ele tivesse aceitado a oferta das cores que eu me propus a enviar, o resultado, certamente, teria sido melhor.

1 gde. abç

Convair 880-22(F)

http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...a7fb6284853ba7e

http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...ab7c27f75b56ac2

http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...ab7c27f75b56ac2

#14 Sirex

• Usuários
  • 188 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:23/06/1970
Reputação: 13

Postado 13 de março de 2011 - 00:51

Fui atrás do assunto no fórum do 400sh e postei lá sobre as cores do PT-TCC.
Voei nele 2 vezes e nunca, nenhum dos 727 da TR ostentaram a cor pink.
Comentei isso lá e o Andrew deletou pois acha que fez a coisa certa consultando um livro que também possuo e não mostra nenhum pink como no modelo.
Na época da energia colorida podia até ter mas, daquele período não foi retaratado nada.
Arrogância dele em achar que acertou se ele se baseou em fotos que não sei de onde ele retirou.
Pena pois, se ficar como está, será um fantasma na coleção.

#15 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 13 de março de 2011 - 11:00

Consultei a web e o livro do R.E.G. Davis e lá nada consta. Não sei daonde ele tirou essa idéia absurda desse avião pink. Esse eu não compro nem com banda mas os outros erros eu relevo e vou comprá-los.

Olha o que eu postei lá:

Hi guys

Hey I have just seen this post. Finaly some brazilian stuff. We, Brazilians, have been waiting for these Transbrasil 727 for quite a long time. I remember a few years ago I had started a thread asking for some Transbrasil 727-100s in regular and jellybean colors.

I confess I have a bipolar feeling about these set. Will explain why. When I was only 10 years old I flew with my family from Porto Alegre to Rio de Janeiro in a Transbrasil 727 and I still remember its wings were orange. In the return flight I also remember the 727 we flew had a green wing. Next year we flew TBA again but I can´t remember the color of its wings. Argh!!!

Another good reason to celebrate the arrival of these models is the Transbrasil history. They started flying with another name, SADIA in 1955. They started as a cargo airline transporting meat from Santa Catarina state to São Paulo. In 1957 the pax flights began. Later on the name of the airline changed to Transbrasil. The airline operated a lot of “jellybean” aircrafts like the Emb-110 Bandeirante, Harley Page, BAC 1-11 and 727-100. The 707 , if I am not wrong, never had a jellybean livery. When their 737-300 / -400 and 767-200/-300 arrived they weren´t painted in a colorful way , sadly.

But on the other hand I confess I got disappointed about some of the models released. The PT-TCC is a fantasy airplane. This aircraft came from UAL and never had a single color added to its wing so the pink wing is totally wrong. The PT-TCE has a minor error in its color ,the shade of green is too dark. The original TCB, TYH and TYI had a side cargo door but I can´t see in the picture above if they had or not this kind of door.

In the end I am very happy about these releases with only one exception, the –TCC. I am looking forward better pictures to see if the other ones have the SCD. I tried to find pics of these models in the web and I confess it is very hard to find and I take it into consideration when thinking about the errors but let me ask why Andrew and crew didn´t drop a single line to us, brazilian collectors, before making these models? We could help for sure and the -TCC error would never happen.

Thanks Aeroclassics guys and I do hope these models sells very well and we can see sooner or later the jellybeans.

And I do hope these set sells well and later the TBA 727-100s "jellybeans" are released.

#16 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 13 de março de 2011 - 23:10

Postei lá comentando sobre o TTC rosa e apagaram meu post. Que coisa mais infantil.

Tomara que o TCC encalhe nas prateleiras stirthepot.gif

#17 Sirex

• Usuários
  • 188 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:23/06/1970
Reputação: 13

Postado 13 de março de 2011 - 23:44

Tenho a impressão de que os caras estão acostumados a ver gente babando pelos modelos que saem mensalmente.
Daí, sai um modelo que não tem nada a ver com o que existiu e o cara apaga pois, não são elogios e sim comentários sobre um deslize de fabricação.
Meu post foi removido também, daí fica fácil se achar o tal pois, quando erra apaga os posts que lhe corrige.
Que pena, aguardar por tanto tempo e me sai um PT-TCC pink, voado por mim 2 vezes, era azul médio e asa metálica, e parece que o errado sou eu em escrever lá.

#18 Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 4934 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:16/03/1978
Reputação: 215

Postado 14 de março de 2011 - 00:00

Alguém, por favor, me indica que forum é esse que eu vou lá postar também que o TCC está com a pintura errada.

Valeu!

#19 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 14 de março de 2011 - 00:15

QUOTE(Speedbird @ Mar 14 2011, 12:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Alguém, por favor, me indica que forum é esse que eu vou lá postar também que o TCC está com a pintura errada.

Valeu!

O forum é o www.400scalehangar.net e o link direto para o tópico é esse: http://www.400scalehangar.net/forums/showt...ed=1#post604279

Também tive posts deletados mas já sabia que isso iria acontecer. Por lá não existe muita democracia mesmo.

#20 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens

Postado 14 de março de 2011 - 11:36

QUOTE (Convair 880-22(F) @ Mar 13 2011, 12:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pois é meu caro Belzont, trabalhei de 1979 a 1990 na TBA, primeiro como DOV até 1985 e de 1986 até a minha saída e ida para a VASP, como F/E nos 707s. Tenho um carinho especial pela TBA ter sido a minha primeira paixão aeronáutica. Sou uma viúva assumida da Transbrasil e com muito orgulho.

