Ir para conteúdo

Imagem Postada

Foto

Tempo pra liberação de CHT

• Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
325 respostas neste tópico

#201 fly_br

fly_br
  • Usuários
  • 465 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/12/1977

Postado 01 de março de 2012 - 18:58

Como é que a ANAC vai liberar voce pra voar, se seu processo nao foi concluido e analisado?? Se fosse assim, voce pediria o codigo ANAC que qualquer um pode pedir e sair voando por ai com CHT PROVISORIA.
Creio que a cht provisoria so vale quando seu processo esta concluido apos analise. Acho que eles fizeram isso devido a demora que pode rolar ate que a CHT chegue em sua casa. è tanto que depois de analisado e que seu codigo entre no sistema, a CHT tem um prazo de tempo de validez. Apos isso, so a CHT mesmo que chega em casa é valida para uso! Ou se sua CHT chega antes do prazo de termino da provisoria, podera usar as 2!

Editado por erro de portugues!
"Prazo de tempo de validade"
Nao sei onde foi que eu achei isso! Desculpem galera! rsrs

#202 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 482 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Carlos/Sao Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:11/02/1994

Postado 01 de março de 2012 - 23:21

Como é que a ANAC vai liberar voce pra voar, se seu processo nao foi concluido e analisado?? Se fosse assim, voce pediria o codigo ANAC que qualquer um pode pedir e sair voando por ai com CHT PROVISORIA.
Creio que a cht provisoria so vale quando seu processo esta concluido apos analise. Acho que eles fizeram isso devido a demora que pode rolar ate que a CHT chegue em sua casa. è tanto que depois de analisado e que seu codigo entre no sistema, a CHT tem um prazo de tempo de validez. Apos isso, so a CHT mesmo que chega em casa é valida para uso! Ou se sua CHT chega antes do prazo de termino da provisoria, podera usar as 2!

Entao FLy_Br, essa CHT Provisoria é uma coisa sem nexo, o processo demora 50 dias pra sair no sistema, ate la voce nao pode realizar o voo, porem quando sai no sistema, voce ja pode voar, entao nao adianta em nada essa habilitacao provisoria...

#203 Fernando Brito

Fernando Brito
  • Usuários
  • 150 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/07/1990

Postado 02 de março de 2012 - 00:02

Galera....por favor,se puderem responderem minha dúvida na página anterior!!!!
Valeuuu!!!

#204 fly_br

fly_br
  • Usuários
  • 465 posts
  • Data de Nascimento:26/12/1977

Postado 02 de março de 2012 - 08:06

Entao FLy_Br, essa CHT Provisoria é uma coisa sem nexo, o processo demora 50 dias pra sair no sistema, ate la voce nao pode realizar o voo, porem quando sai no sistema, voce ja pode voar, entao nao adianta em nada essa habilitacao provisoria...

Concordo com voce.

#205 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 482 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Carlos/Sao Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:11/02/1994

Postado 02 de março de 2012 - 17:51

Pois éé, aproveitando, alguem saberia para que serve o "Formulario de Regularidade" que pegamos na sala AIS?
Obrigado!

#206 Full IFR

Full IFR
  • Usuários
  • 482 posts
  • Cidade/UF/País:Céus do Brasil
  • Data de Nascimento:23/10/1906

Postado 03 de março de 2012 - 07:15

Galera....só queria tirar uma duvida!
como postei acima,meu processo foi indeferido pois fiz o cheque após a validade do teórico do PC/IFR,mesmo tendo o PLA (isso não vem ao caso)
enfim..fiz a prova de revalidação hj e provavelmente vou re-fazer o cheque semana que vem ou na outra....
gostaria de saber se tenho que pagar TODAS aquelas GRU's novamente? de emissão de licença,inicial pc/ifr,inicial mlte e do cheque???
Valeu..abraços!!!

Nao precisa pagar as GRUS novamente, mande o processo com as mesmas do processo anterior.

