Tempo pra liberação de CHT
reap
17 Mar 2011
Amigos,
Alguem sabe como proceder para acompanhar a situação do processo de cheque inicial de uma categoria?? Fiz meu inicial de PCH e após fazer o voo de cheque em uma escola dei entrada na GER SP e ja esta com 30 dias e não tenho nenhuma informação de como esta o processo!! Liguei na GER e fui informado que o processo foi enviado para o Rio, alguem sabe a quem devo recorrer para obter mais informações???
Abraços!!
Ricardo
Alguem sabe como proceder para acompanhar a situação do processo de cheque inicial de uma categoria?? Fiz meu inicial de PCH e após fazer o voo de cheque em uma escola dei entrada na GER SP e ja esta com 30 dias e não tenho nenhuma informação de como esta o processo!! Liguei na GER e fui informado que o processo foi enviado para o Rio, alguem sabe a quem devo recorrer para obter mais informações???
Abraços!!
Ricardo
Leirbag
17 Mar 2011
Você tem o número do protocolo?
Se tiver, liga no setor responsável por habilitações lá ANAC: (21) 3501-5601
Se tiver, liga no setor responsável por habilitações lá ANAC: (21) 3501-5601
aerobronco
18 Mar 2011
A partir de 15/03/2011, a ANAC inaugura uma nova fuincionalidade em seu portal na internet. Qualquer aeronavegante terá a possibilidade de imprimir, por conta própria, uma licença provisória em papel, com validade de 30 (trinta) dias a partir da data de sua impressão.
A licença provisória ficará disponível em duas versões: em português e em inglês. Os titulares de licenças podem imprimir sua licença provisória sempre que for necessário para o desempenho regular de suas atividades aéreas e, por motivo de trâmite interno da Agência, ainda não estejam de posse de sua licença definitiva.
Para imprimir a licença provisória, o aeronavegante deverá acessar seu registro de licenças e certificados ( http://www2.anac.gov.br/consultasdelicencas/consultas2.asp ) informando seu Código ANAC ou CPF, e então clicar no botão “Impressão de licença provisória”, na parte inferior da tela de consulta.
A licença provisória ficará disponível em duas versões: em português e em inglês. Os titulares de licenças podem imprimir sua licença provisória sempre que for necessário para o desempenho regular de suas atividades aéreas e, por motivo de trâmite interno da Agência, ainda não estejam de posse de sua licença definitiva.
Para imprimir a licença provisória, o aeronavegante deverá acessar seu registro de licenças e certificados ( http://www2.anac.gov.br/consultasdelicencas/consultas2.asp ) informando seu Código ANAC ou CPF, e então clicar no botão “Impressão de licença provisória”, na parte inferior da tela de consulta.
WillianSP
18 Mar 2011
QUOTE(aerobronco @ Mar 18 2011, 01:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A partir de 15/03/2011, a ANAC inaugura uma nova fuincionalidade em seu portal na internet. Qualquer aeronavegante terá a possibilidade de imprimir, por conta própria, uma licença provisória em papel, com validade de 30 (trinta) dias a partir da data de sua impressão.
Enfim uma notícia boa, se funcionar já vai ajudar um pouco quem está dependendo da carteira para trabalhar.
EDIT: Lembrei de um detalhe, para isso funcionar, isso precisa estar no sistema, será que vão agilizar essa parte também ? Porque tem amigo meu que checou faz mais de 20 30 dias e nem no sistema ainda não entrou a carteira dele.
Abraços!
Editado por WillianSP, 18 de março de 2011 - 02:57 .
H4AT
18 Mar 2011
QUOTE(WillianSP @ Mar 18 2011, 02:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
EDIT: Lembrei de um detalhe, para isso funcionar, isso precisa estar no sistema, será que vão agilizar essa parte também ?
Na última visita a ANAC me deram o prazo de 20 a 30 dias úteis pra sair no sistema... ou seja, daqui 2 meses sai
Rodrigo Schleifer
18 Mar 2011
Isso que está acontecendo é muita falta de respeito a nos que precisamos das carteiras para trabalhar. Esta demorando muito mesmo. Ao inves deles criarem mão de obra para depois centralizar esse processo fizeram de forma contraria.... Recomento quem esta na espera pegar o numero de protocolo que se consegue na UR onde se deu entrada e ligar no numeros: (21) 3501-5601 / (21) 3501-5602 (21) 3501-5000
PTN4769
18 Mar 2011
QUOTE(Full IFR @ Mar 18 2011, 07:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
sera que faz diferença levar o processo direto no RIO?
Estou com a mesma dúvida.
Aproveitando, é possível enviar para o Rio via correio como é para SP?
Abraços
H4AT
18 Mar 2011
QUOTE(Full IFR @ Mar 18 2011, 06:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
sera que faz diferença levar o processo direto no RIO?
Pela lógica, direcionar o processo para o local de análise deve agilizar em alguns dias sim.