Frequento os fóruns de diecast airliners desde 2000, primeiro solitariamente e depois de alguns anos, na companhia do Murundum. Ficávamos nós dois, aliados a alguns poucos amigos que por lá fizemos, pedindo e meio que implorando sobre modelos brasileiros. Conseguimos algum sucesso, mas não o bastante para ter nossa aviação comercial representada como gostaríamos. É o velho ditado, "uma andorinha (quase) só, não faz o verão". Os 727 da TBA já são pedidos há 10 anos. Uma ou outra vez o Klien nos ouvia, inclusive é minha a sugestão para que ele fizesse o PP-VJA na delivery colours e o PP-VJJ nas cores mais tradicionais da VARIGuinha, quando ele lançou os modelos do 707-400 e os A300 da VRG, da CRZ e da VSP, são frutos da insistência do Murundum. Cheguei também a oferecer as "pantone colours" que haviam sido usadas pelos aviões da Transbrasil e que eu possuia, por razões óbvias, para que auxiliasse na confecção mais precisa dos 727tinhos, mas o Klink ca*%u solenemente pela minha oferta. Na realidade quem se interessa e comissiona com muita frequencia os modelos latinos é o Luis da AdamJets. O "big boss" não faz a menor questão pelos modelos latinos. Diz sempre que nunca venderam muito e ponto final, e talvez ele tenha uma certa razão por sermos muito pouco sul americanos que frequentam os fóruns. De 2009/2010 para cá é que apareceram por lá mais "uma meis dúzia de 3 ou 4" brasileiros e que conseguem fazer alguma pressão sobre os caras, mas não tanto como fazem os canadenses, os britânicos e, principalmente os australianos que formam um verdadeiro rolo compressor quando se trata de solicitarem modelos, fora é claro, os americanos que são maioria absoluta. Por isso não creio que a coisa irá melhorar com relação a mais modelos "brazucas", infelizmente. Eu mesmo cansei de pedir por lá e estou mais "cool" com relação a isto, o que vier será bem vindo mas com um gostinho ruim na boca, como foi agora, por terem vindo, após tanto tempo, com erros grosseiros.

Quanto ao verde escuro, as fotos que ele se baseou para fazer os modelos, são estas da Airliners e sites similares em que a maioria é muito antiga e as cores já estão distorcidas pelo tempo. Estou postando 3 fotos abaixo, também da Airliners, para que você possa comparar melhor:

foto 1 - O TYI, que era pintado de vermelho (modelo correto da Aeroclassics) parece ser laranja na foto. Observe que o vermelho do arcoíris virou laranja e o nome Transbrasil também. Dá pra ter alguma noção de vermelho na porta do trem de pouso principal.

foto 2 - O TYM, com o azul escuro que ficou faltando na coleção, está bem representado nessa foto. Igual ao da última faixa do arcoíris. E com os motores 1 e 3 no metal como você bem mencionou (ficaria muito bonito também).

foto 3 - Já aqui, no mesmo TYM, o nome Transbrasil, o Boeing 727 e o prefixo parecem terem sido pintados na cor preta.

Por isso é que eu acho que se ele tivesse aceitado a oferta das cores que eu me propus a enviar, o resultado, certamente, teria sido melhor.

1 gde. abç

Convair 880-22(F)

Muito esclarecedor o seu post! Parabéns a voce e ao Murundum por serem voz ativa nos fóruns internacionais. Eu particularmente acho que essa falta de interesse por modelos brasileiros não ocorre somente pelo ponto de vista comercial não. Os modelos das cias brasileiras (principalmente VRG VSP e TBA) são altamente vendáveis. Eu sou comprador frequente do ebay e percebo isso. Vejo modelos brasileiros sendo leiloados a preços muito altos e os gringos comemoram bastante também quando surge a notícia de lançamento de modelos com as cores de alguma empresa brasileira. O que falta mesmo é disposição em querer lançar.. principalmente pq nosso país é um mercado fraco pra eles. Somos poucos colecionadores frente ao universo de colecionadores do resto do mundo. Para isso , contamos com colecionadores como vocês que estão sempre martelando os caras e postando fotos antigas dos nossos aviões (que justiça seja feita... tínhamos um set de pinturas que principalmente somado VRG TBA e Cruzeiro, era o mais bonito do mundo).

O lançamento dos 727 da Transbrasa já foi um ótimo recomeço (já havia um ano que a AC não lançava nada direcionado ao Brasil) e agora a torcida fica pelos 727s da Varig e Cruzeiro.

Considero também que de uma forma ou de outra, os erros são aceitáveis e normais que acontecessem. Claro que o ideal seria que não houvessem... e que dessem ouvidos a quem entende do assunto... mas o ideal está longe de existir nesse meio. Sejamos coerentes também... visto que a AC nos deu o privilégio de lançar 6 modelos diferentes numa tacada só. Muitos como eu não vão comprar os seis. Basta exluírmos um deles da cesta de compras (o TCC), que ainda sim teremos em mãos um conjunto de cinco modelos altamente bem elaborados e fiéis ao que um dia, existiu na aviação comercial do Brasil.

Bom... é isso! Vamos agora aguardar pelos nossos modelos. Acredito que não vale a pena dar espaço à decepção. Temos que ser justos também, vencemos uma queda de braço.. e o saldo geral dessa conta tem que ser enaltecido: foi um GRANDE LANÇAMENTO!!!

Abraços!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)