#207 jrpilot

jrpilot
  • Desligados
  • 378 posts
  • Interests:ATP
  • Cidade/UF/País:World
  • Data de Nascimento:04/08/1977

Postado 04 de março de 2012 - 04:26

Galera não tem muito a ver com o tempo da liberação da CHT...mas com o processo em si...
vamos ver se alguém pode me ajudar....meu processo foi indeferido pois fiz o check depois da validade do meu teórico do PC/IFR!
porém fiz o PLA teórico pouco tempo antes do cheque e mandei um e-mail para a famosa gpel justificando....
pois eles querem cancelar meu voo de cheque e pelo oq li no RBA 61 teria que fazer uma prova de Reg antes do cheque!
enfim...eu acho um absurdo se eu fiz o PLA no prazo que o RBA 61 exige!
se alguém tiver algum contato ou algo que possa ajudar!!!!
valeu,abraço

Exatamente!
Se vc perdeu o prazo do teorico de PC/IFR, teria que fazer a prova de regulamentos (pagar uma GRU de R$ 50,00 e revalidar a sua prova de PC/IFR) pois para checar, a Prova de PLA vale para o PLA e para cheque de PC é a prova de IFRA para revalidar o prazo da sua CCT de PC/IFR.

Há 5 anos atras eu tive esse problema....

Estava com o PC/MLTE/IFR em dia, porém faltavam uns 40 dias para vencer meu IFR e eu fui providenciar o meu recheque pela empresa que eu trabalhava e tentei usar o IFRA que existe na prova de PLA, porém não aceitaram e eu tive que fazer na hora a prova de IFRA senão eu iria perder a FAP de recheque de PC/IFR pois são habilitações totalmente distintas e se pensarmos pela logica, a prova de regulamentos IFR para recheque é gratuita e faz na hora.... facil de resolver. Imagina se aceitarem a sua prova IFRA que cai na prova de PLA e voce perde a Prova de PLA? Felizmente isso não tem possibilidade alguma de ocorrer pois a prova de IFRA vale por 1 ano e a prova de PLA não tem prescrição....

#208 jrpilot

jrpilot
  • Desligados
  • 378 posts
  • Interests:ATP
  • Cidade/UF/País:World
  • Data de Nascimento:04/08/1977

Postado 04 de março de 2012 - 04:37

O meu demorou 4 dias entre o e-mail avisando que o processo estava "em análise" e a conclusão do mesmo com o lançamento no sistema. Foi analisado no início de janeiro deste ano. Porém, conheço um aviador que recebeu o aviso de que o processo dele estava em análise no meio de dezembro de 2011 e até agora espera alguma resposta. Como disse anteriormente, é uma loteria lidar com esse órgão...

Bom dia
Hoje em dia, com o novo sistema SACI/SINTAC voce tem condições de acompanhar o andamento do seu processo atraves do campo DADOS DO AERONAUTA, depois CONSULTAR PROCESSOS.
Se voce tiver processo em andamento ou ja finalizado, aparece tudo que foi feito pela ANAC.
Um exemplo do meu processo abaixo, direto do SACI/SINTAC:

Serviços Solicitados Concessão de Licença - PLA Total itens: 1 Primeiro | 1 | Último Imagem Postada
Imagem Postada ::. Trâmites
Data Trâmite Situação Observação 11/10/2008 10:10:41 Aguardando deferimento Usuário apresentou cópia integral dos documentos solicitados porém sem a devida autenticação dos mesmos. Indeferido. Usuário informado via e-mail em 11/10/2008. 11/10/2008 09:45:22 Em análise 15/09/2008 Aguardando análise Documentos entregues presencialmente Total itens: 3

#209 N1992X

N1992X
  • Usuários
  • 266 posts
  • Cidade/UF/País:Around the World
  • Data de Nascimento:01/01/1914

Postado 05 de março de 2012 - 19:50

Hoje meu processo foi aberto, analisado e enviado à casa da moeda (1dia) . Enviei meu processo via SACI no dia 25/01/2012. Agora é aguardar mais um pouco.

#210 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 194 posts
  • Data de Nascimento:23/05/1991

Postado 05 de março de 2012 - 19:59

O meu ta em analise tem 45 dias e nada,achei que tava com alguma pendencia..

mas liguei la e tals eles falaram que num tem nada de pendencia não que é pra mim aguardar..

ai vejo esses processos sendo analisado em um dia..

que ###### de agencia é essa..

##### viu..

#211 PTN4769

PTN4769
  • Usuários
  • 5.574 posts
  • Data de Nascimento:21/12/1991

Postado 05 de março de 2012 - 20:04

O meu ta em analise tem 45 dias e nada,achei que tava com alguma pendencia..

mas liguei la e tals eles falaram que num tem nada de pendencia não que é pra mim aguardar..

ai vejo esses processos sendo analisado em um dia..

que ###### de agencia é essa..

##### viu..

O colega disse que enviou em 25/01/2012, ele foi somente analisado e enviado para a Casa da Moeda em 1 dia.

Abraços

#212 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17.212 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986

Postado 05 de março de 2012 - 20:39

e o que diz o site do SACI?

