Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Artigo: Ideias para a concessão de aeroportos

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 27 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Halison Bruno

• Usuários
  • 767 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989
Reputação: 197

Postado 24 de março de 2011 - 13:51

QUOTE(Caronte7000 @ Mar 24 2011, 12:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
não precisa nada disso, o que tem já esta bom, o povo aqui tem essa mania de querer coisa maior pra são paulo, é só ir nos aeroportos e ver que eles são suficientes pra demanda, e ainda tem sobra pra crescimento, mas alguem disse que precisa de aeroportão e todo mundo fica dizendo isso.

a copa vai durar um mes apenas então pra que fazer obras faraônicas pra depois ficar tudo as moscas?????

a olimpíada vai durar tbem um mes e se concentrará em uma só cidade, então pra que obras ??? o GIG da conta do recado porque na maior parte do dia fica as moscas.

Viracopos é cargueiro e assim deveria ser tratado

e GRU está muito bem, já foi feito um aumento nos pátios e isso basta.

O lula colocou esse país no foco do mundo, e com as obras que ele já realizou nos aeroportos, portos e ferrovias a Dilma pode continuar a grande obra de fazer desse pais o maior do mundo, é questão de tempo

Olha cara,

que comentário lucido! é ler posts assim neste forum que eu penso : "poxa há pessoas que enxergam a realidade do Brasil!!"

Realmente todos esses outros posts são de um monte de maria vai com as outras. alguém falou mal dos aeroportos e ai eles falam tb, acho que só fingem que são da aviação, nem em aeroportos já foram.

Cara, acredita que um dia eu fui em Guarulhos e tinha um monte de carros estacionados na grama?! eu olhei aquilo e na hora eu já tive certeza que era só pra algum jornal da corja da imprensa publicar uma foto falando mal do Lula! Como eu estava com preguiça de procurar vagas eu deixei o meu em cima da grama mesmo, mas eu tenho certeza que se eu procurasse eu encontraria. Um estacionamento daquele tamanho!

Vou dar uma dica de irmão. Nem posta essas coisas no forum. Eles nem vão entender mesmo... é perda de tempo total!!!

huahuahuahuahuhuahuahua

#22 RCWSKY

• Usuários
  • 3234 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 24 de março de 2011 - 13:58

QUOTE(Halison Bruno @ Mar 24 2011, 01:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha cara,

que comentário lucido! é ler posts assim neste forum que eu penso : "poxa há pessoas que enxergam a realidade do Brasil!!"

Realmente todos esses outros posts são de um monte de maria vai com as outras. alguém falou mal dos aeroportos e ai eles falam tb, acho que só fingem que são da aviação, nem em aeroportos já foram.

Cara, acredita que um dia eu fui em Guarulhos e tinha um monte de carros estacionados na grama?! eu olhei aquilo e na hora eu já tive certeza que era só pra algum jornal da corja da imprensa publicar uma foto falando mal do Lula! Como eu estava com preguiça de procurar vagas eu deixei o meu em cima da grama mesmo, mas eu tenho certeza que se eu procurasse eu encontraria. Um estacionamento daquele tamanho!

Vou dar uma dica de irmão. Nem posta essas coisas no forum. Eles nem vão entender mesmo... é perda de tempo total!!!

huahuahuahuahuhuahuahua

Apoiadoooooo!!!! drinks.gif E viva o Lulalá... drinks.gif Só!!!! rofl.gif white.gif rofl.gif

#23 Mills

• Moderador
  • 3262 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 24 de março de 2011 - 16:04

Alguns post's estão sob análise e poderão voltar ao tópico ou não...

Segue o barco...

#24 Landing

• Usuários
  • 8649 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 24 de março de 2011 - 21:27

QUOTE(RCWSKY @ Mar 24 2011, 10:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mesmo colocando um transporte alternativo até GRU e um TAV até VCP, é bem mais provável que o menor tempo [não distância] de percurso, fique com VCP.

é além de tudo se esqueceu do fator FREQUENCIA!
com que frequencia teremos esse TAV entre sp e vcp?
ele vai ficar pronto quando?
VCP é impraticavel para a grande maioria da população da RMSP, mesmo pq VCP ja vai precisar dar conta de toda a rica regiao de campinas e nao tera demanda sulficiente para atender pax de sp.
os numeros atuais ja mostram isso.
é só ver a maioria dos pax embarcados da azul.
um porcentual muito pequeno é da RMSP.

Se o tempo gasto pelo passageiro, é o mais importante, outros fatores, como estacionamento rápido e fácil, terminal prático e funcional, além de atendimento, imigração, alfândega, acesso rápido para embarque e restituição de bagagens – “eficientes”, podem colaborar bastante para reduzir o tempo gasto pelo passageiro para chegar ao seu destino.
Se o tempo gasto em um terminal for menor que no outro, isso também influenciará na decisão do passageiro!

ta e vc acha que depois que VCP atender mais de 10mi pax ano sera essa tranquilidade toda que é hj?

Viracopos será o grande Aeroporto do Estado de São Paulo! thumbsup.gif

100% emoção, 0% razao!

#25 Landing

• Usuários
  • 8649 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 24 de março de 2011 - 21:36

QUOTE(Halison Bruno @ Mar 24 2011, 01:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Halison,
é evidente que a criatura nao esta aqui falando serio.
nem o mais PTista mais fanatico acreditaria nas baboseiras que ele fala.
ele esta aqui apenas para tirar um sarro.
ignora que o trolls morre.

alias nao sei quais as regras do forum "trollagem", mas acho que a moderaçao poderia fazer alguma coisa a respeito.
esses posts tiram a credibilidade do forum e trasformam isso aqui em um circo.

