Pular para conteúdo

Imagem postada

Tempo pra liberação de CHT

Já existem 325 respostas neste tópico, contribua você também!

#281 american_eagle

• Usuários
  • 116 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:08/06/1982
/*

Postado 23 de abril de 2012 - 01:58

é isso ai moçada

#282 Leandro M.

• Usuários
  • 85 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia - GO
  • Data de Nascimento:18/03/1992
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 17:06

Bom, só pra dar um feed-back sobre meu caso.

14/03/2012 - Enviei os documentos no SINTAC, inclusão de nova habilitação no sistema (PP).
15/03/2012 - Estava no sistema, podendo ser consultado pelo código anac e cpf porém não possibilitando de imprimir a provisória, pela falta de informações no sistema (CCF).
24/04/2012 - Concluído e enviado a casa da moeda.

Ou seja, 1 mês e 10 dias.

Abraço.

#283 Romulo Oliseski

• Usuários
  • 935 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador - BA
  • Data de Nascimento:22/08/1990
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 17:48

Enviei um email pra ANAC, mais precisamente o Sr. Camilo Baldy questionando sobre se o meu CCF vencido (10 de Abril) poderia estar interferindo na análise do meu processo. Para minha surpresa, em 5 minutos (!!!!) ele me respondeu dizendo que para a emissão da carteira é necessário ter um CMA válido, portanto eu devo renovar e retornar o email pra ele! Dos males o menor, me responderam bem rápido! Agora, quando eu enviei o processo no dia 05 de Março meu CCF ainda era válido...segundo ele, me enviaram um email dia 19/04, porém esse email não chegou...nem na caixa de SPAM! O estranho é que recebi o email do SINTAC quando meu processo mudou de status (de "aguardando análise" para "em análise")...então, de fato ninguém me enviou email nenhum! Eu que não procurasse saber...ao menos o negócio tá melhorando, vejo que o colega teve seu processo finalizado com relativa rapidez perto do que estava acontecendo a alguns meses atrás!

Abs

#284 RodrigoCtba

• Usuários
  • 31 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:07/09/1982
/*

Postado 25 de abril de 2012 - 17:26

Depois de 4 meses e 15 dias, chegou minha cht.

Editado por RodrigoCtba, 25 de abril de 2012 - 17:26 .

#285 RenatoVoa

• Usuários
  • 58 Postagens
  • Interests:PC IFR-MULTI, Academia, Video Games, Sonic the Hedgehog, Navios e Aviões
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/03/1980
/*

Postado 25 de abril de 2012 - 20:05

Chequei o meu PC-IFR/MULTI e o enviei os documentos online pelo SINTAC. O meu checador lançou a FAP ELETRÔNICA, e agora sou PP com IFRA/MULTI rsrsrsrs. Por alguma razão, não liberou a minha carteira de PC nem o meu CCF, que ainda diz que é de segunda classe, quando óbviamente é de primeira... alguèm passou por uma situação como essa? Diz que o processo ainda está em análise.

Editado por RenatoVoa, 25 de abril de 2012 - 20:05 .

#286 Leandro M.

• Usuários
  • 85 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia - GO
  • Data de Nascimento:18/03/1992
/*

Postado 26 de abril de 2012 - 05:13

View PostRenatoVoa, em 25 de abril de 2012 - 20:05 , disse:

Chequei o meu PC-IFR/MULTI e o enviei os documentos online pelo SINTAC. O meu checador lançou a FAP ELETRÔNICA, e agora sou PP com IFRA/MULTI rsrsrsrs. Por alguma razão, não liberou a minha carteira de PC nem o meu CCF, que ainda diz que é de segunda classe, quando óbviamente é de primeira... alguèm passou por uma situação como essa? Diz que o processo ainda está em análise.

É só aguardar...

View PostLeandro M., em 24 de abril de 2012 - 17:06 , disse:

Bom, só pra dar um feed-back sobre meu caso.

14/03/2012 - Enviei os documentos no SINTAC, inclusão de nova habilitação no sistema (PP).
15/03/2012 - Estava no sistema, podendo ser consultado pelo código anac e cpf porém não possibilitando de imprimir a provisória, pela falta de informações no sistema (CCF).
24/04/2012 - Concluído e enviado a casa da moeda.

Ou seja, 1 mês e 10 dias.

Abraço.

Eu já estou com minha CHT em mãos. Ontem o status no site da ANAC foi alterado para: "Enviado à casa da moeda", e para minha surpresa, chegou hoje.

Total de 1 mês e 11 dias.

Abraço.

#287 Diego Pablo

• Usuários
  • 48 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília - DD, Brasil
  • Data de Nascimento:31/03/1981
/*

Postado 27 de abril de 2012 - 11:50

Talvez algum dos senhores possa dar alguma dica pro meu caso.

O cheque de INVA foi pra ANAC, com as horas na CIV eletrônica e processo no SACI. Em 30 dias ele entrou em análise, e recebi um e-mail de funcionário da ANAC dizendo que o checador tem que lançar os dados da FAP DIGITAL no SACI.

Acontece que o checador do aeroclube me disse que não tem acesso para lançar a FAP DIGITAL. No e-mail da ANAC isso foi previsto, e mandava pedir acesso fazendo cadastro em https://sistemas.ana...entificacao.asp e em seguida pedir acesso pelo email: escolasdeaviacao@anac.gov.br

Segundo o aeroclube, tudo isso foi providenciado, mas já passaram quase 15 dias e nada de resposta. O checador continua sem acesso, e meu processo emperrado entre o aeroclube e a ANAC.

O que eu posso fazer? Apenas esperar? O pior é ficar de mãos atadas quando preciso desta carteira o quanto antes pra poder começar a trabalhar.