#213 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 194 posts
  • Data de Nascimento:23/05/1991

Postado 05 de março de 2012 - 20:57

O colega disse que enviou em 25/01/2012, ele foi somente analisado e enviado para a Casa da Moeda em 1 dia.

Abraços

Pois é colega,o meu foi enviado dia 19 de dezembro..

abraço..

#214 Hugo Ribeiro

Hugo Ribeiro
  • Usuários
  • 19 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Data de Nascimento:03/11/1991

Postado 05 de março de 2012 - 23:52

Mas pera lá, existem dois tipos de "CHT's provisórias":
A primeira é aquela que fica no sistema no período entre a conclusão do processo, e o recebimento da CHT em PVC.
A outra, faz jus ao novo procedimento da ANAC, e esta presente no RBHA 61 como antecipação de licença. Na prática, após o cheque, o examinador encaminha sua FAP e algum tempo após o envio da documentação pro sistema, uma CHT provisória com validade de 90 dias é liberada para você até a conclusão do processo, podendo ser invalidada caso haja irregularidades no processo.

#215 RodrigoCtba

RodrigoCtba
  • Usuários
  • 31 posts
  • Data de Nascimento:07/09/1982

Postado 06 de março de 2012 - 16:52

Hoje me enviaram o seguinte email:

Informamos que o seu pedido ... foi indeferido com a seguinte justificativa:

Enviado e-mail dia 08/02/2012 para envio de Requerimento padrão
INDEFERIDO EM 06/03/2012 POR NÃO TER RECEBIDO ATÉ O MOMENTO O REQUERIMENTO PADRÃO.

Informo que não cabe mais entrega de documentos complementares nesse processo. Para que possa ter o pedido aceito favor abrir outro processo contendo todas as pendências.

Realmente quando mandei meu processo no dia 14 de janeiro esqueci de enviar junto com a FAP o requerimento, so que acontece que nao recebi nenhum email do sintac me pedindo para enviar o requerimento conforme esta escrito que enviaram dia 08 de fevereiro..
Liguei na ouvidoria e estava sem luz e pediram para lgar mais tarde.Estou tentando ligar mais de 40 minutos seguidos nos 3 numeros, so ocupado...
se alguem tiver um outro numero ou ate email pq ja mandei em todos que achei na internet, ...
Vou ter que pagar as taxas denovo?

Editado por RodrigoCtba, 06 de março de 2012 - 16:54 .

#216 RodrigoCtba

RodrigoCtba
  • Usuários
  • 31 posts
  • Data de Nascimento:07/09/1982

Postado 06 de março de 2012 - 16:58

Minha ultima banca de pc, quase tive que refazer toda pq o sistema caiu 40 min... bem na hora da navegação!!! ja tava preenchendo um requerimento que teria que mandar pra anac do rio de janeiro por correio para analisarem minha situação.Mas com muita sorte o sistema entrou e consegui finalizar .

Nao tenho sorte com essa Anac mesmo!!!

#217 Cmte_Luis

Cmte_Luis
  • Usuários
  • 58 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo . Sp , Brasil
  • Data de Nascimento:10/12/1990

Postado 06 de março de 2012 - 17:30

Hoje, finalmente o meu processo foi concluído e a minha carteira já foi encaminhada para a Casa da Moeda. Enviei o meu processo no dia 06/02, quase 1 mês. Até que foi relativamente rápido...

Boa Sorte a todos com os processos!

Abraços

#218 american_eagle

american_eagle
  • Usuários
  • 169 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:08/06/1982

Postado 06 de março de 2012 - 18:47

Hoje meu processo foi concluído e enviado para a casa da moeda, no site da ANAC eu consegui a provisória, com validade até junho, mas posso fazer meus vôos e lançar horas com essa provisória?

#219 Cmte_Luis

Cmte_Luis
  • Usuários
  • 58 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo . Sp , Brasil
  • Data de Nascimento:10/12/1990

Postado 06 de março de 2012 - 19:44

sim, por isso que está com a provisória.... é só imprimir e ser feliz!

Abraços
  • american_eagle curtiu isso

#220 St. Elmo's Fire

St. Elmo's Fire
  • Usuários
  • 81 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte / MG / Brasil
  • Data de Nascimento:12/07/1975

Postado 08 de março de 2012 - 11:56

O meu processo de PC-IFR foi concluído ok hoje, depois de exatos 25 dias aguardando análise e 5 dias em análise. Abs.
  • lopes curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)