QUOTE(PTN4769 @ Mar 18 2011, 06:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estou com a mesma dúvida.
Abraços
Abraços
É possível sim, quando for agendar o serviço, marque a opção de envio via sedex para o RJ ou agende o dia e período que levará os documentos no local que escolher.
reap
18 Mar 2011
Sera que é possível solicitar informações via e-mail?? Alguem teria o endereço?
H4AT
18 Mar 2011
QUOTE(reap @ Mar 18 2011, 10:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sera que é possível solicitar informações via e-mail?? Alguem teria o endereço?
Sempre que precisei, enviei e-mails com dúvidas e nunca recebi resposta. Eu enviava para o habilitacao.ursp@anac.gov.br
O que fazia era ir pessoalmente na UR e perguntar. Por telefone há a possibilidade de conseguir falar com alguém, mas não sei como estão as coisas neste momento de centralização do setor no RJ.
Leirbag
19 Mar 2011
QUOTE(H4AT @ Mar 18 2011, 06:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pela lógica, direcionar o processo para o local de análise deve agilizar em alguns dias sim.
É possível sim, quando for agendar o serviço, marque a opção de envio via sedex para o RJ ou agende o dia e período que levará os documentos no local que escolher.
Olha, quando eu rechequei minha carteira levei tudo pessoalmente na sede da ANAC. Demorou quase 1 mês pra eles botarem no sistema, isso que eu ligava o tempo todo e enchia o saco deles. Teve um dia que fiquei muito ##### com a ineficiência deles e acho que resolveram atender minha solicitação. Meia hora depois de eu ter desligado o telefone o sistema já tava atualizado com meu recheque.
Uma pessoa que eu sempre me comunicava por e-mail era o Sr. Roberto da Cunha e Souza Junior. Ele sempre respondeu meus e-mails, às vezes demorava quase 2 dias, mas respondia. O e-mail dele é esse: roberto.souza@anac.gov.br
Acredito que ele ainda seja um dos responsáveis em analisar esses processos. Pelo menos no segundo semestre do ano passado era ele.
Editado por Leirbag, 19 de março de 2011 - 17:17 .
Full IFR
21 Mar 2011
O endereço da ANAC no Rio para entregar o processo de check é em Jacarepagua? ou é proximo do SDU?
Leirbag
21 Mar 2011
QUOTE(Full IFR @ Mar 21 2011, 05:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O endereço da ANAC no Rio para entregar o processo de check é em Jacarepagua? ou é proximo do SDU?
Fica no centro do Rio.
Av. Presidente Vargas, 850
Dali até o SDU não dá mais que 10min de carro ou ônibus.
Full IFR
21 Mar 2011
QUOTE(Leirbag @ Mar 21 2011, 10:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fica no centro do Rio.
valeu
H4AT
21 Mar 2011
Já que o assunto é pertinente ao tempo de liberação de CHT, que tal postarem suas experiências, para termos idéia de quanto tempo está demorando, seja enviando via unidades regionais ou diretamente para a ANAC no RJ...
Começando por mim, no dia 10 de março eu solicitei a inclusão de uma habilitação em minha CHT na Unidade Regional de Sâo Paulo.
Postarei novamente quando os dados estiverem no site e quando eu receber a CHT em minha residência.
Abs,
Começando por mim, no dia 10 de março eu solicitei a inclusão de uma habilitação em minha CHT na Unidade Regional de Sâo Paulo.
Postarei novamente quando os dados estiverem no site e quando eu receber a CHT em minha residência.
Abs,
Full IFR
22 Mar 2011
ontem em conversa com um amigo que checou o INVA, ele me disse que entregou o processo na UR-SP e demorou 20 dias só pra chegar no RIO, e a previsão era de mais uns 20 dias até chegar no processo dele, visto que o pessoal do RIO esta sobrecarregado.
raulmarinho
22 Mar 2011
QUOTE(H4AT @ Mar 21 2011, 11:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já que o assunto é pertinente ao tempo de liberação de CHT, que tal postarem suas experiências, para termos idéia de quanto tempo está demorando, seja enviando via unidades regionais ou diretamente para a ANAC no RJ...
Abs,
Abs,
Cheque inicial de PC: desde o dia 17/02 aguardando...
QUOTE(Full IFR @ Mar 22 2011, 07:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ontem em conversa com um amigo que checou o INVA, ele me disse que entregou o processo na UR-SP e demorou 20 dias só pra chegar no RIO, e a previsão era de mais uns 20 dias até chegar no processo dele, visto que o pessoal do RIO esta sobrecarregado.
Quer dizer que se eu pegar um avião e dar entrada no processo na ANAC-Rio, economizo 20 dias?
reap
22 Mar 2011
O meu processo (Inicial PCH) foi entregue na GER SP dia 23 de Fevereiro e até hoje (22 de março) não recebi nenhuma informação sobre o andamento! Espero que chegue logo o final desse processo pois a vida não esta fácil!!