#26 Halison Bruno

• Usuários
  • 767 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989
Reputação: 197

Postado 25 de março de 2011 - 11:01

QUOTE(Landing @ Mar 24 2011, 09:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Halison,
é evidente que a criatura nao esta aqui falando serio.
nem o mais PTista mais fanatico acreditaria nas baboseiras que ele fala.
ele esta aqui apenas para tirar um sarro.
ignora que o trolls morre.

alias nao sei quais as regras do forum "trollagem", mas acho que a moderaçao poderia fazer alguma coisa a respeito.
esses posts tiram a credibilidade do forum e trasformam isso aqui em um circo.

Sim, ele não está falando sério.
Inclusive quem é que não da risada quando chega no post dele né?! hahahaa

agora, de fato, embora os posts sejam disfarçados de reais, é muito óbvio que não os são. Para isso basta clicar no no nome dele, ir em visualizar posts e vai ver que o que ele faz [ou tenta] aqui é apenas uma propaganda.
Tudo que ele faz aqui é promover uma instituição, seja o governo, o PT ou o Lula. Nunca falou de outra coisa senão isso.

e de acordo com as regras do forum:

3 – Conduta Proibida
3.2- Não é permitido, sem a devida autorização dos administradores do Contato Radar, o uso do Fórum de forma comercial / publicitária, assim entendidos:
• Spam;
Propaganda promocional ou institucional de produtos e serviços;
• Propaganda de outros sítios e concorrentes.

#27 hugo bellini

• Usuários
  • 746 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977
Reputação: 268

Postado 25 de março de 2011 - 12:51

QUOTE(Halison Bruno @ Mar 25 2011, 11:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, ele não está falando sério.
Inclusive quem é que não da risada quando chega no post dele né?! hahahaa

agora, de fato, embora os posts sejam disfarçados de reais, é muito óbvio que não os são. Para isso basta clicar no no nome dele, ir em visualizar posts e vai ver que o que ele faz [ou tenta] aqui é apenas uma propaganda.
Tudo que ele faz aqui é promover uma instituição, seja o governo, o PT ou o Lula. Nunca falou de outra coisa senão isso.

e de acordo com as regras do forum:

3 – Conduta Proibida
3.2- Não é permitido, sem a devida autorização dos administradores do Contato Radar, o uso do Fórum de forma comercial / publicitária, assim entendidos:
• Spam;
Propaganda promocional ou institucional de produtos e serviços;
• Propaganda de outros sítios e concorrentes.

bem, mas pelo menos aqui no forum o Caronte virou passageiro do seu próprio barco.
hypocrite.gif

#28 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 25 de março de 2011 - 14:03

Eu tenho me mantido um pouco a distância de tais discussões que acabam indo na mesma direção.

O Brasil precisa primeiro definir o que deseja do transporte aéreo. Se for para continuar uma bagunça do jeito que está, com infra-estrutura no limite, sem desenvolvimento de planos de contingência, incapaz de suportar um evento maior, gerando despesas maiores para pessoas, empresas e agentes do comércio exterior, não precisa fazer nada além do já tradicional mais do mesmo © através dos puxadinhos.

Agora, se o país desejar inserir o transporte aéreo como ferramenta para o crescimento do país, precisa montar um planejamento de longo prazo sobre onde queremos chegar, e identificar as necessidades:

1) Onde queremos chegar ? Desenho do plano estratégico - Transporte aéreo para fomentar a economia ou reativo da economia ? Vai se incentivar o trânsito de conexões ou incentivar voos ponto-a-ponto ? Se conexão for o foco, vale a pena investir bilhões em espaços mais caros, ou investir em espaços mais baratos ? Como incentivar voos ponto-a-ponto ? Como trabalhar os pedidos de rotas - estipular as rotas a serem abertas como fazem outras agências (ANP não permite que qualquer um perfure petróleo, você compra o bloco - ANATEL não permite que qualquer um instale uma antena e venda acessos, você compra a área) ou deixar que as cias determinem o que desejam ?
Prazo: 1 a 6 meses - Discussões com sociedade civil, governo, empresas aéreas

2) Criacao do comite gestor do Transporte aereo, com pilotos, pessoal de suporte/apoio, empresas aereas e sociedade civil, para gerenciar a atualizacao anual do plano estrategico.

3) Modernização do espaço aéreo - identificação de equipamentos, infra estrutura, rotas, treinamento, de forma a suportar o modelo desejado pelos próximos 10 anos.
Prazo: 3 anos

4) Reestruturação dos aeroportos atuais de acordo com as demandas do plano estrategico e de forma a agilizar as operações. (Exemplo: DutyFree de GRU e GIG na chegada passariam a area externa - as pessoas precisam de passaporte e passagem mesmo.... tanto faz ser dentro ou fora da area alfandegada - com isso se abrem espaços para mais esteiras de bagagem.)
Prazo: 6-18 meses - junto com o item 2

5) A partir do plano estratégico, identificar onde os recursos devem ser direcionados para expansão, quais as prioridades e qual desenho mais se apropria aos planos. Foco em mobilidade urbana e capacidade de expansao. Terminais maiores e capazes de suportar movimentos de ate 20 milhoes de passageiros com adicao de asas.

Garanto que em 3 anos teriamos um sistema mais harmonioso, capaz de suportar intemperies, e com identificacao dos objetivos com o trafego aereo.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)