#288 RenatoVoa

• Usuários
  • 58 Postagens
  • Interests:PC IFR-MULTI, Academia, Video Games, Sonic the Hedgehog, Navios e Aviões
/*

Postado 28 de abril de 2012 - 21:20

Descobri que o que ocorreu com o meu problema, foi que no sistema da ANAC só constava que eu tinha terminado o meu ensino fundamental, aí o sistema que é automático em liberar as CHTs após o cheque até a analise dos documentos não liberou a minha CHT, mesmo eu tendo enviado o certificado de conclusão do ensino médio. Isso porquê eu tenho cidadania americana e terminei o colegial e fiz faculdades nos EUA, quando voltei pro Brasil e decidi ir à aviação, não havia convalidado os meus históricos escolares...enfim, foi corrigido mas vou ter que esperar um mês pela análise manual do meu processo... é osso.

#289 Romulo Oliseski

• Usuários
  • 935 Postagens
/*

Postado 07 de maio de 2012 - 13:01

Após renovar meu CMA na sexta, meu processo foi concluído e encaminhado à casa da moeda hoje! Se meu CCF (CMA) não tivesse vencido, teria recebido antes. Enviei o processo no dia 05 de Março! Perto de alguns, até que não está ruim!

Abs

#290 marcos faria

• Usuários
  • 47 Postagens
  • Cidade/UF/País:Uberlândia
  • Data de Nascimento:26/04/1980
/*

Postado 09 de maio de 2012 - 09:24

Olá pessoal, quero fazer a prova para PP, porém estou meio perdido diante de tantas informações. Alguem teria um tutorial dos passos a serem seguidos para se fazer essa prova, ou basta seguir aquele compendio de instruções para candidatos?

#291 fly_br

• Usuários
  • 400 Postagens
  • Data de Nascimento:26/12/1977
/*

Postado 10 de maio de 2012 - 17:02

View Postmarcos faria, em 09 de maio de 2012 - 09:24 , disse:

Olá pessoal, quero fazer a prova para PP, porém estou meio perdido diante de tantas informações. Alguem teria um tutorial dos passos a serem seguidos para se fazer essa prova, ou basta seguir aquele compendio de instruções para candidatos?

Caro colega, basta voce seguir o compendio, la tem todas as informacoes para realizacao de sua prova! Pra te ajudar! Voce preenche um formulario, scaneia e manda junto com sua foto, RG e GRU paga para alguma base da ANAC! Lembre-se que tudo tem que ser scaneado! Eles vão te confirmar a data e horário mencionados por voce!
abs

#292 Romulo Oliseski

• Usuários
  • 935 Postagens
/*

Postado 11 de maio de 2012 - 19:08

CHT em mãos...finalmente!

Mais de 2 meses no aguardo!

#293 dosnike

• Usuários
  • 113 Postagens
  • Data de Nascimento:15/05/1976
/*

Postado 16 de maio de 2012 - 19:14

Boa noite a todos
Rechequei o mlte/ifr na sexta e o checador enviou a fap digital e no sabado recebi um email dizendo que tinha sido efetuada a fap digital porem não tinha nenhum processo em aberto ai enviaram um link pra mim entrar e fazer a solicitação, fiz tudinho e até hj não esta liberada a licença provisoria e nem atualizou as validades dos chts....alguem ja passou por isso tb e poderia trocar ideia comigo do que fazer?
Abs

#294 dosnike

• Usuários
  • 113 Postagens
  • Data de Nascimento:15/05/1976
/*

Postado 17 de maio de 2012 - 14:23

Alguem saberia me informar qual as grus que devem ser pagas para recheque de mlte ifr pois no site da anac não tem para renovação de mlte somente para ifra...
abs

#295 RenatoVoa

• Usuários
  • 58 Postagens
/*

Postado 21 de maio de 2012 - 17:16

Só para informar que a minha CHT saiu hoje um mês e nove dias de espera. Agora é só esperar a CHT chegar da casa da moeda.

#296 RenatoVoa

• Usuários
  • 58 Postagens
/*

Postado 23 de maio de 2012 - 14:52

Chegou hoje a minha CHT. 23/05 ....a ANAC me enviou duas rsrsrsrs. Bom caso eu perca uma haha

#297 N1992X

• Usuários
  • 212 Postagens
  • Cidade/UF/País:Around the World
  • Data de Nascimento:01/01/1914
/*

Postado 23 de maio de 2012 - 16:03

Meu Deus, até uma anarquia é mais organizada. Como escrevi nos tópicos anteriores, chegaram 2 CHT's, e hoje após pouco mais de um mês, outra CHT bate na minha porta. Isso prova que eles não têm controle algum.

Editado por GustavoFL, 23 de maio de 2012 - 16:05 .

#298 alvaro2010

• Usuários
  • 299 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:23/06/1993
/*

Postado 23 de maio de 2012 - 23:18

O mais engraçado é ver quem não pediu uma 2ª recebendo. Eu que tinha pedido, em outubro do ano passado, uma 2ª via por erros de impressão na foto, me foi negada - queriam que eu pagasse uma GRU pra isso :ahhh: .

#299 Alfa X-Ray

• Usuários
  • 105 Postagens
  • Cidade/UF/País:Palegre
  • Data de Nascimento:18/09/1960
/*

Postado 29 de julho de 2012 - 22:06

alguma novidade?

Editado por Alfa X-Ray, 29 de julho de 2012 - 22:06 .

#300 Fokker100

• Usuários
  • 112 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:21/02/1982
/*

Postado 31 de julho de 2012 - 07:06

Uma pergunta a vocês que receberam a CHT: alguém precisa assinar o recebimento ou os Correios a deixam na "caixa de correio" ?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)