-
-
Administrador
-
-
6993 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
-
Data de Nascimento:30/12/1979
Postado 25 de março de 2011 - 16:05
Eu lembrei de um quadro do site Kibeloco que se chama: Notícias que mudarão o mundo Parte 1! rsrsrs
Realmente acordo mega necessário, sucesso ao 2 países, vão ampliar a quantidade de voos que já operam entre eles!
Não mudará o mundo, mas notou em um pequeno detalhe que diz que as empresas árabes têm interesse em criar uma nova rota ligando a América Latina à Ásia pelo Pacífico Sul?
É preciso ter uma visão mais ampla do mercado, e considerando-se a região como um todo isso é o mais interessante da notícia ao meu ver.
Quando as companhias dos Emirados Árabes sugerem uma rota como essa pode ter certeza que o foco delas está não apenas no Equador mas também nos demais países da região.
Um abraço.
-
-
Usuários
-
-
227 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:RJ/RJ/BRASIL
-
Data de Nascimento:24/03/1987
Postado 26 de março de 2011 - 00:03
Não mudará o mundo, mas notou em um pequeno detalhe que diz que as empresas árabes têm interesse em criar uma nova rota ligando a América Latina à Ásia pelo Pacífico Sul?
É preciso ter uma visão mais ampla do mercado, e considerando-se a região como um todo isso é o mais interessante da notícia ao meu ver.
Quando as companhias dos Emirados Árabes sugerem uma rota como essa pode ter certeza que o foco delas está não apenas no Equador mas também nos demais países da região.
Um abraço.
Entendo seu ponto de vista, porém acredito que ele esta amplo demais no mercado Emirados Arabes e América Latina. Mesmo que façam uma rota pelo pacífico sul ou duas no máximo, um bilateral resolveria o problema, não seria necessário um "open skies" para este caso em específico. Não acredito que a Emirates ou ETIHAD tenham planos de transformar o Equador num HUB da companhia na América Latina, visto que uma rota pelo pacífico sul, ao meu ver seria para fazer a ligação América Latina a um ponto expressivo no meio do pacífico, e não focando num mercado para DUBAI e de lá distribuir conexões. E mesmo que quisessem transformar o Equador em um HUB, de qualquer maneira ficaria mais rapido ir a GRU e de lá para DXB, do que rodar pelo pacífico sul até DXB.
-
-
Usuários
-
-
1134 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
-
Data de Nascimento:10/08/1985
Postado 26 de março de 2011 - 01:03
Nesse acordo poderia a Emirates criar uma rota, por exemplo:
DXB-MEL-UIO?
DXB-MEL: 7231 mi
MEL-UIO - 8647 mi
Visto que o 777-200LR tem 9,395 mi de autonomia?
-
-
Administrador
-
-
6993 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
-
Data de Nascimento:30/12/1979
Postado 26 de março de 2011 - 16:53
Entendo seu ponto de vista, porém acredito que ele esta amplo demais no mercado Emirados Arabes e América Latina. Mesmo que façam uma rota pelo pacífico sul ou duas no máximo, um bilateral resolveria o problema, não seria necessário um "open skies" para este caso em específico. Não acredito que a Emirates ou ETIHAD tenham planos de transformar o Equador num HUB da companhia na América Latina, visto que uma rota pelo pacífico sul, ao meu ver seria para fazer a ligação América Latina a um ponto expressivo no meio do pacífico, e não focando num mercado para DUBAI e de lá distribuir conexões. E mesmo que quisessem transformar o Equador em um HUB, de qualquer maneira ficaria mais rapido ir a GRU e de lá para DXB, do que rodar pelo pacífico sul até DXB.
Mas esse é o ponto, criar uma opção de ligação entre a América Latina (ou América do Sul) e a Ásia via pacífico, e não uma ligação específica com os Emirados que já existe e, diga-se de passagem, pelo caminho mais curto.
Quando falo do mercado da região sendo um foco, não estou falando em planos mirabolantes de expansão, mas tão somente colocando um raciocínio lógico de que a demanda para qualquer plano dessas companhias visando rotas pelo pacífico está distribuída pela região e não concentrada no Equador.
Agora, sobre o formato do acordo e também seguindo um raciocínio lógico, se você pode ter um open skies por quê então optar por um bilateral?
Dessa forma o ponto principal aqui não é a demanda atual, mas a liberdade para tomar decisões futuras tendo em vista o planejamento das companhias aéreas.
Um abraço.
-
-
Membro Honorário
-
-
7397 Postagens
-
-
-
Interests:Aviação cívil
História da aviação
Arquitetura aeroportuária
-
Cidade/UF/País:SAO
-
Data de Nascimento:14/05/1986
Postado 26 de março de 2011 - 19:03
Mas a EK tem uma certo expertise em rotas com quinta liberdade, muitas rotas do Sudeste Asiático são feitas dessa forma.
Também não vejo muita chance de ver a EK levando paxs, porém eu acredito que carga tenha um interesse, quem sabe ela não quer fazer igual a TMA e oferecer serviço de carga volta ao mundo?
-
-
Usuários
-
-
471 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
-
Data de Nascimento:22/12/1970
Postado 27 de março de 2011 - 21:02
Só quem não conhece o Equador pode achar essa notícia remotamente importante....
Abraços!
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum